sábado, 14 de março de 2015

LOURENÇO PINTO "FC Porto é a equipa que melhor joga em Portugal"

A opinião é do presidente da Associação de Futebol do Porto. Lourenço Pinto diz ainda que o FC Porto é uma das melhores equipas da Europa e mostra-se convicto de que os dragões tudo farão para conquistar o campeonato.

O presidente da Associação de Futebol do Porto, Lourenço Pinto, elogia, em entrevista a Bola Branca, o momento dos dragões, considerando que "o FC Porto é a equipa que melhor joga em Portugal".

A formação azul-e-branca "tem tido um comportamento extraordinário", diz Lourenço Pinto, mostrando-se convicto de que "a equipa vai disputar a última parte de campeonato com toda a vontade de conquistar o campeonato".

Lourenço Pinto sustenta a sua tese no facto de a equipa comandada por Julen Lopetegui "ter argumentos fortes no plantel e ter conseguido uma embalagem importante nas provas europeias".

"A equipa criou uma mística de jogar à Porto, que inclui a palavra 'vencedor'", sublinha o presidente da AF Porto.

O Benfica-FC Porto pode vir a ser decisivo no campeonato e Lourenço Pinto está convicto de que, se os dragões "chegarem à Luz em condição de ultrapassar o Benfica, não vão vacilar".

"O FC Porto não claudica nos momentos decisivos", lembra Lourenço Pinto, sem deixar de reconhecer que os clássicos são sempre "jogos com resultado imprevísivel".

in "rr.pt"

"Marca" diz que Casemiro "levou" Danilo para o Real Madrid

JORNAL REVELA CONVERSA ENTRE BRASILEIROS

Casemiro deverá regressar ao Real Madrid, clube que o emprestou ao FC Porto, no final da temporada, com os merengues a mostrarem-se cada vez mais interessados em que o jogador brasileiro volte a casa. Mas Casemiro poderá não ir sozinho, já que Danilo está a ser cobiçado por vários clubes europeus, incluindo o Real Madrid. E a amizade entre ambos pode ter alguma influência. 

Segundo conta o jornal espanhol "Marca" na edição deste sábado, Casemiro já terá dito a Danilo que caso queira deixar os Dragões, o Real Madrid será a melhor opção: "Se deixas o FC Porto, tens de ir para o melhor clube do Mundo", escreve a "Marca", atribuindo a mensagem a Casemiro.

in "record.pt"

Casemiro, más que un amigo para Danilo


  • Están muy unidos. Son prácticamene como hermanos.

Es más que posible, por no decir seguro, que Case no llegue solo de Oporto.El Madrid ha echado su red sobre Danilo, compañero del ex del Castilla. Sería el triunfo de dos amigos, porque la relación que mantienen en Oporto Danilo y Casemiro va más allá de la amistad.
Son prácticamene como hermanos. En el reciente cumpleaños del centrocampista, el lateral fue el primero de la lista de invitados. El otro día, tras el golpe que mandó aDanilo al hospital, nada más terminar el partido Casemiro lo primero que hizo fue interesarse por la salud de su amigo. Ante el interés del Madrid, le dejó un mensaje: "Si dejas el Oporto, tienes que ir al mejor club del mundo".

in "amarca.es"

Ala direita em mutação

AROUCA EM NOVO TESTE A UMA LATERAL DE “RICARDOS”

Conforme Record adiantou na passada quarta-feira, Danilo também falhará o jogo com o Arouca. Como Tello estará igualmente de baixa na receção à equipa de Pedro Emanuel, Lopetegui terá de mudar toda a ala direita. Ricardo Pereira e Ricardo Quaresma vão a exame e levam o objetivo de manter o sucesso que têm registado quando surgem simultaneamente no onze.

No decisivo encontro da Champions, frente ao Basileia, o treinador portista apostou nos indiscutíveis Danilo e Tello para formar a ala direita do FC Porto, mas logo nesse jogo perdeu o brasileiro para o de amanhã, a contar para o campeonato. Depois, o azar bateu à porta de Tello. Agora, terá de apostar numa ala de recurso e que, apesar desse estatuto, tem dado conta do recado. Lopetegui lançou Ricardo Pereira e Quaresma no onze em quatro diferentes ocasiões, tendo a equipa somado três triunfos (Rio Ave e U. Madeira, na Taça da Liga; e Boavista no campeonato) e um empate (contra o Shakhtar Donetsk, no Dragão, para a Champions). Todavia, foi Paulo Fonseca quem estreou a dupla dos "Ricardos", ainda na época passada, num jogo da Taça da Liga, frente ao Penafiel, que terminou com triunfo portista, por 4-0. São sinais evidentes de que os adeptos podem descansar.

in "record.pt"

Brahimi incluído no novo projeto do AC Milan

DE ACORDO COM O JORNAL "LE BUTEUR"

Brahimi está na mira do Milan. De acordo com o jornal "Le Buteur", o argelino é um dos principais alvos dos italianos, que esperam regressar ao primeiro plano do futebol europeu com a anunciada entrada de um investidor asiático no clube.

O antigo portista Falcão também faz parte dos renovados planos do Milan.

in "record.pt"

Herrera vive um sonho

BOM MOMENTO RELACIONADO COM LOPETEGUI

Os sete golos que leva na conta pessoal fazem desta época a mais profícua da sua carreira. Para além disso, Herrera é o jogador mais utilizado por Julen Lopetegui – alinhou em 35 dos 39 jogos oficiais – e, em termos coletivos, o FC Porto ainda pode conquistar o campeonato, a Taça da Liga e a Liga dos Campeões. Por tudo isto, o mexicano, de 24 anos, está radiante com o momento que vive.

"Por vezes, ponho-me a pensar e pergunto-me se tudo o que estou a viver é verdade, pergunto-me se estou a viver um sonho. E uso isso para motivar-me e continuar a superar-me", afirmou Herrera, em entrevista ao portal desportivo Adrenalina 360, do jornal mexicano "Excelsior".

"Ajuda muito ter um treinador que fala espanhol, mas não é só isso. Ele dá-nos confiança e continuidade e isso tem sido muito importante na minha evolução", prosseguiu Herrera, relacionando o seu bom momento com o trabalho que vem sendo desenvolvido por Julen Lopetegui na Invicta. "Foi com ele que percebi a intensidade que é necessária para estar num clube como o FCPorto. Aequipa está muito unida em campo e foi ele quem incutiu isso. O treinador pede-nos velocidade, diz para pensarmos mais rápido, para não perdermos a bola no nosso meio-campo. Isso é o principal. Ele dá-me conselhos para ser um jogador de nível mundial", afirmou o médio mexicano.

Por tudo isto, Herrera nem quer ouvir falar do mercado de transferências: "Neste momento, só penso no FCPorto, estou contente por estar aqui e só quero triunfar, ganhar títulos importantes para mim e para o clube."

Surpreendentemente, Herrera foi dos poucos portistas que, no final do jogo com o Basileia, assumiram a intenção de vencer a Champions. E o jornalista mexicano que o entrevistou confrontou-o com essa declaração. O médio insistiu: "Esse é o pensamento que todos temos no FCPorto. Temos de ir passo a passo, mas todas as equipas que estão em prova têm esse objetivo."

Sem medo do fracasso

• Herrera usou o seu exemplo para deixar um conselho a todos os seus compatriotas e colegas de profissão, numa questão que visava saber se alguma vez teve medo de jogar noutro país que não no México: "Nunca tive medo de nada", atirou de pronto, prosseguindo assim: "Na minha opinião, o jogador mexicano tem muito medo de fracassar no estrangeiro e ser depois obrigado a regressar ao país debaixo de muitas críticas. Creio que esse é um dos maiores medos dos nossos jogadores, mas eu não sinto isso. Não tenho medo, não temo o fracasso, não temo o triunfo. Trato de dar o meu melhor e tenho sido bem-sucedido."

in "record.pt"

LOPETEGUI REAGE A RUI GOMES DA SILVA "Se fosse português ficava preocupado"

Julen Lopetegui reagiu às declarações de Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, dizendo que "todos são profissionais dignos"
Julen Lopetegui comentou a polémica à volta das declarações de Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, que acusou o Braga de facilitar com o FC Porto. "O treinador do Braga disse tudo o que tinha a dizer. Subscrevo inteiramente as palavras dele. É curioso que alguém possa pensar que isso pode acontecer. O Sérgio é profissional, eu sou profissional como são todos os que estão aqui. A mente como um profissional digno como somos todos não pode pensar assim", referiu, na resposta ao facto de eventualmente poder tirar o pé do acelerador. "Se fosse português ficaria preocupado porque este senhor que falou foi ministro", adiantou.


Sérgio Conceição arrasa vice-presidente do Benfica
RESPOSTA CONTUNDENTE A GOMES DA SILVA

Uma reação explosiva, com direito a murros na mesa e utilização de "pá", deixou bem patente que Sérgio Conceição não gostou mesmo nada das declarações do vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, sobre a atitude dos bracarenses no jogo com o FC Porto.

"Sinto que a equipa está ferida com isso. Podem dizer que não estivemos tão bem neste ou naquele jogo, que jogámos mal, que falhámos passes... agora duvidar daquilo que é o nosso brio profissional, da nossa dignidade, daquilo que somos como pessoas, isso jamais permitirei! Os meus jogadores e a minha equipa técnica está completamente ferida com esse tipo de acusações", começou por frisar o treinador do Sporting Braga na conferência de imprensa de lançamento do jogo frente ao Benfica, na Luz, sábado (17 horas).

Antes de se repetir, dando um murro na mesa, Sérgio Conceição ainda ilustrou aquilo que foi o desempenho dos seus jogadores no embate com os dragões: "Escusado será dizer que frente a duas equipa que estiveram na Liga dos Campeões, Sporting e Basileia, O FC Porto ganhou por 3-0 e 4-0... e connosco, aos 28 minutos não tinha rematado uma vez à baliza. A uma equipa que faz o dobro das faltas e que corre mais quilómetros no final é impossível que falte atitude. Estamos a fazer de quê? Percebo tudo no futebol, a pressão que vem do campeonato caminhar para o final e as pessoas pensarem que vale tudo para criar instabilidade, para mexer com a equipa adversária, mas não vale tudeo, pá!"

"Podem falar de tudo, da estratégia, de não jogar bem, de ler mal o jogo... agora falta de atitude, falta de ambição, de acreditar que é possivel conquistar os três pontos, isso não permito a ninguém. A ninguém! Porque nós não merecemos! Trabalhamos de manhã à noite com intuito de conseguir melhor para o clube e nunca na minha vida pensaria tirar o pé do acelerador por alguma equipa que fosse. E posso dizer que nunca o faria, nem que estivessem o meu pai, a minha mãe, os meus filhos do outro lado. Preferia agarrar nas minhas malas e ir embora, pá!", reforçou, encerrando de forma contundente:

"Eu não sou igual a esses comentadores... a esses dirigentes, a esses ex-futebolistas que são comentadores na televisão. Sou diferente e o meu grupo é igual a mim, porque é a imagem daquilo que é o treinador."

"Ouvi comentários escandalosos e que me chocaram. Gosto de falar de futebol e não de bitaiteiros, abutres ou corvos. Estamos todos feridos com essas acusações e não permito que ninguém duvide da nossa falta de atitude ou ambição", encerrou.


in "ojogo.pt"

72 minutos de Izmailov no empate do Krasnodar

Equipa do jogador russo não conseguiu vencer o Ural

O FK Krasnodar não foi além de um empate na receção ao Ural (1-1), em encontro referente à 19ª jornada do campeonato da Rússia. Com este resultado, a formação onde alinha Marat Izmailov pode ser ultrapassada pelo Lokomotiv de Moscovo no quarto lugar. 
  
Izmailov, jogador cedido pelo FC Porto, foi titular no jogo desta sexta-feira e abandonou o terreno de jogo 72, quando o Krasnodar procurava chegar ao segundo golo. 
  
A equipa da casa sofreu uma grande contrariedade com a lesão de Joaozinho (aparentemente grave) e marcou antes do intervalo. Passe de Ari para a finalização de Mamaev. 
  
Porém, o aflito Ural conseguiu responder na etapa complementar e fez o empate ao minuto 50, por intermédio de Smolov. O resultado não sofreu mais alterações até ao apito final. 
  
Marat Izmailov, atualmente com 32 anos, participou em 23 jogos do FK Krasnodar até ao momento. O jogador russo tem contrato com o FC Porto até final da presente temporada.

Vídeo: grande golo de Josué na vitória do Bursaspor


Josué, médio cedido pelo FC Porto ao Bursaspor, inaugurou a contagem frente ao Balikesirspor com um grande golo. Um pontapé de fora da área, pela direita, levando a bola a entrar junto ao ângulo da baliza contrária. 

Foi o sétimo golo de Josué com a camisola do Bursaspor, entre campeonato e Taça da Turquia. 

O Balikesirspor, graças a um bis de Gokhan Unal, ainda operou a reviravolta mas não foi suficiente. A equipa da casa garantiu o triunfo com tentos de Holmen, Fernandão (g.p.) e Unal: resultado final, 4-2. 

Vítor Gomes foi titular no Balikesirspor. 

in "maisfutebol.iol.pt"

As duas novidades de Lopetegui

Treinador do FC Porto chamou 18 jogadores para o jogo com o Arouca.
O central Reyes e o lateral/extremo Ricardo Pereira são as novidades na convocatória do FC Porto para o jogo com o Arouca. O mexicano rende Maicon, que não foi convocado para o encontro deste domingo, enquanto Ricardo Pereira é uma hipótese para ocupar o lugar de Danilo. Gonçalo Paciência também sai da lista, comparativamente ao jogo com o Basileia.

"Maicon realizou trabalho de ginásio e treino condicionado, devido a fadiga muscular, Adrián López voltou a realizar trabalho de ginásio e treino condicionado e Jackson Martínez efectuou tratamento, enquanto Danilo se manteve em repouso no domicílio", informou o FC Porto sobre o treino da manhã deste sábado, no qual Tello já marcou presença.

Lista de convocados: Helton, Fabiano, Martins Indi, Marcano, Reyes, Alex Sandro, Casemiro, Quintero, Evandro, Herrera, Óliver Torres, Rúben Neves, Ricardo Quaresma, Brahimi, Tello, Hernâni, Ricardo Pereira e Aboubakar.

in "ojogo.pt"

MARCANO "Danilo fará grandes coisas no Real"

Marcano, central do FC Porto, elogia o lateral brasileiro, alvo do clube merengue.


Titular nos últimos nove jogos, Marcano ganha estatuto na defesa portista e o impacto positivo começa a ter eco em Espanha. "La Hora de Walter", um programa radiofónico descontraído da Cadena Mix, da Cantábria, terra do central, apanhou-o na ressaca da passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões e, além do bom momento no Dragão, Marcano foi convidado a comentar o interesse do Real Madrid no companheiro Danilo.

"Surpreendeu-me muito quando cheguei. Defensivamente é muito forte, joga bem de cabeça e sobe pelo flanco. É muito bom lateral. Se for, fará grandes coisas", adianta.

Aos 27 anos, o central portista é ponderado sobre a hipótese de ele próprio chegar à seleção, que vive uma crise de centrais. Só Ramos e Piqué são indiscutíveis. "Qualquer jogador quer a seleção, mas vejo isso muito distante". O jornalista indigna-se: "Coño, és titular do FC Porto!" Marcano mantém-se firme. "Não sei se o selecionador tem visto pela TV, no Dragão acho que nunca esteve. E tu próprio disseste que não tinhas visto jogos meus. Ou jogas numa grande equipa que te garanta repercussão em Espanha ou, se não estás no campeonato espanhol, as coisas complicam-se", afirmou.


in "ojogo.pt"

DANILO "Agora... só sustos de alegria!"

Danilo agradeceu o tratamento que recebeu nos momentos que se seguiram à lesão


Ainda em repouso domiciliário, Danilo deixou uma mensagem nas redes sociais, acompanhada de uma foto tirada na altura em que estava a ser retirado do campo em maca, a agradecer o tratamento que recebeu dos serviços médicos presentes no estádio.

"Não é uma imagem muito boa para se recordar, mais quero usá-la para agradecer e parabenizar o serviço de Emergência do Estádio do Dragão, que foi extremamente rápido, coordenado e eficaz, e conduziu a minha situação de uma forma exemplar. E depois também aos profissionais do Hospital São João, que foram muito importantes para que tudo terminasse da melhor maneira possível. O meu muito obrigado do fundo do coração! E que daqui para frente só tenhamos 'sustos' de alegria!", escreveu o lateral, que regressará aos treinos em "breve".


in "ojogo.pt"

SUB-15 VIAJAM ATÉ BRAGA PARA MANTER LIDERANÇA INTACTA

Portistas defrontam vice-líder Sporting de Braga no domingo, no Campo da Ponte
​Os Sub-15, líderes da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores C, com 16 pontos, visitam neste domingo o campo do Sporting de Braga, segundo classificado, com 14 pontos. Os bracarenses foram, até agora, a única equipa que conseguiu derrotar a jovem formação portista em jogos oficiais - 1-2 no Olival, já na segunda fase -, mas nem o treinador Luís Gonçalves nem o médio Afonso Sousa vêem esta partida como uma vingança, preferindo relevar a importância de manter a filosofia de jogo intacta.

Em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, na antevisão da partida com os minhotos (domingo, 11h00, no Campo da Ponte), o técnico Luís Gonçalves assumiu esperar um encontro “muito competitivo”: “O Sporting de Braga ainda tem a expectativa de lutar pelo apuramento. É uma boa equipa, como sabemos, mas nós também temos os nossos argumentos. Naturalmente, o importante é entrarmos cientes do nosso valor e capacidade e jogarmos como temos vindo a fazer. A nossa motivação é que a nossa equipa trabalhe sempre para ganhar e consiga expressar em campo aquilo que trabalhamos diariamente”.

Por seu lado, Afonso Sousa reconheceu que será um encontro difícil frente a um adversário “aguerrido”: “Uma equipa que joga contra o FC Porto tem sempre vontade de vencer, mas nós vamos contrariar isso tudo. Sabemos que temos de ganhar sempre e, na semana a seguir à derrota com eles, em Fevereiro, já estávamos a treinar com muita intensidade, pois só dessa forma é que vamos atingir os nossos objectivos”.


in "fcp.pt"