segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Queens Park Rangers volta à carga por Rolando


Harry Rednkap, treinador do Queens Park Rangers, vai fazer uma terceira e última tentativa para convencer Rolando, defesa-central do FC Porto, a mudar-se para Loftus Road.

O jogador de 27 anos já rejeitou, por duas vezes, as propostas avançadas pelo clube londrino, a primeira quando Mark Hughes ainda orientava a equipa, a segunda pouco depois da chegada de Harry Redknapp, em novembro.

Notícia o Daily Mirror que o Queens Park Rangers já encaminhou a derradeira oferta, que espera ser suficientemente valiosa para convencer Rolando e também o FC Porto.

O internacional português tem sido fortemente cobiçado em Itália, com Nápoles, Inter, Juventus e Roma a serem apontados como alguns dos clubes também interessados.


in "abola.pt"

Artur: «Com mais ou menos dificuldades vão ser campeões»

CRENÇA NA REVALIDAÇÃO DO TÍTULO


Artur, ex-jogador do FC Porto entre 1996 e 1999, acredita que o FC Porto vai revalidar o título. "Quero que sejam campeões novamente. É um clube especial para mim, que me deu visibilidade internacional e até no meu país, já que saí de lá como um desconhecido. Vi o jogo com o Benfica pela televisão lá no Brasil... A primeira parte foi impressionante porque eu estava a conversar com uns amigos e estava sempre a haver golos. Acredito que a equipa está no bom caminho. Vejo uma equipa bem comandada, que tem sempre o controlo do jogo e com jogadores que definem bem na frente. Com mais ou menos dificuldades vai ser campeão", referiu Artur, de 43 anos, que esta manhã esteve no centro de treinos do Olival a acompanhar o filho, Artur Júnior, de 17 anos, à expericência nos Sub-19 azuis e brancos.

O antigo avançado, que assistiu ao vivo ao encontro do FC Porto com o P. Ferreira, mostrou-se "algo surpreendido" por ter sido "tão saudado pelos adeptos" do FC Porto. "Fiquei muito contente por se lembrarem de mim. Têm sido muito simpáticos quando me abordam e falam-me de jogos e golos daquela altura", concluiu.

in "record.pt"

Liedson por resolver

ACERTO DE DETALHES COM O FLAMENGO


Apesar de todas as indicações apontarem no sentido de que Liedson vai mesmo assinar pelo FC Porto, as negociações continuam a decorrer sem que tenha surgido o esperado fumo branco.

O avançado, de 35 anos, tem contrato com o Flamengo até ao final deste ano e o emblema carioca, mesmo ansioso por baixar os encargos salariais, não está a ser tão flexível como se esperaria.

A SAD azul e branca não pretende suportar mais encargos para além do salário do Levezinho, já de si bastante elevado (80 mil euros líquidos), pelo que tem insistido junto do agente do jogador, Marcelo Robalinho, no sentido de fazer vingar essa posição e conseguir um acordo satisfatório com o Flamengo, tanto na questão do empréstimo como na possível opção de compra do passe no final da temporada. Evitando, ainda, o pagamento de uma verba pelo empréstimo como os brasileiros terão chegado a solicitar.

Tendo em conta que a vontade do jogador é regressar a Portugal, vestindo a camisola do FC Porto, o acordo deve acabar por ser selado.

in "record.pt"

Alex Sandro feliz pelo "reconhecimento"


O lateral-esquerdo agradeceu o prémio de melhor jogador do FC Porto na vitória sobre o Paços de Ferreira. E ainda falou do golo...
Alex Sandro marcou o primeiro golo da época na mais recente receção ao Paços de Ferreira. Esta segunda-feira, no regresso ao trabalho depois de um dia de folga (o treino decorreu à porta fechada), o internacional brasileiro mostrou-se "feliz" por ter marcado no campeonato.

"Foi um golo que ajudou a equipa quando ela mais precisava. Marcar no Estádio do Dragão é sempre especial e fiquei muito feliz por ter feito aquele golo", afirmou o lateral, durante a cerimónia que serve para premear o melhor jogador em campo do FC Porto.

Numa curta declaração aos jornalistas, Alex Sandro explicou, de seguida, que este troféu é uma "recompensa" pelo trabalho realizado no clube.

"Desde que cheguei, o FC Porto tem-me dado todas as condições para crescer e acredito que este prémio vem recompensar precisamente isso, o meu crescimento no clube. É também um reconhecimento pelo meu trabalho, mas também por aquilo que a equipa tem feito", afirmou.

in "ojogo.pt"

Kléber: 3,5 milhões é pouco

Clube croata admite ter feito proposta pelo avançado brasileiro, mas a SAD portista recusou.


Zoran Mamic, diretor desportivo do adversário dos dragões na fase de grupos da Champions, pôs as cartas na mesa: "A nossa proposta ficou curta. O FC Porto não gostou da nossa oferta." A Imprensa croata garante que o Dínamo chegou aos 3,5 milhões de euros, verba que não foi suficiente para desviar o avançado.

A recuperar de lesão, Kléber tem sido apontado ao Anderlecht, mas o negócio tem tido avanços e recuos. Ao que O JOGO apurou, a última proposta belga pagava um milhão de euros pelo empréstimo até dezembro e pretendia reservar uma cláusula de opção na ordem dos três milhões.

Kléber não entra nas opções dos portistas para a segunda metade da temporada e a SAD está no mercado por um ponta de lança, emergindo Liedson como uma possibilidade que está a ser negociada.


in "ojogo.pt"

"Izmailov queria um nível altíssimo"

Paulo Barbosa diz que o russo não conseguia atingir os objetivos que pretendia no Sporting.


Paulo Barbosa, empresário de Izmailov, comentou a mudança do russo de Alvalade para o Dragão, explicando-a com a vontade que o jogador tinha de lutar pelo título. "Para o Marat saber que um clube como o FC Porto está interessado nele é motivo de grande alegria, porque sabe que pode jogar, em termos de objetivos, a um nível altíssimo. Foi isso que ele sempre pretendeu: poder jogar a Liga dos Campeões e o Campeonato para ganhar. São motivações adicionais que qualquer jogador profissional gosta de ter", disse, em declarações à TSF.

"Uma coisa é estar num clube que em determinado momento está em condições de lutar por tudo e ganhar, outra coisa é estar num clube que passa por uma transformação dos ativos e reformulação dos objetivos. Ele compreendeu que determinados objetivos que tinha no Sporting não eram possíveis de concretizar a curto prazo", acrescentou, sublinhando que o FC Porto tem "uma estrutura com níveis de profissionalismo top". 



Izmailov deitou fora chuteiras vermelhas


Russo usava botas vermelhas em Alvalade. No FC Porto, passou a usar umas azuis e brancas...

Izmailov nem sequer mudou de calçado quando se transferiu do Sporting para o FC Porto. Por isso, estreou-se nos treinos no Olival com as mesmas chuteiras que estava a usar nos últimos tempos em Alvalade.

O "problema" é que as chuteiras eram vermelhas e o balneário portista não perdeu muito tempo a "convidar" o russo a escolher outra cor. Izmailov ainda jogou na Luz com as botas encarnadas, mas durante a última semana já treinou com umas azuis e outras brancas, com as quais se estreou a marcar no Dragão.

in "ojogo.pt"