sábado, 20 de agosto de 2011

«Sair do Porto não é um passo atrás» - Rúben Micael

Rúben Micael chegou ontem a Espanha, na companhia de Radamel Falcao, para assinar pelo Atlético de Madrid, o novo clube dos dois antigos dragões.

O médio português, no entanto, será emprestado ao Saragoça, onde vai rodar até ao final da temporada.

Micael mostra-se, apesar de tudo, satisfeito com a mudança, que, acredita, constitui uma evolução na sua carreira. «Sair do Porto não é um passo atrás. Pelo contrário. Estou muito satisfeito pela oportunidade de jogar na Liga Espanhola», referiu.

O Atlético pagou 5 milhões de euros pelo passe do jogador, que cumpriu hoje teste médicos e assinará contrato válido por quatro temporadas.



in "abola.pt"

Colónia confirma Sereno por uma época


FC Porto empresta central português à equipa alemã, onde vai encontrar Geromel, ex-companheiro no V. Guimarães


O FC Porto acordou o empréstimo de Sereno ao Colónia até ao final da época, anunciou o clube alemão neste sábado.

O defesa português encontra-se na Alemanha desde quinta-feira, altura em que iniciou os exames médicos. No Colónia vai encontrar o compatriota Petit e o brasileiro Geromel, com quem fez dupla no eixo da defesa do V. Guimarães.

Trata-se da segunda experiência no estrangeiro de Sereno, de 26 anos, depois de ter representado os espanhóis do Valladolid.



in "maisfutebol.iol.pt"

Iturbe já está no Porto

ARGENTINO À DISPOSIÇÃO DE VÍTOR PEREIRA



Juan Manuel Iturbe aterrou esta tarde no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. O extremo argentino, que representou a sua seleção no Mundial de Sub-20, gozou um pequeno período de férias na última semana, encontrando-se agora à disposição do treinador Vítor Pereira.
A contratação de Iturbe ainda não foi oficializada pelo FC Porto. A SAD anunciará em breve a transferência à CMVM, num comunicado em que também constará o valor da cláusula de rescisão do extremo que, tal como Record noticiou em tempo oportuno, deverá cifrar-se em 60 milhões de euros.
in "record.pt"

FC Porto. Há a liga de lingerie, a de biquini e a despida de interesse e conteúdo

Só eles é que sabem como fazer um espectáculo. As luzes, os jogadores, as cheerleaders, o marketing, os hot dogs... Quantas vezes já não ouvimos esta verdade absoluta? Dezenas e dezenas de vezes, com certeza.

Os EUA são inovadores e gabam-se disso. Já têm a liga de futebol americano em lingerie e agora fundaram a liga de basquetebol em biquini. Mas o que eles não sabem é fazer uma liga despida de interesse. Ai isso é que não. Ná ná ni ná ná ná. No way! É a liga portuguesa de futebol, com o FC Porto a cimentar a liderança à segunda jornada. Seis pontos em seis possíveis. E dois penáltis em dois possíveis. Ou não... Já lá vamos.

Ponto prévio, despido de preconceitos: este FC Porto não convence, para já. Joga aos repelões e sem imaginação. Culpa própria, sim, mas também do Gil Vicente, que é dono e senhor do Dragão. Alguém imaginava uma equipa de vermelho que não o Benfica a plantar-se no meio-campo e a dar cartas? Não, mas o Gil Vicente comete essa proeza.

No primeiro minuto, a pressão é tanta que o romeno Sapunaru atrasa mal a bola para o seu guarda-redes. Hugo Vieira intercepta o lance, galga terreno, entra na área e é claramente derrubado pelo argentino Otamendi. Penálti indiscutível. E vermelho para Otamendi. Não, só a primeira permissa é atendida pelo árbitro Rui Silva. O portista leva um amarelo. João Vilela converte o penálti, embora Helton tenha adivinhado o lado da bola, e faz o 1-0. Ainda faltam 87 minutos....

O FC Porto organiza-se mas mal. Consegue o empate num penálti mal assinalado por Rui Silva num suposto empurrão de João Vilela sobre Hulk no coração da área. O brasileiro já sabe de cor e salteado esta cena: agarra na bola, coloca-a na marca e golo. Adriano para um lado, bola para o outro. os gilistas têm razõez para desabafar alto e bom som ''que galo!''.

Pouco depois, 2-1 para os dragões. Canto de Hulk da direita e cabeceamento de Sapunaru no meio dos centrais, a redimir-se da falha no 0-1. E pronto, lá voltamos nós à liga despida de interesse e de conteúdo. Voltamos ao mesmo ram-ram de sempre, não sem antes Hulk ter fixado o marcador, na transformação de um livre directo - espécie de penálti mais longo na versão de super-herói do brasileiro, já o rei dos melhores marcadores, com três golos em 180 minutos.

O FC Porto acaba o jogo a defender-se atabalhoadamente, com alguns nervos à mistura, razão pela qual conseguiu fazer mais faltas que o Gil Vicente (16-11) numa demonstração inequívoca de lucidez gilista e atrapalhação portista, a poucos dias da Supertaça Europeia com o Barcelona de Guardiola, a 26, no Monaco. Lá, o dragão veste-se de gala e o Gil continua a desabafar ''que galo!''.



Rui Tovar in "ionline.pt"

Porto - Gil Vicente (Imagens)






O FC Porto um a um


A ESTRELA

Hulk 8
Uma bomba ao cuidado do Barça

Imune ao vírus dos milhões do mercado, o Dragão viu o suspeito do costume a desequilibrar a balança a favor do FC Porto. Já vai em três golos nesta Liga. Ontem, bisou e acabou com as esperanças do Gil Vicente repetir a façanha da primeira jornada quando travou o Benfica. Empatou o jogo de penálti - a falta também foi sobre ele - enganando o guarda-redes e encerrou as contas a abrir a segunda parte com uma bomba de fora da área num livre indirecto que bateu recordes de potência. Dois golos mais de bola parada. Mas também foi Hulk quem criou os outros lances de perigo com cruzamentos ou passes de morte para os companheiros.

Helton 5
Ainda adivinhou o lado para onde João Vilela atirou a grande penalidade, mas não teve outro remédio senão ir buscar a bola ao fundo das redes. Passou por um enorme susto aos 23' com o mesmo interveniente que, desta vez, falhou incrivelmente. Grande defesa aos 18' a remate de André Cunha. Na segunda parte não foi obrigado a qualquer intervenção.

Sapunaru 5
Não deve ter ouvido o apito inicial e entregou uma bola a Hugo Vieira, deixando-o isolado. O resultado foi a grande penalidade. Redimiu-se deste erro infantil pouco depois ao apontar o 2-1, com um bom golo de cabeça.

Rolando 5
Quase nem se deu por ele com a bola porque andou muito tempo atrás dela e de Hugo Vilela. Não comprometeu, mas ficou parado no melhor lance dos gilistas.

Otamendi 5
Cometeu uma grande penalidade evidente aos 2' e viu o amarelo. Nem assim mudou o estilo de jogar, mantendo a agressividade na disputa de cada lance. Antecipou-se bem e foi um líder a empurrar a equipa para o ataque.

Fucile 5
Discreto nas investidas para o ataque, atento na defesa. Mais atrevido na segunda parte porque percebeu que Varela estava mal e que tinha de ser ele a assumir.

Souza 6
Continua a ganhar pontos e a aproveitar as oportunidades. Com Fernando no banco, esteve certinho a defender.

Guarín 5
Duas bombas do meio da rua a tentar acordar a equipa. Uma saiu perto do poste a outra, o guarda-redes afastou como pôde. A defender não esteve tão bem, descompensando a equipa.

João Moutinho 5
Ainda está longe da forma ideal e a intensidade do jogo portista ressente-se disso. Apareceu apenas a espaços no jogo com bons passes.

Varela 4
A jogar assim corre sério risco de sair do onze. Apenas um bom cruzamento (16') entre um chorrilho de lances em que pareceu fazer tudo em esforço. Além disso, exagerou nas fintas. Inconsequente.

Kléber 5
Falcao já não faz sombra, mas ainda não foi desta que se estreou a marcar. Só dispôs de uma oportunidade: cabeceamento muito perigoso aos 51', num bom movimento. De resto, só teve bola longe da área.

Belluschi 5
Bem melhor do que Guarín na circulação de bola. Combinou muito bem com Djalma (79') e apareceu na cara de Fachini, mas não conseguiu marcar.

Djalma 5
Entrou cheio de vontade de se mostrar aos adeptos. Esteve muito perto de marcar num grande remate à entrada da área que o guarda-redes parou. Acrescentou velocidade a um lado esquerdo amorfo.

Walter 4
Depois de atropelar dois ou três adversários noutros lances, falhou um golo fácil ao enrolar o remate.

in "ojogo.pt"

Falcao: «Não sou ladrão nem fiz nada errado»


Avançado colombiano já está em Madrid para assinar pelo Atlético, «uma equipa muito grande»


Falcao já está em Madrid, onde o espera um contrato de cinco épocas com o Atlético, «uma equipa muito grande» na opinião do colombiano. Para trás fica o FC Porto e a certeza de que não tem de ser perdoado pela saída.

«Não sou ladrão nem fiz nada errado», defendeu o avançado, à chegada ao aeroporto de Barajas, na noite desta sexta-feira.

Segue-se a liga espanhol e a certeza de que está no melhor caminho possível. «Estou muito contente. O At. Madrid mostrou-me o seu carinho desde o primeiro momento e espero dar-lhe muitas alegrias. É uma equipa muito grande, com uma grande claque, a jogar a liga mais importante do mundo e estou muito feliz de aqui estar», argumentou.

Na equipa «colchonera» terá a companhia do compatriota Perea, esperando continuar a representar a Colômbia ao mais alto nível na Europa: «É um orgulho, à semelhança de Perea, que temos de poder estar em Espanha e numa equipa tão grande como o At. Madrid, seguida a nível mundial. Esperamos representar bem a Colômbia com a camisola do Atlético.»

Sobre os 40 milhões que custou ao At. Madrid, Falcao espera devolver a «responsabilidade» através de «muitas alegrias».

Falcao inicia neste sábado, logo às 9h15, os exames médicos prévios à assinatura do contrato de cinco épocas e será apresentado na segunda-feira.



in "maisfutebol.iol.pt"

Fernando continua na órbita italiana

INDICADO PARA A ROMA


A imprensa italiana de ontem dava conta de uma alegada proposta da Roma pelo portista Fernando no valor de 11 milhões de euros. Um valor muito abaixo dos 30 milhões que constam da cláusula de rescisão e, segundo Record conseguiu apurar, não terá chegado à SAD. A prioridade da formação italiana continua a ser o brasileiro Casemiro, um jogador com características mais ofensivas. Fernando é desejado, mas, em princípio, será mais uma alternativa ao internacional De Rossi.
De acordo com o que conseguimos apurar, a Roma poderá avançar com maior convicção e argumentos financeiros no final do mês. É nessa altura que o treinador Luis Enrique fará a derradeira avaliação ao plantel. Quanto a Rolando, continua a ser considerado demasiado caro.
in "record.pt"

Hulk na marca 13 desde os 11 metros

INCRÍVEL SEM QUALQUER ANGÚSTIA NA HORA DO PENÁLTI


Nas horas vagas que tem na cidade do Porto, Hulk dirige-se até à beira-mar mas não vai contemplar a paisagem: é vê-lo, num conhecido ginásio, a levantar ferro. Mas acreditamos que ao brasileiro com nome de super-herói ainda sobre algum tempo para lá em casa treinar penáltis. Ontem, Hulk marcou o seu 13.º golo desde a marca dos 11 metros com a camisola do FC Porto, continuando com a sua eficácia em níveis estratosféricos, apesar do susto que Nilson lhe provocou na 1.ª jornada do campeonato.
Quando chegou ao FC Porto, a angústia que não é exclusiva do guarda-redes na hora da marcação de uma grande penalidade passava sobretudo por Lisandro López. O primeiro penálti de azul e branco que Hulk teve oportunidade para marcar aconteceu apenas na época de 2009/2010, e logo num jogo da Liga dos Campeões, perante os cipriotas do Apoel de Nicósia. Nessa mesma época iria marcar outro mas na Liga portuguesa, numa altura em que Falcão, que falhou alguns penáltis na sua passagem pelo FC Porto, era o marcador de serviço. O pouco acerto do colombiano transformou Hulk no homem que não vacila quando tudo fica em suspenso e a baliza começa a ficar pequenina. Na última época, Hulk correu dez vezes para a marca de grande penalidade e apenas falhou uma vez, na 2.ª mão do playoff da Liga Europa, frente ao Genk, num momento em que vivia o drama da sua sobrinha. Temia-se que algo que pudesse acontecer antes de ser atingida a marca 13, sobretudo depois do que aconteceu em Guimarães. Pois bem, o senhor Givanildo partiu para a bola e transformou-a em bala.
in "record.pt"

Souza: «Temos grandes possibilidades de vencer o Barça»

Souza, médio do F.C. Porto, em declarações após o triunfo por 3-1 sobre o Gil Vicente:

«O mais importante foram os pontos. Reconheço que tivemos erros defensivos. Sabíamos que podíamos ser surpreendidos. Felizmente demos a volta. Já levamos seis pontos. Todos temos direito a errar. Quero partilhar esta vitória com os adeptos, pois vieram em grande número apoiar a equipa. O êxito também é deles.»

Como comenta a saída de Falcao?
«O plantel tem soluções. Neste clube todos os anos entram e saem atletas. Contamos com o Kléber e o Walter. Estou certo que a ausência do Falcao não vai ser sentida tanto assim. A administração está sempre a trabalhar para o melhor do plantel.»

Quais são as expectativas para a Supertaça?
«Temos grandes possibilidades de vencer o Barcelona. O favoritismo é todos deles porque venceram a Liga dos Campeões, mas estamos preparados para tudo.»

Está satisfeita pela chamada de Hulk e Danilo à selecção?
«É bom ver colegas de equipa na selecção brasileira. Neste clube outros podem ser chamados. Vamos esperar pelas oportunidades.» 




Djalma: «Tinha a esperança de entrar mais cedo»

Extremo angolano fez a estreia oficial com a camisola do F.C. Porto. «Quando entro é sempre com o intuito de fazer golos»


«Foi uma estreia boa. O objectivo principal foi alcançado, a vitória. Quando entro tenho sempre o intuito de ajudar a equipa com golos. Não o consegui, mas vencemos. Isso é o mais importante. Tinha a esperança de ser chamado mais cedo, mas o técnico é que decide. Não acredito que se vá sentir muito a saída do Falcao porque temos grandes jogadores para todas as posições. Temos duas vitórias para o campeonato e esperamos mais uma na Supertaça. Não estamos na máxima força, mas vamos melhorar.» 


in "maisfutebol.iol.pt"