quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Manuel Serrão: «Foi um jogo patrocinado pela Gazprom»

SPORTING VAI PAGAR "FATURA COM IVA"

Manuel Serrão, empresário e comentador desportivo, não tem dúvidas sobre o que aconteceu no FC Porto-Zenit. "Foi um jogo patrocinado pela Gazprom, que conseguiu uma excelente promoção", referiu, mencionando o patrocinador do clube de St. Petersburgo e também um dos grandes sponsores da Liga dos Campeões.

Questionado sobre se esta é uma referência à expulsão de Herrera, Serrão voltou a repetir: "Tal como disse, o jogo teve o patrocínio dessa conhecida empresa, que bem merece ser o destaque do dia de hoje".

Quanto à exibição do FC Porto, "tendo em conta que jogou com dez desde o início, acho que deu uma resposta adequada". Até porque Manuel Serrão estava à espera "de ver o FC Porto jogar com onze jogadores".

Estará agora Paulo Fonseca sob pressão após duas derrotas na Champions? "Pressão existe sempre mas este não foi o último jogo da fase de grupos...", respondeu.

Vem aí agora o Sporting e o que a casa azul e branca gasta costume ser cruel para quem chega depois de um desaire. "O Sporting já ia pagar a fatura mas penso que desta vez vai pagá-la com IVA", atirou Serrão.


Helton: «As minhas defesas não valeram de nada...»
GUARDIÃO LEMBRA QUE OS 3 PONTOS É QUE IMPORTAVAM

Helton estava naturalmente desanimado com a derrota caseira (0-1) do FC Porto frente ao Zenit, que complicou e muito as contas dos dragões na fase de grupos da Liga dos Campeões. O guarda-redes esteve em bom plano, evitando o golo dos russos em várias ocasiões mas no final saiu por baixo.

"Sabemos como é o futebol. As minhas defesas não valeram de nada, pois os 3 pontos é que contam. Com menos um ficou complicado e fomos obrigados a correr mais. A equipa deu o máximo, com determinação e força onde já não havia, por isso tenho de dar os parabéns à equipa. Apuramento? Se não acreditarmos em nós, quem o fará? Hoje podem todos sair de cabeça erguida", referiu o brasileiro à Sport TV.

Fernando: «Não dava fazer para mais»
JOGAR COM MENOS UM COMPLICOU TAREFA

O médio brasileiro Fernando, que foi um dos melhores do FC Porto no embate com Zenit, admitiu que a inferioridade numérica desde muito cedo complicou a tarefa dos dragões.

"Depois de perder um jogador tudo fica mais complicado. Temos de correr com menos um, mas dedicámo-nos ao máximo. Sabemos que, depois, na hora da finalização, chegávamos cansados... Mas fizemos o melhor e não dava fazer para mais... Infelizmente perdemos e agora temos de pensar no próximo jogo", começou por analisar, em declarações à SportTv.

Sobre o que Paulo Fonseca pediu ao intervalo, Fernando revelou: "Procurámos esperar por eles no nosso meio-campo, para depois sair em contra-ataque, pois não dava para marcar em cima. Claro que corremos muito mais do que o habitual. Fizemos o nosso melhor, tivemos oportunidades de ganhar o jogo, mas sofremos no final. É assim o futebol".

"Sabemos os grandes jogadores que eles têm, mas sabemos também da nossa qualidade. Tenho a certeza de que vamos lá com vontade de ganhar, para tirar os 3 pontos fora, como eles fizeram em casa", concluiu.

Lucho: «Por vezes os árbitros enganam-se»
CONSIDERA EXPULSÃO DECISIVA

Lucho Gonzalez, capitão do FC Porto, lamentou a derrota do FC Porto diante do Zenit, em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões mas atribui ao árbitro parte da responsabilidade pelo desaire.

"Jogar esta competição com um jogador a menos é uma grande desvantagem. Houve muito mais coisas positivas do que negativas hoje. Por vezes os árbitros enganam-se e desta feita pareceu-me claro", afirmou no final da partida em declarações à Sporttv.

O capitão dos dragões garante que sem a expulsão o jogo seria diferente: "Penso que 11 contra 11 as coisas teriam sido diferentes. Mesmo assim não passámos por grande sobressaltos e só sofremos este golo no fim."

in "record.pt"

Sem comentários: