domingo, 5 de maio de 2013

LIVRE DE RAFA BATE SPORTING NOS DESCONTOS


Um golo de livre directo do lateral-esquerdo Rafa, já em período de descontos, permitiu ao FC Porto bater o Sporting por 1-0 e manter-se na luta pelo título nacional de juniores.

Os Sub 19 do FC Porto ultrapassam o Sporting e totalizam 25 pontos, fruto de uma vitória que chegou praticamente no último lance da partida, quando Rafa bateu de forma superior um livre frontal, sem hipóteses de defesa.

O jogo foi sempre muito disputado, com as duas equipas a impedirem as finalizações adversárias. Foi o FC Porto que teve quase sempre o domínio do jogo, tendo criado variadíssimas opotuniadades para marcar, mas o golo só surgiria nos descontos, numa fase em que o Sporting procurava perder tempo e levar um ponto para casa.

O FC Porto é agora segundo classificado, com menos um ponto do que o Benfica, que é precisamente o adversário na próxima jornada, no Seixal, jogo que deverá ser decisivo para as contas do título.

SUB15 PERDEM EM ALCOCHETE

A formação Sub15 do FC Porto perdeu este domingo, em Alcochete, com o Sporting, por 2-1, em jogo da quarta jornada da fase final do Campeonato nacional de juniores C. Após os lisboetas terem inaugurado o marcador, aos sete minutos, Rui Pedro fez o empate, aos 18, estabelecendo o resultado ao intervalo. Na segunda parte, veio ao de cima a maior força física do Sporting, que fez o 2-1 final aos 55.

No jogo disputado na Academia leonina, o FC Porto teve períodos de muita qualidade e controlo do jogo, sendo que os Dragões mereciam pelo menos um empate. A formação orientada por António Folha soma apenas três pontos, numa fase final em que participam ainda Benfica e Gafanha.

O FC Porto alinhou com Simão, Tiago Lopes (Francisco, 35m), Pedro Marques, Wilson, Bruno, Rui Pires (cap.), Madi (Marcelo, 59m), João Bola, Rui Pedro, Leandro e Tavares (Rogério, 57m).


in "fcp.pt"

Izmailov falha jogo com Benfica


O médio Izmailov foi ontem admoestado com o quinto cartão amarelo da temporada e, por via disso, vai ter de cumprir castigo no próximo jogo do campeonato, isto é, vai falhar a receção do FC Porto ao Benfica. 

O médio russo, de 30 anos, não tem tido uma passagem muito feliz pelo FC Porto, pois foi utilizado apenas em 525 minutos, sendo que foi titular em quatro jornadas. A última vez foi na 21.ª jornada, em Alvalade, frente ao seu anterior clube, o Sporting. 

Na próxima jornada, Izmailov não será, por isso, uma opção para o treinador do FC Porto, no clássico que poderá ser determinante para as contas do título desta temporada.


in "abola.pt"

DANILO "Otamendi, obrigado amigo"


O defesa argentino acertou acidentalmente em Danilo num lance na grande-área do FC Porto no decorrer da segunda parte. E, com humor, agradeceu o corte na canela.
O lance ocorreu na segunda parte e obrigou mesmo à intervenção da equipa médica do FC Porto. Na sequência de um lance na área portista, Danilo e Otamendi disputam a mesma bola e se o brasileiro acertou na bola, já o mesmo não se pode dizer do argentino... 

A marca do "incidente" ficou na canela do pé direito de Danilo, que, com humor, partilhou a "dor" na rede social de fotografias Instagram.

in "ojogo.pt"

GOLEADA EM TURQUEL REFORÇA LIDERANÇA


O FC Porto venceu este sábado no difícil terreno do Turquel, por esclarecedores 7-1, em jogo da 27.ª jornada do Campeonato nacional. Quando faltam três rondas para o termo da prova, os Dragões reforçam a liderança, somando agora 73 pontos. Jorge Silva, com um “hat-trick”, foi a estrela maior da partida.

Aos 15 minutos, os portistas já venciam por 3-0, com golos de Jorge Silva, Pedro Moreira e Caio. Só depois de Ricardo Barreiros fazer o 4-0, no início da segunda parte, o Turquel reduziu, mas o FC Porto faria ainda mais três golos, por intermédio de Jorge Silva (2) e Hélder Nunes.

Os Dragões ficam agora à espera do resultado do jogo Benfica-Candelária, que foi adiado para a próxima quarta-feira. Para já, têm seis pontos de vantagem sobre os lisboetas, que na próxima jornada se deslocam precisamente ao Dragão Caixa.


in "fcp.pt"