domingo, 4 de março de 2012

Maicon, o orgulho de Planura: «Agora é só alegrias»

Benfica - FC Porto (Fotos: Catarina Morais)«Só de conversar com você já estou arrepiado». Sem rodeios, com uma alegria evidente e uma simpatia que contagia, Maurides Roque é um pai babado. O filho, Maicon, começa definitivamente a afirmar-se como figura do F.C. Porto. O progenitor não esconde o orgulho.

O golo marcado ao Benfica motivou o telefonema doMaisfutebol para a pequena cidade de Planura, em Minas Gerais. Explicámos o objetivo da conversa: perceber como está o Maicon depois deste golo no Clássico. «Já tinha marcado ao Feirense», corrige, atento, Maurides Roque, antes de deixar bem claro: «Pergunte o que quiser, é um prazer falar do meu filho». 

As emoções do jogo ainda estavam bem visíveis no discurso do pai do central portista. «Agora é só alegrias, puxa...», desabafa.

«Sabe, é uma emoção muito grande ver um filho triunfar. Somos uma família pobre, trabalhei muitos anos na roça e como motorista para dar o exemplo aos meus filhos e poder investir na carreira deles. O Maicon é um jogador feito. A minha preocupação são os outros dois», afirma Maurides Roque. Já vamos à restante linhagem Roque. Para já, o momento é de Maicon. 

Pai e filho ainda não tinham conversado desde a noite de glória no Estádio da Luz. «Com a viagem de Lisboa para o Porto ficou difícil», explicou. 

«Falei na quarta-feira e pedi-lhe para fazer um golo, principalmente por ser ao Benfica. Há aquela rivalidade, não é? Os adeptos vão gostar mais dele agora. Disse-lhe: Filho jogue a lateral ou jogue a central, faz o um golo, por favor. Ele riu, disse que ia tentar», conta. 


Planura não é uma cidade rica. Tem 14 mil habitantes e a família Roque como uma das referências da região. «Aqui todos veem os jogos do F.C. Porto», conta. 

Foi assim com o Clássico? «Claro. Que é que isso... Não perdemos um sequer. No final houve grande festa em Planura. Vários amigos ligaram-me a festejar o golo e a boa fase do Maicon. Estou muito feliz», atira. 

O jogo foi difícil de acompanhar. «Muita emoção», lembra. «Quando o Cardozo fez o 2-1 pensei que ia ser difícil. Mas depois o James fez aquele golo e comecei a acreditar de novo. O F.C. Porto tem grande equipa, fiquei um pouco triste por o Falcao ir embora, mas há o Hulk, o James...Acreditava que ainda iam ganhar», garante. 

E, depois, uma premonição: «Agora podem não acreditar mas quando vi o James a pôr a bola no chão para marcar o livre disse cá em casa: É agora o golo do Maicon. Foi posição irregular, eu sei, mas quem manda é o árbitro e valeu três pontos como todos os outros.»

E o discurso portista está na ponta da língua. «Fizemos apagar a luz novamente», brinca. 

Irmão de Maicon o novo Leandro Damião?

Como contámos, Maurides Roque já não se preocupa com o futuro de Maicon: «É um jogador feito». Agora quer continuar a levar o clã Roque ao sucesso. Até porque ele próprio foi jogador de futebol na região. «Tinha algum jeito, acho que eles saíram ao pai», diz sem hesitar. 

«Para além do Maicon, há o Muller, tem 21 anos é central, esteve aí em Portugal e está na equipa B do Internacional de Porto Alegre. O Maurides Roque Júnior tem 17 anos, 1,90 metros e está a fazer a formação no Internacional de Porto Alegre e é uma grande promessa. Aponta o que te digo: vai ser o substituto do Leandro Damião. Não sou só eu que digo isso. Vão ouvir falar muito nele», garante. 

Muller e Maurides Júnior podem ser o futuro. Maicon é o presente. O orgulho da família. «Você não imagina a alegria que é ter um filho a representar o país no estrangeiro e uma cidade como Planura. Os meus três filhos são o orgulho da cidade», conclui. 



Maicon: de lateral contrariado a central goleador

Golo ao Benfica catapulta aposta pessoal de Vítor Pereira. Pai revela que até nem gostava de ser lateral, mas foi assim que ganhou o lugar


A afirmação de Maicon no F.C. Porto passa muito pela estranha aposta iniciada em Olhão, quando Vítor Pereira viu no pupilo um lateral direito. Uma escolha que parecia condenada ao fracasso, mas acabou por ser decisiva na confiança que transmitiu ao brasileiro. 

Maicon nunca deslumbrou como lateral. Mas cumpriu sempre. O pai, Maurides Roque, revela que a ideia de trocar de posição não começou por ser do agrado do seu filho. É nessas alturas, também, que fazem falta os conselhos dos mais velhos. 


«No início o Maicon não gostava da ideia de ser lateral, mas eu disse-lhe: «Filho, a sua preocupação tem de ser estar nos onze titulares. A posição não interessa, cabe ao treinador.» Sempre lhe disse que um jogador tem de fazer várias posições. Assim passava a ser uma opção de recurso para o próprio técnico», lembra o pai, em conversa com o Maisfutebol

Para o treinador portista, de resto, Maurides Roque guarda apenas elogios e um agradecimento. «Fico muito feliz por estar a apostar nele», afirmou, lembrando que o filho até «sentiu dificuldades» porque aquela não era a posição dele.

«Há tempos o Vítor Pereira disse que não era o responsável pelas atuações do Maicon. Disse que o Maicon é que estava bem. Mas eu acredito que o Vítor Pereira é o responsável porque apostou nele. Se não apostasse o meu filho não podia jogar nem como lateral, nem como central, não é? É um grande treinador», atira. 

Melhor marca de sempre igualada

O golo marcado ao Benfica é o terceiro da época. Na prática, Maicon já igualou o registo da temporada transata, o melhor de sempre em Portugal. A aposta de Vítor Pereira, também por isso, sai reforçada. 

Dizer que Maicon já não provoca desconfianças a ninguém talvez seja um pouco exagerado. Mas, à semelhança de Pepe, Bruno Alves e até Rolando vai convencendo em campo aqueles que sobre ele lançam dúvidas.


O início não foi fácil e a falta de continuidade também não ajudou a ganhar pujança. «Demorou um pouco a afirmar-se, é verdade. Já tinha tido oportunidades com o Villas-Boas, mas acho que agora é de vez. Eu sabia o potencial que ele tem e sabia que ele é jogador para o F.C. Porto, uma das grandes equipas da Europa», garantiu o pai, que lembra ainda a maior machadada na confiança do filho. «Tenho todo o respeito por ele, mas a contratação do Otamendi não deixou o meu filho em boa posição», frisa. 

«Eu achava que ele devia ser titular no centro. Para mim ele é melhor que o Otamendi. Quando o Otamendi foi contratado o Maicon perdeu espaço, mas disse-lhe para ter calma e continuar a trabalhar», conta o pai. «Felizmente as coisas agora estão a correr bem. Mantenho o que disse: acho que desta é de vez», conclui quem melhor conhece o central portista. 


in "maisfutebol.iol.pt"

Hulk em risco por amarelos

Hulk passa a residir ao lado de Maicon na zona de risco em que se colocam os jogadores com quatro cartões amarelos. O defesa central passou pela Luz sem beliscar a folha disciplinar, o avançado foi penalizado pelo árbitro aos 90+2 minutos por demora em sair do relvado quando se preparava para ser substituído por Sapunaru. 


in "abola.pt"

Velocidade da Luz

MARCOU AO BENFICA APÓS SPRINT DE 60 METROS



James Rodríguez é um futebolista precoce. Isso já toda a gente sabe. Mesmo assim, o colombiano continua a surpreender a cada jogo e mostra, dessa forma, que ainda não está satisfeito com o que conquistou até aqui: consequentemente, quer quebrar todas as barreiras. Prova disso mesmo é o arranque a todo o gás que fez neste ano de 2012, com o ponto alto a surgir frente ao Benfica, no clássico que abalou a Luz.
O golo que apontou nessa partida reflete a velocidade com que foi evoluindo na sua carreira. Da recuperação de Fernando, no meio campo defensivo, até ao seu remate certeiro, passaram somente 10 segundos. Pode não ter chegado para forçar os seguidores de Einstein a adaptar a teoria da relatividade ao futebol mas, com apenas 20 anos, El Bandido lá colocou o seu nome na lista de heróis de um clássico do futebol português. E logo frente ao clube para o qual esteve prestes a transferir-se antes de ter optado pelo FC Porto.
in "record.pt"

Um Polvo invisível mas de longo alcance

FERNANDO GANHA AGORA NOVA PROJEÇÃO NO ATAQUE


Hulk marcou um golo do outro mundo, James entrou em campo para decidir, Maicon apontou o tento que acabou por valer os 3 pontos e Vítor Pereira foi corajoso e perspicaz nas substituições. No entanto, a vitória portista na Luz teve outro herói, um herói invisível que dá pelo nome de Fernando. O Polvo continua a estender os seus tentáculos para lá do imaginável e a sua influência no futebol portista é cada vez mais abrangente.
Destruidor por natureza, Fernando começa a dar outra dimensão ao seu jogo e isso ficou bem patente no clássico com o Benfica, de anteontem. O médio brasileiro não perdeu o seu instinto recuperador, mas deu-lhe outra dimensão, surgindo agora com igual eficácia na distribuição das bolas que ganha. Foi, por exemplo, por fruto da sua leitura de jogo que o FC Porto apontou 2 golos na Luz. Hulk e James bem que lhe podem agradecer e Vítor Pereira também...
in "record.pt"

Ele quer a canarinha

Há um sonho a comandar Maicon nesta fase em que vive o melhor momento da carreira: o central joga com os olhos postos na seleção brasileira. É esse o objetivo pessoal imediato e, por isso, está apostado em deixar de vez a lateral-direita em que Vítor Pereira o tem colocado de forma sucessiva, para se fixar no meio, posição que acredita lhe pode abrir as portas da canarinha. "Ele já me disse isso. Acredita que pode lá chegar e joga com esse objetivo", contou o irmão Muller a O JOGO, desde Porto Alegre, cidade para onde se mudou para jogar no Internacional. Também central, Muller jogou em Portugal no Mirandela e no Oliveira do Douro.
Para Maicon, a seleção não é "apenas" um sonho. Está fixado nela e pensa chegar lá a tempo do Mundial de 2014, realizado precisamente no Brasil. "Falamos três a quatro vezes por semana e ele está sempre a dizer-me isso", reforça Muller.
Lúcio, central do Inter, é o ídolo do portista e aquele com quem deseja fazer dupla. "Também gosta do Thiago Silva, do Milão, mas prefere o Lúcio. É fã dele há muitos anos", aponta o irmão. "Mas o sonho do Maicon não é jogar com nenhum desses, mas sim ao meu lado", brinca, embora reforçando que esse é um plano sério que os dois começaram a desenhar na infância.
Se há momento em que pode pensar na canarinha é este. Maicon vive em estado de graça no FC Porto e o carinho recebido durante todo o dia de ontem só o confirma. Para almoçar foi um grande problema, pois no restaurante escolhido todos quiseram felicitá-lo. Descansar só mesmo na praia que escolheu para passear à tarde. Depois de um jogo memorável, o brasileiro não podia ficar em casa, mesmo depois de se ter deitado apenas às 6h00, três depois de ter chegado ao Porto. As saudades da esposa, Úrsula, e a vontade de saber tudo sobre a vitória que ele próprio garantiu prenderam-no ao sofá. O golo, esse, reviu-o pela internet mal entrou no autocarro para abandonar a Luz. O sono é que saiu prejudicado. Maicon não pregou olho durante a viagem, à semelhança dos colegas, pois a euforia e os festejos da vitória fizeram sentir-se durante os 300 quilómetros que separam Lisboa do Porto.
Nessa fase já tinha atendido o telefone a quem lhe ligou a dar os parabéns. Não foram assim tantos, pois mudou há pouco tempo de número, mas os mais importantes fizeram-se ouvir: primeiro a mulher, depois os pais, que vibraram na pequena cidade de Planura.

A chupeta da festa ficou em casa


Ao festejar de dedo na boca, Maicon pretendeu dedicar o golo à filha Maria Luísa, nascida há 10 meses. Antes do jogo, o brasileiro pressentiu que iria marcar e disse isso mesmo à esposa. Por isso decidiu levar para Lisboa a chupeta da pequenina, para a meter à boca na hora do festejo. Já de viagem lembrou-se que a tinha deixado em casa e ficou triste. A confiança no golo é que se manteve e também Kléber, habitual companheiro de quarto nos estágios, ouviu o presságio. Foi por isso que o ponta-de-lança foi o primeiro a abraçá-lo após o momento mágico.

3 questões


Rúben Micael, Jogador do Saragoça


"É o melhor central do FC Porto"


1
Maicon é muitas vezes criticado. Como é que nunca se deixou abater?

Tem uma personalidade muito forte. Nos momentos menos bons soube sempre trabalhar bem e está a mostrar o seu valor. Nunca desiste. Já quando estávamos no Nacional era muito ligado à religião e isso também poderá ser importante. No entanto, se não treinasse bem, se não desse o máximo todos os dias, não era isso que lhe ia adiantar.

2
Ele estava a precisar de um jogo destes para se afirmar?

Sinceramente, não sei. Na época passada já tinha feito um grande início, mas aos poucos foi perdendo o lugar. As pessoas no FC Porto sabem que eu o considero o melhor central da equipa. Às vezes comete erros, mas isso é fruto da idade. Ainda é jovem, mas tem muita qualidade. É rápido, forte no jogo aéreo e o melhor defesa da equipa na qualidade do passe. Tem crescido bastante e tem a confiança do treinador, o que também é importante.

3
Surpreendeu-o a insistência de Vítor Pereira em colocar Maicon à direita?

Admito que sim. Pela estatura dele, pela forma como joga não pensei que estivesse tão bem. Tem cumprido muito bem a lateral, mas como não tem as características ideais não dá muita profundidade. Defensivamente, acrescenta solidez e tem ajudado os outros centrais.

in "ojogo.pt"

A terceira que fez história

Dizem os adeptos mais fervorosos do FC Porto que o Estádio da Luz se tornou num autêntico salão de festas para a sua equipa. A referência é óbvia: na época passada os dragões festejaram lá a conquista do título nacional e, uns dias depois, deram a cambalhota na eliminatória da Taça de Portugal, afastando o rival do Jamor. Na sexta-feira, novo triunfo e mais uma festa em pleno relvado, à custa da liderança isolada no campeonato. Um triunfo que ficará, também, para a história como o terceiro consecutivo em casa do arquirrival, algo que o FC Porto nunca tinha conseguido em 108 anos de clássicos.
Por três vezes, os portistas tiveram a possibilidade de fazer o "tri" na Luz, mas falharam essa marca: nas décadas de 70, 80 e 90 (ver quadro).
Se há um protagonista nestes três triunfos ele é, claramente, Hulk. O Incrível marcou um golo em cada um desses clássicos: de penálti no jogo do título e de bola corrida nos outros dois. Curiosamente, os três colombianos do FC Porto também marcaram. Guarín e Falcao, que já não moram no Dragão, na época passada e, agora, James. João Moutinho foi o único português a faturar nestes encontros.
Outro dado interessante para acrescentar a esta história: desde a década de 70 que o FC Porto não ganhava em casa do Benfica em dois campeonatos consecutivos. Curiosamente, o segundo desses triunfos também foi por 3-2, como na sexta-feira. Só que nesse encontro, os portistas, orientados por Monteira da Costa, estiveram a perder por 0-2 e deram a volta com golos de Ademir e Júlio (2), dois jogadores que saltaram do banco na segunda parte para carimbar a vitória.

Séries de duas vitórias

data resultado competição

18/09/96 0-5 Supertaça
Marcadores: Edmilson (3'), Artur (43'), Jorge Costa (46'), Wetl, (56') e Drulovic (85')
11/01/97 1-2 Campeonato
Marcadores: Jardel (24') e Jorge Costa (57')
30/04/97 2-0 Taça de Portugal
Marcador: -
14/12/83 1-2 Supertaça
Marcadores: Frasco (20') e Vermelhinho (64')
27/01/85 0-1 Campeonato
Marcador: Gomes (70')
25/03/85 1-0 Supertaça
Marcador: -
19/10/74 0-1 Campeonato
Marcador: Cubillas (15')
30/05/76 2-3 Campeonato
Marcadores: Ademir (51') e Júlio (68´e 88')
22/05/77 3-1 Campeonato
Marcadores: Taí (71')

Taça da Liga para igualar as águias


O FC Porto volta ao Estádio da Luz já no dia 21 desde mês para a meia-final da Taça da Liga. Além da presença em Coimbra, onde se vai decidir quem ganha a prova (Gil Vicente e Braga disputam a outra vaga), os dragões têm uma oportunidade de ouro de igualar o rival no número de vitórias seguidas em clássicos fora de casa. O FC Porto atingiu as três na sexta-feira, mas o recorde é do Benfica, que ganhou quatro vezes seguidas nas Antas. Os encarnados tiveram a sua década de glória nos anos 60, com a conquista de duas Taças dos Campeões Europeus, mas foi mais tarde, entre 1974 e 77, que derrotaram os portistas em sua casa. Duas vezes por 3-0, uma por 1-0 e outra por 3-2.

in "ojogo.pt"

Kléber vê campeonato longe de estar definido

O FC Porto já esteve na frente, depois perdeu a liderança e agora recuperou-a novamente. Talvez por isso Kléber coloque um travão na euforia dos adeptos e avisa que nada está ainda resolvido no que diz respeito à luta pelo título. "Não nos podemos esquecer que o campeonato ainda nos proporcionará muitos obstáculos difíceis. Precisamos de continuar focados, pois ainda está longe de se definir alguma coisa", disse ontem à sua assessoria de imprensa.
De qualquer forma, o avançado reconhece que o horizonte está agora mais limpo e que a confiança saiu reforçada com a vitória na Luz. "Era fundamental vencer esta partida. As nossas campanhas eram idênticas e esta vitória pode fazer a diferença mais tarde. Além disso, ganhar um jogo como este dá moral para toda a equipa, pois trata-se do nosso maior rival e um concorrente direto na luta pelo título", sublinhou.
O FC Porto regressa amanhã ao trabalho, dia em que a euforia tem obrigatoriamente de terminar. "Vamos comemorar e a partir de amanhã trabalharemos ainda mais forte para que possamos dar sequência à nossa boa campanha", finalizou.

in "ojogo.pt"

Como James foi embalado para o clássico

Depois de 79 minutos na vitória da Colômbia sobre o México e de 15 horas de viagem na noite anterior, que o trouxe desde Miami até Lisboa - com escala em Nova Iorque -, James transformou-se no principal herói de mais uma vitória do FC Porto no Estádio da Luz. Na ressaca do clássico, sobram as perguntas: afinal, qual foi o segredo para uma tão rápida recuperação? E como é que o colombiano apareceu bem fisicamente depois de um desgaste tão grande? A receita esteve nos pormenores, mas também na força de vontade de James, que fez sempre questão de demonstrar, junto dos responsáveis portistas, um enorme desejo de "jogar" e "ajudar a equipa", mesmo sabendo, por antecipação, que nunca teria possibilidades de ser titular. E foi esse apetite interminável para marcar presença no clássico que obrigou a um planeamento especial e coordenado entre o departamento médico e técnico do clube.
Tudo começou ainda no voo: James viajou em classe executiva e aproveitou a noite para dormir algumas horas, ainda que não muitas, pelo reconhecido desconforto provocado pelos aviões. No entanto, mal chegou a Lisboa, logo pela manhã do dia do jogo, seguiu direto para o hotel onde a equipa já se encontrava instalada desde a véspera. Enquanto os companheiros realizaram o habitual passeio matinal, no Parque Eduardo VII, James ficou-se pelo hotel. Para combater o fuso horário e uma eventual ansiedade que lhe retirasse a possibilidade de adormecer, o departamento médico optou por lhe dar comprimidos para dormir. E foi o que o colombiano fez durante toda a manhã do clássico: dormir, dormir e dormir. James também estava autorizado a faltar ao almoço da equipa, mas, aqui, preferiu não cumprir o conselho. Por isso, colocou o despertador para as 12h30, tendo então acordado para conviver com os companheiros durante a refeição.
Depois do almoço, voltou ao quarto para descansar mais um pouco, mas já não dormiu mais. O clássico estava mesmo à porta e a vontade de realizar, finalmente, um grande jogo num grande jogo era enorme. Mas faltava ainda um detalhe para James estar pronto: a meio da tarde, um pouco antes de sair para o Estádio da Luz, realizou alguns alongamentos ainda no quarto, assim como uma massagem que lhe permitisse uma mais rápida ativação dos músculos. O plano resultou e James sentia-se ainda mais confiante de que podia ser útil à equipa, tendo referido isso mesmo, com grande insistência, a todos os responsáveis portistas. Por isso, Vítor Pereira não encontrou grandes dificuldades em lançá-lo na partida, sobretudo quando sentiu necessidade de mexer com o jogo. Foi aos 58 minutos que James saltou para o relvado; o resto já se sabe.

Plano


> VOO

James fez a viagem de Miami até Lisboa - com escala em Nova Iorque - em classe executiva. Dormiu algumas horas no avião, mas não muitas.

> CHEGADA

Chegou a Lisboa na manhã do dia do jogo e seguiu direto para o hotel onde a equipa do FC Porto já se encontrava instalada desde a véspera.

> SONO

O programa contemplava um sono pela manhã e, para isso, o departamento médico deu comprimidos ao colombiano para dormir.

> ALMOÇO

Apesar de ter sido autorizado a ausentar-se do almoço com a equipa, James fez questão de fazer a refeição com o plantel.

> MASSAGEM

Antes da saída para a Luz, James realizou alongamentos no quarto, mas também uma massagem para uma mais rápida ativação dos músculos.

Uma estrela que rende ainda mais a sair do banco


Pode parecer injusto, ou até mesmo estranho, mas a verdade é que James tem rendido muitos golos e assistências quando sai do banco de suplentes. Pode sempre argumentar-se que rende porque é bom, ou até porque, nos últimos tempos, tem tido poucas oportunidades para ser titular, mas a verdade dos factos mostra que James tem desequilibrado quase todos os jogos em que é suplente utilizado. Nos últimos sete que realizou pelo FC Porto, por exemplo, só por duas vezes foi titular (eliminatória com o Manchester City), enquanto nos restantes cinco entrou a meio, conseguindo apresentar números verdadeiramente fantásticos.
V. Setúbal (Taça da Liga e campeonato), Leiria, Feirense e Benfica são as partidas em questão e durante as quais o colombiano marcou três golos e fez cinco assistências, num total de apenas 175 minutos de competição. Ou seja, e feitas as contas, nem sequer precisou de completar o tempo de dois jogos completos para ter influência direta em oito golos da equipa. Impressionante.
Aliás, estes números ganham especial relevância quando comparados com aquilo que James produziu durante a restante época, sobretudo no que diz respeito às assistências. Ora, se James contabilizou cinco nos últimos setes jogos, no que sobrou da época tinha conseguido apenas mais três, contabilizando todas as competições. No que diz respeito aos golos, a produção dos últimos jogos é muito boa, mas não tão significativa: marcou três, num total de 12 marcados.
No plantel, apenas Hulk consegue rivalizar com estes números de James, embora o colombiano tenha menos minutos de competição (2409' contra 1917'). O brasileiro soma, depois do clássico da Luz, 13 golos marcados e outras tantas assistências, ou seja, participou diretamente em 26 dos 73 golos que a equipa marcou esta temporada (35,6%), enquanto James esteve ligado a 20 (12 golos e oito assistências). Esta é a dupla que sustenta grande parte do poder ofensivo do Dragão, comprovado, uma vez mais, na recente visita ao Estádio da Luz. É que os três golos do FC Porto no clássico tiveram participação de Hulk e James: o brasileiro marcou o primeiro e o colombiano o segundo, para além de ainda ter feito a assistência para o terceiro.

El Bandido adere ao projeto Mi Coach


James juntou-se a outros craques, como Messi, na adesão ao MiCoach. O projecto, desenvolvido pela Adidas, pressupõe que os jogadores introduzam um pequeno dispositivo electrónico nas botas, que durante um jogo ou treino medirá uma série de atributos, ao nível da velocidade, resistência e força, como distância percorrida, média de velocidade, velocidade máxima atingida ou batimentos cardíacos, para que depois possa ser elaborado um plano de treinos com vista a melhorar.

Muitas mensagens no dia seguinte


Depois da brilhante exibição no Estádio da Luz, o Facebook e Twitter de James foi inundado por mensagens de felicitações de fãs e adeptos. "Tenham um sábado feliz. Muito obrigado por tantas e tantas mensagens com tão boas vibrações. Estou muito grato por todo o vosso apoio", escreveu o colombiano ao início da tarde de ontem, pouco antes de ter partilhado alguns recortes dos jornais - entre os quais a primeira página de O JOGO - em que aparecia com grande destaque: "Partilho isto com vocês, que motivante", escreveu ainda o avançado colombiano no Facebook.
2
in "ojogo.pt""

JUNIORES A SUBIR NA CLASSIFICAÇÃO

O FC Porto foi vencer na tarde deste sábado o Vitória de Setúbal, por 2-1, em jogo da 4.ª jornada do campeonato nacional de juniores A.

Depois da falsa partida no campeonato, com duas derrotas a abrir a competição, o FC Porto venceu pela segunda vez, depois de na última jornada ter batido claramente o Benfica por 3-0.

Com este resultado, os Sub19 do FC Porto subiram à quarta posição, com seis pontos, menos três do que os líderes Braga e Benfica.

Na próxima jornada, os Dragões deslocam-se ao terreno do Sporting, jogo marcado para 10 de Março.



in "fcp.pt"