terça-feira, 4 de setembro de 2012

COMUNICADO

O sr. Presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, submeteu-se na manhã de hoje a uma intervenção cardiovascular anteriormente planeada, no Hospital São João, no Porto, tendo esta corrido bem.

Segundo informação do chefe da equipa médica, dr. Paulo Pinho, a intervenção correu como estava previsto, devendo seguir-se um período de convalescença dentro do protocolo habitual neste género de intervenções.

in "fcp.pt"

O TARZAN

Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica e administrador da SAD, pediu ontem no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias, que fosse tornado público o contrato de transferência de Hulk para o Zenit, porque o “presidente do FC Porto tinha dito que não venderia por menos de 50 milhões e afinal vendeu por 40”.

Os 40 milhões líquidos que o FC Porto encaixa correspondem a substancialmente mais, porque aí não estão incluídos os 15% que pertenciam a um investidor, como era conhecido através das contas da Sociedade, os cinco por cento de solidariedade ou a comissão de intermediação.

Mas, por uma questão de reciprocidade, fica o repto ao Benfica para tornar público o contrato de transferência de Witsel, para se saber se foi paga comissão de intermediação, quem paga o mecanismo de solidariedade e quanto pertencia a uma terceira parte, a título de mais-valias.

É também por sucessivos disparates como este que nos corredores da Luz já é conhecido como Rui Gomes da Selva.


in "fcp.pt"

Hulk como o algodão

Daniel Ramos, treinador do Vilanovense quando o "Incrível" representou o emblema de Gaia, diz que o avançado "já não enganava". Dez anos depois, o clube vai receber 300 mil euros pelo brasileiro.


A história de Hulk está, inevitavelmente, marcada pela passagem pelo futebol português. O primeiro capítulo da aventura aconteceu em 2002, quando chegou a Gaia para representar o Vilanovense. 

Aos 15 anos, ainda juvenil, Hulk jogava pelos juniores e rapidamente despertou a atenção do treinador dos seniores, Daniel Ramos. O técnico, em entrevista a Bola Branca, é claro ao explicar que já na altura Hulk "não enganava". 

"Estava ali um valor promissor, que toda a gente via que ia dar jogador. Apesar de ele ser juvenil, jogou pelos juniores e passou, mais tarde, a treinar pelos seniores", recorda.

Daniel Ramos sublinha que se percebia que "se notava que tinha muita maturidade, com capacidade para estar num outro patamar". "Pena foi que não houvesse possibilidade de continuar a contar com ele", lamenta.

O Vilanovense não teve possibilidade de manter o jogador, mas agora, dez anos volvidos, chega a compensação. O clube vai receber 10% dos 3 milhões de euros que o Zenit terá que pagar destinados ao fundo de solidariedade, que serve para compensar os clubes que formaram o atleta. 

Os russos pagaram 60 milhões de euros, os gaienses recebem 300 mil euros. Um "euromilhões" para o Vilanovense.


in "rr.pt"

Fernando mexe nas probabilidades

OLHÃO PROVA FRAGILIDADES SEM O BRASILEIRO


Os fãs de apostas desportivas devem ter em conta este dado: sem Fernando em campo é mais provável que o FC Porto sofra golos.

Mais do que o senso comum, que aponta o brasileiro como uma peça chave da dinâmica defensiva da equipa de Vítor Pereira, são os números que provam a sua importância, a começar desde logo pelos dois golos consentidos pelos bicampeões nacionais no sábado, diante do Olhanense.

in "record.pt"

Primeiro treino de Quiñones


O lateral-esquerdo colombiano treinou pela primeira vez no Olival. Rolando foi o último a entrar no relvado, pouco depois do treinador.
Hector Quinõnes treina hoje pela primeira vez como jogador do FC Porto, tendo sido um dos 15 jogadores com que Vítor Pereira subiu ao relvado do Centro de Estágios do Olival para o primeiro treino depois da notícia da partida de Hulk. A presença de Dellatorre, melhor marcador da equipa B, mereceu também destaque nos 15 minutos abertos à Comunicação Social.

Sem nove internacionais, aos serviços das respetivas seleções - já sem contar com o Incrível -, o treino do FC Porto contou com Rolando, que foi o último dos jogadores a ingressar no campo, minutos depois dos restantes companheiros e segundos após o técnico Vítor Pereira. O defesa-central, tantas vezes apontado como estando de saída, acabou por se manter no plantel e até foi inscrito na Liga dos Campeões.

O FC Porto volta a treinar quarta-feira de manhã, mas já sem Vítor Pereira que deverá seguir para o Fórum de Elite de treinadores, onde terá a companhia de mais três técnicos portugueses: José Mourinho, Jorge Jesus e Leonardo Jardim.

in "ojogo.pt"