sexta-feira, 1 de julho de 2011

«A estrutura do FC Porto consegue sempre dar a volta» – Raul Meireles

O médio Raul Meireles, ex-FC Porto e actualmente no Liverpool, defendeu que não é o facto de sair um treinador ou jogador que o campeão nacional perde qualidade. 

«Todos os anos saem sempre jogadores ou treinadores, mas o FC Porto tem uma estrutura forte consegue sempre dar a volta. Estou certo que vai acontecer o mesmo este ano», afirmou Raul Meireles, à margem de um jogo na praia dos Pescadores.

O médio do Liverpool não ficou surpreendido por André Villas Boas ter assinado pelo Chelsea: «Em Inglaterra já ouvia há algum tempo o nome de André Villas Boas. Ele tem valor e com certeza vai demonstrar isso mesmo».


in "abola.pt"

Pinto da Costa contra o centralismo de Lisboa


O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou hoje que «falta um grande partido político do Norte» para combater o centralismo de Lisboa e que a região só se irá unir «quando perder a paciência».

Pinto da Costa falava na conferência promovida para assinalar os 20 anos da TSF no Porto, em Serralves, subordinada ao tema Portugal Com Norte e que contou ainda com a presença do presidente do Sporting de Braga, António Salvador.
O presidente dos “dragões” criticou ainda os políticos que quando vão para a capital, desempenhar funções quer como deputados quer como governantes, se esquecem rapidamente de onde são provenientes.
«As pessoas do Norte são as primeiras quando chegam ao Governo a esquecer a regionalização», disse Pinto da Costa, que encara com bons olhos a privatização, por exemplo, do aeroporto Francisco Sá Carneiro.
De acordo com o dirigente, a privatização do aeroporto poderá ser «benéfico» e «um foco de desenvolvimento» para o Norte, uma vez que, do ponto de vista de gestão meramente empresarial, «não vai ter preocupação em que os voos passem por Lisboa».
«Há alguns meses fui a Natal, no Brasil, e cerca de dois terços dos passageiros do avião em que viajei eram provenientes do Porto, mas foram obrigados a embarcar em Lisboa», explicou, sustentando, Pinto da Costa.
Pinto da Costa e António Salvador, presidentes dos clubes finalistas da Liga Europa de 2011, revelaram que a estratégia para o sucesso passa por «trabalho», «competência», «rigor», «ambição» e «paixão».
Duas das principais bandeiras das cidades do Porto e de Braga, FC Porto e Sporting de Braga, são hoje em dia, de acordo com os seus presidentes, dignos representantes do país ao nível internacional.
Pinto da Costa reviveu alguns dos momentos marcantes da sua longa carreira como dirigente portista, com especial destaque para o «grande gamanço» europeu de que o FC Porto foi vítima «pela equipa do senhor Platini».
O dirigente recordou ainda que, «tirando a Câmara Municipal do Porto, o FC Porto é recebido com pompa e circunstância em todos os lugares» e que a camisola dos “dragões” é praticamente reconhecida em todo o mundo.
O presidente do FC Porto deu ainda a sua opinião sobre um assunto que marca a actualidade, relacionada com o alegado tráfego de influências entre agentes desportivos, políticos e empresário, sob a forma de viagens em comitivas dos clubes.
Pinto da Costa recordou que quando convidou os deputados da Assembleia da República para a final de Sevilha da Taça UEFA deu «tanta guerra», que nunca mais o fez. «Para Dublin não convidei ninguém».
Já o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, deu a entender que aprendeu a lição – com as alegadas investigações por parte da PJ à lista dos convidados para Dublin - e revelou que nunca irá repetir o gesto.

in "sapodesporto.pt"

F.C. Porto: Kléber está em Portugal para assinar

Brasileiro ex-Marítimo é reforço à vista para o sector atacante da formação portista.


O empréstimo de Kléber ao Marítimo vencia a 30 de Junho. Terminado o vínculo, o avançado tem via aberta para assinar pelo F.C. Porto. O jogador, segundo as informações recolhidas pelo Maisfutebol está em Portugal para colocar um ponto final na novela.
O Atlético Mineiro, clube que detém metade do seu passe, não confirma as negociações até o F.C. Porto assumir o desfecho. Uma postura habitual quando os dragões avançam para um jogador. Recorde-se que Djalma definiu o seu rumo há seis meses, o técnico do Marítimo confirmou isso mesmo e o jogador fugiu ao assunto até final da época.

A situação de Kléber tem contornos mais complexos mas o desfecho será igual: o antigo jogador do Marítimo será dragão. 

«O presidente do Atlético Mineiro confirmou há dias que tem uma boa proposta pelo Kléber, mas não identificou o clube. Portanto, não há essa confirmação que seja o F.C. Porto», limitou-se a dizer Domenico Bhering, director de comunicação o At. Mineiro, ao Maisfutebol. 

De qualquer forma, pelas informações recolhidas pelo nosso jornal, há acordo entre os clubes e com o próprio jogador. O contrato está alinhavada. Falta apenas assinar. Kléber cumprirá essa formalidade e começará a treinar, ao que tudo indica, no início da próxima semana.

in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto: exames médicos terminaram

Belluschi e Emídio Rafael no ginásio

O F.C. Porto anunciou esta sexta-feira que a bateria de exames médicos realizados ao plantel já terminou e com resultados «dentro da normalidade».

O boletim médico dos portistas é composto por dois jogadores, Belluschi e Emídio Rafael, que fizeram apenas recuperação no ginásio.

Vítor Pereira orienta uma sessão dupla este sábado, às 10 horas e às 17.

in "maisfutebol.iol.pt"

Bruno Alves: «Saída de Villas-Boas não enfraquece FC Porto»

ELOGIOS AO TÉCNICO DO CHELSEA


Bruno Alves considerou esta sexta-feira que a saída do FC Porto do técnico André Villas-Boas para o Chelsea é "demonstrativa da qualidade que existe em Portugal e a prova de que os futebol português tem visibilidade no Mundo".
Bruno Alves, que está a participar na IV edição do World Challenge Futevólei 2011, a decorrer na Praia dos Pescadores, em Albufeira, disse ainda que o FC Porto não ficará mais fraco com a saída de Villas-Boas porque tem uma "grande estrutura" e consegue colmatar a sua falta com "outros elementos de qualidade".
O jogador português do Zenit de São Petersburgo, da Rússia, manifestou-se convicto que o técnico terá sucesso em Inglaterra porque irá orientar "uma das grandes equipas britânicas".
Sobre o campeonato português, Bruno Alves disse que o FC Porto continua a ser o maior favorito, apesar de existirem "outras boas equipas" a lutarem para o título, nomeadamente o Sporting, que apesar de não ter tido uma participação ao seu nível na temporada passada continua a ser uma "grande equipa, o que irá contribuir para um campeonato competitivo".
O defesa central manifestou-se satisfeito e adaptado ao futebol russo, afirmando que é uma aposta para continuar e espera que a equipa "faça boa figura" na Liga dos Campeões.
"Estou agradecido ao Zenit, clube onde estou a desempenhar as minhas funções e onde produzo mais", concluiu.
in record.pt"

Djalma disse presente

SAPUNARU FALHOU O SEGUNDO TREINO



O atacante Djalma, ex-Marítimo, já se apresentou ao trabalho no FC Porto.
O angolano terminou, ontem, o seu contrato com a equipa presidida por Carlos Pereira e, esta manhã, já se treinou no Olival, às ordens de Vítor Pereira.
Essa foi, de resto, a nota dominante do segundo dia de treinos dos campeões nacionais, mas não foi a única.
Sapunaru, por exemplo, nem sequer esteve no Olival, uma vez que foi autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais.
Longe dos relvados, mas presentes no centro de treinos estiveram Belluschi e Emídio Rafael, que recuperam, no ginásio, das respetivas lesões.
O dia portista prossegue com uma bateria de exames na parte da tarde e, amanhã de manhã (9h45), antes do treino (10 horas), realiza-se a primeira superflash da pré-época.

Negócio de Kléber acertado hoje

O namoro, conflituoso, entre Kléber e o FC Porto pode terminar ainda hoje no há muito anunciado casamento entre as partes, com a assinatura do contrato que ligará o avançado brasileiro aos campeões nacionais. Em princípio, será por quatro épocas e com uma cláusula de rescisão que rondará os 30 milhões de euros. Valor normal nos últimos negócios da SAD portista. Ontem, 30 de Junho, Kléber terminou contratualmente a ligação ao Marítimo, onde esteve emprestado pelo Atlético Mineiro nas duas últimas épocas, e é esperado no Porto para uma reunião onde vai analisar a proposta que os dragões têm para lhe fazer. Tudo indica que o acordo será selado sem dificuldades, conhecida que é a vontade de o avançado jogar no Estádio do Dragão.

O Atlético Mineiro é o detentor de parte dos direitos económicos do jogador - o restante pertence à empresa Traffic - mas os direitos desportivos estavam na posse do Marítimo, o que inviabilizou que esta contratação acontecesse mais cedo. Como se sabe, o FC Porto chegou a acordo com a equipa de Minas Gerais no Verão passado - acordo esse que se manterá válido - mas o jogador nunca vestiu de azul e branco porque o Marítimo não abriu mão dele, reclamando 460 mil euros como contrapartida, exigência essa que nunca chegou a ser satisfeita por Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro. Entre o recurso à FIFA por parte de Carlos Pereira, e o arquivamento do caso pela Comissão Disciplinar da Liga, têm sido constantes as trocas de palavras. Kléber vai, finalmente, ser Dragão, mas os insulares não devem ficar de braços cruzados.

Djalma apresenta-se no Olival

O segundo treino da era Vítor Pereira terá a particularidade de já contar com a participação de Djalma. O extremo cuja contratação O JOGO anunciou em primeira mão, e que foi confirmada recentemente por Pinto da Costa na final da taça mundial de bilhar, no Palácio da Bolsa, poderá finalmente assumir-se como jogador do FC Porto.

Este adiamento de um dia em relação ao arranque dos trabalhos tem uma explicação simples: até ontem Djalma estava ligado contratualmente ao Marítimo e com as relações tensas entre os dois clubes, o FC Porto optou por gerir a situação diplomaticamente.

O angolano chega a custo zero e assinou um contrato para as próximas cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, ao nível de uma boa parte dos jogadores do plantel. Entretanto, Djalma, que já se está na Invicta desde quarta-feira, deverá arrancar a preparação sem sobressaltos, iniciando desde já a luta por um lugar com o seu primeiro treino no complexo do Olival.

in "ojogo.pt"

Títulos ficaram à porta

Todos os anos costuma atribuir-se ao campeão em título uma certa vantagem para a época que está a começar, mais não seja por uma razão psicológica que tem a ver com o estado de confiança dos jogadores. Este ano o cenário repete-se, mas não é essa a linguagem que se fala no balneário do FC Porto. Vítor Pereira quer uma equipa concentrada em vencer e não a pavonear-se com os títulos conquistados. O tempo de festejar a maravilhosa época passada terminou assim que as portas do Olival se reabriram. Foi esta a base da mensagem que o treinador passou aos jogadores antes do primeiro dia de trabalho.

O lema do clube - "A vencer desde 1893" - ilustra na perfeição o que Vítor Pereira e toda a estrutura do futebol portista querem que os jogadores assimilem. Apesar de a opção da SAD pelo antigo adjunto sugerir uma continuidade de processos, há a necessidade de fazer um corte com a época passada no que diz respeito ao reforço da ambição na luta por mais títulos. Mudar de treinador e continuar a ganhar é a aposta; vencer pela primeira vez enquanto técnico principal é o objectivo de Vítor Pereira; ganhar como se fosse a primeira vez foi o compromisso que o treinador pediu aos jogadores. Trabalhar e vencer foram os verbos mais vezes repetidos no balneário.

O primeiro dia no Olival após mais de um mês de férias começou cedo. Vítor Pereira chegou por volta das oito horas, tal como os outros elementos da equipa técnica. Os jogadores começaram a chegar um pouco depois. Pinto da Costa e os restantes da administração da SAD chegaram às nove horas em ponto, dando um sinal de confiança ao plantel. Aliás, fizeram questão de ver os primeiros exercícios no relvado enquanto o sol começava a arregaçar as mangas. O grupo de 20 jogadores (dois ficaram no departamento médico) trabalhou durante uma hora e meia, sendo que o dia só terminou à tarde, depois dos exames médicos.

Definição do plantel depende das saídas


As contratações de Bracali, Djalma, Kelvin, Iturbe e Kléber podiam muito bem ser as últimas - e as únicas - para o ataque do FC Porto à próxima época. Mas não são. Ou melhor, não devem ser. Vítor Pereira arrancou a temporada com algumas indefinições no plantel, não por culpa directa da administração portista, mas antes por uma indefinição no mercado que tarda em mexer. Falcao está para sair desde que André Villas-Boas se mudou para o Chelsea; Rolando e Fernando também continuam a ver os seus nomes associados a vários clubes - para o brasileiro falou-se ontem do Roma; enquanto Hulk e Moutinho entram nos sonhos de muitos treinadores... Posto isto, o futuro do plantel, no que a entradas diz respeito, continua dependente das... saídas. Apesar da evidência, e tendo como ponto de partida o actual plantel, Vítor Pereira terá ainda de resolver um eventual excesso de jogadores em determinados sectores: na baliza (Beto será o sacrificado), no meio-campo (regressou Castro e não saiu ninguém) e nas alas do ataque (partiu Mariano e chegaram - ou vão chegar - Iturbe, Djalma e Kelvin). Neste momento, e tendo em conta as férias de uns e os compromissos internacionais de outros, o treinador decidiu-se a chamar alguns juniores ou a recuperar jogadores que estiveram emprestados. Destes, Kadú fará parte do plantel como terceiro guarda-redes, enquanto Addy, Castro e Christian vão tentar convencer Vítor Pereira de que poderão ser úteis durante a temporada. Os juniores David e Tiago Ferreira vão treinar com a equipa apenas até ao final do estágio de Marienfeld, que termina a 17 de Julho.

Hábitos antigos em época nova marcaram o arranque portista

Foi com boa disposição que os jogadores encararam o primeiro dia de trabalho no Olival. Maicon sentiu logo o "carinho" de Sapunaru, já depois de o romeno ter saltado para as costas do brasileiro num teste à resistência dos joelhos do central. Pinto da Costa e os restantes elementos da administração acompanharam as incidências do grupo. O presidente fez questão de cumprimentar os jogadores, tal como Fernando, que no final da Taça de Portugal manifestou o desejo de sair do FC Porto.

Filipe Almeida no papel de protagonista inesperado

O primeiro dia de trabalho, ou melhor, os primeiros 15 minutos abertos à Comunicação Social, tiveram Filipe Almeida como principal protagonista. O antigo adjunto do Santa Clara, agora preparador-físico do FC Porto, liderou os trabalhos da equipa, primeiro controlando e incentivando nos habituais exercícios de troca de bola em espaço reduzido, e depois também na parte mais física, naquilo que seria uma espécie de aquecimento antes do que se seguiu - muita bola.

No arranque desta parte virada mais para o físico, Filipe Almeida teve uma saída caricata, quando tratou de chamar os jogadores de uma forma... delicada. "Venham aqui rápido, se faz favor!". Um "se faz favor" pouco habitual nos relvados - a revelar uma natural timidez de quem está a chegar ao banco de um grande aos 30 anos - mas sempre acompanhado de palavras de incentivo e pedidos de máximo empenho. Enquanto isto, Vítor Pereira foi assistindo à distância - curta - e sem intervir aos primeiros minutos, assim como os restantes adjuntos, Rui Quinta e Semedo, que, naquele período, tiveram uma atitude ainda mais discreta.

Tudo mudou quando as portas se fecharam e a bola passou a ser um elemento em destaque. A concluir, uma curiosidade: Rui Quinta, o último elemento da equipa técnica a ser conhecido, foi o primeiro a entrar no relvado, seguindo-se Filipe Almeida e Wil Coort. Vítor Pereira entrou acompanhado por Pinto da Costa.

Folgar só depois do estágio na Alemanha

O plano de trabalho só contempla a primeira folga depois do estágio em Marienfeld, Alemanha. Hoje, tal como ontem, há treino de manhã e exames médicos à tarde. Amanhã o ritmo aumenta, com dois treinos, um às 10 e outro às 17, sendo que também aumenta o período aberto aos jornalistas no treino da manhã (30 minutos). Este esquema será usado até à partida para o estágio. Entretanto, foram agendados mais dois particulares: a 21 de Julho em Vila do Conde, com o Rio Ave, e a 31 de Julho os dragões defrontam o Lyon de Lisandro e Cissokho, em Genebra, na Suíça.

in "ojogo.pt"

Pai de Falcao ensina como se faz uma estrela

O pai do portista Falcao contou os segredos que o levaram a fazer do filho um craque mundial: formação e apoio; amor e controlo. Esses foram os pilares da educação que Radamel García deu ao filho, que hoje mesmo, no arranque da prova, se apresenta como uma das principais figuras da Copa América. Desde pequenino que queria ser o melhor jogador do mundo, precisava de orientação.

"Rada", que foi defesa-central no Santa Fé, no Unión Magdalena, ambos da Colômbia, e ainda no Táchira, da Venezuela, não se limitou a ser o pai da Falcao, foi também guia, conselheiro e sombra na formação do goleador. Em entrevista ao jornal "El tiempo", afirmou: "Antes de formar um desportista é preciso formar uma pessoa e para isso a família é muito importante. Aos filhos é preciso dar bons exemplos, aconselhar, falar-lhes da realidade da vida".

O pai goza agora o sucesso do filho, mas lembra as vezes que lhe falou de noitadas e más companhias, de sacrifício, disciplina e trabalho. Transmite agora os mesmos princípios a uma centena de meninos na escola de futebol a que dá nome em Bogotá.

Falcao, conta o pai, era bom menino, nem deu dores de cabeça. "Quando o levava a uma festa marcava uma hora para o ir buscar e nunca falhou. Um vez disse-me que queria chegar mais tarde e regressava a casa sozinho. Pus-me sério e disse que não. Nunca mais tentou", contou o progenitor

in "ojogo.pt"

Nacional admite negociar Felipe com o F.C. Porto

Presidente comenta propalado interesse do clube portista no defesa brasileiro.


Rui Alves, presidente do Nacional da Madeira, admite que Felipe Lopes pode ser negociado com o F.C. Porto. O dirigente lembra, de qualquer forma, que o interesse dos dragões está dependente da saída de um dos centrais portistas, nomeadamente Rolando.

À margem do sorteio da Liga 2011/12, Rui Alves garantiu que as relações com o F.C. Porto «são muito próximas», nesta altura. Bracalli saiu a custo zero para o Dragão. Haverá mais negócios com os dragões a curto prazo? «É provável», admitiu o dirigente.

«Quanto ao Bracalli, posso dizer que é um excelente profissional e que garantiu três presenças europeias para o Nacional. Só lhe posso tecer elogios», disse.

Confrontado com o propalado interesse do F.C. Porto em Felipe Lopes, Rui Alves não contornou a questão. «Temos dois centrais que fizeram os 30 anos. O jogador (Felipe Lopes) está em destaque em tudo o que é estatísticas oficiais da Liga. Portanto, é natural», começou por afirmar. 

«Em minha opinião, o Felipe Lopes cabia perfeitamente no plantel do F.C. Porto mas, como vocês sabem, as notícias que saíram nos jornais sobre esse tema partiam sempre do pressuposto de um central que sairia do F.C. Porto. Algo que nesta altura não aconteceu», rematou Rui Alves.

in "maisfutebol.iol.pt"

Mão-cheia de preocupações

FALCÃO É QUEM MAIS ASSUSTA


Manter a equipa que, na época passada, conquistou a Liga Europa é um dos principais objetivos da SAD, tendo em vista o ataque à próxima época, mas esse desejo está a provocar uma enorme dor de cabeça aos seus administradores. Hulk, Moutinho, Rolando, Fernando e, sobretudo, Falcão geram, nesse sentido, uma mão-cheia de preocupações.
A crise económica é global, mas parece não atingir uma série de clubes de topo da Europa que, a qualquer momento, podem contratar os referidos jogadores, bastando para isso que apresentem o valor das respetivas cláusulas de rescisão. Se isso acontecer, a equipa pode perder as suas joias da coroa, obrigando a SAD a intervir rapidamente no mercado, mas correndo sempre o risco de iniciar a época com muitas indefinições, que condicionariam a construção da equipa-base.
~in "record.pt"

Obsessão de Rui Quinta é a segurança máxima

NÃO ADMITE A DESORGANIZAÇÃO DOS SECTORES


Rui Quinta não gosta de ser apanhado desprevenido. O treinador que Vítor Pereira escolheu para o coadjuvar no comando do FC Porto faz dos equilíbrios das suas equipas uma prioridade. Curiosamente, o novo técnico principal dos dragões é tido como um adepto do futebol ofensivo e, assim, Rui Quinta poderá ser um pêndulo providencial para os ímpetos atacantes dos campeões nacionais.
O perfil foi traçado por quem viu de perto os seus últimos anos de carreira. Filipe Ribeiro, de 36 anos, foi seu adjunto no GilVicente, no Penafiel, no Aliados de Lordelo, no Paredes e trabalhou sob a sua coordenação no futebol juvenil do P. Ferreira e dos durienses. “Falam do Rui Quinta como um técnico defensivo, mas o que ele potencia são os equilíbrios da sua equipa, tanto quando ataca como quando defende. Entende que qualquer estratégia para chegar ao triunfo tem que começar pela sustentação da própria equipa”, comentou o técnico, a Record, notando o cuidado que tem na preparação das partidas: “Tem muita atenção aos adversários. Não menospreza seja que equipa for.”
in "record.pt"

Djalma numa frente de luxo

Djalma só se apresenta esta manhã ao serviço no Olival, porque só a partir de hoje é que tem validade o contrato que o angolano assinou por cinco temporadas. Uma forma de contornar eventuais problemas com o anterior clube, o Marítimo, depois dos portistas terem garantindo em Fevereiro o avançado a custo zero. 

O angolano era uma das caras mais aguardadas no arranque dos trabalhos dos campeões nacionais, mas ninguém o viu passar pelo Olival, porque o seu contrato com os insulares terminava ontem a nível oficial. 

Está tudo controlado, o avançado será dragão até 2016 e no seu contrato consta uma cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros. Valores que atestam uma aposta no angolano nesta caminhada azul-e-branca em imensas frentes.

Aos 24 anos, Djalma tem a grande oportunidade da carreira para mostrar as suas potencialidades num patamar mais elevado, passando a concorrer por um lugar no onze com jogadores como Hulk, Falcao, Varela, James, Iturbe, Rodriguez ou Walter. Nomes que impõem respeito, mas que não devem fazer tremer o angolano.



in "abola.pt"

«Tenho contrato» - Hulk

Hulk recebeu esta noite os prémio da Liga para melhor marcador e melhor jogador do campeonato da época 2010/2011. Questionado sobre as muitas notícias que apontam para a sua transferência, o avançado brasileiro apontou para o contrato do FC Porto. 

«De momento estou no FC Porto e tenho cinco anos de contrato», disse Hulk, sem querer alongar-se nos comentários sobre o assunto transferência.


in "abola.pt"

Helton recusa desilusão com Villas Boas

Capitão do FC Porto, o guarda-redes brasileiro diz que não ficou desiludido com a transferência repentina de André Villas Boas para o Chelsea. 

«Desiludido? Não. Todos almejam o melhor e se foi o melhor para ele e para o clube só temos de ficar felizes. É um amigo e tenho a certeza que não vai esquecer este grupo, assim como o grupo também não o esquecerá», disse Helton, à margem da Gala da Liga de Clubes, na qual recebeu o troféu de melhor guarda-redes da época passada.

Agora, o novo timoneiro dos azuis-e-brancos chama-se Vítor Pereira. Helton deseja o melhor ao treinador e deixa a garantia: «Aquilo que o mister colocar será o que nós vamos tentar fazer da melhor forma possível. Por isso vamos trabalhar para dar continuidade apo sucesso do clube.»


in "abola.pt"

Hulk eleito melhor jogador da época 2010/2011

O avançado brasileiro do FC Porto foi eleito pela Liga de Clubes o melhor jogador do Campeonato da época 2010/2011, prémio ao qual junta também o título de melhor marcador. 

Hulk subiu assim ao palco por duas vezes na noite desta quinta-feira na gala do organismo, realizada esta noite no Porto, poucas horas após o sorteio do calendário para a nova época desportiva.

O FC Porto, como campeão nacional, foi o clube mais galardoado da noite, arrecadando também os prémios para melhor guarda-redes (Helton) e melhor treinador (André Villas Boas).


in "abola.pt"

Dragões defrontam Lyon na pré-temporada

A partida frente ao Lyon, marcado para 31 de Julho, em Genebra, é o encontro de maior cartaz que o FC Porto vai realizar durante a pré-temporada. 

Como já tinha sido noticiado, os campeões nacionais vão apresentar-se aos sócios e adeptos no dia 24 de Julho ante o Peñarol, do Uruguai.

Três dias antes, a equipa de Vítor Pereira irá defrontar o Rio Ave, em Vila do Conde.

Na próxima quarta-feira, os azuis e brancos jogam, à porta fechada no Olival, diante o Tourizense.

Quatro dias volvidos, o FC Porto joga com FC Gutersloh. A finalizar o estágio na Alemanha, os dragões enfrentam o Borussia Moenchengladbach, em partida marcada para o dia 16 de Julho.



in "abola.pt"