terça-feira, 14 de agosto de 2012

Iturbe marca, mas Argentina é goleada na Alemanha (6-1)!

Extremo portista jogou os 90 minutos

Com o extremo do F.C. Porto, Juan Manuel Iturbe, a jogar os 90 minutos, a seleção argentina de sub-21 sofreu nesta terça-feira uma pesada humilhação diante da sua congénere alemã, ao ser goleada por 6-1, em Offenbach.

O jogador portista foi, aliás, o autor do único golo da sua equipa, e o elemento mais em foco na massacrada seleção das pampas. O golo aconteceu aos 44 minutos, numa excelente aceleração pela meia direita, após bom passe de Ruiz, e permitiu à Argentina regressar às cabinas com uma diferença tangencial, em reposta aos golos de Beister e Holtby.

Mas quem pensava numa segunda parte equilibrada enganou-se redondamente: a Argentina foi dominada dos pés à cabeça, Besiter e Holtby bisaram antes dos 60 minutos, e foram imitados pelo suplente Volland, que bisou nos minutos finais e fixou o resultado nos invulgares 6-1 finais.

in "maisfutebol.iol.pt"

Flavio Perchman: «Juventus está em vantagem por Alvaro Pereira»

FUTURO DEVE PASSAR POR ITÁLIA

O futuro de Alvaro Pereira poderá passar pelo futebol italiano. Pelo menos é esta a garantia de Flavio Perchman, agente do esquerdino uruguaio, adiantando que a Juventus é a equipa mais bem posicionada para assegurar o concurso de Palito.

"O futuro do Alvaro será decidido nos próximos dias. Há uma forte pressão da Juventus, são eles que estão em vantagem", confessou o empresário, em declarações à Radio Kiss Kiss Napoli, citado pelo portal "calcionapoli24.it".

Perchman adiantou ainda que o Inter e o Nápoles fizeram avanços, mas em situações distintas. "O Inter falou diretamente com o FC Porto e com o Nápoles apenas falamos informalmente", revelou.

in "record.pt"

Hulk fora do onze titular do Brasil

Mano Menezes irá colocar Ramires de regresso ao lado direito no amigável pós-Jogos Olímpicos, voltando também à equipa David Luiz e Daniel Alves.
 
O portista Hulk não será titular no jogo que a seleção principal do Brasil disputará amanhã, em Estocolmo, com a Suécia, já que o treinador Mano Meneses fará regressar Ramires ao lado direito.

No treino de hoje, no Estádio Rasunda (onde Brasil e Suécia discutiram a final do Mundial de 1958), o selecionador brasileiro procedeu a algumas alterações para o primeiro jogo amigável pós-Jogos Olímpicos, com o lateral-direito Daniel Alves e o central David Luiz a voltarem à titularidade, nos lugares de Rafael Silva e Juan, enquanto no meio-campo Sandro cederá a sua posição a Paulinho, enquanto o lateral-esquerdo vai ser o portista Alex Sandro, que em Londres'2012 jogou no meio-campo mas agora substituirá o castigado Marcelo.

Assim, a seleção do Brasil deverá alinhar de início com o seguinte onze:

Gabriel; Daniel Alves, Thiago Alves, David Luiz e Alex Sandro; Paulinho, Rómulo, Ramires e Óscar; Neymar e Leandro Damião.

in "ojogo.pt"

F.C. Porto: Abdoulaye Ba integrado

Defesa senegalês de volta após presença nos Jogos Olímpicos

Com 17 jogadores de fora ao serviço das respetivas seleções, o grande destaque no treino do F.C. Porto foi a presença de Abdoulaye Ba.

O defesa central voltou dos Jogos Olímpicos, onde representou o Senegal, e vai integrar o plantel principal dos dragões. Abdoulaye esteve cedido à Académica de Coimbra na temporada anterior.

O lateral Diogo, o médio Tomás Podstawski e o extremo Frederic Maciel também integraram a sessão de trabalho desta terça-feira. Todos eles pertencem à formação secundária dos azuis e brancos.

Fernando, Maicon, Otamendi, Lucho, Kelvin, Castro, Kléber e os guarda-redes Helton, Fabiano Freitas, Bracali e Kadu foram os jogadores presentes. Emídio Rafael continua a recuperar e a treinar à parte.
 

in "maisfutebol.iol.pt"

FC Porto com plantel desfalcado

Compromissos das selecções nacionais deixam os bicampeões nacionais com muitas baixas. 

O plantel do FC Porto voltou ao trabalho depois do triunfo na Supertaça Cândido de Oliveira frente à Académica.

Vítor Pereira orientou mais uma sessão de trabalho, que contou com apenas 12 jogadores. Abdoulaye está de volta depois de ter participado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, pelo Senegal.

O treinador chamou ainda o defesa Diogo da equipa B e o extremo Fred Maciel e o médio Tomás, dos Sub-19.

in "rr.pt"

Desmentida pista napolitana Álvaro Pereira sem propostas

O empresário do uruguaio desmentiu o rumor que conduzia ao Nápoles e disse que Inglaterra, Espanha e Itália são, por ordem de preferência, os campeonatos onde Álvaro gostaria de jogar 

Os rumores não param em torno de Álvaro Pereira, mas sem grande sustentação, a julgar pelas palavras de Flavio Perchman, empresário do uruguaio. "Todos os dias tenho de desmentir notícias que apontam o Álvaro em vários clubes, mas o que posso garantir é que não temos qualquer proposta concreta para o transferir", frisou o empresário a O JOGO.

O último rumor apontava em direção ao Nápoles - num negócio muito semelhante ao que levou Guarín a deixar o FC Porto para ingressar no Inter e que passava por um empréstimo com opção de compra no final da temporada -, mas esta é mais uma hipótese que nunca se colocou, segundo Perchman. "É mais uma para desmentir. A verdade é que o Álvaro é jogador do FC Porto. Nunca escondeu a vontade em experimentar outras ligas, mas é como disse atrás, não temos propostas, por isso. Até ver, deverá continuar no FC Porto", reforçou.

Perchman não escondeu, no entanto, as preferências de Palito, no caso de surgirem interessados: "Premier League, Liga espanhola e Série A italiana, são, por ordem de preferência, os campeonatos onde ele gostaria de jogar", explicou o representante do uruguaio.

in "ojogo.pt"

Supertaça vai estar na FC Porto Store do Dragão


O FC Porto conquistou em Aveiro a 19.ª Supertaça do seu historial, elevando o pecúlio do clube para 72 títulos oficiais. Helton, Lucho e companhia tiveram o privilégio de levantar o troféu após a vitória sobre a Académica e agora chegou a vez dos associados poderem conhecer mais de perto o símbolo do mais recente sucesso azul e branco.

O troféu vai estar na FC Porto Store do Estádio do Dragão a partir de terça-feira e por lá permanecerá até sábado, para que todos os adeptos possam ver, fotografar e ser fotografados com a Supertaça.

in "fcp.pt"

«Duas pulgas à solta na Alemanha» - Iturbe

Iturbe e Messi sorridentes (foto twitter oficial de Iturbe) (foto D.R.)São argentinos, tratam a bola por ´tu` e têm ainda em comum a baixa estatura. Falamos de Juan Manuel Iturbe, jogador que se procura afirmar no FC Porto, e Lionel Messi, craque do Barcelona e para muitos o melhor futebolista da atualidade.

Serve esta introdução para explicar a frase colocada por Iturbe no twitter pessoal, esta segunda-feira, depois de posar para a posteridade ao lado da pulga, em Frankfurt, cidade onde a seleção sul-americana defronta a Alemanha, quarta-feira.

Os sub-20 da alviceleste jogam com a congénere germânica um dia antes, coincidência aproveitada por Iturbe para privar com Messi e companhia. 

in "abola.pt"

Dragões vão apoiar a Academia Mário Coluna

terá direito de preferência sobre jogadores

O FC Porto vai apoiar a Academia Mário Coluna, em Maputo, sul de Moçambique, e terá direito de preferência sobre os jogadores formados na instituição, disse esta terça-feira à Lusa o presidente da Federação Moçambicana de Futebol.

Segundo Feizal Sidat, a ajuda do FC Porto à Academia Mário Coluna, entidade de formação de jovens futebolistas com o nome do ex-capitão do Benfica e da seleção portuguesa, está prevista num acordo que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) assinou no último fim-de-semana com o campeão português.

O FC Porto rubricou o entendimento através do seu diretor-executivo, Urgel Martins.

"É um acordo importante para a Academia Mário Coluna, FMF e futebol moçambicano, porque o FC Porto é uma equipa com dimensão europeia e mundial e tem uma direção séria, como prova a hegemonia que o clube detém no futebol português", disse à Lusa o presidente da FMF.

O entendimento prevê que as equipas de formação da Academia Mário Coluna, principalmente a seleção sub-17 de Moçambique, realizem estágios duas vezes por ano no Porto, para jogos com equipas de formação da equipa portuguesa.

O clube português compromete-se igualmente a acolher treinadores da academia para ações de formação e a enviar técnicos para Moçambique com o mesmo propósito, acrescentou Feizal Sidat.

"Esperamos resultados desta parceria no médio e longo prazo", enfatizou o presidente da FMF, que adiantou ainda que a equipa principal do FC Porto vai defrontar em 2013 a seleção moçambicana de futebol, ao abrigo do entendimento alcançado no fim-de-semana.

in "record.pt"

James motivado pela Supertaça

feliz por ter começado ano a ganhar

James Rodríguez está radiante pela conquista da Supertaça, contra a Académica. O jovem craque dos azuis e brancos encontra-se integrado no estágio da seleção colombiana, a par de Jackson Martínez, e destacou a importância de iniciar a época com uma alegria.

“Motiva muito começar uma nova temporada com um novo título pelo FC Porto.Esperemos que esta época seja muito boa”, realçou El Bandido, de 21 anos, que pretende aproveitar estes dias em Madrid para convencer ainda mais o técnico José Pekerman da sua importância na campanha de apuramento para o Mundial’2014.

in "record.pt"

Defesa sem mácula

Só um golo sofrido em 7 jogos

Enquanto Alvaro Pereira não definia o seu futuro (e continua sem definir) e a dupla Danilo e Alex Sandro se valorizava nos Jogos Olímpicos, Vítor Pereira manteve-se impávido e sereno, preparando a defesa sem os três internacionais para o arranque oficial da época.

É dos livros que a retaguarda deve ser o primeiro sector a ser aprimorado para a construção de uma equipa consistente, e o técnico não facilitou nesse aspeto. Desde o primeiro jogo de preparação que manteve a mesma parelha de centrais (Maicon/Otamendi), apostou decididamente em Mangala para a posição de lateral-esquerdo e continuou a manifestar total confiança em Helton na defesa da baliza. Como tal, os resultados estão à vista. No conjunto dos 6 jogos de preparação e Supertaça, o FC Porto sofreu apenas um golo. O único que conseguiu furar a muralha do dragão foi o brasileiro Jonas, do Valencia.

in "record.pt"