domingo, 24 de março de 2013

Manchester United avança com 23,5 milhões por Mangala

SEGUNDO REVELA O JORNAL "DAILY STAR"


O jornal britânico “Daily Star” avança este domingo que o Manchester United elegeu o portista Mangala como substituto de Rio Ferdinand, preparando-se para avançar com uma proposta de 20 milhões de libras (23,5 milhões de euros) pelo central francês.

Ferdinand, de 35 anos, está em final de contrato com os red devils, podendo mesmo abandonar o clube no final da temporada, pelo que o clube inglês está muito atento às exibições de Mangala.

No entanto, o United tem a concorrência de Manchester City, Tottenham e AC Milan na luta pela contratação do defesa do FC Porto.

Apesar deste suposto interesse em Eliaquim Mangala, o Man. United já garantiu a contratação do benfiquista Garay para a próxima temporada.

in "record.pt"

Ovchinnikov: «Izmailov voltará à Rússia»

EX-FC PORTO FALA DO MÉDIO RUSSO


Sergei Ovchinnikov, antigo guarda-redes de FC Porto, Benfica e Alverca, concedeu uma entrevista a um jornal russo e acabou por falar de um dos mais recentes reforços dos azuis e brancos, o seu compatriota Marat Izmailov. O agora treinador de guarda-redes da seleção russa foi confrontado com o facto de o Czar ter optado por assinar pelo FC Porto em detrimento de voltar ao seu país, por forma a ser observado com maior atenção e poder regressar à seleção. Na resposta, Ovchinnikov foi taxativo.

“Provavelmente pensou que podia evoluir mais se continuasse no futebol português. Contudo, ao contrário do que se possa pensar, ele não desistiu de regressar ao nosso país. Ele ainda é relativamente jovem, jogará mais alguns anos e é bem provável que volte à Rússia”, garantiu o referido elemento da equipa técnica de Fabio Capello na seleção russa.

Refira-se que o nome de Izmailov surgiu na referida entrevista por ser um exemplo dos jogadores russos que deixam o país e não voltam mais. “Isso acontece por várias razões: uns gostam de viver no estrangeiro, outros não têm trabalho cá e outros têm de cumprir com o que os clubes lhes mandam fazer”, explicou Ovchinnikov.

in "record.pt"

Nápoles coloca Rolando de parte

DEFESA TEM JOGADO POUCO

O Nápoles já terá decidido não avançar para a contratação de Rolando.De acordo com as informações veiculadas durante o dia de ontem em Itália, o emblema transalpino, que recebeu o central por empréstimo em janeiro, não está agradado com o desempenho do defesa.

in "record.pt"

Vítor Pereira quer fim de ciclo negro fora de casa em Coimbra


Pinto da Costa disse anteontem, em entrevista ao Porto Canal, que as contas são feitas no fim e a avaliação ao trabalho de Vítor Pereira também. 

A certeza, óbvia, de estar ao menos salvaguardada a continuação do treinador até ao final da época, independentemente do que venha a acontecer daqui para a frente e do destino que lhe estará reservado. Um estímulo final para quem não dispõe de nenhuma margem de erro e em vésperas de jogar em Coimbra conta com uma série de três partidas consecutivas fora de casa sem ganhar - Sporting, Málaga e Marítimo. Mais um tropeção e o técnico regista o seu período mais negro no FC Porto. 

Para se descortinar outro ciclo crítico assim fora de portas no consulado de Vítor Pereira tem de se recuar à sobressaltada temporada passada [ver quadro], rematada entretanto ao quarto jogo com vitória moralizadora (2-0) no campo do Shakhtar Donetsk. Agora, a série tão cinzenta quanto preocupante pode acabar no próximo sábado, em Coimbra, ou ficar pior do que nunca para os azuis e brancos na eventualidade de não vencerem. 


in "abola.pt"

Jackson: agora é a vez da Juventus

O clube italiano está atento à evolução do avançado do FC Porto e aumenta lista de pretendentes...


Apesar de ter sido suplente não utilizado na Colômbia, Jackson Martínez continua a ver o seu nome associado a algumas das principais equipas.

Desta vez, segundo a Imprensa italiana, é a Juventus a juntar-se aos eventuais interessados na contratação do ponta de lança. O problema deste rumor está no valor de mercado apresentado: 10 milhões de euros, embora se sublinhe a "valorização permanente" daquele que é considerado "o novo Falcao".

Recorde-se que Barcelona, Atlético de Madrid, Manchester United e até mesmo o AC Milan já foram apontados como possíveis destinos de Jackson.


in "ojogo.pt"

ITURBE ESPERA REGRESSAR AO FC PORTO "Comparação com Messi pressionou-me"


A comparação com Messi continua a incomodar Iturbe que agora só pensa em ser feliz na Argentina. Quanto ao futuro,prefere o River do que numa equipa de segundo plano de Espanha ou Itália.
Acredita que é possível chegar à seleção principal da Argentina?


Esse é um dos meus sonhos. Vivi momentos muito bonitos no primeiro Sul-Americano que disputei, fomos ao mundial e todos aqueles jogadores sonham agora em chegar à seleção principal. Para isso acontecer, terei de jogar a um bom nível no River. Isso é o que importa, porque tudo o resto virá por acréscimo.



E já se imaginou a jogar ao lado de Messi?



Quem não gostaria de ter o Messi como companheiro de equipa? É uma grande pessoa e o melhor jogador do mundo. É surpreendente a forma como joga. Merece tudo o que está a viver. Espero que consiga chegar ainda mais longe, que possa superar todos os recordes e que ganhe o próximo campeonato do mundo.



Já o chegaram a batizar de Messi...



Sim, era uma pressão porque se jogasse mal... Sentia-me estranho, porque o Messi é único e tudo o que faz é fantástico. Espero continuar crescendo, aprender e fazer a minha carreira. Não me comparo com Messi.

in "ojogo.pt"