segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Lucho volta a ser capitão: «Não é uma responsabilidade nova» l

Vítor Pereira volta a entregar a braçadeira a «El Comandante»

Lucho Gonzalez vai voltar a ser capitão do F.C. Porto, anunciou Vítor Pereira, no decorrer da conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Dínamo Zagreb, na estreia na Liga dos Campeões, na capital croata.

O internacional argentino tinha saído do clube como capitão, quando partiu para o Marselha, e, agora, com a saída de Hulk, vai voltar a ser o dono da braçadeira a título definitivo, a par do guarda-redes Helton.

«Não é uma responsabilidade nova, não importa quem tem a braçadeira. O importante é transmitir as nossas experiências aos mais jovens», comentou Lucho, ao lado de Vítor Pereira, no decorrer da conferência de imprensa.

Lucho sucede, assim, a Hulk a quem desejou a melhor sorte na liga russa. «É um excelente jogador, deu muito a este clube, tinha vontade de sair, surgiu uma boa situação para ele e para o clube, desejo-he o melhor nesta nova etapa da sua vida», destacou.

Apesar de referir as qualidades do avançado brasileiro, Lucho acredita que a sua ausência não se vai notar. «Têm saído vários jogadores, como aconteceu comigo, mas o F.C. Porto trabalha para que as ausências não se sintam», acrescentou.

in "maisfutebol.iol.pt"

Vítor Pereira espera «resposta do coletivo» à saída de Hulk

Na véspera da estreia na Liga dos Campeões frente ao Dínamo Zagreb

 Vítor Pereira garante que o F.C. Porto não vai alterar o seu modelo em função da saída de Hulk para o Zenit. Na véspera da estreia na Liga dos Campeões, na Croácia, frente ao Dínamo Zagreb, o treinador diz que tem toda a confiança nos jogadores e que a melhor resposta à saída do avançado brasileiro será o «coletivo».

«Não vamos mudar absolutamente nada. Trabalhamos há um ano a esta parte no sentido de ter determinado comportamento, determinados princípios de jogo e , com a saída de um jogador, apesar de reconhecer a importância que tinha para nós, o Porto vive fundamentalmente do coletivo. A equipa tem de responder coletivamente. É isso que espero da minha equipa depois da saída de um jogador que era importante», comentou.

O treinador aproveitou a ocasião, inclusive, para deixar uma palavra de agradecimento ao avançado brasileiro. «Reconhecemos que o Hulk era um jogador importante, e aproveito esta ocasião para agradecer-lhe por tudo aquilo que ele nos ajudou a conquistar», acrescentou a fechar o tema.

Vítor Pereira deixou depois um alerta para o embate diante de uma equipa que, à partida, será menos favorita do que o F.C. Porto, mas que poderá vir a causar problemas, tal como aconteceu há ano, quando os campeões nacionais defrontaram os cipriotas do APOEL. «Estes jogos com o Dínamo Zagreb vão ser complicados, como foram na temporada os jogos com o APOEL, e teremos de estar ao melhor nível se queremos vencer», referiu.

O treinador do F.C. Porto confirmou ainda que Lucho González e Helton serão os capitães da equipa na temporada que está agora a começar.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sokota: "FC Porto é um sistema vivo"

Avançado ex-FC Porto e ex-Benfica (e ex-Dínamo de Zagreb) diz coisas curiosas na antevisão do jogo de amanhã dos dragões na Croácia.


Tomo Sokota, antigo jogador do Benfica e do FC Porto, deu uma entrevista a um jornal croata a propósito do embate de amanhã para a Liga dos Campeões, entre os dragões e o Dínamo de Zagreb, clube onde se formou e onde jogou até rumar ao campeonato português. O avançado não tem dúvidas: o FC Porto é o grande favorito a vencer na Croácia. Com ou sem Hulk.
“Oh, eles vão encontrar uma maneira [de superar a saída de Hulk]. É um sistema que está constantemente vivo, sai um jogador, entra outro, aparece sempre alguém. Agora têm vários colombianos na equipa, mudaram de mercado. A herança de Hulk não vai ser um problema para o FC Porto”, sublinhou o antigo avançado ao jornal Sportske Novosti.
Questionado sobre que FC Porto deve o Dínamo de Zagreb esperar, respondeu: “O FC Porto vai jogar, como sempre, em 4-3-3. Eles virão para Zagreb motivados, prontos para vencer. Eles sabem que na Croácia não se joga mau futebol, e que o Dínamo não é um clube qualquer. Estão conscientes de que têm que somar três pontos no início da Liga dos Campeões, pois para eles é importante continuar na competição. O FC Porto não rima com facilidade, o relaxamento é lá uma palavra desconhecida”.
“Os quartos-de-final são um imperativo para o FC Porto. Não chegarem a essa fase é um fracasso. Eles pensam assim: ‘chegamos aos quartos-de-final, depois vendemos alguns dos nossos jogadores e começamos outra temporada’”, explicou.
E gostou mais do Benfica ou do FC Porto, Sokota? “Tenho boas lembranças dos dois clubes. No Benfica deixei uma pegada maior, jogava mais, os adeptos ficaram a conhecer-me melhor. Quando cheguei ao FC Porto tive várias lesões e pouco fiz. Mas tenho orgulho de ter jogado nos dois clubes, ambos são imensamente agradáveis para mim”, concluiu.

in "relvado.pt"

TONEL "Ausência de Hulk não facilita"

O central português vai defrontar o FC Porto, terça-feira, na Liga dos Campeões, pelo Dínamo de Zagreb.


Tonel é jogador do Dínamo de Zagreb e será titular no encontro com o FC Porto, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões. O central, numa análise ao plantel azul e branco, considera que a equipa não ficou mais fraco com a saída de Hulk, até porque, ressalva, "já passaram muitos jogadores pelo Porto e o Porto continuou forte".

Reconhecendo os desequílibrios que o brasileiro provocava, Tonel pensa que os campeões nacionais "têm um colectivo forte e vão superar a ausência do Hulk".

Jackson Martínez é o homem golo do FC Porto e Tonel já estudou os movimentos do colombiano. "Já tive a estudá-lo um pouco. Mas uma coisa é vê-lo num vídeo, outra coisa é vê-lo em campo", diz o defesa do Dínamo. Seja como for, "o Jackson entrou bem na equipa, está solto e confiante, integrou-se muito bem".

Tonel reconhece que o FC Porto é favorito, mas "antes do jogo o melhor resultado é ganhar", avisando que o Dínamo de Zagreb tentará tudo "para ganhar pontos". A equipa croata teve uma prestação desastrosa, na temporada passada, na Liga dos Campeões, com seis derrotas na fase grupos. 22 golos sofridos e três marcados. Números que os jogadores querem contrariar este ano: "Esperamos fazer bem melhor do que no ano passado. Era um grupo difícil e era ano de estreia para a maior parte dos jogadores, mas esse este ano tenho a certeza de que vamos fazer melhor".

Nesse sentido, o jogador avisou o FC Porto de que a partida será "difícil para nós [Dínamo Zagreb], mas também será para o FC Porto". Apesar de tudo, Tonel ficou "feliz por ter calhado uma equipa portuguesa" no caminho dos croatas.


in "rr.pt"

ANTE CACIC "Será difícil tirar pontos ao Dínamo Zagreb em casa"

Treinador do Dínamo Zagreb reconhece valia dos bicampeões nacionais. Ante Cacic projecta "um grande jogo" com o FC Porto. Partida agendada para as 19h45 de terça-feira.


Ante Cacic reconhece a superioridade teórica do FC Porto sobre o Dínamo Zagreb, para a estreia de ambas as equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas deixa um alerta específico aos bicampeões nacionais.

"Será difícil tirar pontos ao Dínamo Zagreb, especialmente em casa. Vamos complicar o jogo dos nossos adversários, nesta que é a competição mais importante. Acredito que, com o generoso apoio dos nossos adeptos, será mais fácil jogar os 90 minutos contra o FC Porto", afirmou o treinador dos croatas.

Cacic considera que os azuis e brancos enquadram-se na lógica de uma "equipa de topo no futebol europeu", perspectivando, por isso, "um grande jogo".

"O nosso objectivo é fazer melhor do que fizemos no ano passado. Para isso, temos novos atributos como experiência e trabalho de equipa. Acreditamos que podemos melhorar", completou o técnico.


in "rr.pt"

ANTERO LIDERA COMITIVA COM TELES


O FC Porto embarcou há minutos rumo a Zagreb, onde disputa amanhã a 1.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. Quem não viajou com a equipa foi Pinto da Costa, que continua a recuperar da complexa cirurgia cardíaca à qual foi submetido há duas semanas.

Na ausência do presidente, a liderança da comitiva portista ficou entregue ao CEO Antero Henrique, sendo que o vice-presidente Reinaldo Teles também o acompanha nessa missão.

Com 74 anos, Pinto da Costa é presença habitual nos jogos europeus que os dragões disputam fora da Invicta e só motivos de saúde o levam a falhar esses compromissos.

Na época passada, por exemplo, não viajou para a Rússia, quando o FC Porto defrontou o Zenit, também na Liga dos Campeões, já que o seu filho, Alexandre, tinha sido internado de urgência poucos dias antes, devido a problemas pulmonares.

Refira-se, de resto, que os bicampeões nacionais chegam à capital da Croácia ao início da tarde e, passadas algumas horas, Vítor Pereira e um jogador apresentam-se perante os jornalistas, para a conferência de imprensa de antevisão ao compromisso com o Dínamo Zagreb. Termina a conversa, os convocados realizam o treino de adaptação ao relvado do Estádio Maksimir.

in "record.pt"

Hulk: "Um dia vou ter que regressar"

O internacional brasileiro diz que já tem saudades do Dragão e que espera que o Benfica esteja "bem fraco" com as saídas de Javi e Witsel. O regresso ao FC Porto é uma porta que fica aberta.
Hulk ainda não cumpriu uma semana de trabalho ao serviço do Zenit, da Rússia, mas já está "com saudades" do FC Porto. "Foram quatro anos muito bons da minha vida, num clube e numa cidade fantásticos. Durante este tempo, fiz grandes amizades que vou guardar para o resto da minha vida. Sei que vou sentir muitas saudades, mas a vida é mesmo assim. Surgiu esta oportunidade que não podia recusar e agora tenho de seguir em frente", disse o ex-jogador dos dragões, em entrevista ao jornal O Jogo.
O internacional brasileiro abriu o livro e não hesitou em apontar a James Rodríguez como o seu sucessor na equipa treinada por Vítor Pereira, embora destaque o coletivo. "O James já é um jogador feito. Ele está preparado para se assumir como um grandíssimo jogador, porque tem tudo o que é preciso, sobretudo qualidade. O futebol dele é fantástico e tenho a certeza de que ele vai conseguir fazer-me esquecer dentro do campo. Mas atenção, o FC Porto não era só o Hulk, como não será só o James. É o Hulk, o James, Moutinho, Lucho, Helton...são todos", avisou.
Face à hipótese de FC Porto e Zenit se cruzarem na Liga dos Campeões, caso os dois clubes superem a fase de grupos, Hulk confessou que gostaria de regressar "já esta época" ao Dragão, mas que "teria que dar o máximo pelo Zenit", pedindo desculpas aos adeptos dos azuis e brancos. "Só posso prometer uma coisa: nunca festejarei um golo contra o FC Porto, por respeito ao clube e aos adeptos", prometeu. Hulk, curiosamente, disse desconhecer os valores da transferência para o Zenit, embora diga estar satisfeito por se ter "tornado na maior transferência de sempre do futebol português" e afirme que Pinto da Costa não o deixaria sair "se não fosse um bom negócio".
Questionado sobre o facto de ter ficado a um jogo de cumprir cem partidas na Liga portuguesa, Hulk deixou uma resposta que será, certamente, do agrado de muitos portistas. "A sério? Sendo assim, vou ter de voltar um dia para chegar a essa marca, que é sempre importante para um jogador (risos). Quem sabe se um dia isso não acontecerá. Quando o Lucho saiu, se calhar também poucos acreditavam que ele podia voltar um dia. E ele voltou", recordou.
Palavras, ainda, sobre o Benfica, após as saídas do imprescindíveis Javi Garcia e Axel Witsel, seu novo colega no Zenit e com quem Hulk tem passado a maior parte do tempo em Sampetersburgo. "Sinceramente, espero que isso seja verdade. Seria sinal de que o FC porto ficaria mais perto do título. Toda a gente sabe, e nunca o esconderei, de que depois de quatro anos maravilhosos me tornei adepto do FC Porto. Vou continuar a vibrar com as vitórias, por isso, espero mesmo que o Benfica tenha ficado bem fraco depois das saídas do Javi e do Witsel", vincou.

in "dn.pt"

D. Zagreb: só Sammir foge ao excesso de equilíbrio (análise)

Adversário do F.C. Porto raramente se desequilibra, mas também é pouco criativo no ataque.

 Pontos fortes:
Equipa taticamente rigorosa, que raramente se desequilibra. Os laterais nunca sobem
no terreno em simultâneo, os médios defensivos também não, e os extremos apoiam muito os laterais em tarefas defensivas. O lado negativo desse equilíbrio é que a equipa arrisca pouco no ataque. Os extremos equilibram mais do que desequilibram. Muitas dificuldades para criar oportunidades com pouco espaço. A equipa raramente joga direto, mas a circulação de bola é algo previsível.

Pontos fracos:
Alguma intranquilidade defensivas nas bolas paradas. Dos dez golos sofridos até agora, seis surgiram desta forma. O problema está sobretudo nos livres laterais (quatro desta forma). A marcação individual tem falhado, não propriamente por falta de estatura, antes por alguma lentidão a atacar a bola. Na vertente ofensiva as bolas paradas têm menor peso (onze golos em trinta e dois, seis deles de penalty).

Ao pormenor:
Apenas quatro golos sofridos de bola corrida atestam a boa organização defensiva. Mérito coletivo, associado ao rigor tático. O avançado e o «10» fazem a primeira linha de pressão, ligeiramente à frente do meio-campo, e depois forma-se duas linhas coesas de quatro elementos. O quarteto mais recuado é sólido. O português Tonel costuma fazer dupla com o experiente Simunic (algo lento mas grande sentido posicional). Na direita joga o combativo Vida, que sobe bem e é perigoso nas bolas paradas (quatro golos esta época). Sempre que Tonel ou Simunic estão indisponíveis, Vida joga no eixo, e o lado direito fica entregue ao jovem Vrsaljko. O lado esquerdo tem sido alternado por Pivaric e Ibanez, mas este último tem jogado sobretudo a meio-campo. Pivaric acaba por ser o elemento mais fraco do quarteto defensivo, e os adversários tentam explorar isso, mas aos 23 anos parece preparado para a época de afirmação.

O Dinamo controla bem os contra-ataques adversários, confiante no seu equilíbrio. Por isso não tem tendência para «matar» as jogadas no meio-campo contrário, algo que pode sair caro. A principal referência na zona intermediária era o capitão Badelj, mas foi vendido ao Hamburgo. As alternativas são Ademi, o argentino Calello e o reforço Marcelo Brozovic, um «todo-o-terrreno» de apenas 19 anos, contratado ao Lokomotiva. Há ainda o polivalente bósnio Alispahic, que também pode ser extremo.

Nota-se alguma escassez de opções no meio-campo, sobretudo nas alas, e o treinador ainda prescindiu de Leko e Prokrivac, por «falta de motivação». Rukavina tem sido o extremo mais consistente, com quatro golos marcados, e é um jogador muito perigoso, mas com tendência para procurar o espaço interior. Falta um extremo que dê maior largura ao ataque do Dínamo. Ibanez é um jogador perigoso na cobrança de bolas paradas, mas pouco acutilante ofensivamente, demasiado «amarrado» às características defensivas. Peko e Tomecak também ainda não são apostas sólidas. Bryan Carrasco, o chileno recém-contratado, pode ser a solução para dar maior largura à equipa, e também maior irreverência.

Os únicos «rasgos» são do «10», Sammir, a estrela da equipa. O brasileiro joga muitas vezes a passo, mas para adormecer o adversário e depois embalar em velocidade para a baliza. Com espaço nos últimos trinta metros é muito perigoso. Com remate forte, é também uma ameaça nas bolas paradas (cantos, livres e penalties, sempre bem colocados).

Beqiraj tem sido a principal referência ofensiva do Dinamo nas últimas épocas, mas este ano tem dividido a titularidade com Duje Cop (ex-Nacional), um jogador mais móvel, e que por isso também é utilizado ocasionalmente a partir do flanco. Beqiraj é ligeiramente mais possante, mais habilitado a ganhar espaços na área. Krstanovic, mais experiente, esteve lesionado, e está agora a reaparecer. Referência ainda para Dino Spehar, filho do ex-sportinguista Robert Spehar, que com apenas 18 anos tem andado longe da titularidade.

in "maisfutebol.iol.pt"

Começar fora de casa até nem é problema

quatro triunfos e seis apuramentos

O objetivo primordial do FC Porto na partida de amanhã é vencer. Antes da exibição convincente, é a conquista dos três pontos que está no topo das prioridades azuis e brancas. O resultado do encontro está longe de ser decisivo para o desfecho da sua participação na Champions, mas a verdade é que o futuro na competição começa a ser ditado já amanhã.

Nas 18 participações em fases de grupos da Liga dos Campeões que contabiliza, o FC Porto iniciou uma dezena delas fora da Invicta. O somatório dos desfechos é equilibrado, já que a equipa conseguiu quatro vitórias, três empates e três derrotas. No entanto, é claro que um bom arranque fora de portas coloca a equipa muito mais perto do apuramento.

in "record.pt"

Defour segura o meio-campo

fernando fica em terra sem recuperar

Está dissipada aquela que era a maior dúvida para o compromisso de amanhã, frente ao Dínamo Zagreb, na capital da Croácia. Fernando fica por terra e, por isso, será Defour a ocupar a posição número 6, cabendo-lhe a missão de vigiar o mais criativo dos adversários, o brasileiro Sammir.

Pese embora a esperança depositada pela estrutura azul e branca na recuperação de Fernando, a verdade é que o médio canarinho voltou a evoluir condicionado no treino de ontem e, consequentemente, ficou de fora dos eleitos de Vítor Pereira para o jogo de arranque do Grupo A da Liga dos Campeões. O regresso do trinco titular ao ativo fica, assim, adiado para o compromisso do próximo fim de semana, referente ao campeonato nacional, frente ao Beira-Mar.

in "record.pt"

«James é o novo “El Pibe”» - Valderrama

Carlos Valderrama, capitão da seleção da Colômbia em três campeonatos do Mundo, considera que o avançado do FC Porto, James Rodríguez, tem o perfil necessário para se assumir como líder dos “cafeteros”.

«James é um dos discípulos que tenho na seleção – É o “el Pibe” de hoje», disse Valderrama em declarações à Imprensa colombiana, sustentando que ele próprio já não faz falta à seleção: «James faz bem esse papel. É preciso dar-lhe força e apoiá-lo porque está motivado e é um grande jogador.»

James esteve em destaque nos dois últimos jogos de qualificação para o Mundial de 2014, tendo marcado na vitória (3-1) sobre o Chile e contribuído com duas assistências para a goleada (4-0) sobre o Uruguai. 

in "abola.pt"

Italiano estreante apita FC Porto em Zagreb

Zagreb será a primeira etapa de Daniele Orsato na Liga dos Campeões, onde fará o primeiro jogo. Mas atenção: Este árbitro já expulsou Mourinho. 
 
O italiano Daniele Orsato vai arbitrar na terça-feira o Dínamo de Zagreb-FC Porto, na primeira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, divulgou hoje a UEFA.

Esta será a estreia do árbitro translpino, de 36 anos, em jogo da Liga dos Campeões. Internacional desde 2010, Orsato dirigirá pela segunda vez na sua carreira uma equipa portuguesa, depois de ter estado no triunfo da Seleção Nacional sub-21 sobre a Lituânia (1-0), no apuramento para o Euro'2011 da categoria.

O árbitro já teve, no entanto, que aguentar a ir ade José Mourinho, quando este era treinadordo Inter. Em 2009, num Cagliari-Inter, o treinador português insurgiu-se contra uma decisão em que Orsato não mostrou cartão, como o técnico luso queria, a Davide Astori por uma entrada sobre Balotelli e deu ordem de expulsão ao exaltado Mourinho.

in "ojogo.pt"

FC Porto rumo a Zagreb

Sem o presidente Pinto da Costa, a recuperar de uma operação ao coração, a comitiva portista viajou esta manhã para Zagreb para a primeira jornada do Grupo A da Champions. 
 
O FC Porto viajou esta manhã para Zagreb, na Croácia, onde amanhã defronta o Dínamo local, em partida da primeira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. A grande ausência na comitiva portista, liderada por Antero Henrique, diretor geral da SAD, é Pinto da Costa, presidente do clube, que recupera de uma operação ao coração. Reinaldo Teles, vice-presidente e administrador, também faz parte da comitiva que inclui 19 jogadores.

A lista de convocados para o encontro em Zagreb é a seguinte:

Guarda-redes: Helton e Fabiano. Defesas: Danilo, Maicon, Mangala, Miguel Lopes, Alex Sandro e Otamendi. Médios: Lucho González, Castro, João Moutinho e Defour. Avançados: Iturbe, Jackson Martínez, James Rodríguez, Kléber, Varela, Atsu e Kelvin.

A chegada do campeão nacional à Croácia está previsto para o início da tarde, estando agendada para as 17h00 a conferência de Imprensa de Vítor Pereira, treinador dos dragões, e de um jogador, antes do treino para adaptação ao relvado e iluminaçção do Estádio Maksimir.

in "ojogo.pt"

Moutinho e Varela na cozinha

Não são o Anthony Bourdain ou o Gordon Ramsay, mas Moutinho e Varela arregaçaram as mangas para surpreenderem o público com as suas habilidades na cozinha... 
 
Os dragões João Moutinho e Varela foram convidados de honra do Porto Wine Fest, que está a decorrer no cais de Gaia. Os dois jogadores do FC Porto aliaram-se aos "chefs" José Fernandes e Rogério Gago para os ajudarem a cozinhar.

João Moutinho ajudou José Fernandes a confecionar um gaspacho de abacaxi com bacalhau, enquanto Varela foi o braço-direito de Rogério Gago a cozinhar um peito de frango salteado com salada de fruta.

É claro que durante estas operações culinárias, os dois jogadors do FC Porto ainda tiveram que arranjar tempo para dar autógrafos e tirar fotografias com os admiradores que visitaram o certame. 

in "fcp.pt"

Dragões arrancam com goleada


O FC Porto Vitalis venceu este domingo o Camões, por 37-21, na primeira jornada do Andebol 1. No recinto da formação recém-promovida à primeira divisão, os Dragões mostraram a sua natural superioridade, chegando ao intervalo a liderar já por 17-11. Destaque-se o facto dos azuis e brancos terem apontado 21 golos em contra-ataque.

Pelo FC Porto, marcaram João Ramos (3), Gilberto Duarte (2), João Ferraz (1), Filipe Mota (1), Belmiro Alves (1), Pedro Spínola (7), Daymaro Salina (5), Ricardo Moreira (10), Elias Nogueira (1), Sérgio Rola (2), Wilson Davyes (3) e Hugo Rosário (1).


in "fcp.pt"

Sub 17 goleiam Penafiel


A equipa de Sub 17 do FC Porto bateu na manhã deste domingo o Penafiel por 4-1, em jogo a contar para a 4.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional de juniores B.

Bruno Costa, com dois golos, Rui Moreira e Tiago Garcia apontaram os golos dos jovens Dragões, numa jogo em que o FC Porto chegou ao intervalo empatado a um golo, mas na etapa complementar fez valer a maior valia física e técnica.

O FC Porto lidera a classificação, com quatro vitórias em outros tantos jogos e na próxima jornada, marcada apenas para 14 de Outubro, desloca-se ao Padroense.


Sub 15 empatam em Paços de Ferreira

A equipa de Sub 15 do FC Porto empatou este domingo a uma bola no terreno do Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 2.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional de juniores C.

Madi adiantou os dragõezinhos aos 47 minutos, mas no minuto seguinte o Paços de Ferreira restabeleceu a igualdade, resultado que não sofreria mais alterações, apesar do intenso domínio do FC Porto e de no último minuto Marcelo ter atirado ao poste da baliza pacense.

Com duas jornadas realizadas, os Sub 15 do FC Porto somam quatro pontos, menos dois do que o Boavista e o Leixões. Na próxima jornada, marcada para 23 de Setembro, o FC Porto recebe o Leixões.

in "fcp.pt"