sexta-feira, 5 de abril de 2013

FC Porto vence Celta com Pedro Mendes em destaque


A estreia do FC Porto na Liga Fertiberia com vitória por 11-6 em Vigo, diante do Celta.
O FC Porto estreou-se na Liga Fertiberia 2013 com uma vitória convincente em Vigo. Os veteranos dos dragões que competem no torneio de futebol indoor foram vencer o Celta por 11-6, salientando-se a grande exibição de Pedro Mendes, o médio campeão europeu em 2004 que reforçou a equipa para esta temporada. 

Mendes marcou quatro golos, mas foi Capucho quem abriu o marcador, logo aos 7'. O FC Porto chegaria ao intervalo a vencer por 4-0 (Mário Silva e bis de Mendes), mas alargou a vantagem até aos 9-0 nos primeiros 12 minutos da segunda parte. Rui Barros, Pedro Mendes, Mário Silva (2) e Folha foram os autores destes golos, que antecederam uma reação do Celta, que levou o resultado até aos 5-9. Pedro Mendes e Capucho voltaram a marcar e o FC Porto venceria por 11-6. Rui Correia, Fernando Couto, Rui Barros, Pedro Mendes e Fernando Gomes foram o cinco inicial. Jogaram ainda: José Carlos, Folha, Bino, Capucho, Domingos, Semedo, Zé Nando e Mário Silva.

in "ojogo.pt"

PSG de olho no Dragão


Otamendi e Alex Sandro no topo das preferências de Ancelotti, aponta a imprensa francesa e cita o site Mercato365.
O PSG já prepara a próxima temporada e o Dragão parece ser um dos eleitos de Carlo Ancelotti. De acordo com a imprensa francesa, os defesas Alex Sandro e Otamendi estão no topo das preferências dos milionários de Paris.

O defesa esquerdo dos dragões, Alex Sandro, é apontado pelo mercato365 como alternativa a Maxwell, brasileiro de 31 anos.

Otamendi, por seu lado, surge como alternativa a Mamadou Sakho, defesa que pode estar de saída do clube francês. Na mesma notícia, o sportinguista Rojo surge como concorrente do portista ao lugar que Sakho deixará vago.

in "ojogo.pt"

RUI GOMES: "JOGO VAI DECIDIR-SE EM DETALHES"


Rui Gomes antevê um jogo difícil, decidido em detalhes, frente ao Arouca, que classifica como uma das melhores equipas da Segunda Liga, mas isso não diminui a ambição do FC Porto, que com os seus argumentos vai tentar vencer o jogo.

Como perspectiva a recepção ao Arouca?
Faltam oito jogos, vamos defrontar uma equipa que está a lutar por subir de divisão, uma das equipas mais fortes do campeonato – já o disse quando jogámos com eles na primeira volta – mais forte, mais apetrechada, com plantel muito extenso e de qualidade. Há jogadores que jogaram durante a primeira volta e que agora quase não estão a jogar, foi uma equipa que se reforçou na reabertura de mercado, motivada como está, a lutar por objectivos ambiciosos, vai ser um jogo muito, muito difícil. Perspectivo jogo muito equilibrado, decidido por detalhes e em que nós, com outro tipo de argumentos, não somos uma equipa tão forte do ponto de vista físico e sem tanta experiência, vamos tentar ganhar o jogo.

Quais são os objectivos para a recta final do campeonato?
Se conseguirmos manter o mesmo nível em termos exibicionais, não de resultados, que não traduzem o que se passou, a verdade é que temos perdido jogos em que temos feito mais para os ganhar do que os nossos adversários, estamos numa daquelas fases em que a bola teima em não entrar e eu espero que consigamos nos oito jogos que restam voltar aos bons resultados e traduzir o que tem sido a nossa evolução ao longo do campeonato – mesmo assim, temos mais nove pontos do que tínhamos nesta altura na primeira volta, e acabarmos nos primeiros cinco, seis lugares.

Este jogo pode ser uma oportunidade para Caballero ser titular?
Falta-nos Dellatorre, falta-nos Sebá, falta-nos Pedro Moreira, provavelmente até ao fim da época, provavelmente faltar-nos-á também Anderson, que se lesionou ontem no treino, são jogadores importantes, o melhor marcador, dos jogadores mais utilizados, mas isto no futebol é mesmo assim, quando há um jogador impedido de jogar terá outro de ocupar a sua posição com mentalidade certa para ganhar a posição ao companheiro. Muito provavelmente poderá ter a oportunidade de ser titular.


in "fcp.pt"

Jackson só renova no final da época

Tal como O JOGO antecipou no dia 3, o FC Porto vê como prioritária a continuidade do avançado para a próxima temporada.


A sintonia entre o clube e o goleador existe, mas o timing para a assinatura do novo contrato é o final da temporada. Tal como o nosso jornal adiantou na edição de quarta-feira, a resposta da SAD ao assédio de que Jackson tem sido alvo passa por um ajuste no vínculo que afaste os interessados e confirme, publicamente, que o futuro imediato do avançado passa pelo Dragão.

No entanto, e ao contrário de notícias hoje publicadas, o novo contrato ainda não está assinado e tem pontas soltas, nomeadamente a revisão da cláusula de rescisão, atualmente situada nos 40 milhões de euros. Esse é um ponto que as partes equacionam rever mas, insiste-se, só no final da época.

Jackson, de 26 anos, foi contratado em julho do ano passado ao Jaguares de Chiapas. Assinou até 2016 e custou quase 9 milhões de euros.


in "ojogo.pt"

Pedro Proença no FC Porto-Braga


O grande jogo da ronda terá um diretor financeiro, de 42 anos, a dirigi-lo. Já o Olhanense-Benfica terá outro juiz lisboeta, no caso Hugo Miguel.
Pedro Proença foi nomeado para dirigir o jogo grande da 25ª jornada: o FC Porto-Braga, que se vai realizar na próxima segunda-feira, no Dragão, com início agendado para as 20h00.

O outro candidato ao título, o líder Benfica vai a Olhão num embate com outro juiz lisboeta: Hugo Miguel.

Eis as nomeações completas para os jogos de domingo e segunda:

Estoril-Nacional, Carlos Xistra (AF Castelo Branco)

Gil-Vicente-Académica, João Ferreira (AF Braga)

in "ojogo.pt"

"ESTAMOS NA MÁXIMA FORÇA"


O FC Porto Império Bonança regressa ao Dragão Caixa depois da paragem para compromissos da selecção nacional, recebendo a Física, na 24.ª jornada do Campeonato nacional (sábado, 18h). No jogo da primeira volta, os Dragões perderam em Torres Vedras, algo que Edo Bosch, porta-voz do FC Porto Império Bonança, garante que não irá voltar a acontecer. 

Em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, o guarda-redes anteviu a partida: “Eles têm uma boa equipa e estão bem orientados, defendem bem e têm bons guarda-redes e individualidades importantes. Porém, costumo dizer que o principal inimigo somos sempre nós. Estamos conscientes do que queremos e do que temos de jogar, faltam sete jogos e sete vitórias para nos sagrarmos campeões. Este jogo é a primeira pedra no caminho”.

Para estes sete encontros que faltam, o guarda-redes tem a receita. “Chegou a altura de levantar as armas e de as equipas mostrarem o que têm. Passámos oito meses a criar uma equipa com quatro novos jogadores e mais um que não podia jogar, agora estamos na máxima força e é altura de mostrar isso a todos os rivais, no Dragão Caixa e fora”, declarou.

O FC Porto está em segundo lugar, com 61 pontos (menos um do que o líder Benfica) e a Física encontra-se em oitavo, com 33. Referindo-se ao desaire da primeira volta, Edo explica que não foi só o FC Porto a ter problemas em Torres Vedras. “O rinque do Física é complicado, mas não contávamos com essa derrota. No entanto, as contas são feitas para a frente; todos os desafios são diferentes e naquela partida não conseguimos passar para a frente e impor o nosso jogo e andámos atrás do resultado. Neste sábado, haverá de ser ao contrário, estaremos na frente do marcador e iremos distanciarmo-nos para não ter nenhuma surpresa”, previu.

Ricardo Barreiros foi premiado no Torneio de Montreux, ao serviço da selecção nacional, como o melhor jogador. Edo Bosch felicitou o companheiro de equipa: “É um prémio individual e, pelos jogos que vi, é merecido. Sabemos as peças que temos e não são precisos estes títulos individuais para termos noção disso. Fico contente porque o título aumenta a sua confiança”.

Em relação às faltas de comparência de várias equipas nos jogos com o Candelária, nos Açores, Edo observou que é um problema que poderá prejudicar o hóquei em patins: “Todos têm problemas financeiros e seguramente que os clubes não fazem isto para prejudicar o hóquei em patins, mas a verdade é que dão os pontos ao Candelária sem jogar. Se não tivessem perdido pontos na primeira volta, neste momento poderiam ser um sério candidato ao título. É um problema que precisa de uma solução, mas não culpem os clubes. Não creio que cobrar multas a quem não for ao Pico seja a solução”.


inh "fcp.pt"

ENTRADAS À VENDA PARA REGRESSO DO FC PORTO "VINTAGE"


A Liga Fertiberia de futebol "indoor" está de volta, na sua sexta edição. O FC Porto é o único clube não-espanhol convidado para esta competição destinada a jogadores com mais de 35 anos. Esta temporada, o plantel dos Dragões é reforçado com nomes como Futre, Domingos e Pedro Mendes. O primeiro jogo no Dragão Caixa é frente ao Deportivo da Corunha (sexta-feira, 12 de Abril, às 21h).

No entanto, a estreia do FC Porto ocorre no terreno do Celta de Vigo, já a 5 de Abril. Os azuis e brancos procuram chegar aos quartos-de-final no grupo 1, defrontando ainda Real Valladolid (26 de Abril) e Málaga CF (3 de Maio); o grupo 2 integra Real Madrid, FC Barcelona, Valência CF, Atlético Madrid e Espanyol. Tal como no ano passado, estarão em campo Fernando Gomes, Rui Barros, Capucho, Paulinho Santos e João Pinto, entre outros.

Os bilhetes para a recepção ao Deportivo da Corunha (e também para o encontro com o Málaga CF) estão disponíveis nas Lojas do Associado (Dragão e Vitalis Park), FC Porto Stores da Baixa, ArrábidaShopping, NorteShopping e Shopping Cidade do Porto e no Off Season, em Vila do Conde. Os ingressos custam quatro euros para sócios e oito euros para o público. Os detentores de Dragão Caixa Seat têm o seu lugar reservado até 30 de Março.


in "fcp.pt"

Jackson renova até 2018


Jackson Martínez premiado com renovação de contrato com o FC Porto, ligação ao goleador colombiano fidelizada por mais dois anos: o novo acordo é agora válido até 2018. Como é típico em acrescentos desta natureza, Jackson Martínez fica também com salário reforçado e passa a ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel portista. 

Trata-se, afinal de contas, de um reconhecimento à fantástica carreira do colombiano, que na época de estreia em Portugal apresenta números convincentes e arrasadores: 36 jogos, 28 golos. Desta forma, o FC Porto acautela-se também perante a corte de pretendentes que começava a despontar um pouco por toda a Europa - o compromisso ganha agora bases mais sólidas. O acordo inicial entre Jackson e o FC Porto foi assumido a 7 de julho do ano passado.


in "abola.pt"

Man. United não larga Mangala, Alex Sandro e James


A imprensa sensacionalista inglesa continua a alimentar-se com potência invulgar no Dragão e desta vez chegou a posição extrema. Avança o Daily Express que o Manchester United planeia levar três jogadores do FC Porto na próxima temporada: Mangala, Alex Sandro e James.

O jornal fala num raide de verão de Sir Alex Ferguson com o pretexto de que Alex Sandro será o escolhido para render Evra, Mangala designado para substituir Rio Ferdinand e James, por sua vez, para ocupar o lugar do internacional português Nani. 

Três nomes escolhidos a dedo, mas super negócio quase impossível de concretizar, ainda que exista a perspetiva de um dragão poder mesmo seguir para Old Trafford.


in "abola.pt"

Carrossel dos flancos com Atsu a acelerar

VÍTOR PEREIRA OBRIGADO A TROCAS CONSTANTES


Vítor Pereira tem sido obrigado a alterar repetidamente o duo que escolhe para jogar nos corredores ofensivos ao longo das últimas semanas. Só a confirmação de Defour como titular diante dos arsenalistas – James, salvo uma contrariedade física inesperada, vai manter-se no onze – poderá terminar com as constantes mudanças.

Caso Atsu seja o eleito, prosseguirá a agitação. Desde os jogos com Rio Ave e Sporting, na Liga, nos quais alinhou com Varela e Izmailov, que o técnico não repete a dupla de extremos. Até agora são cinco encontros a alterar constantemente a dupla que tem como missão servir Jackson a partir dos flancos do ataque.

in "record.pt"

Jackson já treina a pensar no Braga

O internacional colombiano foi a grande novidade do dia no treino matinal dos dragões esta sexta-feira.


Jackson Martínez foi a grande novidade do treino desta manhã, no Olival. O melhor marcador da I Liga, com 23 golos, calçou as chuteiras e surgiu, no relvado, bem-disposto, ao lado dos colegas de equipa.

A comunicação social apenas pôde assistir aos primeiros quinze minutos dos trabalhos, pelo que é necessário esperar pelo relatório do departamento clínico do FC Porto para se saber se o internacional colombiano está já cem por cento operacional.

Com Jackson no relvado, Vítor Pereira ainda não sabe se pode contar com Atsu e Varela para a receção ao Braga, na próxima segunda-feira, às 20h00. O jovem internacional ganês continua a realizar trabalho condicionado enquanto o internacional português limita-se à realização de tratamento.

Vítor Pereira mantém a política de recrutamento de elementos da equipa B, tendo chamado, desta feita, os jovens Tozé, Sérgio Oliveira, Sebá e Vion.


in "ojogo.pt"t 

MANGALA CONFESSA QUE EVOLUIU MUITO "Agressividade? Estou mais calmo"

O defesa garante que não quer saber do interesse de alguns dos principais clubes europeus e explicou ainda a sua forma "agressiva" de jogar...


Mangala sente que evoluiu "imenso em apenas um ano e meio" no FC Porto, sobretudo "tática e tecnicamente", e a forma como soube aguardar por uma oportunidade para se afirmar no onze inicial do campeão nacional tem sido agora premiada com constantes notícias capazes de o colocar na rota de alguns dos mais importantes clubes europeus. Para já, e numa extensa entrevista concedida à revista Dragões, Mangala diz não se sentir pressionado pelo repetido anúncio do interesse de clubes como Manchester United, Milan ou Paris Saint-Germain. "Tenho contrato até 2016 e sinto-me muito bem onde estou. Estou concentrado nos meus objetivos e nos objetivos da equipa. Tudo o resto não me interessa", afirmou.

O jovem internacional francês é um dos principais responsáveis pela segurança defensiva que a equipa tem apresentado ao longo desta época, embora tenha havido, nos últimos tempos, uma crítica repetida ao defesa: a forma demasiado agressiva como aborda alguns lances. Mangala defende-se da acusação e até garante que está bem melhor. "Nesse aspeto, não melhorei um pouco, melhorei muito, muito, muito"...

.
in "ojogo.pt"