segunda-feira, 27 de maio de 2013

JACKSON E A CHAVE DO SUCESSO "Nunca pensámos que éramos melhores"

O avançado colombiano dos dragões destacou a união do plantel e a mentalidade do clube durante toda a época. Em entrevista ao jornal "Marca", o melhor marcador do campeonato falou ainda do primeiro golo ao serviço dos azuis e brancos e da experiência de jogar pela primeira vez na maior competição de clubes da UEFA
Interesse do FC Porto:

"Quando se faz uma boa temporada, começam a surgir interessados. Em parte é bom porque fala-se do que fizeste bem. Não se falava só do Porto, existiam várias equipas. Agora estou no FC Porto e é o mesmo. Seguirei concentrado no meu clube até ao último momento"

Primeiro golo e conquista da Supertaça:

"Marcar o golo do título foi espetacular . Agradeço a Deus por isso. Foi uma bênção instantânea a minha chegada ao FC Porto. Comecei imediatamente a triunfar"



Experiência de jogar a Liga dos Campeões:

"Era um sonho jogar este torneio, desde que jogava na Colômbia. Sente-se uma emoção especial no momento em que se ouve o hino da Champions. E, depois de marcar o meu primeiro golo, fiquei muito mais emocionado. Foi uma grande experiência passar a fase de grupos na primeira vez que jogava o torneio".

Chave para o FC Porto ser campeão:

"Estou num clube que tem jogadores muito bons. Todos eles pensam nos companheiros e na equipa. É um clube em que o jogador que não passa por um bom momento não deixa de ser apoiado. Tem a segurança de que vai ter o apoio e a confiança de todo o grupo. A chave também foi nunca pensarmos que éramos melhores do que os outros"

Melhor marcador da Liga Portuguesa na primeira época

"O sentimento é de satisfação, por conseguir atingir todos os objetivos traçados. Era um objetivo que ambicionava, mas não era essencial. Fiquei satisfeito por deixar os responsáveis pela minha contratação tranquilos"

in "ojogo.pt"

HELTON "Não faz sentido deixar o FC Porto"

O guarda-redes do FC Porto afirmou à imprensa brasileira a indisponibilidade para deixar os tricampeões nacionais para voltar a jogar no Vasco da Gama.


"Devo, de alguma forma, pedir desculpas aos vascaínos, que sempre me apoiaram desde o início da minha carreira. Tenho muita gratidão ao Vasco. Mas, hoje, não faz sentido deixar o FC Porto. Sou muito feliz aqui, sou totalmente integrado ao clube, a minha família a Portugal, tenho minha banda aqui. Voltar faria sentido se houvesse uma insatisfação da minha parte ou da parte do FC Porto, mas não existe", disse Helton na entrevista ao site Globoesporte.

O guarda-redes do FC Porto recordou como se processou o convite do Vasco da Gama. "Não chegamos a entrar em detalhes. Ele me procurou, conversámos muito, até como amigos mesmo, uma conversa informal. E ele disse: "Se houver a possibilidade, você quer voltar?". Disse a ele que estava na fase final do campeonato e que depois retomávamos o assunto. O René foi muito transparente o tempo inteiro, conversámos mais sobre música até do que futebol. Mas para já estou com esse pensamento de ficar no FC Porto. No próximo ano, quem sabe, se houver essa oportunidade...", disse ainda.


in "ojogo.pt"

FC Porto nega Mitrovic

A imprensa sérvia anuncia esta segunda-feira um acordo entre FC Porto e Partizan para a transferência do avançado do Partizan. A SAD portista nega tudo.


A imprensa sérvia garantia esta segunda-feira que FC Porto e Partizan teriam acordado, por seis milhões de euros, a transferência de Aleksandar Mitrovic. Uma noticia que a SAD portista, contactada por O JOGO, negou.

Mitrovic - não confundir com Stefan Mitrovic, central contratado pelo Benfica -, de apenas 18 anos, foi considerado a melhor jovem promessa do campeonato da Sérvia, apesar de nunca ter logrado ser titular do Partizan com regularidade. 

Ainda assim, a transferência é apresentada como estando praticamente concluída e por seis milhões de euros.


in "ojogo.pt"

Defour nega querer sair

O médio do FC Porto usou a rede social Twitter para acusar o jornal "Het Laatste Nieuws" de ter utilizado frases suas retiradas do contexto.
Pouco passava das 21 horas desta segunda-feira quando Defour reagiu na rede social Twitter, acusando o jornal "Het Laatste Nieuws" de ter retirado do contexto as afirmações das numa entrevista. "Os jornalistas devem colocar as minhas frases no contexto correto e escrever o que eu disse, não escrever a história que querem com as minhas palavras".

Na entrevista ao jornal belga, Defour teria dito que havia conversado com os dirigentes do FC Porto pedindo que fosse transferido. "Ser chamado à seleção depende do teu rendimento no clube. Fui titular em alguns jogos, mas na próxima época tenho de jogar mais vezes de início. Já discuti isso com o clube. A minha mensagem para a direção do FC Porto foi clara: ou passo a ser titular, ou quero ir para outro lado. Mas a posição do clube também é clara: não me querem deixar sair. O que é um sinal de confiança", revelou em entrevista ao "Het Laatste Nieuws".

A transferência de João Moutinho para o Mónaco e a hipótese de Fernando também não ficar não são motivo de otimismo para o médio. "Ele pode sair, mas é certo que o FC Porto vai contratar outros jogadores", declarou.

in "ojogo.pt"

Pinto da Costa tomou posse

A tomada de posse para o 13º mandato como presidente do FC Porto decorreu no Estádio do Dragão e na presença da primeira equipa de hóquei em patins campeã da Europa.


Pinto da Costa tomou posse esta segunda-feira, primeiro passo para o 13º mandato como presidente do FC Porto. Pinto da Costa, de 74 anos, foi eleito presidente pela primeira vez a 17 de abril de 1982, há 31 anos.

Órgãos sociais que tomaram posse

Direção

Presidente: Jorge Nuno Pinto da Costa

Vice-presidentes: Adelino Sá e Melo Caldeira, 

Alípio Jorge Calisto Fernandes, 

Álvaro José Pereira Pinto Júnior, 

Angelino Cândido Sousa Ferreira, 

Antero José Gomes da Ressurreição Henrique, 

Eduardo Jorge Tentugal Valente, 

Fernando Alberto Pires Póvoas, 

Fernando Manuel Santos Gomes, 

Ilídio Borges Pinto, 

Joaquim Costa Teles Pinheiro, 

Joaquim Manuel Machado Faria e Almeida, 

José Américo Amorim Coelho, 

Reinaldo Costa Teles Pinheiro, 

Vítor Hugo Barbosa Carvalho da Silva

Mesa da Assembleia Geral

Presidente: Fernando Arnaldo Sardoeira Pinto

Vice-presidente: Miguel Ângelo Abreu Bismarck

1º Secretário: Fernando Maria Novo Sardoeira Pinto

2º Secretário: Delfim de Sousa Barbosa

Conselho Fiscal:

Presidente: José Paulo Sá Fernandes Nunes de Almeida

Vice-presidente: Jorge Luís Moreira de Carvalho Guimarães

Secretário: José Manuel Taveira dos Santos

Relator de contas: Armando Luís Vieira de Magalhães, José Augusto dos Santos Saraiva

Relator de contencioso: André Ferreira Antunes

Relator de sindicância: José Pedro Busano de Sousa Vieira


"Fiquei feliz com o golo do Ricardo"


O presidente do FC Porto explicou que torceu pelo Vitória de Guimarães na final da Taça de Portugal como o fez com o Benfica na final da Liga Europa.

Pinto da Costa voltou a dizer esta segunda-feira que torceu pelo triunfo do Vitória na final da Taça de Portugal. "Não vou dizer que vi a final com indiferença, porque não sou hipócrita. Vi-a pelo lado do Vitória de Guimarães e com o mesmo interesse com que vi a final da Liga Europa do lado do Benfica, porque queria que fosse uma equipa portuguesa a vencer. Torci pelo Vitória de Guimarães que venceu com justiça. Por isso, envio os meus parabéns, na pessoa do presidente do clube, pela notável conquista no meio de tantas dificuldades. Fiquei também muito contente pelo golo da vitória ter sido marcado por um jogador que já é do FC Porto. Tanto o Ricardo como o Tiago mostraram que são grandes profissionais, deram tudo por um clube que deixará de ser deles e ficarão na história do Vitória de Guimarães", afirmou ao Porto Canal.

"Procurar vencer ao ritmo que tem acontecido"


O primeiro objetivo do 13º mandato de Pinto da Costa é manter o ritmo de vitórias em todas as modalidades. O segundo é a inauguração do museu a 28 de setembro.

Sensação após a 13ª tomada de posse

"A mesma do primeiro dia e prometendo o mesmo que em 1982: que tudo farei para colocar o FC Porto cada vez melhor. Tenho neste momento de agradecer a todos os que desde a primeira hora me apoiaram, aos dirigentes que ao longo de 31 anos sempre estiveram comigo, recordar os que não estão já no nosso meio e agradecer, em especial, à massa aosciativa e adeptos do FC Porto pelo apoio que me têm dado todo este tempo, que já é muito".

A responsabilidade

"Sinto uma enorme responsabilidade, claro, porque quanto mais vencemos maior é a responsabilidade. Posso garantir, como garantir no primeiro dia como presidente, estar sempre disponível para o FC Porto, defendê-lo intransigentemente contra seja quem for e dessa forma ajudar a tornar a vida mais feliz aos nosso milhões de adeptos, alguns deles a passar por uma vida difícil".

Objetivos

"Manter o nível competitivo das nossas equipas em todas as modalidades e procurar vencer no ritmo que tem acontecido. Em segundo e terceiro objetivos, mais específicos, a inauguração do museu, que se realiza a 28 de setembro, data do nosso 120º aniversário e que as festas comemorativas sejam ao nível da grandeza do FC Porto".

in "ojogo.pt"

Kléber queima chances no Palmeiras e deve sair

Já foi escrito que o clube brasileiro até estaria interessado em prolongar o empréstimo mas a falta de golos parece indicar o contrário.


Kléber foi titular no primeiro jogo do Palmeiras na Série B do Brasileirão - vitória (1-0) frente ao Atlético Goianiense - e deve ter mais uma chance frente ao ASA, esta terça-feira. Mas o destino do avançado parece traçado: vai regressar ao FC Porto e o clube já está em busca de um ponta de lança, garante a imprensa brasileira. 

"É um trabalho integrado e a direção está atenta a essa situação. Eles querem fortalecer esse grupo, podem ter certeza", disse o treinador Gilson Kleina.

As exibições de Kléber, que se encontra cedido pelos dragões até 30 de junho, estão longe de convencer a crítica e por mais do que uma vez foi noticiado o interesse do clube brasileiro em encontrar uma alternativa, isto apesar do prolongamento do empréstimo também já ter sido ventilado. 

"Ele batalha, mas atacante precisa de golos para ter tranquilidade. Espero que possa ser feliz no próximo jogo e desfrutar de um ambiente bom no Palmeiras", acrescentou o treinador.

Kléber disputou dez jogos pelo Palmeiras, mas apenas apontou um golo, frente ao Santos, no Campeonato Paulista.


in "ojogo.pt"

Mangala: agora é a Juventus

O nome do defesa-central do FC Porto continua a ser protagonista na mais variada imprensa desportiva europeia. E esta segunda-feira surge associado a outro clube.


O nome de Mangala, 22 anos, já foi associado a inúmeros de clubes, tendo esse número aumentado com a primeira convocatória do defesa-central do FC Porto para a seleção francesa. Entre esses clubes figuram nomes tão importantes como os ingleses Chelsea e Manchester United e, mais recentemente, do milionário Mónaco.

Ora, o jornal italiano Tuttosport, com sede em Turim, acrescenta mais um à lista de eventuais pretendentes: a Juventus, que terá Mangala, juntamente com Abdennour (Toulouse) na lista de jogadores referenciados.

O contrato de Mangala com o FC Porto termina em junho de 2016 e inclui ainda uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros.


in "ojogo.pt"

Paulo Paraty no seu melhor !!!

Uma das imagens da final da taça foi ver o ex-arbitro Paraty junto da claque do benfica e indignado com Jorge Jesus ... Uma imagem vale mais que mil palavras


JACKSON E A CHAVE DO SUCESSO "Nunca pensámos que éramos melhores"

O avançado colombiano dos dragões destacou a união do plantel e a mentalidade do clube durante toda a época. Em entrevista ao jornal "Marca", o melhor marcador do campeonato falou ainda do primeiro golo ao serviço dos azuis e brancos e da experiência de jogar pela primeira vez na maior competição de clubes da UEFA
Interesse do FC Porto:

"Quando se faz uma boa temporada, começam a surgir interessados. Em parte é bom porque fala-se do que fizeste bem. Não se falava só do Porto, existiam várias equipas. Agora estou no FC Porto e é o mesmo. Seguirei concentrado no meu clube até ao último momento"

Primeiro golo e conquista da Supertaça:

"Marcar o golo do título foi espetacular . Agradeço a Deus por isso. Foi uma bênção instantânea a minha chegada ao FC Porto. Comecei imediatamente a triunfar"



Experiência de jogar a Liga dos Campeões:

"Era um sonho jogar este torneio, desde que jogava na Colômbia. Sente-se uma emoção especial no momento em que se ouve o hino da Champions. E, depois de marcar o meu primeiro golo, fiquei muito mais emocionado. Foi uma grande experiência passar a fase de grupos na primeira vez que jogava o torneio".

Chave para o FC Porto ser campeão:

"Estou num clube que tem jogadores muito bons. Todos eles pensam nos companheiros e na equipa. É um clube em que o jogador que não passa por um bom momento não deixa de ser apoiado. Tem a segurança de que vai ter o apoio e a confiança de todo o grupo. A chave também foi nunca pensarmos que éramos melhores do que os outros"

Melhor marcador da Liga Portuguesa na primeira época

"O sentimento é de satisfação, por conseguir atingir todos os objetivos traçados. Era um objetivo que ambicionava, mas não era essencial. Fiquei satisfeito por deixar os responsáveis pela minha contratação tranquilos"

in "ojogo.pt"

FABIANO "James e Moutinho? Continuamos fortes"

Fabiano descansa os adeptos mais pessimistas pela saída do colombiano e do português para o Mónaco e garante um FC Porto determinado em alcançar o tetracampeonato em 2013/14.
As leis do mercado levaram para longe do Dragão dois dos jogadores mais influentes na conquista do tricampeonato, mas para o guarda-redes Fabiano a partida de Moutinho e James não deixará a equipa mais frágil.

"A nossa Direção sabe o que está a fazer", afirmou Fabiano, numa tentativa de descansar os adeptos mais pessimistas, que viam no colombiano e no português duas grandes figuras do clube. "Eles [James Rodríguez e João Moutinho] saíram, mas creio que a época que vem voltará a ter um FC Porto forte, apostado em disputar o campeonato e em ser campeão", garantiu, à partida para férias.

Se esta época provou algo foi que nada pode ser dado como adquirido. E o FC Porto sabe bem disso, porque bastou uma semana para passar de perseguidor a perseguido no campeonato. O segredo para a reviravolta foi, segundo Fabiano, "nunca desistir", embora o tropeção do Benfica com o Estoril tenha ajudado a equipa a aumentar os níveis de confiança na reconquista do título.

"Sabíamos que tínhamos de estar preparados e esperar por uma oportunidade. Tivemos um jogo decisivo contra eles [Benfica] e conseguimos a vitória. Esse foi o ponto crucial no campeonato", analisou o guarda-redes.

in "ojogo.pt"

Jackson Martínez na rota de Falcao


A saída de Radamel Falcao para o Mónaco deixa o FC Porto à mercê de nova ofensiva do Atl. Madrid, desta vez por Jackson Martínez. 

Mais um caso de sucesso no ataque da equipa portista de um jogador colombiano e logo na sua época de estreia, em que foi o rei dos marcadores, com 26 golos na Liga. 

Mesmo tendo em conta que não estão liquidadas todas as prestações relativas ao pagamento de Falcao, negociado então por 40 milhões de euros, o encaixe a realizar agora pelo emblema madrileno com el tigre permitirá folga suficiente para poder ser batida a cláusula de rescisão de Jackson, que é também de 40 milhões de euros.


in "abola.pt"

«Tenho opções muito importantes para a minha carreira» - Pellegrini


Manuel Pellegrini despediu-se este domingo do La Rosaleda. Desejado pelo FC Porto para suceder a Vítor Pereira, o ainda treinador do Málaga admite ter em carteira várias propostas para dar continuidade à carreira na próxima época, entre as quais do Manchester City.

«O meu futuro vai começar a ser tratado amanhã [segunda-feira]. Tenho a sorte de ter opções muito importantes para a minha carreira e o Manchester City é uma delas», revelou o técnico chileno, depois da vitória (2-1) da equipa andaluz na receção ao Corunha.

«É uma obrigação para mim libertar o clube de um contrato importante e não poderia exigir que fizessem um esforço para eu ficar. Deixo a minha casa aqui e regressarei, o Málaga vai ser uma etapa importante para o resto da minha vida», realçou.

Garantido «o objetivo de deixar a equipa na Europa», Pellegrini faz votos para que «o TAS – Tribunal Arbitral do Desporto – levante a sanção» que impede o Málaga de disputar as provas da UEFA em 2013/14, argumentando que «o clube e os adeptos merecem».


in "abola.pt"

Verão não impede que as renovações possam avançar

FALCÃO FÊ-LO NA ARGENTINA

O processo de renovação de Jackson Martínez está praticamente concluído, faltando apenas colocar as assinaturas no papel. O avançado colombiano partiu para o seu país sem oficializar a prorrogação do vínculo até 2018 , mas isso não impede que o possa fazer na América do Sul.

Em 2011, Radamel Falcão fê-lo enquanto representava a Colômbia na Copa América. Na altura registou até o momento nas redes oficiais, manifestando a sua satisfação pelo desfecho do processo. Curiosamente, ou talvez não, um mês depois estava de malas aviadas para o At. Madrid. O FCPorto recebeu 40 milhões de euros.

in "record.pt"

Pinto da Costa inicia 13.º mandato com cerimónia no Dragão

TOMADA DE POSSE ÀS 19 HORAS

Depois de ter vencido o ato eleitoral no sábado com 99,13% dos votos, Pinto da Costa dá início na segunda-feira ao seu 13.º mandato na presidência do FC Porto.

A cerimónia de tomada de posse está marcada para as 19 horas no Estádio do Dragão, onde marcarão presença todos os órgãos sociais do clube.

in "record.pt"

Reyes ganha campeonato com final épico

O reforço do FC Porto foi titular na final do campeonato mexicaco, que foi decidido nos penáltis depois de um golo do guarda-redes do América nos descontos...


Diego Reyes, reforço do FC Porto para a próxima época, sagrou-se esta madrugada campeão mexicano, depois do América ter vencido o Cruz Azul na final do campeonato num jogo épico.


O Cruz Azul tinha vencido a primeira mão (1-0) e chegou aos 88 minutos do segundo jogo a repetir o resultado e com mais um jogador (o Américo teve um defesa expulso aos 13 minutos). No entanto, o clube de Reyes empatou e, já nos descontos (aos 93 minutos...), chegou mesmo à vantagem, através de um golo do seu guarda-redes, Moises Muñoz, de cabeça.


Seguiram-se os penáltis, já sem Diego Reyes em campo (foi substituído na primeira parte, quando a equipa já perdia), altura em que a vitória caiu para o América, que venceu por 4-2. Veja o vídeo dos golos.

in "ojogo.pt"