domingo, 19 de fevereiro de 2012

SUB19 REENTRAM COM O PÉ ESQUERDO

A equipa Sub19 do FC Porto perdeu, este sábado, frente ao Braga, por 1-2, em encontro disputado no mini-estádio do Olival e referente à primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A.

O onze portista entrou muito forte e rapidamente assumiu as rédeas da partida, tentando contrariar de todas as formas o bloco fechado apresentado pelos arsenalistas. A primeira meia-hora de jogo desenrolou-se no meio-campo bracarense, mas surgiram dois problemas: faltou eficácia ao ataque dos Dragões e acerto à equipa de arbitragem, em especial num lance criado pela arte de Tozé, que isolou Leandro com um passe de letra e viu o colega ficar sem a possibilidade de rematar à baliza devido a um fora-de-jogo mal assinalado.

O Braga manteve as linhas recuadas e só em contra-ataque conseguiu sair a jogar. Foi num lance do genéro, travado em falta, que os arsenalistas chegaram ao golo aos 28 minutos. Carlos Eduardo bateu o livre para defesa de Kadú, e Alan, sozinho, aproveitou para assinar o 0-1 na recarga.

Os azuis e brancos tentaram responder de imediato e tiveram de lidar com o azar: Tozé, de livre directo, roubou tinta ao poste. Depois foi Fábio Martins, de cabeça, o mesmo Tozé, num remate de fora da área, Vion, por duas vezes, e Ebo, quem ficaram a dever os festejos às defesas de Bruno Martins, o guarda-redes adversário.

No meio de tantas contrariedades não faltou novo golpe ao minuto 42: Kadú impediu o golo bracarense por duas vezes, com defesas espantosas, mas à terceira, em nova recarga, Alan bisou no encontro.

O melhor que os Dragões conseguiram no meio dos 75% de posse de bola foi reduzir os números do marcador para 1-2, por intermédio do capitão Tiago Ferreira. O central facturou aos 67 minutos, após dominar no peito e rematar de pé esquerdo.

Até ao final do jogo, pese o “forcing” atacante, a sorte nada mais quis com os campeões do escalão, que se estreiam assim na fase final do campeonato com o resultado menos desejado.

O FC Porto alinhou com Kadú, André Teixeira, Tiago Ferreira, Hugo Basto (Frederic Maciel, 79m), Rafael Floro (Adriano, 87m), Mikel, Leandro Silva (Alves, 63m), Tozé, Fábio Martins, Ebo e Vion.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: