segunda-feira, 17 de setembro de 2012

TONEL "Ausência de Hulk não facilita"

O central português vai defrontar o FC Porto, terça-feira, na Liga dos Campeões, pelo Dínamo de Zagreb.


Tonel é jogador do Dínamo de Zagreb e será titular no encontro com o FC Porto, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões. O central, numa análise ao plantel azul e branco, considera que a equipa não ficou mais fraco com a saída de Hulk, até porque, ressalva, "já passaram muitos jogadores pelo Porto e o Porto continuou forte".

Reconhecendo os desequílibrios que o brasileiro provocava, Tonel pensa que os campeões nacionais "têm um colectivo forte e vão superar a ausência do Hulk".

Jackson Martínez é o homem golo do FC Porto e Tonel já estudou os movimentos do colombiano. "Já tive a estudá-lo um pouco. Mas uma coisa é vê-lo num vídeo, outra coisa é vê-lo em campo", diz o defesa do Dínamo. Seja como for, "o Jackson entrou bem na equipa, está solto e confiante, integrou-se muito bem".

Tonel reconhece que o FC Porto é favorito, mas "antes do jogo o melhor resultado é ganhar", avisando que o Dínamo de Zagreb tentará tudo "para ganhar pontos". A equipa croata teve uma prestação desastrosa, na temporada passada, na Liga dos Campeões, com seis derrotas na fase grupos. 22 golos sofridos e três marcados. Números que os jogadores querem contrariar este ano: "Esperamos fazer bem melhor do que no ano passado. Era um grupo difícil e era ano de estreia para a maior parte dos jogadores, mas esse este ano tenho a certeza de que vamos fazer melhor".

Nesse sentido, o jogador avisou o FC Porto de que a partida será "difícil para nós [Dínamo Zagreb], mas também será para o FC Porto". Apesar de tudo, Tonel ficou "feliz por ter calhado uma equipa portuguesa" no caminho dos croatas.


in "rr.pt"

Sem comentários: