sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

LUÍS CASTRO: “NA SEGUNDA LIGA NÃO HÁ JOGOS FÁCEIS”

FC Porto B recebe o Atlético na 18.ª jornada da prova (domingo, 16h00)

Depois de impor ao Leixões a primeira derrota no seu estádio, o FC Porto B regressa a casa para defrontar o Atlético na 18.ª jornada da Segunda Liga, em jogo marcado para este domingo, às 16h00, no Estádio de Pedroso. No lançamento do desafio com os lisboetas, Luís Castro voltou a sublinhar a grande competitividade que existe neste campeonato e o desejo de ver os Dragões continuar a subir na tabela.

“O Atlético é uma equipa difícil como são todas as outras. Na Segunda Liga não há jogos fáceis e este não será diferente. Por vezes, as equipas ocupam lugares na tabela que não correspondem ao seu valor. O Atlético é uma equipa com pendor ofensivo, com qualidade nesse momento do jogo, e que vem à procura de pontos. Queremos muito vencer este jogo pois temos objectivos a cumprir, e os três pontos podem permitir-nos subir um pouco mais na classificação”, afirmou, a Porto Canal e www.fcporto.pt, o técnico dos azuis e brancos, oitavos classificados, com 27 pontos.

Frente ao Atlético, que segue na 21.ª posição, com 17 pontos, Luís Castro pede uma equipa dominadora e acredita que a qualidade dos seus jogadores poderá fazer a diferença. “Queremos mandar no jogo, dominar a posse de bola e criar mais situações ofensivas do que o nosso adversário, mas do outro lado estará uma equipa que também terá as mesmas pretensões. Vamos trabalhar para que o jogo corra como nós queremos e acredito que temos qualidade para isso. Neste momento estamos em sétimo lugar, mas queremos sempre mais. O conforto pontual dá-nos maior tranquilidade e confiança, e as coisas podem sair naturalmente melhor”.

O jogo entre FC Porto B e Atlético, da 18.ª jornada da Segunda Liga, disputa-se este domingo, às 16h00, no Estádio de Pedroso, e terá transmissão em directo no Porto Canal.


in "fcp.pt"

OBJECTIVO: MELHOR ARRANQUE DE SEMPRE DO CAMPEONATO

FC Porto recebe Passos Manuel no sábado, às 18h00, para a 12.ª jornada do Andebol 1

​Os hexacampeões nacionais recebem, este sábado, o Passos Manuel (12.ª jornada do Andebol 1, 18h00) e sabem que, caso vençam, alcançam o melhor arranque de sempre do campeonato nacional, que pertence ao Benfica, com 11 jogos e 11 vitórias. Em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, Nuno Gonçalves disse que toda a equipa acredita na 12.ª vitória consecutiva e afirmou querer “continuar a aproveitar as oportunidades”.

O FC Porto está na liderança isolada do campeonato - com mais cinco pontos do que Sporting e ABC e mais seis do que o Benfica, derrotado no Dragão por 28-24 na quarta-feira - e, segundo o ponta-esquerda, respira-se confiança no balneário dos hexacampeões nacionais: “É um jogo que certamente vamos ganhar, somos melhor equipa do que o Passos Manuel e só temos de demonstrar isso dentro de campo”. 

No seguimento de alguns minutos em campo na partida contra o Benfica, Nuno Gonçalves fez um pequeno resumo do jogo e ressalvou ainda que tem de continuar a aproveitar as oportunidades: “Não entrámos bem no jogo mas depois, com o nosso querer, vontade e garra conseguimos dar a volta ao jogo. Acho que foi um resultado justo, fizemos uma boa segunda parte, melhorámos muito na defesa e estivemos muito mais eficazes no ataque. Gostei de ter tido a oportunidade de jogar e tenho de ir aproveitando os minutos que me dão”, disse Nuno Gonçalves.


in "fcp.pt"

REINALDO VENTURA: “TEMOS DE IMPOR A NOSSA INTENSIDADE”

FC Porto Fidelidade desloca-se a Barcelos na décima jornada do campeonato (sábado, 21h30)

​Num duelo com muita tradição no hóquei em patins português, o FC Porto Fidelidade desloca-se a Barcelos para defrontar o Óquei local na décima jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, em jogo marcado para este sábado, às 21h30. Na qualidade de capitão e de um dos mais experientes jogadores do plantel, Reinaldo Ventura alerta para o ambiente que espera os Dragões e para a qualidade de opositor.

“Sabemos que vamos ter um jogo muito complicado. O Barcelos é uma equipa que está numa boa fase, que tem ganho os seus jogos e que está numa posição que não pensaria estar nesta altura. Vamos jogar num ambiente difícil, mas temos de impor a nossa intensidade e procurar a baliza do início ao fim. O nosso objectivo passa obviamente por vencer e trazer os três pontos”, afirmou Reinaldo Ventura, a Porto Canal e www.fcporto, na antevisão do duelo com os minhotos, quintos classificados, com 16 pontos. Os Dragões são líderes a par do Benfica, ambos com 25.

Para Reinaldo Ventura, o Óquei de Barcelos está mais forte em 2014/15, mas esse facto não desvia os portistas do seu objectivo habitual, a vitória. “Este Barcelos é melhor do que o do ano passado, pois é uma equipa mais entrosada e rotinada, que trabalha com o mesmo treinador pelo segundo ano consecutivo. Temos de limitar aquilo que eles fazem bem e tentar explorar o que fazem menos bem. Eles pensam da mesma forma, por isso temos de trabalhar e lutar muito para sermos mais fortes”.

De volta às opções de Tó Neves para as competições internas está Edo Bosch, um regresso saudado pelo camisola 66 e, naturalmente, por todo o grupo. “O Edo está pronto para ajudar o FC Porto a vencer e a ser campeão, que é o nosso objectivo. É difícil estar sem poder jogar e ajudar a equipa, mas demos-lhe muito apoio e felizmente já o temos de volta”, declarou Reinaldo Ventura.

O jogo entre Óquei de Barcelos e FC Porto Fidelidade, da décima jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de hóquei em patins, está marcado para este sábado, às 21h30, no Pavilhão Municipal de Barcelos.


in "fcp.pt"

SUB-19: JOÃO CARDOSO GARANTE EQUIPA FOCADA

Dragões deslocam-se ao Bessa XXI para defrontar o Boavista na 15.ª jornada do campeonato (sábado, 15h00)

Embalado para goleada caseira sobre a Oliveirense (4-0) no último fim-de-semana, a equipa Sub-19 do FC Porto faz uma curta viagem ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista na 15.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A, este sábado, às 15h00. João Cardoso elogia o actual momento dos boavisteiros mas garante que os Dragões só pensam na vitória, até porque a liderança é para segurar.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil pois o Boavista está numa boa fase, mas vamos lá para ganhar e, assim, manter o primeiro lugar. As equipas quando jogam contra nós têm a tendência de baixar muito as suas linhas, mas estamos preparados para essa situação. O Boavista vai tentar surpreender-nos em contra-ataque, por isso temos de estar atentos”, alerta o médio portista na antevisão do dérbi portuense com o Boavista, quarto classificado, com 25 pontos, a seis do líder FC Porto.

No futuro mais próximo dos Dragões estão Boavista, Shakhtar Donetsk, para a UEFA Youth League, e Sporting de Braga. Entre campeonato e competições europeias, João Cardoso assegura que o pensamento da equipa está num jogo de cada vez. “Estamos totalmente focados no Boavista e temos tempo para pensar nos outros jogos. É muito importante vencermos este jogo pois queremos continuar na liderança”, declarou o médio portista.

O jogo entre Boavista e FC Porto, da 15.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A, disputa-se este sábado, às 15h00, no Estádio do Bessa XXI.


in "fcp.pt"

Herrera continua com o foco no Dragão

APESAR DE O CERCO APERTAR

Nome sempre presente nas convocatórias do México, Héctor Herrera é invariavelmente “obrigado” a desdobrar-se em entrevistas, e em quase todas elas é confrontado com a possibilidade de deixar o FCPorto para um clube de um campeonato mais competitivo do que o português.

Apesar da insistência, o médio nunca negou que está totalmente focado no FC Porto e que, antes de sair, pretende conquistar títulos. A verdade é que desde que chegou ao FCPorto ainda não logrou vencer qualquer troféu, uma vez que nem sequer participou no jogo da Supertaça Nacional, que marcou o arranque oficial da época 2013/14 dos azuis e brancos.

Em suma, apesar do cerco que lhe está a ser feito por clubes de ligas como a alemã, a inglesa e a italiana, Herrera continua a mostrar uma grande dedicação ao FC Porto.

in "record.pt"

Oitenta e sete acusados pelos confrontos no FC Porto-Sporting

EM CAUSA JOGO DA ÉPOCA PASSADA

O Ministério Público do Porto deduziu acusação esta quinta-feira contra 87 adeptos pelos confrontos que antecederam o FC Porto-Sporting de Outubro do ano passado.

De acordo com a procuradoria distrital do Porto, 81 dos arguidos pertencem ao grupo Casuals Portugal, um grupo de adeptos do Sporting.

Os suspeitos estão acusados de terem descido a Alameda das Antas, terem tentado forçar a entrada no Estádio do Dragão, ao derrubar a barreira policial e tentarem impedir o controlo de bilhetes e revista.

Os Casuals Portugal estão ainda acusados de, mais tarde, se envolver em agressões com os restantes seis arguidos, adeptos do FC Porto.

Todos os arguidos estão impedidos de entrar em recintos desportivos.

in "record.pt"

DIZ EMPRESÁRIO ITALIANO "Liverpool está em cima de Jackson"

Agente italiano que já interveio em transferências dos dragões opina que, apesar do interesse de alguns clubes, o clube não está interessado em vender Jackson Martinez.


Em entrevista ao CalcioNews, Pepino Tirri, empresário que tem participado em alguns negócios do FC Porto em Itália, revelou que "o Liverpool está em cima de Jackson" e que a saída do jogador para o AC Milan "não é provável, porque o FC Porto não baixa nada dos 35 milhões de euros da cláusula de rescisão".

Na mesma entrevista, disse não acreditar que Rolando vá para o Roma.


in "ojogo.pt"

VÍTOR PEREIRA "Jackson tem de arriscar mais"

O primeiro treinador de Jackson em Portugal, Vítor Pereira, considera o colombiano um avançado completo.


Jackson Martínez, que marcou na última jornada, lidera a lista dos melhores marcadores, a par do benfiquista Talisca, estando, por isso na corrida para voltar a ser, pelo terceiro ano consecutivo, o goleador da I Liga.

Por entre dezenas de golos, nota-se a poupa apetência do colombiano para marcar fora da grande área, algo que conseguia com relativa regularidade ao serviço do Jaguares, no México. "Era uma das características que lhe detetámos e que o tornava um avançado completo. Nos treinos fazia muitos golos como esse e, se isso não acontecia em jogo, era seguramente por défice de confiança. O golo ao Rio Ave pode ter-lhe devolvido isso e acredito agora fará mais assim", disse a O JOGO Vítor Pereira, o primeiro treinador a trabalhar com o Cha Cha Cha em Portugal.

A falta de confiança não se deveu a qualquer crise de exibições ou resultados, até porque isso nunca aconteceu de forma evidente ao longo destes 28 meses tão profícuos no Dragão. Jackson chegou com um problema em 2012. "Trazia uma fibrose numa coxa. que sem ser uma lesão complicada, não lhe permitia explodir em espaços curtos. E, por isso, acabava por jogar mais dentro da área, que exigia menos dele. Fora jogava mais nos apoios e como pivô", recorda o treinador. "O departamento médico fez um trabalho específico com ele, mas demorou quase a época toda a resolver", continuou. "Tem de arriscar mais. Pode evoluir nisso também. Arrisca pouco. Pedia-lhe várias vezes. Falta o desbloqueio mental. Pode ser que tenha desbloqueado", insistiu.

O golo ao Rio Ave, no passado domingo, chegou numa fase em que vive a melhor média desde que chegou ao FC Porto, dado que não surpreende Vítor Pereira. "Apesar de ter chegado aos 26 anos, sempre achei que tinha margem de evolução, até porque era o seu primeiro ano na Europa. Tinha muito potencial a desenvolver e acreditei que as épocas seguintes fossem melhores", justificou. "Sempre o achei muito completo, mesmo antes de o contratarmos. Sabia jogar em zonas baixas, tocar, tabelar, rodar para os dois lados, rematar com ambos os pés. Funciona como pivô de uma equipa que gosta de ter a bola, mas ao mesmo tempo sabe jogar no espaço", fechou.


in "ojogo.pt"

Danilo e Juventus, agora com alternativas

Jornal "Tuttosport" volta a abordar o alegado interesse do campeão italiano no lateral dos dragões e aponta outras opções.


A imprensa italiano insiste no interesse da Juventus em Danilo. A edição desta sexta-feira do "" volta a abordar o assunto, referindo que o campeão italiano tem igualmente alternativas ao brasileiro dos dragões.

O croata Simi Vrsaljko, do Génova, e o suíço Silvan Widmer, da Udinese, são apontados como outras opções para o flanco direito da equipa de Turim. 

Danilo, refira-se, tem estado em grande plano na atual temporada, o que já lhe valeu a chamada à seleção brasileira, agora orientada por Dunga. 


in "ojogo.pt"