segunda-feira, 19 de setembro de 2011

RESULTADOS DA FORMAÇÃO

Confira os resultados obtidos pelos escalões de formação nos jogos do fim-de-semana.

Campeonato Nacional de Juniores A, 8.ª jornada
FC Porto-Marítimo, 2-0
Golos: André Teixeira e Tozé

Campeonato Nacional de Juniores B, 6.ª jornada
FC Porto-Núcleo DS, 6-0
Golos: Graça, Raul, Belinha (2), Caminata e André Silva

Padroense-Lusitano de Vildemoinhos, 4-0
Golos: Rúben Macedo, Sérgio Ribeiro e Diogo Barbosa (2)

Campeonato Nacional de Juniores C, 3.ª jornada
Boavista-FC Porto, 1-4
Golos: João Gonçalo (2) e Luís Mata (2)

Campeonato Distrital de Juniores C, I Divisão, 1.ª jornada
Boavista-FC Porto, 1-0



in "fcp.pt"

Alvaro Pereira e Hulk continuam de baixa

DUPLA NÃO SUBIU AOS RELVADOS DO OLIVAL



Depois de ter perdido os primeiros pontos no campeonato, frente ao Feirense, o FC Porto regressou, esta segunda-feira, aos trabalhos, iniciando a preparação para o clássico com o Benfica, marcado para sexta-feira. Neste treino, Vítor Pereira ainda não contou com Alvaro Pereira e Hulk, que continuam a recuperar das respetivas lesões, as mesmas que os deixaram de fora das opções para o jogo com os fogaceiros.
O treinador, de resto, ainda não contou com os serviços dos internacionais uruguaio e brasileiro, mas já viu Alex Sandro a evoluir no relvado aparentemente sem limitações. Viu Vítor Pereira e também Pinto da Costa, já que o presidente fez questão de marcar presença no treino.
Para amanhã, está agendada nova sessão de trabalhos, que será precedida pela superflash de antevisão ao jogo com o Benfica.
in "record.pt"

«FC Porto não é favorito a vencer o grupo» - Bruno Alves

O central português Bruno Alves, do Zenit, lamenta não poder jogar com o FC Porto na segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

«Estou realmente triste porque queria jogar com o FC Porto e vencer o meu antigo clube, mas não posso fazê-lo. Este era um jogo especial para mim. Não vou puder jogar mas os meus companheiros de equipa vão dar tudo para vencer esse jogo», disse Bruno Alves em declarações ao site do Zenit.

O internacional português considera «injusta» a sua expulsão no jogo com o APOEL – derrota 1-2 do Zenit – e alerta para o facto de a equipa de S. Petersburgo ter de melhorar em termos defensivos: «Sofremos seis golos em dois jogos [APOEL e Lokomotiv Moscovo, para o campeonato]. Precisamos de jogar com maior concentração e estar mais atentos na defesa. Agora precisamos de olhar em frente e corrigir os nossos erros já no próximo jogo com o FC Porto.»

Bruno Alves diz que viu os golos e os lances mais importantes do outro jogo do grupo, o FC Porto – Shakhtar, frisou que os portistas mereceram a vitória (2-1) mas não considera a equipa azul-e-branca uma das favoritas a vencer o grupo: «Penso que não. Cada clube deve provar em campo que é favorito e cada equipa tem os seus trunfos. Nós só precisamos de mostrar os nossos pontos fortes para passar este grupo.»



in "abola.pt"

Welliton apontado ao Dragão

Imprensa russa revela interesse no avançado brasileiro do Spartak Moscovo, pelo qual o FC Porto estará disposto a desembolsar sete milhões de euros.

«O FC Porto abordou o Spartak em relação a Welliton. Dada a relutância do jogador em permanecer na Rússia, existe uma grande possibilidade de as negociações entre os dois clubes serem bem-sucedidas», disse uma fonte do clube moscovita em declarações ao site Life Sports.

Welliton, 24 anos, chegou ao Spartak Moscovo em 2007 proveniente do Goiás, onde fez a sua formação. 



in "abola.pt"