sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Comissão Europeia elogia FC Porto


De acordo com um estudo da Comissão Europeia, o clube transferiu 38 jogadores nas últimas oito épocas e angariou cerca de 379 milhões de euros.
A gestão do FC Porto é um dos grandes destaques do estudo "Aspetos económicos e legais de transferências de jogadores", levado a cabo pela Comissão Europeia. Segundo o estudo, onde é destacada a estratégia de valorização dos ativos, os dragões são "dos maiores fornecedores de jogadores para os principais clubes europeus nas últimas oito temporadas"

"A estratégia do clube é comprar talento no mercado secundário, promovê-lo a nível nacional e internacional para, depois, vender com lucros confortáveis", indica o relatório.

O estudo afirma ainda que a América do Sul é um dos mercados de eleição do FC Porto e dão os exemplos de Falcao, que chegou aos dragões por 3,93 milhões de euros e, uma época depois, foi saiu por 40 milhões e Lisandro López, que chegou à cidade Invicta por 2,35 milhões e acabou no Lyon a troco de 24 milhões de euros.

"Ao transferir 38 jogadores, o clube obteve uma receita total de mais de 379 milhões de euros", aponta o estudo da Comissão Europeia.

in "ojogo.pt"

KLÉBER "Estava a regredir na Europa"

O avançado emprestado pelo FC Porto ao Palmeiras foi apresentado esta sexta-feira e não escondeu o desejo de voltar a ser convocado para a seleção brasileira.


Kléber (foto AP)Kléber está de regresso ao Brasil e espera encontrar no Palmeiras o espaço e o tempo para jogar que foi perdendo no FC Porto, clube que o emprestou ao clube brasileiro. "Não estava a evoluir na Europa, estava regredindo", disse durante a apresentação aos jornalistas, que decorreu esta sexta-feira.

"Vou continuar a minha evolução no Palmeiras", disse como ponto de partida para um objetivo que fez questão de revelar. "É claro que eu penso na selecção. Como falei, quem não é visto, não é lembrado. Como eu não vinha jogando, não tinha hipótese nenhuma de ser convocado. Espero que a oportunidade surja novamente. Se acontecer, vou tentar aproveitar da melhor maneira possível", referiu o avançado que este ano perdeu qualquer hipótese de jogar perante o rendimento de Jackson.

O jogador de 22 anos não deixou de falar ao coração dos adeptos do clube paulista, despromovido à segunda divisão brasileira. "Para mim, está sendo um orgulho muito grande poder vestir a camisola do Palmeiras, que é um dos maiores clubes do Mundo. Espero ser muito feliz aqui", afirmou.

"O Palmeiras é conhecido mundialmente e é um prazer enorme vestir esta camisola. Independentemente de o Palmeiras estar na Série B ou não, eu viria de qualquer maneira. Mas vamos lutar para colocar o Palmeiras na Série A novamente", disse em jeito de conclusão.


in "ojogo.pt"

TRÊS REFORÇOS B NO TREINO

Sem o colombiano Jackson e o ganês Atsu, em representação das selecções nacionais dos seus países, e privado de James e Defour, ambos lesionados, Vítor Pereira deu continuidade à preparação do jogo da 18.ª jornada da Liga, frente ao Olhanense. No decorrer do treino desta manhã, no Olival, o técnico integrou o avançado Sebá e os médios Pedro Moreira e Tozé, todos do FC Porto B.

O bicampeão nacional e líder da Liga ultima os pormenores da recepção ao Olhanense (domingo, às 20h15) na manhã de sábado, de novo no Olival, com o treino a decorrer à porta fechada e a preceder a divulgação da lista de convocados.


in "fcp.pt"

TRÊS REGRESSOS NOS CONVOCADOS DO FC PORTO B

Os regressos de Stefanovic, Belinha e Mikel resumem as alterações à lista de convocados do FC Porto B para a deslocação ao Estádio do Restelo, onde os Dragões defrontam o Belenenses a partir das 18h00 de sábado, em jogo da 27.ª jornada da Segunda Liga. A convocatória de Rui Gomes regista ainda as saídas de Fabiano, Maicon e Tozé.

No final do treino desta manhã, no Olival, durante a qual o treinador não pôde contar com M’Bola, ao serviço da selecção da Zâmbia, nem com Pedro Moreira, Sebá e Tozé, que integraram a sessão de trabalho da equipa principal, Rui Gomes divulgou os 18 convocados para Belém: Belinha, Bruno Silva, David, Dellatorre, Diogo Mateus, Edú, Elói, Fábio Martins, Kelvin, Mikel, Michael Seri, Pedro Moreira, Quiño, Sérgio Oliveira, Stefanovic, Tiago Ferreira, Vion e Zé António.


in "fcp-pt"

Melhor que o FC Porto, só Mourinho


Invicto, o Dragão continua uma fortaleza para o FC Porto. Facto já relatado, é verdade, mas por comparar com as principais ligas europeias. E melhor que o registo temporal dos azuis e brancos só há um. Nas principais liga europeias, apenas o Real Madrid de José Mourinho leva mais tempo sem perder em casa do que os portistas, em todas as provas.

A última derrota no Dragão aconteceu em fevereiro de 2012. Mais precisamente, a 16, dia em que o Manchester City visitou a Invicta, na Liga Europa. Um autogolo de Álvaro Pereira e um golo de Kun Aguero deram a reviravolta aos ingleses depois de Varela ter marcado para o FC Porto.

No total, passaram-se 19 jogos. O FC Porto conseguiu 18 triunfos e consentiu um empate: com a Académica.

Os dados levantados pelo Real Madrid mostram que a equipa orientada por José Mourinho tem um maior número de jogos e um maior período de tempo sem perder no Santiago Bernabéu.

O Barcelona venceu o rival em Chamartín a 18 de janeiro de 2012, mas de lá para cá, o Real Madrid realizou 32 jogos, obteve 26 vitórias e seis empates. É o melhor registo no conjunto das ligas inglesa, espanhola, alemã, italiana, portuguesa, francesa e holandesa, as que habitualmente ocupam os primeiros lugares do ranking UEFA. Ou seja, entre 132 equipas.

Ora, se o Real Madrid lidera e o FC Porto é segundo, seguem-se mais duas equipas espanholas: Atlético de Madrid e Barcelona.

Ambas têm mais jogos que o FC Porto, até porque o campeonato espanhol tem mais jornadas. Assim, o registo colchonero mostra 24 jogos no Calderón, com 23 vitórias e um empate. A última derrota foi a 14 de abril. Já Camp Nou não vê o Barcelona perder desde 21 de abril de 2012. O Real Madrid foi a última equipa a vencer no campo dos dois rivais.

Se não perder com o Olhanense, na próxima ronda, o Dragão celebrará um ano inteiro sem derrotas.


in "maisfutebol.iol.pt"

FPF decide na próxima semana processo da Taça da Liga


Tal como Record já avançara, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ouviu esta sexta-feira as partes envolvidas na alegada utilização irregular de jogadores por parte do FC Porto, mas apenas a decisão deve ser tomada somente na próxima semana.

Fonte ligada ao processo disse à agência Lusa que o CD da FPF já recebeu a documentação proveniente da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e ouviu hoje as partes, admitindo que, devido à urgência do caso, a decisão seja tomada na próxima semana.

Depois da audição das partes, o relator do processo produzirá o acórdão, após ouvir e debater com os restantes conselheiros, acrescentou a mesma fonte, sublinhando que qualquer que seja a decisão do CD, primeira instância da justiça desportiva, esta será passível de recurso quer por parte dos clubes, quer por parte da LPFP, para o Conselho de Justiça da FPF.

Em 25 de janeiro, o CD da FPF abriu um processo ao FC Porto, devido à utilização irregular de três jogadores na Taça da Liga, no qual os "dragões" arriscam ser desclassificado. Fabiano, Abdoulaye e Seba foram os jogadores que alinharam frente ao Vitória de Setúbal, menos de 72 horas depois de terem alinhado na equipa B. Após a abertura do processo disciplinar, o CD remeteu os documentos para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), uma vez que terá de ser a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) do organismo a desencadear a instrução e a deduzir a acusação.

O Regulamento de Competições da LPFP, sobre a inscrição e participação de equipas B na II Liga por clubes da I Liga, dita, no artigo 13.º, que "qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo".

O trio foi titular na vitória caseira dos dragões sobre a formação setubalense, por 1-0, com golo de João Moutinho, no encontro da terceira jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga, disputado em 09 de janeiro, que teve início às 17 e 30, ou seja 71 horas e 45 minutos após o final do jogo anterior. A 6 de janeiro, o guarda-redes brasileiro, o defesa senegalês e o avançado brasileiro tinham alinhado, também de início e durante os 90 minutos, no encontro do FC Porto B diante da Naval, da 21.ª jornada da 2.ª Liga, que teve início às 16 horas e terminou cerca das 17 e 45.

De acordo com o artigo 78.º Regulamento Disciplinar da LPFP, sobre a inclusão irregular de jogadores, o clube será punido com as sanções de derrota e de subtração de pontos (dois a cinco), enquanto o artigo 44.º frisa que a sanção da derrota prevê a perda dos pontos correspondentes ao jogo em causa e a sua atribuição ao adversário.

Logo, o FC Porto poderá perder os três pontos conquistados e cair o segundo lugar do Grupo A, por troca com os sadinos, que assim garantem a passagem às meias-finais da prova, onde devem defrontar o Rio Ave. Na outra meia-final, Sporting de Braga recebe o Benfica, vencedor das últimas quatro edições do troféu.

in "record.pt"

Luís Bedoya: «Jackson Martínez vai ser um grande goleador»


Depois de Falcão, Guarín, James Rodríguez é agora a vez de Jackson Martínez espalhar a magia do futebol colombiano no FC Porto. Os elogios ao melhor marcador do campeonato português chegam (obviamente) também do seu país: Luís Bedoya, presidente da federação colombiana, elogia Jackson que só precisou de 45 minutos para fazer dois golos depois dos 3 para o campeonato em Guimarães. "Só surpreende quem o não conhecia", afirmou à Antena 1.

E prosseguiu: "É preciso tempo e maturidade para se jogar num patamar mais alto mas sabemos que, no FC Porto ou em qualquer outra equipa de top mundial, vai ser um grande goleador devido às suas características".

O dirigente garante que se lhe pedirem opinião vai indicar sempre o FC Porto para quem quiser dar o salto para o futebol europeu.

"Tive oportunidade de conhecer alguns dirigentes do FC Porto. São muito sérios da forma como trabalham e sob o ponto de vista desportivo são dos melhores da Europa. São sempre protagonistas na Champions e na Liga Europa por isso é sempre um clube apetecível para os jogadores".

in "record.pt"

VITOR PEREIRA:; “TENHO UMA EQUIPA QUE ADORA COMPETIR”


Vítor Pereira fez esta sexta-feira, em conferência de imprensa, a antevisão da recepção ao Olhanense (18.ª jornada da Liga, domingo, 20h15). O técnico ocupou boa parte do tempo a explicar o modelo de jogo que tem permitido bons resultados e exibições: os Dragões tomaram “o gosto de ter a bola” e de pressionar o adversário de uma forma muito forte. Frente aos algarvios, a receita será a mesma.

Espera que a equipa evidencie no domingo o que tem feito nos últimos quatro jogos, em que tem 14 golos marcados e nenhum sofrido?
Na primeira volta, o Olhanense criou-nos bastantes dificuldades. O ano passado, no Dragão, também. Tive oportunidade de os observar no passado fim-de-semana e têm jogadores rápidos na frente. Certamente tentarão aproveitar a sua velocidade e as transições ofensivas. Vão apresentar-se com um bloco bem fechado e vão criar-nos dificuldades que exigem que estejamos ao nosso melhor nível. Em relação ao último jogo, queremos dar continuidade à evolução e, se possível, conseguir uma prestação ainda mais conseguida. É para esses comportamentos de qualidade que trabalhamos desde o início.

Em que bases assenta este registo exibicional e de golos?
Fundamentalmente, sinto que a equipa tomou o gosto de ter a bola e dominar. Para isso, há que ter comportamentos agressivos no momento de perda de bola, para ter iniciativa e retirá-la ao adversário. Temos um jogo de posse e de pressão, queremos a bola com o objectivo de fazer mais golos e retirar essa hipótese ao adversário. É tão simples como isso.

Ano e meio depois de chegar ao comando técnico, este é o melhor momento da equipa desde que a orienta? Está a jogar como queria?
No início, falei exactamente nestes princípios: ser mais agressivo, fazer uma pressão mais alta, ser mais forte nos momentos de transição defensiva. Esse é um jogo de que sempre gostei e que trabalhamos. Neste momento estamos fortes, mas acreditamos que, com trabalho, vamos evoluir ainda mais.

Precisava deste hiato de tempo para pôr a equipa a jogar assim?
Os factos dizem-me que sim. Não se consegue este tipo de posse de um momento para o outro. Primeiro foi preciso moldar a equipa, conseguir jogadores que permitam este tipo de jogo. Depois tivemos de o estimular e acreditar nele. Isso demora o seu tempo. Fundamentalmente, a equipa desfruta do jogo, gosta de ter bola, ser pressionante e retirar iniciativa ao adversário. Agora, atingiu uma maturidade táctica que lhe permite garantir este tipo de jogo. Mas, quando isso não for possível, é fundamental que possamos garantir os três pontos. Nunca podemos deixar de ter isso em mente.

A chegada de Liedson e Izmaylov, para além de um aumento de qualidade, dá-lhe mais opções tácticas?
A melhoria de qualidade é geral, no seu todo. Já disse muitas vezes que quem joga são os jogadores, através do seu talento e da qualidade do seu trabalho. Um talento individual sustentado num todo de qualidade tem, naturalmente, oportunidade de se exprimir ao mais alto nível. Quando fomos à procura de equilibrar o plantel procurámos jogadores que entrassem e encaixassem dentro deste perfil de jogo de posse e de toque. Eles enquadram-se facilmente no nosso jogo porque já tinham essas características.

Jackson só vai fazer um treino. Vai contar com ele para domingo?
Vão ter de esperar para ver. Vamos avaliar e tomar as decisões.

O presidente da Federação colombiana disse “Obrigado Porto”, pela evolução do Jackson. Que comentário lhe merece?
Ficamos contentes, é sempre positivo ouvir isso. Treinar é potenciar a qualidade dos jogadores, dentro de um modelo em que se sintam confortáveis e tenham prazer. O que vejo na evolução do Jackson e mesmo do James, já que falamos de colombianos, é que se sentem completamente à vontade com o jogo que fazem. E, com o evoluir da equipa, é natural que também haja uma evolução individual. A evolução tem muito a ver com a qualidade do trabalho deles, porque são perfeccionistas, nunca se acomodam e gostam sempre de estar num processo evolutivo. 

A qualidade de jogo do FC Porto é um forte apelo à renovação do seu contrato?
Foco-me em ganhar títulos, porque não faltará trabalho nem opções de valorização para quem os ganha. Quero apresentar trabalho e qualidade de jogo e estou focado nos objectivos do clube. É isso que me faz andar e sonhar.

Que comentário lhe merece o facto de Alex, do Vitória de Guimarães, dizer que o FC Porto está para o campeonato português como o Barcelona para o espanhol?
O Barcelona passou anos e anos a acreditar numa ideia de jogo de excelência, que demorou muito tempo a consolidar, e por isso é, para muitos, a melhor do mundo. Num processo evolutivo, estamos a tomar o gosto pela posse, pela pressão alta, pela iniciativa, pelo domínio. Continuamos a trabalhar para manter ou aumentar a qualidade dos nossos comportamentos.

Este aumento do número de golos marcados terá a ver com a consciência de que isso pode definir o campeão?
Acho que sim, a competição faz-nos mais fortes e por aí já respondo: quanto mais elevado for o nível competitivo, mais isso nos vai obrigar a estarmos focados e a um nível alto, com maiores possibilidades de evolução. Esta é uma grande oportunidade para evoluir e competir e a mentalidade é que faz a diferença. Tenho uma equipa que adora competir e isso também faz parte da minha personalidade. Gosto de competir e de ser melhor do que o que fui ontem.

O facto de João Moutinho ter alinhado 90 minutos no particular da selecção com o Equador desagrada-lhe ou agrada-lhe ver que ele é um jogador imprescindível também para Portugal?
Tenho é de gerir jogadores quando eles cá chegam. Não tenho intenção de interferir nas opções dos outros treinadores. Preferia que, depois dos encontros das selecções, eles chegassem mais frescos, não jogassem tanto tempo e não tivessem viagens tão longas. Porém, são estas as circunstâncias de trabalhar com internacionais. A mim cabe-me arrumar a casa e gerir em função das opções dos seleccionadores.

James poderá estar disponível para jogar com o Málaga?
Para dizer isso precisava de ser adivinho. Ele está a evoluir bem e já está numa fase de campo, mas ainda não está integrado. Vamos ver se será possível, mas não posso com sinceridade responder.


in "fcp.pt"

“JÁ TEMOS SAUDADES DE JOGAR EM CASA”


O FC Porto Império Bonança regressa este sábado (15h30) ao Dragão Caixa, quase um mês depois de ter recebido e vencido a Oliveirense (9-8), a 12 de Janeiro. Pedro Moreira anteviu o encontro com o Cambra ao Porto Canal e www.fcporto.pt, salientando o prazer de regressar a casa e o desejo de recuperar a liderança do Campeonato nacional, que entra na sua 18.ª jornada.

“É um jogo difícil, como todos os outros. Vamos ter de entrar para ganhar, não há muito mais a dizer. Jogarmos em casa, o que é bom, e também já tínhamos saudades, porque estivemos muito tempo fora. Mas não acredito muito em facilidades”, declarou o defesa-médio. Na primeira volta, o FC Porto venceu por 5-2, com golos de Ricardo Barreiros (2), Pedro Moreira, Jorge Silva e Vítor Hugo.

Pedro Moreira analisou o adversário, que está no 11.º lugar do campeonato (seis pontos acima da linha de água) e tem conseguido melhores resultados fora do que em casa. “Têm um bom guarda-redes e uma equipa muito homogénea, é assim que têm feito o campeonato deles. Durante a semana, treinamos a melhor forma de ultrapassar o adversário. Insistimos numa boa defesa e em boas saídas para contra-ataque”, salientou.

O camisola sete do FC Porto admitiu que só não se sente completamente satisfeito com o seu rendimento por ter de “olhar para cima na classificação”. O Benfica tem actualmente mais um ponto do que os Dragões (soma 44), mas Pedro Moreira frisa que a equipa azul e branca tem de “lutar para ultrapassar isso”.


in "fcp.pt"

"ESTAMOS BEM PREPARADOS PSICOLOGICAMENTE"

Este sábado, às 18h, o FC Porto Vitalis acerta calendário no Andebol 1, ao cumprir a 18.ª jornada da primeira fase no pavilhão do Belenenses. Em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, o guarda-redes cubano Alfredo Quintana salientou a força mental dos Dragões, líderes do campeonato: "Estamos bem preparados psicologicamente e jogar fora não vai travar o nosso passo".

Após este encontro, no Pavilhão Acácio Rosa, ficarão a faltar apenas duas jornadas por disputar antes do arranque da decisiva fase final. Será por isso determinante que os portistas vençam para manter ou aumentar a vantagem face ao segundo classificado, o Benfica, que está apenas a um ponto. "Jogar lá é um bocado complicado, mas estamos a treinar bem e preparar tudo para o jogo corra da melhor maneira", salientou. 

Ultrapassada mais uma eliminatória da Taça de Portugal, perante o ISMAI, e o difícil jogo no pavilhão do Sporting, com novo triunfo, os Dragões estão prontos para enfrentar um rival que está no oitavo lugar, com 33 pontos, já sem hipótese de disputar a fase final no grupo A. Porém, o Belenenses procura ainda chegar ao sétimo lugar, contando com os reforços Nélson Pina, João Paulo Pinto e Carlos Siqueira (ex-Madeira SAD), que compensaram a saída do atirador Elledy Semedo.

"Estamos a treinar para defender atiradores de primeira e segunda linha. Acho que vamos conseguir deter aquele ataque. Eles vão procurar as minhas falhas, mas eu também vou procurar a falha deles", afirmou o cubano. Na primeira volta, em Outubro, o FC Porto recebeu e bateu o Belenenses por 34-27, num triunfo confortável dos tetracampeões nacionais, com Pedro Spínola, ex-jogador dos lisboetas, a apontar seis golos.

in "fcp.pt"

"ELES SÃO BONS, MAS NÃO SÃO IMBATÍVEIS"


Defrontar o primeiro classificado, a quem reconhece o estatuto superior de equipa de Primeira Liga, não é só "extremamente difícil". Para Rui Gomes, é também "estimulante". Sobretudo quando se assume a intenção de vingar em Belém a derrota da primeira volta, sofrida depois dos 90 minutos e com um golo que não chegou a sê-lo.

O desafio, assumido com as reservas sugeridas pela distância que separa os Dragões do Belenenses (22 pontos), foi antecipado esta quinta-feira, no Olival, em regime de superflash, com o objectivo de ser colocado em prática a partir das 18h00 de sábado, no Estádio do Restelo. O jogo é da 27.ª jornada da Segunda Liga.

Difícil e estimulante
“Espera-nos um jogo extremamente difícil, contra a melhor equipa do campeonato, que é também um histórico do futebol português. Poder ser um teste que nos permitirá ver até que ponto conseguimos dar uma resposta capaz frente a uma equipa com um nível de Primeira Liga. Será estimulante também.”

Individual e colectivamente mais forte
"As alterações que temos vindo a fazer ao longo da época têm muito mais a ver com os jogadores que temos disponíveis. O amadurecimento individual de todos os jogadores tem potenciado um jogo colectivo mais forte e mais capaz."

A mesma preparação
"Eles são bons, mas não são imbatíveis. Tudo aquilo que faremos para este jogo não difere daquilo que temos feito para qualquer um dos outros jogos."

O golo que não foi e a "volta por cima"
"Recordo o jogo da primeira volta por termos perdido como perdemos [n.d.r.: depois dos 90 minutos e num lance em que a bola não chegou a ultrapassar a linha de baliza], mas associo-o sobretudo ao momento seguinte, em que demos a volta por cima e fomos ganhar a Guimarães, conseguindo a primeira vitória no campeonato. Espero que desta vez corra melhor."


in "fcp.pt"

IZMAILOV E A ETAPA DE AZUL E BRANCO "Respeitam-me porque tenho qualidade"

Confessou que foi bem acolhido no plantel de Vítor Pereira, porque tem um passado em Portugal que deixa poucas dúvidas.


A transferência de Izmailov para o FC Porto continua a despertar grande interesse na Rússia e desta vez foi a agência "Russia24", que esteve no Dragão para o entrevistar. Curiosamente, Izmailov quase estranha toda esta atenção que lhe tem sido dispensada nas últimas semanas. "Sempre acreditei que podia ir para um clube maior, apesar das lesões. Por isso, a transferência para o FC Porto não foi uma surpresa", justificou à "Russia24". Mas, pelos vistos, a questão nem passava necessariamente pela saída de Alvalade: "Na verdade, nunca pensei deixar o Sporting. Queria ganhar títulos com o clube, mas sem que isso pudesse interferir com as minhas ambições futuras, apesar de não ter preferências por este ou aquele clube, nem por jogar qualquer campeonato em especial".

O russo reconheceu ter sido bem recebido no FC Porto. "Aqui a equipa é uma grande família", garantiu, apontando um fator incontornável para a aceitação imediata que teve por parte de todos os jogadores do plantel de Vítor Pereira: "Aqui sou conhecido, porque defrontei o FC Porto durante cinco anos. Mas respeitam-me porque tenho qualidade".


in "ojogo.pt"

"Champions? Não é impossível"


Jogador dos dragões considera que não é "irrialista" acreditar que é possível conquistar a Liga dos Campeões
Lucho González acredita que é possível o FC Porto vencer a Liga dos Campeões. Em entrevista à Champions Matchday, o médio dos azuis e brancos sublinha que a competição pode estar ao alcance do clube da cidade Invicta e relembra que, da última vez que o FC Porto ganhou, "também existiam outros favoritos".

"Temos de ter esse sonho. Quando o FC Porto venceu a Champions, havia favoritos como o Barcelona, Bayern Munique ou Inter. Portanto, não é irreal ter a esperança de ver o FC Porto vencer outra vez", começou por dizer.

Apesar da ambição pela conquista do troféu, Lucho garantiu que o objetivo na competição está cumprido. "Queríamos chegar aos últimos 16. As pessoas pensaram que estávamos num grupo fácil, mas não há grupos fáceis na Liga dos Campeões. Jogámos cada jogo como se fosse a final", rematou.

in "ojogo.pt"