quarta-feira, 19 de setembro de 2012

FC Porto apela à dádiva de sangue no Hospital de São João


O FC Porto, representado pelos atletas João Moutinho e Castro, participa, esta quinta-feira, às 15h30, numa iniciativa de apelo à dádiva de sangue, no Hospital de São João, associando-se, deste modo, à campanha desenvolvida pelo Centro Hospitalar de São João, que tem como objectivo o aumento do número de colheitas de sangue.

Durante a sessão, aberta a dadores, será apresentada uma aplicação pioneira para iPhone e Android, com a designação "Dador São João”, que irá facilitar o contacto entre os dadores e o Serviço de Sangue do hospital.


in "fcp.pt"

Anderson, Abdoulaye e Quiño na convocatória


As chamadas de Anderson, Abdoulaye e Quiño constituem as principais novidades da lista de convocados de Rui Gomes para o encontro entre FC Porto B e Belenenses, partida referente à sexta jornada da Segunda Liga, que terá lugar no Estádio de Pedroso às 17h30 de quarta-feira.

Além das estreias do central brasileiro e dos defesas da equipa principal, a ausência de Zé António, motivada por uma mialgia na coxa direita, é a outra nota de destaque da convocatória.

Lista de convocados: Stefanovic e Elói (guarda-redes), Abdoulaye, Anderson, David, Dellatorre, Diogo, Edú, Fábio Martins, Frederic, Mikel, Pedro Moreira, Quiño, Sebá, Sérgio Oliveira, Tiago Ferreira, Tozé e Vion.


in "fcp.pt"

Dragon Force FC já vence torneios

As equipas de basquetebol do Dragon Force FC conquistaram no passado fim-de-semana os primeiros títulos do currículo. A formação de Sub18 venceu em Viseu o Torneio Feira de São Mateus, enquanto o escalão Sub14A foi primeiro classificado numa prova triangular organizada pelo Grupo Desportivo da Gafanha.

Os Sub18 realizaram e venceram os dois jogos de 15 e 16 de Setembro, primeiro frente ao Diogo Cão (103-45), depois frente à Ovarense (61-44), o que lhes garantiu o lugar mais alto do pódio deste quadrangular. Carlos Fontes e Hugo Mendes foram ainda selecionados para o “cinco ideal” da competição.

Os Sub14A, por sua vez, participaram num triangular com regras muito específicas - cada jogo foi dividido em quatro períodos de dez minutos, findo os quais a pontuação voltava ao zero -, e terminaram como a equipa com mais pontos somados (19), à frente de GD Gafanha (16) e Olivais de Coimbra (13).

in "fcp.pt"

Uma oportunidade de voltar à regra

Só vítor pereira falhou “oitavos” entrando a vencer

Na época passada, Vítor Pereira entrou na história do FC Porto, mas por razões negativas. Foi apenas sob o seu comando que os dragões arrancaram com uma vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões – 2-1, ao Shakhtar Donetsk – e, depois, não conseguiram o apuramento para os oitavos-de-final da competição. Agora, com esta vitória perante o Dínamo Zagreb, o treinador terá a oportunidade de devolver a equipa à regra, se bem que continuará para sempre ligado à exceção.

Embora tenha dado um grande passo nesse sentido, só mais tarde se vai saber se Vítor Pereira conduzirá ou não os dragões até aos oitavos-de-final da corrente edição da Champions, mas o treinador fica, para já, com o prémio de consolação de ter orientado a equipa naquela que foi a primeira vitória da história do clube em Zagreb, frente ao Dínamo. Nas duas anteriores passagens pela capital da Croácia, os azuis e brancos sofreram outras tantas derrotas. 

in "record.pt"

Miguel Lopes: «Fui recompensado pelo trabalho diário»

radiante por ter voltado ao onze titular

A presença de Miguel Lopes no onze inicial foi a grande surpresa de Vítor Pereira para o embate de Zagreb. O lateral-direito já não era titular desde a jornada inaugural da 1.ª Liga, em meados de agosto, mas garante que o voto de confiança do técnico não o deixou surpreendido.

“Eu trabalho durante a semana para ter a oportunidade de jogar e o treinador hoje [ontem] deu-me essa oportunidade. Tento dar sempre o meu melhor em cada treino e penso que neste jogo fui recompensado pelo meu trabalho diário”, justificou o internacional português, de 25 anos, analisando depois a sua exibição: “Senti-me bem em campo, apesar de um pouco cansado, mas penso que isso é natural. O último jogo que tinha feito foi com oGil Vicente, já há algumas semanas. Acho que fiz uma exibição positiva, estou satisfeito com o meu trabalho, mas sobretudo com a vitória alcançada.”

in "record.pt"