sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

"QUEREMOS CONTINUAR NA SENDA DAS VITÓRIAS"


O capitão Ricardo Moreira admite que o Águas Santas é uma equipa que, tradicionalmente, "rouba" pontos aos candidatos ao título e, por isso, o FC Porto Vitalis está de sobreaviso. Os Dragões recebem os maiatos este sábado, às 18h, em encontro da 19.ª jornada da fase regular do Andebol 1.

"É um jogo perante uma equipa que, não ambicionando ser campeã, ambiciona sempre ficar nos primeiros lugares. No ano passado teve uma entrada muito boa no campeonato e este ano não começou tão bem, mas ultimamente já fez jogos bastante bons, como este último frente ao Benfica. Infelizmente para nós não conseguiu ganhar e agora vamos tentar da mesma forma evitá-lo", declarou o ponta-direita, ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

Os Dragões são os actuais líderes da prova, com 49 pontos, mais um do que o Benfica, segundo. Por isso, é "proibido" tropeçar: "Perante uma equipa sempre difícil, tanto em casa como fora, queremos continuar na senda das vitórias e no primeiro lugar. O Águas Santas, nos últimos anos, tem tirado pontos às equipas candidatas ao título, como Benfica e Sporting. Felizmente não nos tem tirado pontos a nós e não pretendemos que isso aconteça connosco".


in "fcp-pt"

Iturbe marca, Argentina ganha mas é eliminada


A Argentina despediu-se do Campeonato Sul-americano sub-20, organizado no seu país. Já sem hipóteses de apuramento para a próxima fase, a seleção celeste bateu a Colômbia na despedida (3-2).


Juan Iturbe, avançado do F.C. Porto, marcou o segundo golo da Argentina na partida. O jovem podia agora regressar ao Dragão, mas manifestou o seu interesse em ser cedido ao River Plate. Processo por concluir.



Após um torneio desolador, a seleção celeste conseguiu deixar uma imagem condizente com o seu real valor na despedida.



Alan Ruiz marcou o primeiro frente à Colômbia e Iturbe ampliou a vantagem com um bom cabeceamento, após soberbo trabalho de Agustín Allione na direita. Brayan Perea reduziu mas o mesmo Allione fez o 3-1 para a Argentina.



O melhor golo da noite, de qualquer forma, surgiu do lado colombiano. Remate violento de Juan F. Quintero, na cobrança de um livre direto. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Fucile quer apresentar-se na próxima semana


Jogador treina no Uruguai e não sabe futuro


Jorge Fucile treina por conta própria no Uruguai, nesta altura, esperando por indicações do F.C. Porto sobre o seu futuro. O jogador pretende viajar na próxima semana para Portugal e apresentar-se ao trabalho.


O lateral uruguaio representou o Santos até dezembro, por empréstimo dos dragões. Uma lesão condicionou a sua afirmação no clube brasileiro. Vinculado ao F.C. Porto até 2014, não descarta o regresso ao plantel azul e branco.



«Nesta altura, o Jorge está a trabalhar por conta própria no centro de treinos da seleção do Uruguai. O F.C. Porto ainda não se pronunciou sobre o seu futuro», explica o seu empresário, Pablo Tomaduz.



Em conversa com o Maisfutebol, Tomaduz faz um ponto de situação. «Perante este cenário, pensamos para a semana viajar para Portugal. O Jorge tem contrato com o F.C. Porto e vai apresentar-se para trabalhar no clube ao qual está vinculado.»



«Nas últimas semanas, houve alguns contactos de outros clubes mas nada de concreto nesta altura. Estamos a ver a possibilidade de ele jogar na Europa, mas a última palavra é do F.C. Porto», frisa o agente.



O F.C. Porto libertou Miguel Lopes para o Sporting e Emídio Rafael para o Sp. Braga. Sobram Danilo e Alex Sandro para os flancos, para além do jovem Quiñonez. Sinais de esperança para Fucile?



«Estamos a par dessas mudanças no plantel do Porto mas não sabemos se isso é bom para o Jorge ou não. Ele tem contrato e tudo depende do Porto. Precisa é de treinar, ter um clube para trabalhar. Nesta altura, isso não acontece», remata Pablo Tomaduz.



Em janeiro de 2012, antes de partir para o Santos, Jorge Fucile falou ao Maisfutebol sobre a saída do F.C. Porto. «Gostaria de ter ficado aqui para sempre», disse o lateral, na altura. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Héctor Herrera será dragão

O médio internacional mexicano chega ao FC Porto no próximo Verão. Até lá, continua no Pachuca do México. Depois do central Diego Reyes, Herrera é a segunda contratação do clube azul e branco para a próxima época.


Héctor Herrera, médio de 22 anos, sagrou-se campeão olímpico no último Verão. Antes, tinha sido considerado o melhor jogador do Torneio de Toulon. O vice-presidente do Pachuca, Andrés Fassi já confirmou a transferência “para um clube português”. O FC Porto terá ganho a corrida a PSG e a um clube alemão.


O jogador, numa entrevista à ESPN do México já disse que continua a "atingir metas e a realizar sonhos". Herrera sente-se "entusiasmado com a opção de jogar na Europa e tranquilo até ao dia em que o objectivo será cumprido".

 O médio mexicano fica até Junho no Pachuca. No início da nova época, apresenta-se no Dragão. O jogador não esconde que jogar na Europa, é um sonho perto de concretizar-se. "Sei bem o que quero e se outros jogadores concretizaram o sonho de jogar na Europa, eu também quero cumprir o meu, fazendo ainda mais que esses jogadores", afirmou Herrera.
Héctor Herrera faz 23 anos a 19 de Abril. O médio atingiu o ponto mais alto da carreira ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012. Na final, o México venceu o Brasil por 2-1. Herrera vai chegar ao Dragão acompanhado por Diego Reyes, central dessa selecção campeão olímpica em Londres. São dois reforços mexicanos já assegurados pelo FC Poto para a próxima temporada.

in "rr.pt"

Rolando rejeitou proposta do QPR


A imprensa italiana refere que o defesa central do FC Porto, Rolando, terá rejeitado uma proposta dos ingleses do Queens Park Rangers (QPR), onde também atua o português e ex-dragão Bosingwa.
Segundo os italianos, o internacional português de 27 anos não se quis mudar para o clube londrino, atual último classificado da liga inglesa, uma vez que preferia mudar-se para emblemas de maior nomeada, nomeadamente do país transalpino.

Ao encontro do interesse de Rolando estarão os dois clubes que pretendem assegurar o defesa: o Inter de Milão e o Nápoles parecem ser os que estarão na linha da frente para levar Rolando do Estádio do Dragão.


in "abola.pt"

Rumores colocam Liedson já hoje no Porto

O avançado brasileiro, que poderá em breve tornar-se reforço do FC Porto, esteve na quinta-feira no centro de estágio do Flamengo. Mas não treinou.


A imprensa brasileira faz esta sexta-feira eco da possibilidade de Liedson chegar já hoje à cidade do Porto, cenário pouco provável tendo em conta que, afinal, o avançado luso-brasileiro ainda ontem à tarde estava no Rio de Janeiro.

Na verdade, Liedson, que faltara ao treino da manhã do Flamengo, esteve à tarde no Ninho do Urubu, realizando exercícios de musculação num dos ginásio e à parte do restante plantel carioca, que alheio a tudo isto continua a pré-temporada.

Segundo avança agora a imprensa brasileira, o avançado luso-brasileiro explicou a ausência a "problemas particulares" que explicará mais tarde a Paulo Pelaipe, diretor do Flamengo.

"Liedson não faz parte do plantel, deve estar a finalizar um acordo de transferência", disse Dorival Júnior, treinador do Flamengo, antes do Levezinho aparecer no centro de estágio. Sobre o jogador que perde, uma frase e muitos elogios. "Espero que ele seja muito feliz, foi um grande profissional aqui dentro, uma pessoa que sempre teve respeito, que nos respeitou muito, e que deu sua parte de contribuição", disse.

Liedson não esteve hoje no centro de treinos do Flamengo, oportunidade para a imprensa brasileira sublinhar que o avançado está de saída do clube carioca e que a partida deverá ser oficializada nas próximas horas.

O avançado, cujo destino deverá ser o FC Porto, era esperado hoje no Ninho do Urubu, mas acabou por não aparecer. O departamento de futebol do Fla já comunicou ao representante do jogador que o Flamengo pretende prescindir dos serviços do jogador de 35 anos com o intuito de baixar o "peso" da folha salarial, já mais leve com a partida de Vagner Love para o CSKA de Moscovo.



"Há interesse no empréstimo de Liedson"


Dirigente do clube carioca acredita que os detalhes que faltam acertar não serão um obstáculo à transferência
O negócio que resultará na mudança de Liedson para o FC Porto está por dias. O Flamengo já admite a existência de conversações com os responsáveis dos dragões e, segundo Wallim Vasconcelos, estes são "a hipótese mais forte". "Há um interesse [do FC Porto] no empréstimo do Liedson", desvendou o vice-presidente do clube carioca à Rádio Renascença.

Wallim Vasconcelos confirma que a transferência do Levezinho para o Dragão "ainda não está fechada", revelando que "falta acertar alguns detalhes que não serão um empecilho para o negócio".

Liedson está entusiasmado com a possibilidade de regressar a Portugal e o Flamengo não lhe pretende cortar as pernas, até porque o clube carioca algum dinheiro em salários. "O FC Porto mostrou interesse em contratar o Liedson e será importante para ele voltar a Portugal, onde é muito querido. Se for bom para os três, vamos fazer o negócio", concluiu Wallim Vasconcelos.

in "ojogo.pt"

MAICON REGRESSA AOS CONVOCADOS


O regresso de Maicon é a única novidade no lote de convocados de Vítor Pereira para o jogo deste sábado, frente ao Paços de Ferreira.

O central vem de uma prolongada lesão, já jogou 45 minutos frente ao setúbal, para a Taça da Liga, e regressa agora aos convocados para a Liga, ocupando o lugar de Tozé, que regressou à equipa B.

De fora continuam James e Kleber, ambos a fazer tratamento, e Atsu e Iturbe, ao serviço das respectivas selecções.

O FC Porto recebe este sábado o Paços de Ferreira, em jogo da 15.ª e última jornada da primeira volta, jogo marcado para as 20h15, no Estádio do Dragão.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, Izmaylov, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi, Defour e Sebá.


in "fcp.pt"

“VAMOS TENTAR TERMINAR COM A QUESTÃO DO APURAMENTO”


O FC Porto Império Bonança desloca-se este sábado (21h30 de Portugal Continental) ao rinque dos franceses do Saint Omer com o objectivo de garantir desde já o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europeia. À quarta jornada da fase de grupos, é este o objectivo dos azuis e brancos, como admitiu Ricardo Barreiros, em superflash.

“Vamos até lá com as melhores expectativas, para tentar terminar com a questão do apuramento. Vimos de duas vitórias e queremos continuar neste caminho e isso passa por encarar este jogo com um seguimento já para os próximos. Estamos num bom momento para enfrentar esta semana difícil”, afirmou o hoquista, que completou 31 anos na quinta-feira. Na próxima semana, os azuis e brancos deslocam-se aos pavilhões de Candelária e Paço de Arcos, em encontros do Campeonato nacional.

Neste grupo B, em que o FC Porto segue no primeiro lugar, com três vitórias em três jogos, o Saint Omer já causou duas surpresas, ao empatar com os italianos do Lodi e os espanhóis do Noia. “Vão tentar discutir o jogo e não têm nada a perder. Não penso que acreditem no apuramento, mas vão tentar com certeza discutir o jogo e ganhar, frente aos seus adeptos. É normal que nos criem dificuldades, mas temos qualidade suficiente para ganhar o jogo e encerrar a questão do apuramento. Nunca joguei lá, mas pelo que me contam é um campo complicado, com características diferentes daquelas a que estamos habituados. É uma equipa que tem qualidade e valores individuais de bom nível, espanhóis e portugueses”, declarou. 

Em encontro da terceira jornada, o FC Porto venceu o Saint Omer no Dragão Caixa por 8-4, o que leva Ricardo barreiros a sublinhar que os franceses “sabem o que fazem e marcaram alguns golos no Dragão Caixa”. “Não temos medo nem deste adversário nem de nenhum. Temos consciência de que somos superiores e vamos lá para ganhar, mas o adversário também nos vai provocar o máximo de dificuldades. Temos de nos concentrar no nosso trabalho e tarefas e temos de demonstrar essa superioridade nos 50 minutos, dentro de campo”, acrescentou.


in "fcp.pt"