domingo, 23 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL !!!

Desejo um Feliz Natal, de azul e branco pintado, a todos os meus amigos e amigas que privam comigo neste meu / vosso espaço.

Beijos e Abraços e sejam felizes !!!

MINI CLÁSSICO TERMINA EMPATADO


O FC Porto B empatou neste domingo a dois golos com o Benfica B, resultado ingrato não só pela exibição, mas também por tantas oportunidades desperdiçadas pelos jovens da equipa de Rui Gomes.

O primeiro quarto de hora foi absolutamente avassalador, com o FC Porto B a marcar dois golos e a desperdiçar outros tantos. Logo aos três minutos Dellatorre falhou isolado, três minutos depois Sérgio Oliveira obrigou o guarda-redes do Benfica a defesa apertada para canto, para mais três minutos e Dellatorre falhar a emenda fácil.

E novamente com um intervalo de três minutos, aos 12, chegou finalmente o golo, com Dellatorre a emendar para a rede um centro de Sebá da direita.

A terminar um quarto de hora de grande futebol, aos 15 minutos, Sebá volta a ganhar na direita e a centrar para o remate de cabeça de Fábio Martins para o golo.

Pouco depois, Sérgio Oliveira, isolado por Fábio Martins, falhou o terceiro golo e logo a seguir o Benfica reduziu, numa infelicidade de Dellatorre, que desviou um livre de Miguel Rosa para a própria baliza.

E o Benfica acabaria por chegar aos empate, aos 35 minutos, quando Leandro Pimenta se isolou e marcou na cara de Stefanovic.

Na segunda parte, o FC Porto, quase sempre comandado por Tozé, pressionou bastante, teve boas chances para marcar, mas nunca conseguiu a eficácia que o futebol da equipa justificava. 

Vion e Pedro Moreira tiveram nos instantes finais a possibilidade de dar a vitória ao FC Porto, mas as equipas acabaram por dividir os pontos, na que terá sido a melhor exibição da equipa.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Benfica, 2-2
Segunda Liga, 19.ª jornada
23 de Dezembro de 2012
Estádio do Pedroso, Vila Nova de Gaia
Assistência: 6849 espectadores

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
Assistentes: Paulo Ramos, Nuno Vicente.
Quarto árbitro: Pedro Vilaça

FC PORTO B: Stefanovic, David Bruno, Zé António, Tiago Ferreira, M’bola, Pedro Moreira, Sérgio Oliveira, Tozé, Sebá, Fábio Martins e Dellatore.
Substituições: Dellatorre por Vion (70m), M’bola por Diogo Mateus (79m)
Não utilizados: Eloi, Diogo Mateus, Anderson, Mikel, Edu, Frederic.
Treinador: Rui Gomes

BENFICA B: Mika, João Cancelo, Sidnei, Fábio Cardoso, Luís Martins, Ascues, Ivan Cavaleiro, Leandro Pimenta, Luciano Teixeira, Miguel Rosa e João Mário.
Substituições: Ivan Cavaleiro por Duarte Duarte (70m), João Mário por Cafú (88m), Miguel Rosa por Carole (90+3m)
Não utilizados: Bruno Varela, Mvom, Carole, Cafú, Elvis, Duarte Duarte e Deyverson.
Treinador: Norton de Matos

Ao intervalo: 2-2
Marcador: Dellatorre (12m), Fábio Martins (15m), Dellatorre (pb) (22m), Leandro Pimenta (35m)
Cartão amarelo: Luís Martins (30m), M´bola (31m), Sidnei (36m), Ascues (52m e 72m)
Cartão vermelho: Ascues (72m)

in "fcp.pt"

SUB 15 GANHAM NA TROFA


A equipa de Sub 15 do FC Porto venceu este domingo o Trofense por 3-0, mantendo a liderança destacada da primeira fase do campeonato nacional de juniores C.

Rui Pedro (13m), Casimiro (41m) e Marcelo (70m) fizeram os golos do FC Porto, numa vitória tranquila e normal, tal o domínio da equipa.

Com esta vitória o FC Porto totaliza 41 pontos, mais dez do que o Leixões, segundo classificado.

Na próxima jornada, a 6 de Janeiro, o FC Porto recebe o Varzim.


in "fcp.pt"

FC PORTO PENTACAMPEÃO FEMININO


O FC Porto sagrou-se neste fim-de-semana pentacampeão nacional feminino, competição que decorreu na piscina de Santo António dos Cavaleiros e em que a equipa masculina terminou na terceira posição.

Pela primeira na sua história o FC Porto vence cinco campeonatos nacionais de natação consecutivos, batendo o Sporting por confortáveis 23 pontos.

A equipa feminina, foi composta por Ana Neto, Diana Durães, Sara Oliveira, Maria Luís Amorim, Ana Rodrigues, Marta Marinho, Paula Oliveira, Joana Rodrigues e Marta Abreu.

A equipa masculina que ano passado fora 5ª classificada, terminou na terceira posição, com a mesmo numero de pontos do segundo classificado (Amadora), desempatando apenas no quarto critério de desempate.


in "fcp.pt"

Dragões provocam Luís Filipe Vieira no Facebook

EM CAUSA AS DECLARAÇÕES EM RELAÇÃO A HELTON


provocação de Luís Filipe Vieira, em relação ao frango sofrido por Helton em Paris, diante do PSG, mereceu rápida resposta por parte dos dragões no Facebook, com algumas imagens a acompanhar os "posts".

A primeira, publicada às 21H41, mostra uma imagem do guardião a sorrir com a legenda "Sorriso de orelha a orelha." Depois, às 22H37, seguiu-se nova imagem, agora com a legenda "Orelhas moucas.".

A fechar este "diálogo", os dragões mostraram uma montagem com o brasileiro a festejar várias conquistas, com uma mensagem ainda mais provocatória: "RESPECT. Este guarda-redes falhou em Paris, mas joga a Liga dos Campeões! Helton tem 20 títulos no currículo. E todos oficiais! 1 Copa América, 1 Liga Europa, 1 Copa Mercosul, 6 Ligas de Portugal, 4 Taças de Portugal, 5 Supertaças de Portugal, 1 Campeonato Carioca e 1 Torneio Rio-São Paulo."

in "record.pt"

RESPECT. Este guarda-redes falhou em Paris, mas joga a Liga dos Campeões!
Helton tem 21 títulos no currículo. E todos oficiais! 1 Copa América, 1 Liga Europa, 1 Copa Mercosul, 6 Ligas de Portugal, 4 Taças de Portugal, 5 Supertaças de Portugal, 1 Campeonato Brasileiro, 1 Campeonato Carioca e 1 Torneio Rio-São Paulo.

Ramón Díaz: «Claro que gosto do Iturbe»

TÉCNICO DO RIVER CONFIRMA INTERESSE


Ramon Díaz, técnico que assumiu há algumas semanas o comando técnico do River Plate, assumiu este sábado o interesse no portista Iturbe, deixando ainda rasgados elogios ao "Messi guarani".

"Se gosto do Iturbe? Claro que gosto! Joga muito bem, é rápido e habilidoso", destacou o técnico dos millonarios, em declarações ao jornal argentino "Ole", pouco antes de uma reunião com alguns elementos da direção do clube de Buenos Aires.

Um mês de conversas

O "Ole", citando uma fonte do clube, adianta que há negociações entre FC Porto e River desde há um mês: "Estamos a tratar disso com cautela há quase um mês. Só faltam alguns detalhes".

in "record.pt"

«Somos melhores que o Benfica e vamos prová-lo» - Defour


O quarto elemento do meio-campo continua a dar cartas. Visita à Luz não decide o título mas será fulcral nas contas. Belga avisa concorrência: «Em 2013 vamos crescer ainda mais».

O protagonismo de Steven Defour no FC Porto tem crescido desde o ano passado. O belga, que não teve época de estreia fulgurante e acabaria por desempenhar papel reservado por norma aos atores secundários, desta vez tem-se assumido com outro relevo e o dragão já não passa sem ele. «Tenho-me sentido muito bem e sou feliz aqui», destaca.

Defour termina 2012 entusiasmado e encara 2013 com perspetivas de realização ainda superiores: «Estamos com muita confiança, a equipa tem feito boas exibições ao longo desta temporada e creio que vai crescer ainda mais.» 

O belga acrescenta que existe um otimismo «muito grande» entre os jogadores portistas e que a abordagem a um dos jogos principais do campeonato, dia 13 de janeiro, no Estádio da Luz, reflete essa espírito positivo: 

«O jogo com o Benfica não será decisivo para o campeonato, porque ainda faltará muito até final da prova, mas queremos chegar lá e ganhar...» Defour, aliás, não tem dúvidas sobre a força que o dragão vai apresentar quando defrontar o Benfica: «Quem é melhor? O FC Porto, claro. Temos mais qualidade do que eles e vamos prová-lo em campo».


in "abola.pt"

Nápoles tenta empréstimo de Rolando


Depois de Inter, Milan, Juventus e Roma, eis que surge em Itália um novo candidato à contratação de Rolando. Segundo a Imprensa transalpina, os dirigentes do Nápoles já estão em campo para tratar da transferência do defesa-central do FC Porto.

Noticia o Tutto Mercato Web que os responsáveis do clube napolitano têm estado em contacto com os homólogos do FC Porto nos últimos três dias a tentar negociar um empréstimo, com o internacional português a rumar ao San Paolo já em janeiro, com opção de compra a exercer no final da presente temporada.

Os italianos acreditam que podem selar a operação por 10 milhões de euros.


in "abola.pt"