domingo, 7 de dezembro de 2014

SUB-17 VENCEM LEIXÕES

​Golos de Idrisa e Michael Morais colocam Dragões a um ponto da próxima fase

​Os Sub-17 venceram, este domingo, o Leixões, por 2-1, com golos de Idrisa e Michael Morais, em encontro da 14.ª jornada da Série B do Campeonato Nacional de Juniores B, disputado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Com este resultado, os Dragões ficam a apenas um ponto da qualificação para a fase seguinte, que pode ser alcançada com o Boavista, na próxima jornada.

O FC Porto até começou a perder, com o golo do Leixões a surgir aos 14 minutos de jogo, mas deram a volta ainda na primeira parte, graças às concretizações certeiras de Idrisa, aos 28 minutos (de penálti) e de Michael Morais, à passagem dos 35 minutos. Foi um jogo complicado para os Dragões, que demonstraram alguma dificuldade na tomada de decisão, o que tornou o jogo pouco fluído mas não impediu a criação de várias oportunidades - na primeira e na segunda parte - para aumentar a diferença no marcador.

A expulsão de Generoso (aos 56 minutos, com um duplo amarelo) condicionou a equipa e os matosinhenses puseram à prova a (boa) organização defensiva dos comandados de Bino, que souberam segurar a vantagem até ao final. Com este resultado, os portistas chegaram aos 38 pontos, mais dez do que o Padroense, segundo classificado e equipa Sub-16 do FC Porto. O próximo jogo dos portistas é com o Boavista, no próximo domingo, pelas 11h00, no Estádio do Bessa Séc. XXI.

O FC Porto alinhou com: Diogo Costa (g.r.), Casimiro, Pedro Marques, Bruno e Diogo Queirós; João Bola (Rogério Ramos, 54m), Madiu Bari e Miguel Sousa (Nuno Carvalho, 77m); Generoso, Idrisa (Wilson, 74m) e Michael Morais.


in "fcp.pt"

FC Porto B travado pelo Atlético

Dragões estiveram em vantagem, mas não conseguiram segurá-la perante um Atlético que procurou sempre contrariar o favoritismo adversário.


O FC Porto B empatou (1-1), na tarde deste domingo, com o Atlético, no Estádio Jorge Sampaio, em Gaia.

Os dragões colocaram-se em vantagem ao minuto 25, com o golo de Francisco Ramos, mas ainda na primeira parte Ouattara, aos 31', empatou.

Na segunda parte, a apesar do empenho de ambas as equipas, não se registaram golos.


in "ojogo.pt"

PSG louco por Brahimi


O Paris Saint-Germain parece finalmente determinado a concretizar o interesse em Yacine Brahimi, estando em análise uma proposta pelo extremo argelino do FC Porto. 

Segundo relatos no portal BuzzSport, os dirigentes do clube franceses tinham 80 milhões de euros reservados para contratar Isco mas o espanhol foi dado como intransferível pelo Real Madrid.

Canalizando parte dessa verba, o PSG prepara-se então para acionar o plano B e colocar em cima da mesa os 50 milhões de euros fixados pelo FC Porto na cláusula de rescisão do argelino.

Brahimi, recorde-se, chegou no último verão ao Dragão proveniente do Granada, transferência que custou 6,5 milhões de euros aos cofres azuis e brancos.


in "abola.pt"

Terceira goleada com a defesa incólume

Onze golos em três jogos com Fabiano imbatível. Marca à prova nas receções a Shakhtar e Benfica.


O FC Porto alcançou em Coimbra o terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos e a golear, desde o empate no Estoril a 9 de novembro. O melhor período da equipa de Julen Lopetegui, em termos de resultados, continua a ser as cinco vitórias seguidas no arranque da época, alcançadas também sem encaixar qualquer golo, mas os números ofensivos atuais são bem superiores e a consistência exibicional também. 

A média de golos marcados nos últimos três encontros é de 3,6, o que ajuda a manter esta equipa a níveis que só o FC Porto de Villas-Boas alcançou. A equipa estabilizou também na defesa, voltando a estancar a baliza depois de uma série de cinco jogos seguidos a sofrer golos, entre a deslocação a Alvalade e a receção ao Atlético de Bilbau. Isto mesmo com algumas mudanças no sector.


in "ojogo.pt"

Guto Ferreira estagia no Olival

tÉCNICO DA PONTE PRETA APRENDE COM LOPETEGUI

Guto Ferreira, treinador da Ponte Preta, equipa vice-campeã da Série B do Brasileirão, cumpre um período de estágio no Olival para aprender com Julen Lopetegui.

“É uma oportunidade muito boa. Ao todo serão 10 dias e espero aproveitar bem para voltar ao Brasil com mais conhecimentos e aplicá-los na Ponte Preta já no Campeonato Paulista”, referiu Guto Ferreira, que dedicou alguns dias das suas férias para viajar até à Invicta.

in "record.pt"

Martins Indi passou no amarelo

CENTRAL ESTAVA EM RISCO MAS DEFRONTA O BENFICA

Em risco de falhar o clássico, caso visse um cartão amarelo, Martins Indi passou incólume no teste de Coimbra. O central esteve em campo durante os 90 minutos e, tendo vivido uma noite sem grandes sobressaltos, em nenhum momento se colocou numa situação passível de admoestação. Por isso, o holandês poderá ser utilizado frente ao Benfica, caso Lopetegui assim o entenda.

Quem passou a estar em risco foi Alex Sandro, que viu o 4.º amarelo na prova. Se for amarelado na receção aos encarnados, o lateral-esquerdo irá falhar o duelo seguinte, com o V. Setúbal. O outro amarelado de ontem foi Danilo, que viu o seu primeiro cartão na prova.

in "record.pt"

Mayke referenciado para o lugar de Danilo


Para acautelar uma eventual saída de Danilo, o FC Porto tem referenciado Mayke, lateral direito de 22 anos que este ano se sagrou bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro.

Segundo o jornal A BOLA, os dragões já realizaram uma sondagem junto do clube de Belo Horizonte para saber as condições de uma eventual transferência.

Mayke está igualmente a ser seguido por vários emblemas italianos, entre eles, Roma, Milan, Inter, Nápoles e Juventus, este último apontado como grande interessado em Danilo, que tem despertado o interesse devido às exibições pelo FC Porto e pela seleção do Brasil.


in "abola.pt"

QUATRO NOVIDADES NOS CONVOCADOS DO FC PORTO B

Lichnovsky, Kayembe, Graça e Pité entram nos eleitos de Luís Castro para o jogo com o Atlético
A lista de convocados de Luís Castro para a recepção do FC Porto B ao Atlético, marcada para este domingo, às 16h00, no Estádio de Pedroso, regista quatro novidades, com as entradas de Igor Lichnovsky, Joris Kayembe, João Graça e Pité. O jogo, relativo à 18.ª jornada da Segunda Liga, tem transmissão assegurada pelo Porto Canal.

Em relação à última convocatória, para o jogo com o Leixões, no Estádio do Mar (queterminou com uma vitória portista por 3-2), saem o defesa Leander Siemann, o médio Leandro Silva e ainda dois jogadores da equipa principal, Otávio e Kelvin.

Lista de 18 convocados: Kadú e Raul Gudiño (g.r.); Víctor García, David Bruno, Rafa, Igor Lichnovsky, Diego Carlos, Zé António, Tiago Rodrigues, Tomás Podstawski, Francisco Ramos, João Graça, Pité, Joris Kayembe, Frédéric, Ivo Rodrigues, Roniel e André Silva.


in "fcp.pt"

“BIS” DE RAFA E DE REINALDO NA VITÓRIA EM BARCELOS

Dragões venceram o Óquei por 7-3 em partida da décima jornada

O FC Porto Fidelidade venceu, este sábado, o Óquei de Barcelos, no Pavilhão Municipal de Barcelos, por 7-3, em partida da décima jornada do Campeonato Nacional, com golos de Rafa (2), Reinaldo Ventura (2), Jorge Silva, Pedro Moreira e Hélder Nunes. Num recinto com um ambiente adverso, face ao apoio quase incessante dos adeptos minhotos à equipa da casa, os portistas chegaram ao intervalo empatados a duas bolas, mas uma segunda parte de grande nível levou os comandados de Tó Neves à nona vitória da temporada e à manutenção da liderança da prova.

A equipa de Barcelos foi a primeira a marcar, à passagem do quinto minuto de jogo, por Hugo Costa, mas os Dragões reagiram de imediato e deram a volta ao marcador, com golos de Jorge Silva (7m) e Rafa (num livre directo, aos 9m). O 2-2 chegou aos 19 minutos, com Hugo Costa (a figura dos minhotos) a bater Nélson Filipe e a fazer o resultado que se verificava ao intervalo.

Na segunda metade, os portistas entraram a todo o vapor e silenciaram o pavilhão do Óquei, com golos de Pedro Moreira (34m), Hélder Nunes (39m) e Rafa (39m, de livre directo). O Óquei ainda reduziu, pelo inevitável Hugo Costa (44m), mas o capitão Reinaldo Ventura resolveu o encontro com dois golos (um aos 45m, de penálti, e o outro a meros 25 segundos do final).

O próximo jogo dos Dragões é contra o Vendrell, no próximo sábado, pelas 15h00, no Dragão Caixa, e conta para a 4.ª jornada do grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins.

O FC Porto alinhou com: Nélson Filipe (g.r.), Pedro Moreira (1), Jorge Silva (1), Ricardo Barreiros e Caio. Também jogaram: Rafa (2), Vítor Hugo, Hélder Nunes (1) e Reinaldo Ventura (2).

in "fcp.pt"

Lopetegui: «Satisfeito com mentalidade e atitude da equipa»


Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, no final da vitória sobre a Académica, este sábado, em Coimbra: 


«Quando vais para o jogo, idealizas e desejas sempre vencer de uma forma ou de outra. Entrámos fortes, o que era importante para contrariar também a motivação e energia deles. Fizeram bons jogos com o Sporting, o Sp. Braga e o Estoril. Entramos fortes e conseguimos marcar cedo e, depois, mantivemos o controlo. Quando se está a ganhar por 3-0 torna-se mais fácil fazer certas substituições e introduzir mudanças, como a que aconteceu com o Herrera, que jogou num lugar que não é o seu. Fico satisfeito com a mentalidade, concentração, e atitude que tivemos, que é a correta se queres vencer sempre. 
  
[Foi mais fácil do que previa?] Nada é fácil. Preparas a equipa, com uma ideia, e, depois, acontecessem coisas durante o jogo que podem facilitar. Como disse, tivemos a capacidade de entrar com uma boa atitude e de marcar cedo. Depois, fomos capazes de controlar e não sofrer golos. 
  
[Que lhe pareceram as exibições de Jackson, Herrera e Rúben Neves?] O Jackson é um jogador que nos traz muitas coisas. Mesmo quando não marca, é um elemento importante, um avançado com características para ajudar, com ou sem bola. Os golos aparecem depois, com o trabalho. O Rúben é um rapaz de 18 anos, é importante que cresça, e, com a atitude e mentalidade que tem, acredito que vai evoluir. Esteve bem, fez o que lhe pedimos, esteve a bom nível, como o resto da equipa 
  
[Como estão Danilo e Casemiro?] O primeiro sentiu um golpe, e entendemos que era o momento de o tirar. Quanto a Casemiro, vamos ver como estará amanhã e segunda-feira. Vamos tentar recupera todos. 
  
[Indi conseguiu fugir ao amarelo…] Como já tinha dito, pensámos no jogo de hoje apenas, e, claro, quando não há cartões, sobram mais opções para o próximo jogo.» 


Lopetegui promete rotatividade na Champions


Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, em declarações à SportTV 


«Focámo-nos neste jogo e por isso conseguimos ganhar à Académica. Tentámos ter o controlo e a iniciativa de jogo no campo do adversário. Ruben Neves esteve bem, mas o mais importante é que a equipa entrou muito bem, concentrada. Benfica? Primeiro teremos de pensar na Champions. Apesar de já sermos primeiros, mas vamos tentar fazer um bom jogo. Alguns jogadores com menos minutos terão oportunidades, mas queremos estar bem perante os nossos adeptos. Jackson está a fazer um bom trabalho, quer marque quer não marque. Claro que se marca, melhor, porque é um avançado». 

Paulo Sérgio, treinador da Académica 

«O que aconteceu hoje é similar ao que sucedeu na semana passada. Oferecemos dois golos. o que tornou a tarefa muito complicada. Temos de saber o lugar que ocupamos e o que temos nas mãos. Na primeira parte tivemos 4 ou 5 saídas prometedoras para o ataque, trabalhámos bem, mas aquelas ofertas decidiram. O desânimo nas bancadas é tremendo, o nosso também. Acho que vamos dar boa resposta em Barcelos. Não somos tão maus como nos pintam. Nnca desisto e ainda não será desta vez. Continuo a acreditar neste grupo».

Jackson: «É importante marcar, bonito ou não»


Jackson Martinez, jogador do FC Porto, à SportTV 


«A entrada foi a chave da vitória. Isso permitiu-nos fazer um bom jogo. Depois marcámos e ficámos mais tranquilos. Foi um dos melhores golos, estou muito contente. É sempre importante marcar, quer o golo seja bonito ou feio. Temos dois jogos importantes. Primeiro temos de terminar bem a Champions, depois pensaremos no fim de semana. Vivo um dia de cada vez, as coisas aparecerão como resultado do trabalho dos meus colegas» 

in !maisfutebol.iol.pt"