quinta-feira, 6 de junho de 2013

Fernando com vontade de sair

Através do Facebook, o médio desmentiu notícias sobre a renovação de contrato com os dragões, sublinhando que pode fazer o contrato da sua vida em condições inacessíveis para o FC Porto
O médio do FC Porto Fernando desmentiu, através da página oficial do Facebook, ter renovado contrato com os dragões e disse ter vontade de sair pois tem a possibilidade de assinar o contrato da sua vida.

"A minha vontade é de sair, pois tenho a possibilidade, hoje, de fazer o contrato da minha vida com condições com que o FC Porto não consegue competir. Mais acrescento, sempre disse ambicionar uma nova liga, na qual me proporcione a minha chamada à selecção do Brasil", escreveu o médio na referida rede social.

Na mensagem, Fernando diz ainda serem "mentira" as notícias sobre a renovação, sublinhando: "O FC Porto tem conhecimento da proposta honrosa que recebeu pela mão do meu representante".

Fernando explica ainda o porquê de ter sentido necessidade de vir a público esclarecer este assunto: "Quem fala sempre sobre este tema é o meu representante. Mas como colocaram palavras minhas que não correspondem à verdade, senti que tinha de ser eu pessoalmente a dizer isto".

in "ojogo.pt"

As desventuras de Josué no Covilhã

Pegou-se com o presidente, o capitão e o melhor amigo. João Eusébio diz que era mais prejudicado pela fama do que pelo que fazia

Do Covilhã ao Penafiel foi um salto em quatro etapas, que é como quem diz quatro casos disciplinares.
 "Ligou-me e disse-me: 'Anda-me buscar que fiz asneira'", recorda Paulo Patrício. "Quando cheguei, estava no parque de estacionamento com um processo disciplinar. Comecei a ler e perguntei-lhe por que não me tinha contado o primeiro ponto. Disse-me que se esqueceu. Fez igual no segundo e no terceiro. Ao quarto, perguntei-lhe então como era possível ter-se esquecido de tudo", ri o seu antigo agente, que se gaba de até lhe ter pago uma viagem à Suíça para visitar os pais emigrados. 

"A última das asneiras foi ter-se pegado, num treino, com o Beré, que era só o melhor amigo dele. Eram da mesma equipa, mas ele achou que o colega não estava a dar o máximo", contou-nos. "É um grande amigo mesmo", concorda o avançado brasileiro, que agora joga no Cesarense. "Nesse mesmo dia fomos jantar e já estava tudo bem. O Auri fez-lhe uma cueca e ele culpou-me por não marcar", gargalhou. "Adoro o Josué. Fez-me muitos favores e é muito solidário. Não é nada do que dizem dele. Apenas não suporta perder. Eu dizia-lhe para ter mais calma, mas ele dizia que não conseguia perder", brinca.

"Já anteriormente, num almoço, não cumpriu com a ordem do capitão para a equipa se levantar. Estava tranquilo a tomar café e não se levantou. Também se virou a ele." Esta história é contada por João Salcedas, que nessa época foi seu treinador e secretário-técnico. "Fomos na primeira jornada jogar a Aveiro. No final do jogo disse que não voltava à Covilhã, porque não fazia sentido treinar a seguir. Falei com ele e convenci-o a voltar, mas no final do jantar virou-se ao presidente", acrescentou.

João Eusébio, o treinador nesse dia, não desmente. Mas defende o jogador. "Pagou pelo passado e pela fama que levava. Ele pegou numa garrafa de água e levou-a para o autocarro. Estava paga, não foi roubada. Mas ao Josué tudo interpretavam de outra forma. Se fosse eu, o presidente [José Mendes] não me questionaria", lamenta sobre aquele que à data "era, a par de Pizzi", um dos mais talentosos jogadores que apanhou. "A marca FC Porto não domou o Josué. É irreverente, mas o seu talento sobrepõe-se. A irresponsabilidade é que o torna diferente. Em tudo que é arte, é assim: os que mais brilham são os mais irreverentes", comparou. "Não tenho nada a apontar-lhe. A nível humano, é fantástico. Achei-o um miúdo meigo, grato e com um sentimento de partilha enorme", elogiou o agora treinador do Chaves. "Tem um bom coração, mas tem-no junto à boca", brinca Salcedas. "Sofreu demasiado cedo o sintoma do craquismo. Ainda bem que se corrigiu a tempo", rematou.

in "ojogo.pt"

Paulo Fonseca: o jogador dispensado do FC Porto

Foi colega de Marco Silva e o primeiro golo marcou-o ao Benfica


Em 1995/96, o FC Porto ia lançado para um segundo ano de campeão, numa saga que ia terminar com um pentacampeonato. Em 1995/96, um rapaz chamado Paulo Fonseca assinava pelos dragões. Assim mesmo, porque Fonseca era, até aí, um desconhecido na I Liga. Aliás, o percurso de jogador é muito semelhante ao de treinador. A principal diferença é que o treinador Paulo conquistou rapidamente maior notoriedade que o jogador Fonseca.

Paulo Alexandre Rodrigues Fonseca nasceu em Moçambique, mas cresceu no Barreiro. É fã de Arsène Wenger e de...Jorge Jesus, o treinador que o orientou no Estrela da Amadora e do qual nunca escondeu ter admiração e que agora será o principal rival do novo técnico do FC Porto.

Mas antes da Reboleira há toda uma história por detrás da vida do novo treinador dos dragões. Começou a jogar no Galitos, daquela cidade da Margem Sul do Tejo. Foi no Barreirense que se estreou como sénior, porém. Sempre nas divisões secundárias, seja na Honra ou mais abaixo, na II Divisão B. É daí que em 1995/96 salta para o FC Porto.

Na verdade, Fonseca, como era conhecido, nunca jogou nos dragões. Aliás, nem nunca chegou a treinar. Foi logo emprestado para o Leça, pelo qual se viria a estrear na I Liga - curiosamente, o adversário foi o FC Porto - e, como era habitual nos anos 90, foi usado como moeda de troca no negócio que levou Capucho de Guimarães para as Antas. 

Primeiro golo na Liga? Na Luz...

Antes do Berço, o Restelo. Fonseca foi jogador do Belenenses de Quinito, uma equipa que contava com Marco Silva, um futebolista que no ano anterior era júnior e que, ao fim de muitos anos, orienta o Estoril Praia. Nessa equipa, jogavam nomes como Paulo Madeira, Valido ou Pedro Barny. E ainda o histórico Filgueira.

A vida não foi fácil, mas a 25 de janeiro de 1997, Paulo Fonseca marcou pela primeira vez na Liga. Onde? Estádio da Luz, o antigo. Frente a um Benfica orientado por Mário Wilson, o novo treinador do FC Porto estreou-se a marcar numa bola colocada por Rui Esteves e que o central do Restelo cabeceou para o fundo das redes. Bateu Preudhomme aos seis minutos e o Belenenses viria a ganhar o jogo por 2-1. Foi o penúltimo triunfo belenense no terreno dos encarnados.

Uma época depois, Fonseca chegou à Madeira para encontrar Augusto Inácio, antigo jogador e técnico do FC Porto, assim como do Sporting, e atual diretor dos leões. No Marítimo fez, provavelmente, a melhor época como jogador na I Liga. 

Passou para o Vitória e começou um percurso marcado por lesões. Deixou Guimarães e voltou à região de Lisboa, agora para encontrar treinadores como Carlos Brito, Álvaro Magalhães, João Alves ou Jorge Jesus. É este último quem mais o marca, é este último a quem vai ter de fazer frente do banco de suplentes portista.

No escalão principal, participou em 111 jogos e esteve em campo 8639 minutos. Marcou três golos: um ao Benfica, um à Académica e um ao Varzim. Foi expulso uma única vez, num jogo na Reboleira, com o Sporting.

Terminou a carreira aos 32 anos e foi orientar os juniores do Estrela da Amadora. Chegou ao Dragão, por fim.

in "maisfutebol.iol.pt"

Que futuro para Vítor Pereira?

Treinador deve rumar ao estrangeiro mas o Everton deixou de ser uma possibilidade


Tal como o Maisfutebol adiantou, Vítor Pereira rumou a Inglaterra após a última jornada da Liga. Mais tarde, conversou com o F.C. Porto sobre uma possível continuidade mas não houve acordo.

Paulo Fonseca deverá suceder a Vítor Pereira no comando técnico dos dragões.

O bicampeão nacional, por seu turno, deverá continuar a sua carreira no estrangeiro. A viagem a Inglaterra incluiu uma conversa com responsáveis do Everton.

O Everton seria mesmo o destino provável para Vítor Pereira, mas o clube escolheu entretanto o espanhol Roberto Martínez (ex-Wigan).

Christophe Henrotay, empresário oficial do técnico, procura agora outras portas que se foram abrindo ao longo das últimas semanas.

in "maisfutebol.iol.pr"

VÍTOR MANUEL "Paulo Fonseca tem competência e qualidade"

Vítor Manuel, um dos técnicos que mais marcou Paulo Fonseca, fala do seu ex-jogador e antevê sucesso ao novo treinador do FC Porto, depois de um "trabalho extraordinário no Paços de Ferreira".

Paulo Fonseca disse, numa recente entrevista concedida a Bola Branca, que tem cinco referências no futebol: Jorge Jesus, Jean Paul, Quinito, João Alves e Vítor Manuel. Este último não esconde a satisfação pelo reconhecimento do jogador que orientou no Belenenses, em 1996/97.
"Tivemos sempre uma óptima relação e é bom ouvir palavras de carinho e reconhecimento pelo nosso trabalho", refere o treinador, em declarações a Bola Branca, destacando na carreira de Paulo Fonseca o facto de saber "o que é a vida difícil por ter feito um trajecto por todas as divisões".
A aposta do FC Porto é interpretada por Vítor Manuel como "o culminar de um trajecto curto mas de grande reconhecimento profissional", lembrando que "o FC Porto normalmente faz apostas muito certas".
 
"Os treinadores são analisados à lupa. E Paulo Fonseca fez um trabalho extraoridinário no Paços de Ferreira", salienta, determinando o perfil de Paulo Fonseca sobretudo como "um homem discreto, com um discurso bem elaborado".

O treinador, um dos técnicos com mais jogos na história da Primeira Liga, confessa que fica "feliz pelo trajecto e reconhecimento do trabalho de um jovem", tecendo rasgados elogios à aposta de risco conduzida por Pinto da Costa.
"Não é fácil dar oportunidades a jovens. E Pinto da Costa já não é a primeira vez que o faz com sucesso", realça, deixando ainda uma mensagem para o antigo pupilo.
"Desejo o melhor para o Paulo Fonseca e que saiba agarrar a oportunidade. Revelou ao longo do ano que tem muita competência e qualidade", remata Vítor Manuel.

Tal como Bola Branca avançou, esta quinta-feira, Paulo Fonseca é o novo treinador do FC Porto. O técnico português, de 40 anos, está a terminar o curso de IV nível, em Quiaios, e será confirmado nos próximos dias como a escolha de Pinto da Costa para suceder a Vítor Pereira.

in "rr.pt"

Manuel José acredita em voos ainda mais altos para Paulo Fonseca


Manuel José, capitão do Paços de Ferreira na época que agora findou, diz que Paulo Fonseca tem tudo para vingar no FC Porto e perspetiva mesmo voos mais altos ao treinador que conduziu a equipa pacense a inédita qualificação para o play-off da Liga dos Campeões.

«Paulo Fonseca tem muita qualidade, não só no trabalho que faz no trabalho dentro de campo, mas também na relação com os jogadores e isso ajuda a que as coisas no campo saiam melhor», sustentou Manuel José na Renascença, sublinhando que «os métodos de trabalho e maneira de pensar» do treinador o capacitam para orientar «um grande clube».

«Vai fazer um ótimo trabalho e pode até chegar mais longe do que o FC Porto», vaticinou.


in "abola.pt"

Paulo Fonseca e os elogios de Villas-Boas

Taça de Portugal transformou o destino de Paulo Fonseca que, ao serviço do Paços de Ferreira, criou uma ponte para o FC Porto.


Paulo Fonseca começou a revelar forte tendência para os grandes feitos ao serviço do Pinhalnovense. Foi ao comando técnico da equipa de Pinhal Novo, então a militar na II Divisão, que Paulo Fonseca logrou duas presenças consecutivas nos quartos de final da Taça de Portugal. A história do Pinhalnovense mudara, nessa altura, bem como a do treinador que um dia chegaria ao Estádio do Dragão para complicar a vida do FC Porto de André Villas-Boas, isto na época de 2010/11. 


Os dragões travaram o caminho progressivo do Pinhalnovense na Taça de Portugal. Aliás, foi nesta competição que Paulo Fonseca apresentou o seu currículo como técnico da nova geração. No Estádio do Mar, deixou para trás o Leixões com uma exibição de qualidade e com algumas promessas. O lateral-direito Diogo Figueiras, por exemplo, ficara na retina de André Villas-Boas que lhe dedicou rasgados elogios na véspera da receção ao Pinhalnovense. O defesa firmou créditos mais tarde no Paços de Ferreira, e adaptado a lateral-esquerdo. 



O Aves abriu-lhe as portas às competições profissionais e mais uma vez Paulo Fonseca chega aos quartos de final da Taça de Portugal e duas eliminatórias antes já era notícia por atirar o V. Guimarães para fora da prova, nos penáltis. Acabou a época muito próximo dos lugares de subida e conquistou o Paços de Ferreira.



Paulo Fonseca conseguiu extrair o melhor que cada um dos jogadores tem e fez de Josué uma peça móvel entre o meio-campo e as ala. Josué ganhou maturidade e agarrou a oportunidade que o devolveu ao FC Porto, onde juntos voltam a trabalhar, desta feita, para a revalidação do título e num plano mais ambicioso da Liga dos Campeões. 



E o Paços de Ferreira estreia-se na Liga milionária sem o homem que o conduziu ao feito histórico... 


in "ojogo.pt"

Se Terry sair a solução é Mangala

A imprensa inglesa insiste esta quinta-feira na pista do defesa central do FC Porto, ligando-o a um interesse do Chelsea.


O Chelsea faz as contas ao plantel da próxima temporada, não sendo certo que John Terry continue no clube. Nos últimos dias têm surgido notícias de alegados interesses na contratação do defesa inglês, com o Mónaco a voltar a surgir como um dos candidatos, a par do Galatasaray, da Turquia.

Ora, a eventual saída de Terry abre a vaga para uma entrada e a imprensa inglesa avança hoje, uma vez mais, com o nome de Mangala. O jogador francês fará parte da lista e o clube londrino avançará com uma oferta de 23 milhões de euros, menos de metade dos 50 milhões da cláusula de rescisão.


in "ojogo.pt"

Paulo Fonseca fez-se treinador no Estrela da Amadora

Em Bola Branca, António Oliveira, antigo presidente do clube tricolor, recorda o momento em que convidou Paulo Fonseca para treinar a equipa júnior. Transição de jogador para treinador aconteceu na Reboleira, em 2005.


Uma lesão grave levou a que Paulo Fonseca terminasse a carreira de jogador e o convite para treinar a equipa de juniores do Estrela da Amadora surgiu de imediato. Na temporada 2005/2006, começou uma carreira que teve passagem pelo 1º de Dezembro, Odivelas, Pinhalnovense, Desportivo das Aves e Paços de Ferreira.

Em Bola Branca, António Oliveira, antigo presidente do Estrela, recorda o momento em que dirigiu o convite a Paulo Fonseca. Depois de algum tempo de reflexão, surgiu a resposta: "Ele decidiu aceitar, embora ainda não estivesse totalmente convencido a terminar a carreira de jogador. Pela seu carácter, pela forma como se dirigia aos colegas, pelo seu profissionalismo e capacidade de trabalho, achei que estava ali um bom treinador e um homem íntegro. Esteve cerca de dois anos na equipa de juniores do Estrela da Amadora".

António Oliveira não tem dúvida de que Paulo Fonseca já é um grande treinador e que vai triunfar, esteja onde estiver. "Tem feito grandes trabalhos, não só no Paços de Ferreira. Se o FC Porto o escolher, acerta em cheio", conclui o antigo dirigente.


in "rr.pt"

Paulo Fonseca no FC Porto

Treinador que levou o Paços à Liga dos Campeões é o sucessor de Vítor Pereira, devendo assinar um contrato de dois anos com o FC Porto.


Paulo Fonseca é o novo treinador do FC Porto, apurou O JOGO. O treinador que liderou a brilhante carreira do Paços de Ferreira deverá assinar um contrato de dois anos com os dragões.

O sucessor de Vítor Pereira, bicampeão ao serviço dos portistas, será acompanhado pelos treinadores-adjuntos Nuno Campos e Pedro Moreira, que com ele trabalharam na última época em Paços de Ferreira.


in "ojogo.pt"

Negócio de Ventura pode dar... que falar

LEÕES CORTARAM RELAÇÕES COM O FC PORTO

O corte de relações do Sporting com o FC Porto pode ser “quebrado” com o negócio de Hugo Ventura. Na sequência da transferência de Izmailov para o Dragão, os leões garantiram a cedência do guardião, de 25 anos, até final da temporada, ficando ainda com o direito de opção.

O negócio não acaba aqui: é que caso os leões não queiram segurar Ventura, têm o direito de escolher um jogador da formação azul e branca – não está especificado qual. Ou seja, para haver mudanças têm de haver conversas.

in "record.pt"

Paços de Ferreira atento a Pedro Moreira

Pedro Moreira, jogador que na última temporada representou o FC Porto B, pode mudar-se para o Paços de Ferreira, pois é um dos alvos dos pacenses para a época que se avizinha.
O médio de 24 anos, internacional pelas seleções jovens de Portugal, pretende cimentar um lugar na primeira Liga e o Paços de Ferreira é um clube apetecível neste momento, uma vez que vai ter a oportunidade de disputar o play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
O facto do FC Porto ter contratado Josué aos castores pode facilitar a ida de Pedro Moreira para a capital do móvel, uma vez que dificilmente o médio terá hipótese de conquistar um lugar na equipa principal dos azuis e brancos.
in "zerozero.pt"

Sagna: «Mangala tem margem de progressão enorme»

Eliaquim Mangala estreou-se, esta quarta-feira, pela seleção principal da França e, apesar da derrota com o Uruguai, o defesa do FC Porto colheu elogios do compatriota Bacary Sagna.
«Ele é bom nos duelos com os adversários, tem uma forte presença física e tem uma margem de progressão enorme», afirmou o jogador do Arsenal após o encontro de caráter particular.
O defesa-central, que no FC Porto também costuma atuar adaptado no lado esquerdo, cumpriu a primeira internacionalização frente aos uruguaios após se ter assumido como titular nos azuis e brancos com boas exibições, razão pela qual mereceu a chamada do selecionador Didier Deschamps.
in "zerozero.pt"

Benni McCarthy retira-se do futebol


Benni McCarthy retirou-se do futebol. O antigo jogador do FC Porto emitiu um comunicado, através da agência que o representa, em que não esqueceu o treinador José Mourinho.

«Fui abençoado com uma carreira notável, que me levou dos campos citadinos do estádio Nyanga às medalhas de ouro na Liga dos Campeões e na Taça Intercontinental, o nível mais alto que um jogador pode atingir. Retiro-me tendo representado o meu país 80 vezes e marcado 31 golos, um recorde. Duas fases finais de Mundiais, em França e na Coreia e no Japão, uns Jogos Olímpicos, uma fase final de um Mundial sub-20 são recordações que vou trazer sempre no meu coração. E regressar à África do Sul para um último capítulo e ter ganho a tripla com os Orlando Pirates foi um final de sonho. Foram 17 anos de profissionalismo que ultrapassaram até as minhas expetativas, tendo o privilégio de ter trabalhado às ordens de grandes treinadores, incluindo o melhor de todos, José Mourinho. O futebol foi bom para mim. Deu-me momentos especial especiais e a oportunidade para melhorar a vida dos meus familiares. A isso estou agradecido», pode ler-se numa primeira parte do documento. 

O goleador sul-africano entrou numa série de agradecimentos e desvendou um pouco do seu futuro: «O futebol é a minha vida. Joguei o jogo e adoro o jogo, está-me no sangue. No próximo capítulo quero concentrar-me em garantir o diploma de treinador e ao mesmo tempo fazer parte de um clube onde possa adquirir experiência. Também gostaria de fazer um pouco de trabalho em televisão porque gosto também desse lado do jogo.»


in "maisfutebol.iol.pt"

Ukra ainda não foi contactado


Depois de uma época ao serviço do Rio Ave (por empréstimo do FC Porto), que o próprio define como «a melhor da carreira», Ukra continua à espera de um contacto dos dragões.

Caso não haja interesse por parte do clube azul e branco num regresso a casa, o extremo mostra-se agradado com a ideia de continuar em Vila do Conde.


inh "abola.pt"

Paulo Fonseca na frente

Treinador que levou o Paços à Liga dos Campeões está na linha da frente para suceder a Vítor Pereira. SAD adia anúncio para os próximos dias
Com a sucessão de Vítor Pereira apontada ao mercado nacional, as pistas começam a confluir na figura de Paulo Fonseca, o ainda treinador do Paços de Ferreira, mas que está de saída da Mata Real. Os restantes rumores das últimas semanas têm caído com o correr dos dias.

in "ojogo.pt"

Jackson à frente de Cavani

Os adeptos do Atlético de Madrid participantes num inquérito online do jornal Marca elegeram o portista como o preferido para substituir Falcao.


Também é colombiano, também começou a etapa europeia com a camisola do FC Porto e se os adeptos do Atlético de Madrid mandassem na política de transferência dos clube seria Jackson a solução encontrada para o lugar deixado vago por Falcao, entretanto anunciado no Mónaco.

A conclusão retira-se do inquérito online levado a cabo pelo site do jornal espanhol Marca. A conclusão é quase surpreendente, ainda que os 26 golos marcados na estreia no campeonato português - mais um do que o obtido por Falcao em 2009/10 - sejam um óptimo cartão de visita. A verdade é que Jackson recolheu 27% dos votos, ou seja, mais do que os 24% de Cavani, ponta de lança do Nápoles. Negredo, do Sevilha, completa o pódio desta classificação.


in "ojogo.pt"

Mangala assume erro, companheiros elogiam

O defesa-central do FC Porto estreou-se na seleção francesa no particular com o Uruguai. Batido por Suárez no lance do golo, assume erro de posicionamento


"Estava mal posicionado e não podia tocar-lhe ou seria penálti". Foi desta forma que Mangala explicou aos jornalistas franceses o lance do golo da vitória do Uruguai no particular com a França, disputado na quarta-feira. "Pensei que o lateral [Maxi Pereira] ia tocar de primeira e tentei antecipar-me, mas o passe não foi feito. A partir daí o Suárez ficou em vantagem e ficou complicado para mim", explicou o jogador do FC Porto. "Ouvir o hino e ter feito o primeiro jogo pela seleção ficarão para sempre na minha memória, disse ainda.


A verdade é que, apesar do lance do golo, Mangala acabou por receber elogios de alguns companheiros de equipa. "Não havia muito que ele pudesse fazer, o Suárez é um grande jogador", afirmou o guarda-redes Mandanda.



O lateral-direito Sagna também elogiou a exibição de Mangala. "É muito forte nos duelos, tem boa presença física... Diria que tem ainda uma enorme margem de progressão".


in "ojogo.pt"

VÍTOR PEREIRA SOBRE O BENFICA "Ficaram com a nota artística, outra vez"

Numa entrevista à revista Dragões dada ainda antes de saber o que lhe reservaria o futuro, o treinador do FC Porto exaltou a superioridade nos confrontos diretos com o Benfica...
Numa longa entrevista concedida à revista "Dragões", inserida num trabalho dedicado ao título de campeão nacional, Vítor Pereira analisou os dois anos passados no FC Porto, mas falou também em "propaganda" benfiquista. "As pessoas não se deixam enganar dois anos consecutivos. No primeiro ano foi sorte e demérito deles, no segundo ano foi outra vez sorte e demérito deles? Não, podem contar a história do ceguinho a quem quiserem, mas a mim é que não me enganam", afirmou.

O treinador voltou a atacar o Benfica numa resposta sobre o percurso da equipa no seu primeiro ano no Dragão. "Mesmo não jogando um futebol que me orgulhasse do ponto de vista estético, fomos sempre uma equipa consistente e por isso é que ganhámos o campeonato e eles ficaram mais uma vez com a conversa da nota artística. Isso é muito bonito, mas eles fazem três/quatro jogos de grande nível, contra equipas do fundo da tabela, mas fazem durar tanto essa propaganda, que depois até parece que jogam sempre bem e eu às vezes vejo jogos que de qualidade aquilo não tem absolutamente nada", considerou.

in "ojogo.pt"

Kléber em risco de ser operado

O avançado emprestado pelo FC Porto ao Palmeiras não joga desde 28 de maio e poderá ser operado a um joelho.
A carreira de Kléber no Palmeiras corre de mal a pior. Depois dos maus desempenhos dentro do campo, o avançado emprestado pelo FC Porto corre agora o sério risco de ser operado a um joelho.

A notícia do portal Lancenet, que não especifica qual o joelho lesionado, recorda que o jogador saiu com dores do último encontro em que atuou pelo Verdão, a 28 de maio, frente ao ASA, tendo desde então sido sujeito a infiltrações de PRP (plasma rico em plaquetas). Resta saber se a intervenção cirúrgica ficará a cargo do departamento médico do Palmeiras ou do FC Porto.

Kléber não deverá voltar a jogar no Palmeiras, visto que o campeonato do Brasil será interrompido em virtude da disputa da Taça das Confederações, voltando apenas a 28 de julho, ou seja, bem para além do último dia de junho, derradeiro momento em que o clube brasileiro poderia acionar a renovação do empréstimo.

Onze jogos, dois golos e quatro paragens por lesão fazem antever que o Palmeiras não solicitaria, de qualquer forma, a renovação do acordo com o FC Porto.

in "ojogo.pt"