segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vítor Pereira espera «resposta do coletivo» à saída de Hulk

Na véspera da estreia na Liga dos Campeões frente ao Dínamo Zagreb

 Vítor Pereira garante que o F.C. Porto não vai alterar o seu modelo em função da saída de Hulk para o Zenit. Na véspera da estreia na Liga dos Campeões, na Croácia, frente ao Dínamo Zagreb, o treinador diz que tem toda a confiança nos jogadores e que a melhor resposta à saída do avançado brasileiro será o «coletivo».

«Não vamos mudar absolutamente nada. Trabalhamos há um ano a esta parte no sentido de ter determinado comportamento, determinados princípios de jogo e , com a saída de um jogador, apesar de reconhecer a importância que tinha para nós, o Porto vive fundamentalmente do coletivo. A equipa tem de responder coletivamente. É isso que espero da minha equipa depois da saída de um jogador que era importante», comentou.

O treinador aproveitou a ocasião, inclusive, para deixar uma palavra de agradecimento ao avançado brasileiro. «Reconhecemos que o Hulk era um jogador importante, e aproveito esta ocasião para agradecer-lhe por tudo aquilo que ele nos ajudou a conquistar», acrescentou a fechar o tema.

Vítor Pereira deixou depois um alerta para o embate diante de uma equipa que, à partida, será menos favorita do que o F.C. Porto, mas que poderá vir a causar problemas, tal como aconteceu há ano, quando os campeões nacionais defrontaram os cipriotas do APOEL. «Estes jogos com o Dínamo Zagreb vão ser complicados, como foram na temporada os jogos com o APOEL, e teremos de estar ao melhor nível se queremos vencer», referiu.

O treinador do F.C. Porto confirmou ainda que Lucho González e Helton serão os capitães da equipa na temporada que está agora a começar.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: