domingo, 19 de fevereiro de 2012

V. Setúbal-F.C. Porto: o conforto de 29 anos (antevisão)

«Dragões» não perdem no Bonfim desde 1983.


O momento:

V. SETÚBAL
A equipa sadina não vence, na Liga, desde 30 de Setembro!! Ao fim de onze rondas consecutivas sem triunfar consumou-se uma troca de treinador que já tinha estado próxima. José Mota substituiu Bruno Ribeiro e tem uma estreia muito exigente, frente ao campeão nacional. O favoritismo está do lado contrário, mas o Vitória está numa situação em que é urgente pontuar.

F.C. PORTO
Na resposta à derrota em Barcelos, os «dragões» conquistaram duas vitórias caseiras. A primeira delas precisamente diante do V. Setúbal, para a Taça da Liga, e depois uma goleada à União de Leiria. Ao terceiro jogo perante o seu público, o F.C. Porto foi derrotado pelo Manchester City, para a Liga dos Campeões. Resta agora saber se a equipa de Vítor Pereira vai acusar o desaire europeu ou recuperar uma maior estabilidade que vinha apresentando, nos jogos anteriores. O campeão nacional está proibido de perder mais pontos até ao Clássico, e tendo em conta que o Benfica tem duas deslocações difíceis (Guimarães e Coimbra), pode até acalentar a esperança de reduzir a distância antes da visita à Luz.

As ausências:

V. SETÚBAL: Jorge Gonçalves não recuperou de lesão e fica de fora.

F.C. PORTO: Danilo e Mangala lesionaram-se no embate europeu com o Manchester City, e Alvaro Pereira cumpre castigo. Emídio Rafael continua entregue ao departamento médico.

Discurso directo:

José Mota: «O FC Porto é sempre difícil, sabemos perfeitamente que participa em todos os jogos para vencer, é uma equipa com uma mentalidade ganhadora muito forte, que quando perde quer inverter esse ciclo menos positivo e vencer logo o próximo jogo.»

Vítor Pereira: «São competições distintas, com objectivos claros. No próximo jogo é ganhar, para podermos lutar pelo título. É um jogo em que não podemos abdicar de todos os argumentos. Para nós é um jogo fundamental.»

Histórico de confrontos:
O Vitória de Setúbal já recebeu o F.C. Porto em 63 ocasiões, para o Campeonato/Liga, e venceu apenas dezasseis, contra trinta e duas vitórias portistas (e quinze empates). Desde 1983, ou seja há 29 anos, que o emblema sadino não ganha aos «dragões» em casa. Os últimos onze duelos acabaram com triunfo visitante.

Equipas prováveis:

V. SETÚBAL: Diego; Ney, Ricardo Silva, Igor e Miguelito; Djikiné, Bruno Amaro, Hugo Leal e Neca; Targino e Meyong

F.C. PORTO: Helton; Maicon, Rolando, Otamendi, Alex Sandro; Fernando, Lucho e Moutinho; Hulk, Janko Varela

in "maisfutebol.iol.pt"

Cristian Rodriguez até pode renovar

A situação de Cristian Rodriguez é neste momento uma grande incógnita, com vários cenários e desenvolvimentos possíveis nos próximos tempos. Inclusivamente, aquele que pareceria o mais improvável ou estranho de todos: o uruguaio renovar contrato com o FC Porto por mais uma época. 

Algo impensável à primeira vista, mas que ganha corpo e até alma à medida que o Cebola se mostra cada vez mais próximo da equipa e até dos interesses do clube, que acabam de alguma maneira por se cruzarem com os seus...

O avançado uruguaio, que termina contrato com o FC Porto no final desta temporada, a 30 de junho, e terá então oportunidade de rumar para onde muito bem entender a custo zero, poderá muito bem querer agora salvaguardar posição dos azuis e brancos, os únicos que ficarão a perder com a sua saída: qualquer coisa como sete milhões de euros, tanto quanto pagaram pelo seu passe, em 2008, ao Paris Saint-Germain, clube francês onde não jogava (foi emprestado em 2007/2008 ao Benfica), mas a que estava ligado contratualmente.


in "abola.pt"

Lançado às feras

ALEX SANDRO TEM DOIS TESTES DE FOGO



Alex Sandro está a passar por um dos momentos mais importantes do seu ainda curto trajeto no FC Porto. O defesa-esquerdo vai substituir hoje o castigado Alvaro Pereira no onze e, tudo indica, terá igual responsabilidade no decisivo encontro com o Manchester City, agendado para quarta-feira.
É que o habitual titular, Palito, também não vai poder jogar em Inglaterra por motivos disciplinares. Desta forma, o internacional brasileiro será obrigado a deixar a segurança do “ninho” do Olival e começar a provar que reúne todas as condições para ser o sucessor de Alvaro Pereira
in "ojogo.pt"

SUB19 REENTRAM COM O PÉ ESQUERDO

A equipa Sub19 do FC Porto perdeu, este sábado, frente ao Braga, por 1-2, em encontro disputado no mini-estádio do Olival e referente à primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A.

O onze portista entrou muito forte e rapidamente assumiu as rédeas da partida, tentando contrariar de todas as formas o bloco fechado apresentado pelos arsenalistas. A primeira meia-hora de jogo desenrolou-se no meio-campo bracarense, mas surgiram dois problemas: faltou eficácia ao ataque dos Dragões e acerto à equipa de arbitragem, em especial num lance criado pela arte de Tozé, que isolou Leandro com um passe de letra e viu o colega ficar sem a possibilidade de rematar à baliza devido a um fora-de-jogo mal assinalado.

O Braga manteve as linhas recuadas e só em contra-ataque conseguiu sair a jogar. Foi num lance do genéro, travado em falta, que os arsenalistas chegaram ao golo aos 28 minutos. Carlos Eduardo bateu o livre para defesa de Kadú, e Alan, sozinho, aproveitou para assinar o 0-1 na recarga.

Os azuis e brancos tentaram responder de imediato e tiveram de lidar com o azar: Tozé, de livre directo, roubou tinta ao poste. Depois foi Fábio Martins, de cabeça, o mesmo Tozé, num remate de fora da área, Vion, por duas vezes, e Ebo, quem ficaram a dever os festejos às defesas de Bruno Martins, o guarda-redes adversário.

No meio de tantas contrariedades não faltou novo golpe ao minuto 42: Kadú impediu o golo bracarense por duas vezes, com defesas espantosas, mas à terceira, em nova recarga, Alan bisou no encontro.

O melhor que os Dragões conseguiram no meio dos 75% de posse de bola foi reduzir os números do marcador para 1-2, por intermédio do capitão Tiago Ferreira. O central facturou aos 67 minutos, após dominar no peito e rematar de pé esquerdo.

Até ao final do jogo, pese o “forcing” atacante, a sorte nada mais quis com os campeões do escalão, que se estreiam assim na fase final do campeonato com o resultado menos desejado.

O FC Porto alinhou com Kadú, André Teixeira, Tiago Ferreira, Hugo Basto (Frederic Maciel, 79m), Rafael Floro (Adriano, 87m), Mikel, Leandro Silva (Alves, 63m), Tozé, Fábio Martins, Ebo e Vion.


in "ojogo.pt"

JUNIORES B GOLEARAM VARZIM

A equipa Sub17 do FC Porto goleou este sábado o Varzim, por 4-0, em encontro da segunda jornada da segunda fase do Nacional de Juniores B (zona dois). No Campo da Ponte, André Silva (19m e 69m), Rafa (32m) e Graça (41m) foram os autores dos golos.

A formação orientada por Nuno Capucho está na frente da zona dois, disputada por quatro equipas, somando duas vitórias nos dois jogos já disputados (seis pontos). O Varzim, com três pontos, é segundo.

O FC Porto alinhou com João Costa, Marcelo, André Ribeiro, Tomás Podstawski (cap.), Luís Rafael, Vítor, Raul (Francisco Costa, 50m), Belinha (Moise, 60m), André Silva, Graça (Francisco Ramos, 55m) e Ivo.


in "fcp.pt"

João Santos tem recorde de ir a todas as finais

Depois de cinco dias de competição, é hoje que se fica a conhecer o vencedor da terceira edição da Supertaça Compal, com Petro de Luanda e FC Porto a discutirem o troféu no Pavilhão da Cidadela, em Luanda.
Em campo estará João Santos, o único jogador repetente em todas as três finais: na primeira edição, em Angola, ajudou o Benfica a conquistar o troféu; no ano passado, fazia parte da comitiva do FC Porto que chegou à final no Campo Pequeno, mas não chegou a entrar devido a lesão. "É bom estar em todas as finais e se possível ganhar todas. O facto de ter estado nas três e ter ganho uma é prestigiante. Espero ganhar agora outra vez", afirma o extremo de 32 anos. Para o encontro de hoje, João Santos defende que "não há favoritos, por se tratar de uma final", prevendo "um jogo difícil, pois as duas equipas estão com vontade de levar este troféu".
Do outro lado, no Petro de Luanda, a principal figura é um velho conhecido do basquetebol português: Rod Nealy, que jogou no Guimarães em 2009/10. "Vai ser um bom jogo, entre campeões. Joguei contra alguns deles em Portugal e trabalhei com o Moncho López no All-Star Game. É uma equipa bastante difícil e com grandes jogadores", defende o norte-americano, que dos jogos da primeira fase, em Benguela, traz uma média de 21 pontos. A cumprir a segunda época em Angola, vai acompanhando o basquetebol nacional: "Às vezes vou lendo algumas coisas e sei que o FC Porto e o Benfica lutam pelo topo. Também sei que o Guimarães está com problemas financeiros, mas a crise é global. É terrível." Sem descartar a possibilidade de regresso, Nealy diz ter "saudades de Portugal, das pessoas e da tranquilidade". "Gostava da vida que tinha lá, por isso voltar é sempre uma possibilidade", garante.

CAB ficou em quinto

O CAB terminou em quinto lugar, ao vencer o Maxaquene de Maputo, por 75-57. Os madeirenses não largaram a liderança do marcador a partir do segundo período, graças às exibições inspiradas de Jarvis Gunter e Fábio Lima - ambos com 18 pontos - sendo o internacional português o mais certeiro de longa distância (cinco triplos). João Ferreirinho, que costuma ser menos utilizado, também esteve em bom plano e o CAB acabou com cinco jogadores a atingir os cinco dígitos de pontuação.

Mário Palma fora do pódio

O Libolo garantiu o terceiro lugar, superando o 1º de Agosto, por 79-65. A turma de Mário Palma dominou apenas no primeiro período, consentindo nove pontos do adversário. O Libolo comandou o resto do encontro, com Olimpio Cipriano em destaque (16 pontos).

in "ojogo.pt"

O passo que falta

Há duas conclusões a tirar após a partida de ontem, que o FC Porto perdeu (29-24) frente ao Saint-Raphael e que ditou o afastamento da equipa portuguesa da Taça EHF: a clara carência de experiência internacional dos portistas; e a facilidade com que uma dupla de arbitragem pode influenciar o rumo de um jogo.
Vamos por partes e comecemos pela segunda. Já nos últimos dez minutos, Wilson marcou o seu segundo golo consecutivo e deixou a FC Porto a perder por um (24-23), logo dentro do jogo e à frente na eliminatória, uma vez que havia ganho em casa por 28-26. Nesse período, uma exclusão errada - logo a seguir - do mesmo Wilson e um cartão vermelho discutível a Pedro Spínola deixaram os dragões com menos um homem durante quatro minutos, escancarando o caminho dos quartos-de-final ao Saint-Raphael. A questão não é, portanto, a diferença no número de sanções (cinco para o FC Porto e quatro para os franceses, e 5-2 em 7 metros para os da casa), mas sim o seu "timing".
Depois, existiu ainda a tal falta de experiência de uma equipa que comete falhas fatais a este nível, muitas em alturas decisivas, o que, de resto, já havia acontecido no Porto e a impedira de viajar até França com cinco ou seis golos à maior.
De resto, quando passaram de 6:0 para 3:2:1 os portistas fizeram um parcial de 9-3, chegando ao intervalo a vencer por dois, diferença que aumentaram logo a seguir. O andebol dos azuis e brancos era melhor, e os gauleses não tinham soluções na defesa. Mas as falhas, associadas a alguma perda de controlo emocional e às situações já relatadas, conduziram à vitória dos da casa, efusivamente festejada, naquilo que pode ser visto como o melhor elogio ao desempenho luso.

Figura - Wilson Davyes

Não o deixaram acabar o serviço

Na ponta final da partida, quando as decisões estavam a ser tomadas, Wilson Davyes mostrava ter mão quente. Fez dois golos seguidos e era ele a empurrar a equipa. Mas na hora exacta foi excluído...

Ljubomir Obradovic

"Ver quem e como ganhou"

O semblante não escondia a frustração que estava a sentir; um permanente suspirar confirmava-o. Mesmo assim, Ljubomir Obradovic foi claro na abordagem, não apenas "à segunda parte da eliminatória", mas ao conjunto dos dois jogos: "O FC Porto mostrou que pode jogar com uma equipa como o Saint-Raphael, sem esquecer que se trata de uma formação do país campeão do mundo, enquanto o FC Porto é de Portugal, cuja selecção há bastante tempo não entra sequer nos Campeonatos da Europa e do Mundo e a quem falta, portanto, muita experiência a este nível. Dou os parabéns ao Saint-Raphael, ao qual desejo toda a sorte nesta Taça EHF."
Depois, o técnico sérvio frisou "as diferenças na análise das sanções de dois minutos e os livres de sete metros" por parte da equipa da arbitragem dinamarquesa, lembrando que "uma coisa é o FC Porto adaptar-se ao critério e outra é ver quem e como ganhou".

in "ojogo.pt"

DERROTA NO ÚLTIMO SEGUNDO APAGA PRIMEIRA PARTE PERFEITA

O FC Porto Império Bonança agravou as contas da qualificação para a “final eight” da Liga Europeia, ao perder, na noite deste sábado, em Itália, frente ao Valdagno, por 7-6. Os Dragões, que atingiram o intervalo a vencer por 4-0, não foram capazes de segurar a vantagem e caíram para a terceira posição do Grupo C. Agora, o apuramento não dispensa a vitória na Corunha, frente ao Liceo.

Dois golos de Tiago Santos em apenas dois minutos, secundado por Filipe Santos e Gonçalo Suíssas, estiveram na origem de uma primeira parte perfeita do decacampeão nacional. Exímios no contra-ataque, os azuis e brancos davam a provar ao adversário do seu próprio veneno, numa estratégia que não produziria os mesmos efeitos na segunda metade.

Caio e Reinaldo Ventura, já na segunda parte, reponderam à reacção da equipa italiana, que acabaria por fazer uma ponta final soberba, apontando três golos nos últimos quatro minutos, cabendo a Cocco a garantir a vitória do Valdagno no derradeiro segundo do encontro.

Com o desfecho do jogo de Itália, o FC Porto Império Bonança fica obrigado a repetir a vitória sobre o campeão europeu, mas agora na Corunha, na penúltima jornada, frente ao Liceo, que partilha a primeira posição com o Valdagno, depois de ter vencido em Genéve, por 2-4. A dupla de líderes soma nove pontos, mais três do que os Dragões.

Golos: 0-1, Tiago Santos (9m); 0-2, Tiago Santos (11m); 0-3, Filipe Santos (16m); 0-4, Gonçalo Suíssas (20m); 1-4, Dario Rigo (26m); 1-5, Caio (31m); 2-5, Dario Rigo (36m); 3-5, Cocco (41m), 4-5, Nicoletti (43m); 4-6, Reinaldo Ventura (47m); 5-6, Nicolia (47m); 6-6, Nicoletti (49m); 7-6, Cocco (50m).


in "fcp.pt"

Janko ameaça lendas logo no arranque

O FC Porto é o primeiro clube onde Janko consegue chegar, ver e... marcar. Com dois golos nos dois primeiros jogos, o austríaco confirmou a fama de finalizador e entrou no trilho de referências como Jardel ou Falcao, também eles com estreias retumbantes na Invicta. O colombiano fez melhor do que o brasileiro, facturando sempre nos primeiros quatro jogos oficiais e iniciando assim uma história que está tão fresca que dispensa evocações.
É precisamente a sombra de Falcao que continua a ser maior do que os 1,96 metros de Janko, grande esperança dos dragões para arrancar golos contra V. Setúbal e Feirense e, assim, alimentar a discussão do título até o clássico com o Benfica. Com Hulk numa invulgar seca de golos e James, muito provavelmente, a iniciar a partida no banco, o foco está claramente apontado ao avançado ex-Twente.
Por não poder ser inscrito na UEFA, Janko "folgou" na recepção ao Manchester City, mas também não teve uma semana fácil. Depois da febre que o condicionou nos últimos dias, resta ao austríaco provar que está quente para os golos. A O JOGO a mãe garantiu essa disponibilidade. "Está a caminho de Setúbal e o pior já passou. Teve uma semana complicada, mas vai jogar amanhã [hoje]", disse Eva Janko, medalha olímpica em 1968, num contacto telegráfico com o nosso jornal.
Sobraram alguns segundos para falar do óbvio. Golos, pois claro. "Acho que é isso que todos esperam dele e é o que ele sabe e gosta de fazer", completou, como que legitimando a comparação com as grandes referências do passado recente e com o próprio histórico do capitão da selecção austríaca.
Janko teve sequências brilhantes ao longo da carreira. No Red Bull Salzburgo, por exemplo, chegou a marcar 14 golos numa sequência de sete jogos sempre a facturar. Já esta temporada, também somou uma série de quatro encontros a marcar ao serviço do Twente, o que atesta a sua relação de proximidade com as redes adversárias.
Órfão de referências goleadoras - basta lembrar que o artilheiro é James -, o FC Porto projecta no ponta-de-lança grande parte das suas esperanças para o que resta da temporada. Eis a hora de Janko mostrar se está no patamar das lendas.

Mais um a abrir a boca


Ainda à procura de casa, Janko delicia-se com um país cheio de sol. O clima facilita a adaptação, igualmente acelerada pelas aulas de Português de quem faz gala de ser um poliglota. O que também surpreendeu Janko foi o facto de o FC Porto ter o seu próprio dentista, algo que quase todos os reforços estrangeiros têm salientado.

in "ojogo.pt"

Danilo "pega pesado" na fisioterapia

Danilo já trabalha a pensar no regresso e ontem voltou a usar o Twitter para manter os seus seguidores actualizados sobre a evolução da lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo. "Já pegando pesado na fisioterapia para voltar o mais rápido possível", escreveu o brasileiro. Danilo aproveitou ainda para agradecer de novo todas as mensagens de apoio que tem recebido. Depois do alívio por não se confirmar a gravidade da lesão, Danilo está a encarar melhor a situação.


in "ojogo.pt"

"Frágeis? nem admito isso"

Na ressaca da derrota com o Manchester City, Vítor Pereira prometeu uma equipa na máxima força para Setúbal e lembrou que já não há margem de erro no campeonato. O treinador desvalorizou ainda as ausências de Danilo, Mangala e Álvaro Pereira, porque entende ter alternativas válidas, e afirmou que jogar antes do Benfica não é uma vantagem, mesmo o que o rival da Luz tenha de se deslocar a Guimarães já amanhã.
Por força dos constrangimentos já conhecidos, decorrentes das lesões de Mangala e Danilo e do castigo de Álvaro Pereira, vai ser obrigado a mexer na equipa para Setúbal. Consegue dissociar este jogo do próximo, em Manchester?
São competições distintas. Temos objectivos claros, que passam por ganhar o próximo jogo do campeonato para ainda termos possibilidade de lutar pelo título. Não podemos abdicar de jogar com todos os argumentos em Setúbal, pois sabemos que vamos encontrar uma equipa motivada, que mudou recentemente de treinador, o que é algo que mexe sempre emocionalmente com os jogadores. Mas vamos ao Bonfim na máxima força e com o pensamento na vitória.
O FC Porto entra em campo antes do Benfica, que tem uma deslocação complicada a Guimarães. Espera encurtar distâncias nesta jornada, até tendo em conta que já venceu o V. Setúbal por duas vezes esta temporada?
Espero é ganhar o jogo em Setúbal e não espero qualquer facilidade. Espero até dificuldades acrescidas pelo facto de já lhes termos ganho em duas ocasiões. À medida que as equipas se vão defrontando, vão reconhecendo as qualidades umas das outras e vão encontrando soluções para contrariar o adversário. Portanto, não espero facilidades absolutamente nenhumas em Setúbal. Este é um jogo importante para nós, para ganhar, é mesmo uma partida fundamental.
Sem Mangala, Danilo e Álvaro Pereira, e depois do resultado negativo na Liga Europa, pode dizer-se que a equipa está fragilizada emocionalmente?
Não, não está, nem admito essa possibilidade. Contra o Manchester City fizemos coisas muito boas e temos de as valorizar e fizemos coisas menos boas que temos de corrigir. Ponto final. O City virá na próxima semana. Agora estamos totalmente concentrados no V. Setúbal e no campeonato nacional. Temos a obrigação de aparecer no nosso melhor nível para conquistarmos os três pontos.
Jogar antes do Benfica é uma vantagem?
Não. Esta alternância não é significativa. Sabemos que independentemente dos outros jogos, temos é de vencer o nosso. E vamos a Setúbal para vencer.
Referiu que esta visita a Setúbal é fundamental. Está a pensar só no campeonato ou também na recuperação anímica para o jogo que se segue em Manchester?
Estamos com cinco pontos de atraso relativamente ao primeiro classificado, sabemos que temos de encurtar distâncias e não podemos aumentá-la. Não nos podemos dar ao luxo de perder pontos neste momento. Temos de ir a Setúbal ganhar e fazer um bom jogo. O objectivo é ganhar o próximo jogo, a pensar no campeonato, e só no campeonato, para termos possibilidades de chegar ao título.

"Lesões são a oportunidade de alguns..."


O treinador lamentou as lesões de Danilo e Mangala, que se juntam à já anunciada ausência de Álvaro Pereira, por castigo, nos próximos dois jogos, mas garantiu uma boa resposta dos substitutos. Sem falar em nomes, recordou que esta será a oportunidade para alguns mostrarem o seu valor.
As ausências de Danilo, Mangala e Álvaro Pereira podem, de alguma forma, pôr em causa algum dos objectivos da equipa?
Lamentamos as lesões e lamentamos não poder contar com eles, porque são jogadores de qualidade, mas esta é também a oportunidade para outros jogadores, que têm trabalhado bem, também se mostrarem. Todo o grupo tem vindo a trabalhar bem. Há vários jogadores que merecem e justificam as oportunidades que vão ter, eu acredito neles, e garanto que vamos a Setúbal com uma equipa preparada para vencer.
Alex Sandro será o titular na esquerda e Maicon regressará à direita?
Vou dizer o que digo em todas as conferências de imprensa: antes de avisar a equipa, não dou o onze publicamente. Há essa possibilidade, mas não vou adiantar se vão ou não jogar.
Que marcas deixou o jogo contra o Manchester City? Os ingleses têm uma equipa muito forte fisicamente; houve um processo de recuperação diferente?
O tempo de recuperação foi curto. Não pudemos preparar o jogo com o V. Setúbal, mas estamos habituados a um quadro com jogos a meia da semana. Espero que a equipa chegue em condições de dar uma boa resposta.


"Agora, Sapunaru está a trabalhar bem e conto com ele"


Que se passa com Sapunaru, que já não joga desde Outubro?
Sapunaru está a trabalhar bem, no nível de exigência que pretendemos, e é um jogador que faz parte dos planos da equipa. Conto com o Sapunaru, está disponível, e vamos ver se jogará em Setúbal. Mas é um jogador que, neste momento, me satisfaz, em termos de comportamento de treino, de entrega e de envolvimento no grupo. Portanto, é um jogador que estará à minha disposição para este jogo.
Podemos depreender das suas palavras que não esteve satisfeito com ele no passado?
Não. Já me colocaram essa questão e fui dizendo que conto sempre com os jogadores que estejam disponíveis e a trabalhar nos níveis de exigência que acho necessários para jogar a este nível. Por isso, agora, posso dizer apenas que o Sapunaru está a trabalhar bem, está bem, e que conto com ele.


"Também troco mensagens com Villas-Boas"


Pinto da Costa referiu recentemente, numa entrevista à "Gazzetta dello Sport", que José Mourinho enviava mensagens aos jogadores do Chelsea. Na resposta, André Villas-Boas afirmou que também fazia o mesmo com os jogadores da Académica e do FC Porto. Vítor Pereira desvalorizou ontem a situação e até anunciou que continua a conversar com o actual treinador do Chelsea. "Sinceramente, considero isso normal. Depois de trabalharmos com um grupo de jogadores é perfeitamente natural que se criem laços de amizade", começou por dizer, antes de prosseguir quando parecia que já tinha terminado a resposta. "Aliás, eu também troco mensagens com o André e ele comigo, porque ficamos amigos. É natural enviarmos mensagens de apoio ou de felicitações", afirmou, para explicar que não encontra nenhum problema no facto de Villas-Boas continuar a falar com os jogadores do FC Porto.

in "ojogo.pt"