terça-feira, 3 de setembro de 2013

Renovação de Jackson Martínez em cima da mesa

O internacional colombiano Jackson Martínez que tem contrato com o FC Porto até Junho de 2016, confirmou esta segunda-feira, dia 2 de Setembro, que a renovação do se contrato com os azuis e brancos está a em cima da mesa.

O avançado colombiano foi um dos jogadores portistas mais cobiçados no decorrer deste verão, no entanto Jackson Martínez ao que tudo parece deve continuar a jogar de dragão ao peito.

Antes de partir para representar a Selecção Nacional da Colômbia, Jackson Martínezafirmou aos jornalistas.

"Quero fazer bem o meu trabalho. Estou concentradíssimo no FC Porto, independentemente do que se fala. Estou contente e quero chegar o mais longe possível com o clube", começou por dizer.

"A renovação está a ser tratada. O meu representante está a tratar desse assunto com o clube”, acrescentou ainda o colombiano.

Apesar do interesse de vários clubes do futebol internacional na sua contratação Jackson Martínez no final do encontro frente ao Paços de Ferreira, onde o FC Porto venceu por 1-0, afirmou que se sentia muito bem no Dragão e que esperava que isto tudo passasse para que pudesse voltar à normalidade e ajudar o FC Porto a conquistar títulos esta época.

Lembrar apenas que o colombiano tem ainda mais três épocas no FC Porto e que está blindando com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

O FC Porto que neste momento é líder da Liga Zon Sagres com nove pontos em três jogos realizados, volta a entrar em campo no próximo dia 15 de Setembro frente ao Gil Vicente, num encontro que se irá realizar no Estádio do Dragão, às 16:00 horas.

Depois do encontro frente aos Gilistas os azuis e brancos voltam a jogar no dia 18 de Setembro frente ao Austria Wien, num jogo que irá contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.


Herrera: «Lucho é um grande líder»

MEXICANO RENDIDO A EL COMANDANTE

Héctor Herrera já está no México, pronto para ajudar a sua seleção, mas foi do FC Porto que mais falou à comunicação social do seu país. O médio mostrou-se apostado em vir a ser uma "referência do clube" e rendido a um dos maiores símbolos do atual plantel.

"Lucho González é um grande jogador, um grande líder", referiu Herrera a propósito do único jogo oficial dos dragões no qual participou, frente ao V. Setúbal, tendo saltado do banco para render El Comandante. "Foram poucos minutos, mas serviram para melhorar um pouco no sentido de um dia poder vir a ganhar um lugar. A partida estava resolvida e não havia muito mais a fazer que não manter a posse da bola e segurar o resultado", prosseguiu.

Agora, Herrera já aponta à sua estreia na Champions, que servirá para cumprir um seu sonho antigo. "Poder ouvir aquele hino é uma coisa que me motiva. Competir contra os melhores jogadores do Mundo é uma coisa que tenho em mente", confessou.

in "record.pt"

«Mais vale tarde que nunca» - Licá


Chamado por Paulo Bento para ocupar o lugar deixado vago por Danny, Licá confessa que não contava integrar os trabalhos da Seleção Nacional para os jogos com a Irlanda do Norte e o Brasil. Aos 24 anos, o avançado do FC Porto diz que valeu a pena esperar pela estreia na equipa das quinas.
«Estou a ter um bom início de época e talvez por isso tenha sido chamado. Estou disponível para ajudar no que for preciso. O que posso acrescentar? Dar o meu melhor nos treinos e depois será o selecionador a decidir», disse Licá aos jornalistas, no final do treino matinal da equipa das quinas, em Óbidos.

«Não estava à espera de ser chamado nesta convocatória, felizmente aconteceu e estou aqui de corpo e alma. Mais vale tarde que nunca», salientou, congratulando-se com a receção que mereceu por parte do grupo de trabalho, nomeadamente do capitão: «Cristiano Ronaldo recebeu-me bem, é o capitão de equipa. Sinto-me muito feliz por estar neste grupo de grandes jogadores».


in "abola.pt"

«Paulo Fonseca disse-me para não desanimar» - Diego Reyes


O jovem central mexicano continua sem se estrear oficialmente pela equipa principal do FC Porto, mas já recebeu palavras de ânimo por parte do treinador Paulo Fonseca.
«Disse-me que é um processo, que tenho de me adaptar, aprender muito, para não desanimar e para continuar a trabalhar da mesma maneira, de forma a poder ter a minha oportunidade», revelou Diego Reyes, em entrevista concedida ao jornal mexicano Récord.

Contratado por cerca de nove milhões de euros, tendo assinado contrato válido por cinco épocas, o jovem defesa reconheceu que terá obrigatoriamente de passar por este período: «Sabia que teria de esforçar-me, pois teria a concorrência muito forte, com jogadores muito bons, mas também sei que isso vai ajudar-me a melhorar como pessoa e como jogador.»

Reyes admitiu mesmo que o processo foi doloroso até em termos físicos, uma vez que um dos objetivos é ganhar mais massa muscular: «Ao princípio doía-me o corpo, agora estou mais acostumado. Tenho mais dois quilos e isso diz que estou a trabalhar bem.»

De qualquer forma, ficou a garantia: «Estou bem, tranquilo, num grande clube, onde todos me têm tratado bem.»


~in "abola.pt"

DEFOUR "Benfica? Não vejo os jogos deles"

Defour ignora adversários na luta pelo título e elogia o arranque de época portista
Defour não podia estar mais satisfeito com o arranque de temporada. Para além do bom início dos dragões, o internacional belga também conquistou finalmente um lugar no onze do FC Porto, tendo substituído João Moutinho.

"Sinto-me bem nesta equipa. Estou a dar o melhor e espero continuar assim. O treinador tem-me dito para fazer o meu jogo, que tenho qualidade para jogar no FC Porto, e agora resta-me prosseguir no mesmo caminho", referiu, antes da partida para se juntar à seleção belga.

Na conversa com os jornalistas, Defour tratou ainda de ignorar os principais adversários na luta pelo título, quando questionado sobre o avanço pontual para Benfica e Sporting.

"É uma vantagem agradável, mas não é determinante. Temos de continuar assim. Queremos ganhar sempre e não olhamos para os nossos adversários. Só passaram três jornadas... É bom, mas, repito, não é determinante. Benfica mais fraco? Não sei... Não vejo os jogos deles, só vejo os nossos. E o que eu tenho visto é que a nossa equipa está muito bem", rematou.

in "ojogo.pt"

Paulo Fonseca só tem 11 jogadores

O primeiro treino do FC Porto depois da vitória com o Paços de Ferreira foi marcado pelas muitas ausências...


O plantel do FC Porto regressou esta terça-feira ao trabalho, numa sessão marcada por muitas ausências. Paulo Fonseca só teve à sua disposição 11 jogadores, quatro deles guarda-redes.

Helton, Fabiano, Kadu, Bolat, Alex Sandro, Fernando, Lucho, Carlos Eduardo, Kelvin, Izmailov e Varela foram os jogadores que estiveram no relvado do Olival, enquanto Danilo, Maicon e Otamendo devem, ao que tudo indica, ter ficado a realizar trabalho específico no ginásio.

Josué, Licá (chamado ontem por Paulo Bento), Ricardo, Ghilas, Reyes, Herrera, Quintero, Jackson, Fucile, Defour e Mangala estão ao serviço das respetivas seleções, enquanto Iturbe (Verona), Tiago Rodrigues e Abdoulaye (V. Guimarães) foram emprestados em cima do fecho do mercado.


in "ojogo.pt"

JACKSON MARTINEZ "Fico com a cabeça focada no FC Porto"

De partida para a seleção, mas com a continuidade na Invicta assegurada, o goleador pôs um ponto final no mercado e deu como mais do que provável a renovação de contrato


Depois de vários meses de especulação, muitas vezes alimentada pelo discurso do próprio Jackson, o colombiano garantiu, à partida para a sua seleção, que vai continuar "concentradíssimo" no FC Porto e que está apostado em fazer uma época ainda melhor do que a última.

"Vou ficar e estou com a cabeça no FC Porto, 100 por cento concentradíssimo no meu trabalho, independentemente do que se tem dito. Só penso em continuar a evoluir e em desfrutar ao máximo desta experiência", começou por referir Jackson, antes de ter acrescentado mais detalhes ao assunto.

"Desde o início que digo o mesmo: se tiver de sair, sairei sem criar problemas. Estou contente no clube e o importante é continuar a melhorar a cada dia que passa e tratar de chegar o mais longe possível com o FC Porto", afirmou.

E se a continuidade de Jackson está mais do que assegurada, falta-lhe ainda acrescentar, a título pessoal, a tão exigida e comentada renovação de contrato. "Estamos a tratar disso. O meu representante está encarregue das negociações com o clube. Eu só tenho de me dedicar a jogar", acrescentou.


in "ojogo.pt"