domingo, 15 de julho de 2012

F.C. Porto: basquetebol recordado na chegada da equipa

Comitiva portista chegou nesta tarde à cidade depois do estágio na Suíça

A equipa do F.C. Porto já está na Invicta. Os dragões chegaram à cidade nesta tarde de domingo, depois de cumprido o estágio de pré-temporada na Suíça.

À chegada, jogadores e equipa técnica foram surpreendidos com uma imagem curiosa: cerca de duas dezenas de adeptos esperavam a comitiva com camisolas da equipa de basquetebol e uma bola da modalidade.

Os adeptos soltaram cânticos de incentivo ao F.C. Porto, deixando ainda assim a sua manifestação de solidariedade para com a secção de basquetebol.

O emblema portista ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema e procura uma solução de última hora, mas os indicadores apontam para o final do basquetebol profissional já nesta temporada, sobrando apenas os escalões de formação.

No futebol, durante o período em solo helvético, o F.C. Porto fez duas partidas e trouxe dois triunfos. O primeiro frente ao Servette, com golos de Kléber, o segundo com uma vitória por 1-0, graças a um golo de Maicon, de livre.

Após essa partida, o treinador Vítor Pereira fez uma breve análise do estágio.

O plantel vai gozar folga no resto deste domingo e também segunda-feira, já que o próximo treino está marcado para terça-feira, no Olival, às 11 horas.

in "maisfutebol.iol.pt"

Fenerbahçe oferece 10 milhões por Rolando

O campeão turco FenerbahÇe não conseguiu chegar a acordo para a transferência do central do Everton Joseph Yobo e tem agora um novo alvo, dizem os jornais turcos: Rolando.

O central do FC Porto, que tem sido apontado ao mercado de transferências com Juven
tus e Milan na corrida, tem agora mais um interessado que está disposto a largar 10 milhões pelo internacional português.

Apesar de tudo o valor pode não chegar, com os dragões a pedirem 15 milhões pelo passe do central.

in "abola.pt"

Regresso no domingo, treinos na terça

Depois de uma semana de estágio na Suíça, o plantel do FC Porto regressa este domingo ao Porto, retomando o ritmo de treinos na terça-feira, com duas sessões de trabalho agendadas para o Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival: a primeira, às 10h30, com os 15 minutos iniciais a decorrerem à porta aberta para a comunicação social; a segunda, às 17h00, à porta fechada.

Sábado, no último dia de trabalho na Suíça, Rafa, Addy e Sereno mantiveram os programas de tratamento, enquanto Janko acabou por abandonar mais cedo o jogo com o Evian, devido a fadiga muscular.

in "fcp.pt"

Amarelo a James gerou revolta

à saída para o intervalo

Não é normal ver James Rodríguez levar um cartão amarelo e muito menos a revoltar-se com uma decisão do árbitro. Pois bem, à passagem do minuto 45, o colombiano não gostou de uma decisão de Sandro Scharer e pontapeou a bola para o ar.

O suíço não gostou da reação e mostrou-lhe o amarelo. Os adeptos portistas vaiaram a punição e Vítor Pereira também não se ficou.

Assim que o árbitro apitou para o intervalo, o treinador do FC Porto entrou em campo e trocou algumas impressões com Scharer e um dos seus assistentes, chamando-os à razão. A situação acabou por ser ultrapassada com toda a tranquilidade.

in "record.pt"