quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dragões recusam proposta do Chelsea. Álvaro Pereira fica no FC Porto


Os 30 milhões de euros da cláusula do lateral uruguaio são demasiado para o clube inglês.
O FC Porto recusou nova proposta do Chelsea por Álvaro Pereira. O mercado em Inglaterra encerra às 23h00 e o Chelsea não conseguiu contratar o lateral uruguaio do FC Porto, o que equivale por dizer que não chegou aos 30 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão de “el palito”.
Álvaro Pereira fica no Porto, e como Bola Branca revelou, está igualmente colocada de lado a possibilidade de antecipar a chegada de Danilo devido à intransigência do Santos.
           
Quanto ao avançado, Leandro Damião era o grande objectivo, mas o valor do seu passe é incomportável pelos valores apresentados pelo Internacional de Porto Alegre

in "rr.pt"

Postiga no Saragoça: FC Porto recebe metade


O internacional português Hélder Postiga está de saída do Sporting para os espanhóis do Saragoça. A equipa de Alvalade irá receber cerca de 2,5 milhões de euros pelo passe do jogador. O FC Porto terá direito a metade do valor porque detinha metade do passe.
A prioridade do Saragoça era Hugo Almeida. As negociações com o Besiktas falharam e o clube espanhol aproveitou a oportunidade Hélder Postiga, pretendendo também o lateral Miguel Lopes.
Hélder Postiga no Saragoça junta-se a Fernando Meira, Ruben Micael e ao ex-guarda redes do Benfica, Roberto.
Postiga, de 29 anos, tinha chegado ao Sporting em 2008. No estrangeiro o Saragoça é a quarta experiência para o avançado que já representou o Tottenham de Inglaterra, o Panathinaikos da Grécia e o Saint-Etienne de França.

No que toca a entradas, a porta de Alvalade encerrou com a aquisição do médio internacional brasileiro Elias, a 16ª contratação leonina.

Noutra saída, Yannick Djálo saiu para o Nice por quatro épocas. O Sporting recebe 4,5 milhões de euros e fica com 25% do passe do avançado de 25 anos. Yannick estava descontente com os 300 mil euros anuais que auferia e com a antipatia dos adeptos. Daí ter decidido aceitar a proposta do actual 17.º classificado do campeonato francês. Yannick optou por um bom contrato, mas numa equipa com reduzidas aspirações.



in "rr.pt"

Miguel Lopes a caminho do Saragoça

LATERAL DEVERÁ SER COLEGA DE MEIRA E MICAEL



Miguel Lopes está próximo de se tornar jogador do Saragoça, revelou o "As". O lateral-direito do FC Porto ultima neste momento a sua ligação ao clube onde alinham Fernando Meira e Ruben Micael.
O jovem defesa já atuou em Espanha, mais concretamente no Betis, onde deixou boa impressão.
in "record.pt"

«Estou bem e quero afirmar-me na selecção» - Hulk

Hulk quer aproveitar a terceira chamada à selecção do Brasil para provar que merece ser presença assídua nas escolhas de Mano Menezes.

«A repercussão em Portugal é muito grande. Eles cobram a minha presença na selecção brasileira, mas eu procuro concentrar-me no meu trabalho, sendo chamado ou não pelo Mano. Mas é claro que quero ter destaque por lá para poder servir a selecção», disse o Incrível esta quarta-feira na chegada a Londres, tendo em vista o jogo de preparação com o Gana, que se disputa na próxima segunda-feira, no Estádio Craven Cottage.

Nomes como Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Alexandre Pato, Leandro Damião e Neymar merecem respeito, mas em nada diminuem a vontade de Hulk em voltar a envergar a camisola verde e amarela.

«A selecção brasileira é isso. São grandes jogadores para cada posição. Mas eu estou bem e espero ter a oportunidade de ajudar a equipa e poder afirmar-me», frisou o avançado, optando por um discurso politicamente correcto quando instado a pronunciar-se sobre a sua ausência da Copa América.

«São várias opções e ele [Mano Menezes] tenta ver o que é melhor para a equipa. Não posso dizer que tenha ficado frustrado. Temos que respeitar, mas agora espero manter-me»», rematou.



in "abola.pt"

Agente de Alvaro Pereira acusa dragões

CHELSEA DESISTE DO NEGÓCIO



Depois da BBC ter garantido que o Chelsea havia desistido de contratar Alvaro Pereira, os empresários do Palito acusa o FC Porto de faltar à palavra.
"Infelizmente, a operação caiu por terra. Nesta altura, já não acredito que se faça. O FC Porto faltou à palavra porque, no ano passado, prometeu vender o Alvaro Pereira se surgisse uma proposta superior aos 20 milhões de euros. O Chelsea passou esse valor. Cortaram a possibilidade de Alvaro crescer, mesmo tendo sido um jogador que deu tudo pelo Porto. Recusaram as propostas todas", afirmou ao Maisfutebol Flavio Perchman, sócio do agente Alejandro Savich.
E prosseguiu: "O Chelsea já está interessado há muitos dias, começou com um valor e foi sempre tentando aproximar-se do que o FC Porto pretendia. O Porto, por seu lado, nunca cedeu. Quando uma das partes não quer negociar, não há muito a fazer".
Alvaro Pereira pode então ficar no Dragão: "O senhor Antero é que sabe. Tinha feito a promessa ao Alvaro, iriam deixá-lo sair por mais de 20 milhões. Depois do ano que ele fez, ajudando o Porto a conquistar o que conquistou, o Chelsea seria um prémio para ele. Vamos ver agora o que acontece. Bem, ele não vai ficar. Veremos como irá reagir".
in "record.pt"

Rui Pedro assina pelo Cluj

Rui Pedro, avançado formado no FC Porto, vai ser jogador do Cluj nas próximas três temporadas.

O jogador de 23 anos, cujo vínculo aos dragões expirava esta época, integrou o plantel que se sagrou campeão em 2007/08, sob orientação de Jesualdo Ferreira.

Seguiram-se passagens por Estrela da Amadora, Portimonense, Gil Vicente e Leixões, onde actuou na temporada transacta.

Autor de cerca de 20 golos nas duas últimas épocas, Rui Pedro, internacional em todos os escalões de formação até aos sub-21, vai cumprir na Roménia a sua primeira experiência no estrangeiro, integrando a equipa orientada por Jorge Costa.



in "abola.pt"

FC Porto com plantel fechado?


O FC Porto pode já ter dado por completa a equipa. Está posta de lado a possibilidade de antecipar a chegada de Danilo devido à intransigência do Santos.

Quanto a Álvaro Pereira, o FC Porto tenta manter o lateral resistindo ao “forcing” do Chelsea, que nunca chegou aos 30 milhões de euros, valor da respectiva cláusula de rescisão.

Quanto ao avançado, Leandro Damião era o grande objectivo, mas o valor do seu passe, incomportável até para o Tottenham, inviabilizou a sua saída do Internacional de Porto Alegre.

O russo Pavlyuchenko foi sugerido, tem um preço relativamente acessível, cerca de 2,5 milhões de euros, mas até ver, não é visto como uma alternativa viável.
in "rr.pt"

James: "Sou jovem e tenho de saber esperar..."


Como desejava, foi ao Mónaco, mas ficou na bancada. Vítor Pereira não o integrou na convocatória final e James perdeu a oportunidade de jogar contra o Barcelona. Aliás, foi um mês de má memória para o colombiano que passou o ano a ganhar títulos. Depois do adeus precoce ao Mundial sub-20, perdeu a Supertaça Europeia. Agora é tempo de recuperar o espaço no Dragão. "Cheguei apenas na segunda-feira e creio que já era tarde. Sou jovem e tenho de saber esperar", comentou o esquerdino, que admite a desilusão. "Foi muito difícil, mas o FC Porto fez um bom jogo", reconheceu, gabando o trabalho do colectivo e os recursos à disposição do treinador: "Temos grandes jogadores."
É essa percepção que faz com que James Rodríguez perceba que a titularidade não lhe cairá do céu. Aos 20 anos e com uma cláusula de rescisão recentemente elevada até aos 45 milhões de euros, o colombiano é um valor seguro, mas que não tem a titularidade numa bandeja. "A título pessoal espero fazer uma boa época e dar muitas alegrias a todos os adeptos do FC Porto e conseguir títulos", desvia, sem especificar se a nova temporada lhe pode reservar um novo papel táctico numa posição mais central. "Para mim é um prazer estar com esta equipa que tem grandes jogadores. Depois o treinador decide", remeteu, sem revelar preferências. James está na luta e apresenta-se como "pau para toda a obra".

"Temos matéria-prima para grande Champions"

Perguntar a um jogador do FC Porto se a Liga dos Campeões é um objectivo pode oferecer-nos respostas próximas do cliché. Afinal de contas, os dragões já conquistaram o troféu por duas vezes, são cabeças-de-série e detentores de um dos títulos europeus. James não foge à opinião geral. "Podemos vencer. Temos grandes jogadores, temos matéria-prima para fazermos uma grande Champions. Demonstrámos isso mesmo neste encontro com o Barcelona", completou. A forma como os dragões se bateram com a melhor formação mundial dá mais legitimidade à ambição do clube, sustenta James. Para o colombiano, há que pensar no que vem a seguir para ultrapassar a desilusão que foi cair nos quartos-de-final do Mundial de sub-20, disputado em casa.

À espreita da titularidade já em Leiria

James Rodríguez pode saltar da bancada para o onze. A treinar no Olival, o esquerdino é opção para fechar o ataque em Leiria, em jogo da 3ª jornada da Liga. É que Varela vai jogar no Chipre na sexta-feira e tem uma longa viagem de regresso a Portugal que pode recomendar outro tipo de opção para o jogo na Marinha Grande. Sem Cristian Rodríguez, Vítor Pereira contará com Hulk mesmo em cima da hora do jogo, mas tem de tomar opções relativamente a quem fecha o tridente de ataque, onde Kléber é quase uma certeza.

in "ojogo.pt"

Lateral para Vítor Pereira inventar


Chegaram a ser sete, ainda que dois deles - Alex Sandro e Rafa - tenham estado sempre lesionados. A verdade é que, por um motivo ou outro, o FC Porto corre o sério risco de só ter um lateral disponível para o próximo jogo, com o Leiria. Isto se, como se espera, Fucile recuperar da mialgia que sofreu contra o Barcelona e o impossibilitou de viajar para a Ucrânia, onde a selecção uruguaia joga sexta-feira.
David Addy foi ontem emprestado ao Panaitolikos; David está na Trofa há algumas semanas; Alex Sandro e Rafa estão quase operacionais, mas ainda de baixa; e Álvaro Pereira não deve resistir ao chamamento das libras do Chelsea. Para piorar, a Roménia joga na mesma terça do Leiria-FC Porto, e Sapunaru não tem como se escapar. Resta então Fucile e uma adaptação obrigatória, sendo que Fernando aparece no topo da lista de favoritos. Mas são vários metidos ao barulho, até porque Vítor Pereira pode sempre apostar numa solução menos convencional. Adaptar um central é outra hipótese, mas até aqui a sorte virou as costas aos dragões: Otamendi, o único que tem rotina de lateral (direito, no caso), também está na selecção da Argentina e, à imagem de Sapunaru, só regressa quarta ao Porto.
Quanto a Fernando, que perdeu espaço como trinco para Souza, já foi utilizado à direita pelo menos na primeira pré-época em Portugal. Não está familizarizado com a posição, mas à partida encontram-se no brasileiro características importantes ao desempenho da função: bom na marcação, eficaz no desarme e suficientemente ofensivo para, a espaços, apoiar Hulk.
Maicon e Mangala serão as outras soluções, embora ambos carentes do pendor ofensivo que um candidato ao título reclama. Como vantagem, recolhem a capacidade defensiva e a moralização, uma vez que Fernando passou por problemas nesse capítulo. Mangala, então, está ansioso por se estrear.
À margem da falta de Sapunaru, há ainda Otamendi e Guarín impossibilitados de jogar. Mas nem um nem outro são sinónimo de preocupação: Rolando, Maicon e Mangala asseguram o eixo da defesa, Belluschi e Defour podem jogar no meio.

in "ojogo.pt"

Feitos num 8


> Addy

Este sim é um processo encerrado. O ganês foi cedido ao Panaitolikos, recém- promovido à I Divisão da Grécia. É hoje apresentado.


> C. Rodríguez

O nome do Galatasaray voltou ontem a ser falado, mas nenhum dos clubes que mostraram interesse pelo Cebola parece ter-se aproximado daquilo que a SAD pede. Assim sendo, fica e será mais uma opção.


> Walter

Ontem à tarde, Teodoro Fonseca admitia ter duas propostas da Europa e passava a bola à SAD. Como se percebe, o Bigorna ficará no plantel.


> Beto

O guarda-redes ainda não estará completamente certo na composição final do plantel, mas o processo para a sua cedência arrasta-se. Ainda pode sair...


> Rafa

Apesar de não abundarem opções para as alas defensivas, sobretudo se o Palito confirmar a sua saída, o empréstimo do esquerdino ainda pode confirmar-se. Há interessados no estrangeiro.


> Orlando Sá

Vai ser hoje confirmada a sua saída. O processo está a ser ultimado.


> Miguel Lopes

O Saragoça continua na dianteira para garantir o seu concurso a título definitivo. Também o lateral está em trânsito.


> Rui Pedro

Avançado que esteve no Leixões e que ainda não tem clube. Espera que lhe apontem colocação.

in "ojogo.pt"

Palito é negócio até ao fim


Ainda não foi ontem que o dossiê Álvaro Pereira ficou fechado, mas há indícios muito fortes de que o negócio se vá mesmo fazer e abaixo da cláusula de rescisão. Ontem, o FC Porto voltou a não ceder à pressão do Chelsea, que recusa pagar 30 milhões, mas ficou também com a certeza de que a venda do lateral é o único caminho.
O próprio uruguaio já não pensa noutra coisa. E os dragões não querem correr o risco de ficar com um activo contrariado. Por isso, admitem baixar a exigência, mas não para os 20 milhões oferecidos inicialmente pelos blues. Tal como no caso de Falcao, é de acreditar que a transferência se possa fazer por um valor intermédio: 24 ou 25 milhões de euros. Para o FC Porto, será o maior encaixe por um lateral, acima dos 20 milhões que custou Paulo Ferreira e dos 20,5 que valeu Bosingwa, ambos rumo ao Chelsea.
O braço-de-ferro recomeçará esta manhã, com Alejandro Savich, empresário do jogador, a esforçar-se para aproximar as partes. "Liguem depois. Não posso falar. Estou a trabalhar", respondeu ontem a O JOGO, já perto das 22 horas. O empresário do Palito está em Londres há cerca de uma semana, precisamente quando o Chelsea fez a primeira proposta oficial. "É uma maneira de progredir na sua carreira, em termos desportivos e financeiros. É uma oportunidade única", confirmou à Rádio Renascença, ontem à tarde. "Neste momento ele esta à espera do acordo que possa surgir. Essa é a realidade", prosseguiu.
O jogador está, neste momento, na Ucrânia, ao serviço da sua selecção, mas com a expectativa de receber rapidamente toda a documentação que viabilize a sua inscrição hoje na Liga inglesa. Chelsea e FC Porto também já não têm dúvidas que, mais euro menos euro, o negócio se fará.
Ontem, ao fim da noite, alguns media ingleses já avançavam o negócio como consumado por cerca de 22,5 milhões de euros. E Diego Lugano, colega de Palito na selecção uruguaia, cometeu essa inconfidência na apresentação como reforço do PSG: "É o renascimento do futebol uruguaio. Forlán no Inter e ainda há [Álvaro] Pereira e Suárez no Liverpool."

Lukaku não pode ser moeda de troca

Lukaku era um nome a correr nos bastidores há algumas semanas, mas apontá-lo como moeda de troca por Álvaro Pereira esbarra numa questão legal: já jogou por dois clubes esta época. Villas-Boas utilizou-o na vitória sobre o Norwich e o belga tinha começado o campeonato do seu país pelo Anderlecht antes de se mudar para Stamford Bridge. Longe de ser um nome que desagradasse na Invicta, Lukaku deixou instantaneamente de ser uma possibilidade, pelo que vai continuar ao serviço dos blues. O processo Álvaro Pereira é muito simples e até já envolve alguma cedência, mas a SAD quer dinheiro.

Relação FC Porto/Chelsea é um amor de verão

> 10 de Maio
As primeiras notícias sobre o interesse do Chelsea em André Villas-Boas são publicadas pelo "The Guardian" mas ninguém as leva muito a sério. Em Inglaterra, outros jornais apressam-se a desmentir e a apontar Hiddink como o favorito de Abramovich. Em Portugal, nada parece capaz de levar o ex-adjunto de José Mourinho daquela a que chamou a sua "cadeira de sonho".

> 20 de Junho
A notícia cai como uma bomba no Porto: Chelsea vai pagar a cláusula de rescisão de Villas-Boas (15 milhões de euros) e quer levar também Falcao. O FC Porto sabe que é verdade e há um dado com que não contava: o treinador afinal quer sair. Começa a preparar-se a transição

> 21 de Junho
Na apresentação de Vítor Pereira - Pinto da Costa foi claro: com o Chelsea não há negócio possível. Se os ingleses quiserem algum jogador do FC Porto, terão de pagar a respectiva cláusula de rescisão. Isto numa altura em que, além de Falcao, começa a falar-se de João Moutinho e Hulk.

> 29 de Junho
André Villas-Boas é apresentado oficialmente no Chelsea, mas desmente a ideia de contratar Falcao. Os adeptos portistas descansam.

> 11 de Julho
Poucos dias depois de Essien ter sofrido uma lesão grave, a Imprensa inglesa aponta Modric e João Moutinho como os grandes candidatos à sua substituição.

> 16 de Julho
Depois de alguns dias em que o assunto "Moutinho no Chelsea" pontuou as páginas dos jornais, o médio veio dizer que ia ficar no FC Porto. Fê-lo no final do particular contra o Borússia de Moenchengladbach: "O Chelsea é grande, mas também estou num grande. São notícias sem fundamento."

> 9 de Agosto
Primeira notícia consistente sobre o interesse do Chelsea em Álvaro Pereira. O empresário do uruguaio diz que ele está feliz no FC Porto, mas que a continuidade não está garantida.

> 19 de Agosto
Eis a primeira indicação de uma proposta do Chelsea. E logo pela dupla de quem se fala. Segundo o Telegraph, os londrinos estão dispostos a pagar 55 milhões de euros, 15 abaixo da soma das duas cláusulas de rescisão.

> 24 de Agosto
O JOGO destapa a primeira proposta concreta e oficial do Chelsea, confirmada dois dias depois por André Villas-Boas: 20 milhões de euros. Pinto da Costa também não esconde: "Recusei em 30 segundos."

> 30 de Agosto
Sinais de que o entendimento está próximo. Alguns media ingleses dão o negócio fechado, mas só hoje isso se pode concretizar. O Chelsea aumenta a parada e o FC Porto cede na totalidade das pretensões. Álvaro Pereira deve sair por cerca de 25 milhões de euros.

in "ojogo.pt"

Hulk numa grande embrulhada

Fim de mercado verdadeiramente louco para os lados do Dragão, mas com muito mais fumo do que fogo. Uma notícia que ontem circulou ao final da tarde quase deixava a casa a arder: o Manchester City teria feito uma proposta irrecusável por Hulk, a rondar os 84 milhões de euros. Ao mesmo tempo, e numa mensagem em inglês, lia-se numa conta de Twitter do utilizador "OficialHulk": "Sometimes you have to know the time to go!" O Incrível insinuaria que estava na "hora de partir", mas o brasileiro não tem perfil nas redes sociais e, oficialmente, o director Mike Rigg, do City, disse a O JOGO que a notícia era "um disparate completo". Hulk está de pedra e cal.


in "ojogo.pt"

Classificados. Hoje é o último dia para ir às compras

Mercado de Verão fecha esta noite e os negócios de última hora estão à espreita. O Sporting fechou um deles: 8,85 milhões de euros por Elias


Vítor Pereira, treinador do FC Porto, tem uma teoria: o mercado de transferências devia encerrar mais cedo - nunca no fim de Agosto; de preferência a meio do mês. Percebe-se o motivo. Falcao voou para o Atlético Madrid a 18 de Agosto, na véspera de os dragões jogarem pela segunda vez no campeonato e já depois de conquistarem a Supertaça. Como ele há mais jogadores, que alimentam até às 23h59 de hoje a vontade de mudar de paragens. Álvaro Pereira suspira pelo Chelsea - que, pela mão de Villas-Boas, já se apaixonou por ele. Guarín também não se importava de experimentar outro campeonato, como o italiano. Até logo à noite, tudo é possível. Ao FC Porto também pode chegar mais um avançado. Funes Mori e Leandro Damião são apenas dois de muitos nomes apetecíveis no mercado sul-americano.

Os esforços dos clubes para contratar mais um ou outro reforço à última hora nem sempre são os mais óbvios. Ao fim da tarde de ontem, o Sporting comunicou à CMVM a transferência de Elias, médio desvalorizado pelo Atlético Madrid - que queria vendê-lo para equilibrar as contas. Os espanhóis tinham gasto sete milhões (por 50% do passe) para contratá-lo ao Corinthians. Agora os leões pagam 8,85 milhões de euros (pela totalidade dos direitos) para trazê-lo para cá. Elias é agora o reforço mais caro de sempre do Sporting (à frente de Tello). Tem contrato até 2016 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões, mas para já não pode jogar na Liga Europa.

O investimento leonino na nova época já chegou aos 28,4 milhões de euros, num total de 16 reforços. Godinho Lopes tinha prometido um número redondo (30 milhões) só para contratações, mas também já garantiu que não vem mais ninguém. Pelo que se tem visto do Sporting, com os 1,6 milhões de euros que sobram o presidente ainda podia oferecer a Domingos mais um jogador que marcasse golos.

Entre jogadores livres, na prateleira dos seus clubes ou à espera de serem descobertos, o mercado tem muito por onde escolher. Aliás, isto até funciona como os anúncios de emprego no supermercado. Há muito para escolher, o importante é saber onde encontrar.

PROCURA

Precisa-se avançado, com potencial de estrela, para ocupar lugar numa equipa órfã de goleador. Dá-se preferência a jogadores sul-americanos, para manter a harmonia do balneário.

Anunciante: FC Porto

Procura-se goleador, seja avançado, médio ou defesa, desde que ajude equipa em crise a conseguir melhores resultados. Se for barato tanto melhor, porque o investimento deste Verão já foi grande.
Anunciante: Sporting

Equipa cumpridora tem vaga para treinador português (ou com larga experiência em Portugal). Condições: salário razoável e equipa trabalhadora. Requisito: usar boné do patrocinador sempre que falar aos jornalistas.
Anunciante: P. Ferreira - lugar já preenchido por Luís Miguel, cunhado de Vítor Pereira (treinador do FC Porto)

Clube grande procura ave de rapina (de preferência águia) para exibição e voo antes dos jogos. Pede-se apenas que seja capaz de aterrar no símbolo do clube.
Anunciante: Benfica

Equipa especialista na área da contratação de jogadores em massa procura jovem jogador, abaixo dos 20 anos, para ampliar quadro de promessas sem espaço no plantel.
Anunciante: Benfica

OFERTA

Álvaro Pereira
Lateral esquerdo vencedor, com uma Liga Europa e uma Copa América. Rápido a atacar, seguro a defender, deseja uma aventura no estrangeiro, se possível em Inglaterra. 
Pessoa de contacto: Pinto da Costa

Guarín
Médio todo-o-terreno, dono de um remate potente. Interessado em nova experiência, desde que bem paga e num grande campeonato. Apela-se a memória selectiva, que esqueça a última Supertaça Europeia. 
Pessoa de contacto: Pinto da Costa

Baba
Avançado decisivo precisa de ultrapassar desgosto de transferência não consumada para a Escócia. O Celtic espera até Janeiro, mas uma proposta simpática pode chegar para convencer antes disso.
Pessoa de contacto: Carlos Pereira

Eduardo
Guarda-redes desesperado por manter lugar na selecção anseia por tempo de jogo. O clube actual seria o ideal, mas está disposto a mudar outra vez de paragens.
Pessoa de contacto: o próprio

Grimi
Clube já não precisa dele, encontrou um modelo argentino mais recente e com fama de melhor jogador para fazer a mesma posição. Dá-se a quem quiser aturá-lo. Oferta de portes de envio.
Pessoa de contacto: Carlos Freitas



in "ionline.pt"

Palito até ao fim

NEGOCIAÇÕES COM O CHELSEA PROSSEGUEM



O Chelsea, é seguro, não paga os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão de Alvaro Pereira, mas também não desiste de contratar o defesa-esquerdo ao FC Porto e, ao que tudo indica, o negócio vai mesmo fazer-se. As conversações entre os dois clubes prosseguiram para lá do fecho da nossa edição e devem continuar até bem perto do encerramento do mercado de transferências, à meia-noite de hoje.
Em Londres, já está o empresário do jogador, Alejandro Savich, embora tenha sido colocado à margem das conversações, que estão a ser feitas apenas entre os clubes. Ao que tudo indica, o Chelsea não ultrapassará a fasquia dos 25 milhões de euros, mas o campeão nacional vai manter-se fiel à sua estratégia de mercado, tentando esticar a corda ao máximo sem pôr o negócio em risco.
in "record.pt"

James sem visto vai dar muito jeito

BUROCRACIA IMPEDIU CHAMADA À SELEÇÃO



Guarín está lá, Falcão, agora no Atlético Madrid, não podia faltar e James Rodríguez... era para estar. Onde? Na seleção principal da Colômbia, que nos próximos dias vai disputar dois jogos de preparação frente a Honduras e Jamaica, nos EUA. Leonel Álvarez, selecionador interino dos cafeteros, queria convocar El Bandido para o duplo compromisso em solo norte-americano, mas esbarrou num obstáculo burocrático inultrapassável: a falta de visto de entrada naquele país do número 19 portista.
O capitão dos Sub-20 colombianos, que se valorizou ao longo dos últimos meses ao serviço da sua seleção tanto no Torneio de Toulon como no Mundial daquela categoria, vê-se assim impedido de cumprir aquela que, com certeza, será uma ambição sua, a de participar sempre que possível nos trabalhos da sua equipa principal, mas a verdade é que a impossibilidade de James viajar para os EUA favorece o FC Porto. Tudo porque as seleções nacionais já levaram 10 jogadores do Olival – Hulk [ver peça ao lado] está na iminência de partir – e os dragões têm um jogo oficial, já na terça-feira, referente à 3.ª jornada da Primeira Liga, que se encontra em atraso, diante da U. Leiria.
in "record.pt"

Walter vive drama terrível

Filha resiste numa incubadora há dois meses. Vida do jogador é entre o clube e o hospital. Ser de novo terceira opção para o ataque está fora de hipótese, porque precisa de jogar.

Walter, avançado do FC Porto que partilha a concorrência por um lugar na frente de ataque com Kléber, depois da saída de Falcao, está a passar por um momento muito delicado, há já dois meses, devido ao nascimento prematuro de uma filha que se encontra internada, desde então, no Hospital da Cuf, no Porto.

A menina resiste, a situação até parece evoluir favoravelmente, mas emocionalmente o jovem brasileiro, de 22 anos, anda muito abatido, embora a sua aplicação no trabalho continue a ser extrema.

Pelo meio de tudo isto, e dado que está em causa uma pequenita, surge o outro lado da história, talvez o menos importante: Walter tem o Bordéus e o Saint Étienne interessados em contratá-lo, mas os dragões não o libertam, a não ser que o façam hoje, ultimo dia da janela de transferências.



in "abola.pt"

Guarín está a ser negociado

Fredy Guarín, que neste momento se encontra ao serviço da selecção da Colômbia - realiza dois jogos nos Estados Unidos - está a ser negociado para um clube estrangeiro e é quase certo que vai deixar o FC Porto.

O destino do médio colombiano é ainda desconhecido, mas a Roma estava na disposição de avançar com uma boa verba pelo jogador (15 milhões de euros, metade do valor da cláusula de rescisão), apesar de ter em carteira outras possibilidades, como o argentino Gago ou o francês Lass Diarra, ambos vinculados ao Real Madrid.

No passado dia 9, A BOLA escreveu que o médio estava a ser pretendido pelo Real Madrid, que corria com outros clubes, um deles o Inter de Milão, a notícia foi então desmentida pelo FC Porto no seu site oficial, mas tudo indica que A BOLA estava na pista certa.

O empresário do jogador, Marcelo Ferreyra, encontrava-se ontem em Lisboa e hoje estará no Porto, ao que tudo indica para ultimar os pormenores do negócio.



in "abola.pt"

Lukaku no negócio de Álvaro Pereira

Chelsea acena com o belga para baixar preço de Álvaro Pereira. Russo Pavlyuchenko é alternativa.

A transferência de Álvaro Pereira para o Chelsea deve ser confirmada durante o dia de hoje, em cima do fecho de inscrições, mas para isso o clube londrino teve de colocar todas as cartas na mesa, apresentando ao FC Porto uma proposta que inclui a cedência dos direitos desportivos do prodígio belga Romelu Lukaku, contratado ao Anderlecht no último defeso a troco de 15 milhões de euros.

Os dragões estão no mercado em busca de um goleador credenciado para substituir Radamel Falcao e, conhecedores dessas movimentações de Pinto da Costa, os ingleses acenam com uma solução que agradaria a todas as partes, pois, além de dinheiro pelo lateral uruguaio, o FC Porto integraria nos seus quadros um ponta-de-lança de reconhecidas qualidades. Apesar de ser ainda bastante jovem (fez 18 anos em Maio),

Russo de prevenção

O FC Porto está há muito posicionado no mercado para reforçar a sua linha ofensiva. As tentativas de resgatar o internacional brasileiro Leandro Damião esbarram nas exigências do Internacional de Porto Alegre, que estabeleceu uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros para o jogador, pelo que outras possibilidades foram desde logo equacionadas.

O avançado russo Roman Pavlyuchenko, nome associado ao Sporting na temporada passada, é uma das hipóteses que os dragões têm em carteira caso o negócio de Álvaro Pereira/Lukaku não corra bem.

O jogador, também com excelentes qualidades e elevada estatura (1,88 metros) está de saída do Tottenham e não quer voltar já à Rússia, onde tem uma proposta do Lokomotiv Moscovo. O Espanhol de Barcelona pretende-o, mas Pavlyuchenko quer jogar na Liga dos Campeões.



in "abola.pt"