quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Rafael Toloi ... Será o substituto de Bruno Alves ??????

Bruno Alves: «Fiz a opção correta»

Bruno Alves assinou esta quinta-feira contrato com o Zenit de São Petersburgo, ficando com a camisola 3.


"Optei pelo Zenit, porque é um clube fantástico, que sigo há muito tempo com interesse. Além disso, queria muito trabalhar com Luciano Spalletti", disse Bruno Alves numa entrevista publicada no sítio do clube de São Petersburgo.

"Estou aqui há pouco tempo e já me convenci de que fiz uma opção correta. Petrovski (nome do estádio do Zenit), a cidade é uma verdadeira fantasia", exclamou.

Bruno Alves passou com sucesso os exames médicos realizados no Zenit e assinou um contrato de quatro anos com o clube russo.


Fica assim confirmada a transferência do antigo capitão do FC Porto para a formação de leste. Os dragões encaixam 22 millhões de euros pelo internacional português.

Na Rússia, Bruno Alves, de 28 anos, vai ter como companheiros os compatriotas Danny e Fernando Meira.

O defesa português reconheceu que Danny e Fernando Meira, ambos jogadores portugueses ao serviço do Zenit, influíram na sua decisão de jogar no clube.

"São meus parceiros na Seleção e é muito agradável ter a oportunidade de jogar com eles na mesma equipa. Posso dizer que é uma felicidade jogar com eles. Espero ganharmos muitos títulos", frisou

in "record.pt"

Fim da novela: Farías já está no Cruzeiro

Ernesto Farías chegou esta quinta-feira a Belo Horizonte, confirmando a notícia que o Maisfutebol já tinha adiantado. O avançado põe, assim, fim a uma longa novela e prepara-se para ajudar o Cruzeiro no campeonato brasileiro.


O argentino foi recebido com muita festa no aeroporto de Belo Horizonte e vai, agora, ultimar pormenores respeitantes à transferência. Recorde-se que o Cruzeiro não pagou qualquer quantia pelo jogador, entregando, apenas, ao F.C. Porto a metade do passe do central Maicon que ainda tinha em sua posse.

in "maisfutebol.iol.pt"

Farías: «Espero fazer boas coisas»

O argentino Farías chegou esta quinta-feira a Belo Horizonte, onde vai assinar um contrato válido por quatro épocas com o Cruzeiro.


O antigo avançado do FC Porto foi recebido no aeroporto por algumas dezenas de adeptos do Cruzeiro, a quem deixou algumas palavras de agradecimento: "Estou contente e espero ajudar o grupo a conquistar vitórias. Espero fazer boas coisas e um bom trabalho para agradar."

Farías esteve três épocas no FC Porto e tinha ainda mais um ano de contrato com o clube azul e branco.

in "record.pt"

Villas-Boas até exagerou: diferença para Mourinho é de um jogo


Os números dão razão a André Villas-Boas. O actual treinador do F.C. Porto respondeu esta quinta-feira a José Mourinho, com quem trabalhou anteriormente. O técnico português do Real Madrid comentou, esta semana, a escolha de Villas-Boas para o lugar de treinador dos dragões. Ao jornal «Record», Mourinho disse que já nada o «surpreende» no futebol e fugiu às comparações: «Eu quando fui para o F.C. Porto já tinha trabalho de campo feito, o que é bastante diferente.»


André Villas-Boas aproveitou a conferência de imprensa desta quinta-feira para responder. «Não sei quantos jogos ele fez, entre Benfica e Leiria, antes de chegar ao F.C. Porto. Se não temos os mesmos, ele tem mais 4 ou 5», atirou o treinador do F.C. Porto.

Ora, o Maisfutebol fez as contas e, afinal, o técnico dos dragões até exagerou. Descontando os jogos que Mourinho disputou como adjunto, mas que até podem estar incluídos no raciocínio do técnico do Real Madrid quando fala em «trabalho de campo» (Villas-Boas era apenas observador antes de assumir a Académica), a diferença é...um simples jogo.


Como treinador principal, José Mourinho realizou apenas um jogo a mais do que André Villas-Boas, antes de chegar ao F.C. Porto. Mourinho assumiu o Benfica, a sua primeira experiência como técnico principal, a 23 de Setembro de 2000. Nessa temporada realizou 9 jogos para o campeonato e um para a Taça UEFA, frente aos suecos do Halmstads. A 23 de Novembro, envergonhou o campeão Sporting com um triunfo claro por 3-0, mas, numa das semanas mais loucas de sempre do futebol português, acabou por deixar a Luz.

Iniciou-se, na época seguinte, um novo capítulo, em Leiria. A experiência na Taça de Portugal, a primeira de Mourinho como treinador, correu mal, com uma queda logo no primeiro encontro, às mãos do campeão Boavista. No campeonato, realizou 19 encontros e mudou-se para as Antas. Tudo somado e são 30 os encontros efectuados por Mourinho antes de assumir o F.C. Porto.

Villas-Boas fez 29. Estreou-se na Académica a 18 de Outubro de 2009, com um triunfo sobre o Portimonense, para a Taça de Portugal, por 2-1. Ainda viria a fazer mais um jogo, sendo eliminado nos penalties pelo Beira-Mar. A Taça da Liga, competição que não existia no tempo de Mourinho em Portugal, rendeu 5 jogos. No campeonato foram 22.



Os números de Mourinho:

Benfica

Campeonato- 9 jogos

Taça UEFA- 1 jogo

U. Leiria

Campeonato- 19 jogos

Taça de Portugal- 1 jogo

TOTAL: 30 JOGOS


Os números de Villas-Boas:


Académica

Campeonato- 22 jogos

Taça de Portugal- 2 jogos

Taça da Liga- 5 jogos


TOTAL: 29 JOGOS

in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto: Ruben Micael ainda condicionado


Ruben Micael continua a ser a principal dor de cabeça para André Villas-Boas, a dois dias do primeiro jogo oficial da época, frente ao Benfica, para a Supertaça Cândido de Oliveira.


O médio que saiu mais cedo do embate com o Bordéus do último domingo, fez uma mialgia na coxa esquerda e, desde então, tem treinado condicionado, programa que repetiu no apronto desta manhã. Para além do madeirense, Mariano Gonzalez prossegue realizando ginásio e tratamento.

A preparação para o duelo com as águias encerra esta sexta-feira, com novo apronto matinal (10 horas), que será à porta fechada. No final deverá ser conhecida a primeira lista de convocados de André Villas-Boas, no F.C. Porto.

in "maisfutebol.iol.pt"

Bruno Alves passou nos exames médicos

Bruno Alves passou com sucesso os exames médicos realizados no Zenit e assinou um contrato de quatro anos com o clube russo.


Fica assim confirmada a transferência do antigo capitão do FC Porto para a formação de leste. Os dragões encaixam 22 millhões de euros pelo internacional português.

Na Rússia, Bruno Alves, de 28 anos, vai ter como companheiros os compatriotas Danny e Fernando Meira.

in "record.pt"

Villas-Boas: «A equipa tem que, obrigatoriamente, estar pronta»


André Villas-Boas antecipou nesta quinta-feira a Supertaça, garantindo que o F.C. Porto está preparado para vencer o Benfica, apesar das indicações menos positivas nos últimos jogos de pré-época.


«A disputa de um troféu é sempre importante para o F.C. Porto. Vamos entrar obviamente para ganhar. A partir daí tiraremos as ilações no pós-jogo. A equipa está forte, está a habituar-se a uma nova forma de jogar, a um novo líder. Mais tarde ou mais cedo, ou já, as coisas estarão como queremos. Encaramos o jogo com a certeza que estamos preparados para o ganhar», afirmou o técnico em conferência de imprensa.

A semana de trabalho foi «muito produtiva», notando-se, segundo o técnico, uma maior aplicação tendo em conta a aproximação do primeiro jogo oficial: «Foi uma semana de entrega total. Preparamo-nos para um jogo oficial, houve motivação total porque todos queremos jogar e a motivação extra foi ainda mais evidente. A equipa está pronta e tem que obrigatoriamente estar pronta.»

Villas-Boas falou de resto dos jogos de pré-época. «Tirei as coisas positivas e negativas dos jogos que ganhámos, e tirei as coisas positivas e negativas dos jogos que deixamos para trás em Paris, nunca fugindo à nossa análise interna, que é o mais importante», diz, dirigindo-se depois aos jornalistas: «A desconfiança é gerada por vocês.»

Sobre a pré-temporada do rival de sábado, poucas palavras. «O Benfica teve o seu percurso, nós tivemos o nosso. Participamos em torneios diferente, com adversários diferentes mas sempre jogos de preparação. Nós abordamos sempre esses jogos com a lógica de distribuição de tempo. A preparação dos outros não nos dizem respeito», sintetizou.

Por fim, André Villas-Boas não deixou grandes pistas sobre a utilização ou não de Ruben Micael (lesionado) e Raul Meireles (que ainda não jogou qualquer minuto) no encontro com o Benfica, lembrando que ainda falta um treino e o assunto será, depois, discutido, embora haja «uma ideia geral» na cabeça da equipa técnica.

«Mourinho fez mais 4 ou 5 jogos que eu antes de chegar ao F.C. Porto»

André Villas-Boas respondeu, esta quinta-feira, a José Mourinho, que, recentemente, numa entrevista ao jornal «Record» abordou a chegada do seu antigo observador ao comando técnico dos dragões. Na altura, José Mourinho afirmou que já nada o «surpreende» no futebol e criticou a escolha, lembrando o pouco trabalho de campo do actual técnico portista. Para além disso, o treinador do Real Madrid pediu para «não o compararem» consigo, uma vez que o seu tempo de trabalho antes de tomar conta da equipa do F.C. Porto não se resumia a poucos meses.


O actual treinador dos dragões entende que a postura de José Mourinho só vem corroborar o seu discurso. «Finalmente alguém concorda com uma coisa que tenho dito. Desde que cheguei a Portugal que me tento afastar da clonagem que me têm feito. Temos personalidades diferentes e formas de trabalhar diferentes e foi preciso ele comentar esse facto para se estar a falar disso agora», afirmou Villas-Boas.

Sobre a crítica ao pouco tempo de trabalho em campo, Villas-Boas foi taxativo: «Não sei quantos jogos ele fez, entre Benfica e Leiria, antes de chegar ao F.C. Porto. Se não temos os mesmos, ele tem mais 4 ou 5. Não me preocupa essa opinião.»

Villas-Boas quer substituir Bruno Alves «o mais rápido possível»

Com a partida de Bruno Alves para o Zenit, André Villas-Boas fica com um furo da defesa mas também no balneário. Para além de perder a principal referência defensiva da equipa, o técnico vê sair um verdadeiro líder do grupo, capitão de equipa e portador da mística do clube. Mas o cenário, segundo o treinador, não é preocupante.


«Não vejo que haja falta de liderança. O clube decide sempre quatro capitães para a época e assim vai continuar a ser. Para já, transitaram dois [ndr Mariano e Raul Meireles] e perdemos dois, o Bruno [Alves] e o Nuno Espírito Santo. A voz de liderança está sempre presente no balneário, porque é a voz do próprio clube. E dentro do campo acontece o mesmo», garante o técnico.

Villas-Boas falou também do sucessor de Bruno Alves. Nesta altura, o plantel do F.C. Porto apenas conta com Rolando, Maicon e Sereno para o lugar de defesa-central e o grupo vai, necessariamente, receber mais um elemento. Villas-Boas só espera que o dossier não se arraste.

«O perfil está estabelecido há muito. A prospecção e a análise do mercado é uma responsabilidade da estrutura técnica. Espero ter isso resolvido o mais rápido possível. Há nomes referenciados e vamos estudar isso», explicou.


in "maisfutebol.iol.pt

Supertaça: F.C. Porto goleia, Benfica ganhou uma em nove



O domínio do F.C. Porto na Supertaça Cândido de Oliveira é conhecido. Aproveitando o facto de a prova ter sido criada às portas da década de 80, quando os azuis e brancos atingiam uma pujança nunca alcançada, os troféus foram entrando nas vitrinas dos dragões uns atrás dos outros. Ao todo, são 16 as Supertaças ganhas, em 31 edições. Mais do dobro do segundo classificado, o Sporting, que venceu 7.

Ora, ao longo desta caminhada, os dragões encontraram os velhos rivais da Luz em dez ocasiões. Sábado será a 11ª vez que os dois emblemas disputam o troféu e, até agora, apenas numa ocasião foram os lisboetas a sorrir. A Supertaça correspondente à temporada 1984/85 foi parar à sala de troféus das águias, que tiveram ainda um bónus: conquistaram-na em pleno Estádio das Antas.

Álvaro Magalhães foi um dos jogadores que esteve na conquista encarnada. Na altura o troféu disputava-se a duas mãos e o lateral foi titular em ambas. «Recordo-me bem. Chegamos às Antas com um golo de vantagem da primeira mão e o jogo foi muito emotivo. O F.C. Porto tinha uma grande equipa e havia um grande equilíbrio. Eles tinham o Madjer, o Futre, o Gomes...era incrível. E depois o jogo ficou marcado pela chuva que foi torrencial e dificultou muito. Mas conseguimos vencer, o que é sempre bom na casa do rival, embora eles também já tivessem ganho na nossa», recorda o actual treinador do Interclube, de Angola.

«O Benfica chega melhor a este jogo»

O feito do plantel de John Mortimore, que, para além de Álvaro, tinha Diamantino (autor do golo que acabou por valer o título), Shéu, Bento e Nené, entre outros, pode agora ser repetido pelos homens de Jorge Jesus. Álvaro acredita que estão reunidas as condições para o Benfica voltar a bater o F.C. Porto na Supertaça, até porque não consegue encontrar uma explicação para o domínio portista na prova.

«O acumular de vitórias do F.C. Porto é algo difícil de explicar. Penso que esteja relacionado com o momento. A forma varia ao longo dos tempos, o F.C. Porto foi ganhando e ganhou bem. Na altura era a duas mãos, quem jogasse primeiro em casa, se fizesse um bom resultado, ficava logo em vantagem. O modelo actual é mais justo, com campo neutro. Agora é uma verdadeira final», vincou.

No próximo sábado, o Benfica vai tentar conquistar a quinta Supertaça para o seu curriculum. O antigo lateral encarnado acredita que as águias partem em vantagem: «O Benfica chega melhor a este jogo. Manteve a estrutura de uma grande equipa e está já em boa forma. Tem outra experiência. Mas é sempre uma final e do outro lado estará, também, uma excelente equipa. Nestes jogos, muitas vezes, quem está pior até acaba por vencer.»

Todas as finais entre F.C. Porto e Benfica


1980/81- F.C. Porto-Benfica, 0-2; 4-1
1982/83- F.C. Porto-Benfica, 0-0; 2-1
1983/84- F.C. Porto-Benfica, 0-1; 1-0 (3-0;1-0)
1984/85- Benfica-F.C. Porto, 1-0; 0-0
1985/86- F.C. Porto-Benfica, 1-1; 4-2
1990/91- F.C. Porto-Benfica, 1-2; 1-0 (1-0;1-1)
1992/93- F.C. Porto-Benfica, 0-1; 1-0 (2-2;4-3 g.p.)
1993/94- F.C. Porto-Benfica, 1-1; 0-0 (1-0)
1995/96- F.C. Porto-Benfica, 1-0; 5-0
2003/04- F.C. Porto-Benfica, 1-0

in "maisfutebol.iol.pt"

Bruno Alves - "Custa, mas foi bom para todos"


Ao fim de onze anos de ligação, embora com alguns empréstimos pelo meio (Farense, Guimarães e AEK de Atenas), Bruno Alves deixa o FC Porto, rumo ao Zenit, com um sentimento misto. Triste por deixar o clube que o projectou, mas motivado por, aos 28 anos, abraçar uma nova experiência na carreira. Ontem de madrugada, o antigo capitão portista embarcou para a Rússia, deixando uma mensagem de incentivo aos companheiros do FC Porto e uma palavra de agradecimento ao clube e aos adeptos. "Faltam fazer os exames médicos e acertar o contrato com o Zenit. Mas, neste momento, só quero agradecer ao FC Porto, aos adeptos, que sempre me apoiaram em todos os momentos, e também aos companheiros de equipa que deixo. Não vou estar aqui, mas o meu pensamento estará com eles, ajudando-os e incentivando-os a continuarem a ganhar. Continuo com o FC Porto no coração e quero que os meus companheiros continuem bem. Se eles estiverem bem, eu também estarei bem", disse o defesa-central.


Apesar de ter sido o próprio a manifestar a vontade de sair, especialmente pela vontade de fazer um bom contrato, quebrar a ligação ao FC Porto não foi fácil. "Claro que é difícil sair. O FC Porto foi uma casa que me proporcionou muitas alegrias. Mas a vida de jogador é assim, vive-se do momento. Chegou a altura de ter uma nova experiência. Vou à minha vida, mas continuo a torcer pelo FC Porto", justificou, reconhecendo, mais uma vez, que o clube proporcionou-lhe "grandes momentos na carreira".

Depois de duas épocas em que suscitou o interesse de alguns clubes europeus de campeonatos mais fortes do que o russo, Bruno Alves não vê o ingresso no Zenit como um passo atrás em termos desportivos. "Estou satisfeito com a escolha. É bom para mim e é bom para o FC Porto, depois de um acordo que beneficia toda a gente. Saímos todos beneficiados. Só me resta agradecer ao FC Porto por me ter proporcionado tudo na vida. Quero ter essa palavra de agradecimento", acrescentou.

Sem mais vontade de falar, Bruno Alves lá embarcou rumo a Frankfurt, ponto de escala até à majestosa cidade de São Petersburgo, antiga capital do império russo. O Zenit segue invicto na liderança do campeonato russo, que vai precisamente a meio, com 39 pontos, decorrentes de 12 vitórias e apenas três empates. Também por isso, Bruno Alves levou bagagem suficiente para os primeiros tempos na Rússia. Correndo tudo como o esperado, após a conclusão dos exames médicos, está previsto que o internacional português integre de imediato o plantel do Zenit, de forma a ser brevemente utilizado por Luciano Spaletti, treinador italiano que pediu a sua contratação.

Jorge Mendes, o advogado, o pai e o fotógrafo

Bruno Alves não viajou sozinho para São Petersburgo. Como restam ainda acertar alguns detalhes do contrato, que em princípio será de quatro anos, o empresário Jorge Mendes vai acompanhar os primeiros passos do defesa-central na cidade russa. O advogado Carlos Osório de Castro, colaborador da Gestifute, também seguiu na comitiva com o objectivo de tratar da parte jurídica, analisando o contrato que o Zenit vai propor ao antigo capitão do FC Porto depois de aceitar pagar 22 milhões de euros pelo passe. Para documentar tudo, o fotógrafo da empresa também embarcou, tal como o pai do central, Washington Alves.

Reforço a anunciar após a Supertaça

Não é sagrado, mas é um cenário provável: o substituto de Bruno Alves só deverá ser anunciado - ou confirmado - depois da Supertaça. Nomes não faltam. Alex Silva (irmão de Luisão) e Miranda, ambos do São Paulo, são exemplos disso. "Não houve qualquer sondagem. O Miranda tem cláusula e o Alex, que pertence ao Hamburgo, tem contrato até meados do ano que vem", explicou a O JOGO João Paulo Lopes, director do São Paulo. Já Gustavo Lazzaretti, ex-Guimarães, continua no Atlético Paranaense. "O FC Porto não fez propostas, mas estaremos dispostos a negociar se houver interesse", garantiu, também a O JOGO, Olcimar Bolicenho, director do Atlético. Rafael Tolói, do Goiás, apontado como um dos mais promissores do Brasil, está referenciado, apesar da concorrência; Também referenciado, Mário Fernandes, do Grémio, foi operado a um ombro e tem estado parado. Estes são nomes de brasileiros associados ao FC Porto. Há outros, mas a decisão está protegida nos gabinetes da SAD.


in "ojogo.pt"

Kléber fica no Brasil se falhar acordo


O entendimento entre Atlético Mineiro e Marítimo para desbloquear a transferência de Kléber, já acertada entre o clube brasileiro e o FC Porto, ainda é uma miragem. André Villas-Boas admitiu que tem vaga para mais um avançado, e ele está escolhido, mas há quase dois meses que a anunciada mudança para o Dragão não ata nem desata. Ontem, a O JOGO, Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, refutou a ideia de qualquer incumprimento do Atlético para com o Marítimo, como sugeriu recentemente Carlos Pereira, presidente dos madeirenses, na justificação para o veto à mudança. "Quem não está a cumprir é o Marítimo e, sendo assim, o jogador pode até nem ser vendido para lado nenhum", garantiu. Aliás, as divergências determinaram mesmo a ordem para que Kléber voltasse ao Brasil. "Ele está aqui, reapresentou-se no clube porque tem contrato até 2014", insistiu. Confrontado com o ano de empréstimo que faltará cumprir na Madeira, isto de acordo com o que estaria inicialmente estipulado, Kalil voltou a frisar que Kléber não volta ao Marítimo. "No Brasil cumpre-se com o acordado, espero que na Madeira também."


Admitindo a insatisfação, Alexandre Kalil também não descartou a ideia de se tratar de "um jogo de paciência" até encerrar o mercado, apesar da tal ameaça de que Kléber poderia mesmo ficar no Brasil.

Ora, para complicar a história, já suficientemente novelesca, acrescente-se a parte do empresário, também contactado ontem por O JOGO. "Não posso falar nada sobre esse assunto", desculpou-se, educadamente, Luciano Brustolini Guerra. A insistência, designadamente a tentativa de saber se haveria algum tipo de desenvolvimento na relação do Marítimo com o atleta e, também, em que base se sustentava a ausência prolongada do jogador, teve igual resposta. "Não posso mesmo falar nada". O JOGO insistiu: pode, pelo menos, confirmar que Kléber está neste momento no Brasil? "Não, nem isso estou autorizado a dizer." Mas, isso, Alexandre Kalil já tinha garantido. Kléber, esse, deixou de atender o telefone há muito. Quem também não atendeu, apesar da insistência de O JOGO, foi Carlos Pereira, que hoje deve juntar-se ao Marítimo no País de Gales, onde se joga a segunda mão da eliminatória da Liga Europa, com o Bangor City.

in "ojogo.pt"

Já só há 1.200 bilhetes - AZUIS RECEBERAM 15.000 INGRESSOS


Os adeptos do FC Porto vão comparecer em massa, este sábado (20.45, com transmissão em direto na TVI), no Estádio Municipal de Aveiro. Dos 15.000 bilhetes que foram cedidos aos azuis e brancos pela Federação Portuguesa de Futebol, já só restam 1.200, todos eles ao preço unitário de 25 euros. Assim sendo, tudo leva a crer que o clássico com o Benfica, para a Supertaça Cândido de Oliveira, vai ter casa cheia.


De qualquer forma, na eventualidade de FC Porto ou Benfica devolverem alguns dos bilhetes, os mesmos serão colocados à venda nas bilheteiras do palco do jogo.

Este é, contudo, um sinal claro de que os adeptos portistas estão com a equipa, mesmo tendo em conta os resultados pouco animadores da pré-temporada. A venda a bom ritmo dos ingressos para a Supertaça mostra também que não há qualquer sentimento de insegurança entre os azuis e brancos, apesar da violência verificada nos três jogos com o Benfica da temporada passada.

Em todo o caso, conforme estava previsto, este jogo é considerado de alto risco e por isso vai envolver cerca de 300 efetivos da Polícia de Segurança Pública. Esses elementos policiais vão estar nas imediações e no interior do Estádio Municipal de Aveiro e nos principais acessos ao recinto, por forma a impedirem confrontos entre os adeptos rivais.

in "record.pt"

Kléber chegou à FIFA - ATLÉTICO MINEIRO E JOGADOR RECORREM

Ninguém faz segredo: o FC Porto ainda espera mais um avançado e há muito que existe acordo com o Atlético Mineiro para a contratação de Kléber a título definitivo. O processo tem encravado nas intenções do Marítimo, que tem um contrato de empréstimo com o jogador e que não aceita libertá-lo.


A novidade é que os brasileiros passaram das ameaças aos atos. O presidente Alexandre Kalil confirmou ontem a Record que o processo já seguiu para as mais altas instâncias. “Já entrámos na FIFA. Aliás, não apenas nós. O próprio atleta também já o fez”, anunciou, recusando qualquer intenção de negociar com Carlos Pereira, líder dos insulares. “Nem pensar, com o Marítimo não tem mais conversa”, garantiu.

Segundo Kalil, os advogados do Atlético Mineiro agarram-se a incumprimentos no contrato de Kléber com a equipa do Funchal. “O Marítimo deve salários ao jogador, ele teve de vir embora porque estava a passar algumas necessidades”, indicou, mostrando-se pouco disponível para dar mais detalhes: “Isso é uma questão para o nosso departamento jurídico e eu estou em reunião.”

Ninguém do Marítimo, que hoje joga em Gales, se mostrou disponível para comentar estas acusações, tendo Kalil adiantado, anteriormente, indicações sobre o paradeiro do ponta-de-lança de 20 anos: “Ele está cá e a treinar-se com a equipa”. É uma informação que confirma a presença de Kléber no Brasil e que antecipa, em caso de transferência, que se apresentará na Invicta a um nível aceitável.

Confusão

Não está fácil deslindar este caso, mas o FC Porto mantém a intenção de contar com o avançado que se revelou matador no Marítimo. Os dragões estão em contacto com o Atlético Mineiro e aguardam ansiosamente pelo desbloquear deste impasse. Neste momento, só Falcão e Walter entram nas contas de André Villas-Boas para o centro do ataque. São opções válidas, mas às quais à SAD pretende acrescentar uma unidade.

Farías e Orlando Sá saíram e os dragões querem três unidades de área para uma época que será altamente desgastante, dadas as competições que envolve.

in "record.pt"

Dragão tenta travar ataque do Schalke por Fucile



Os dragões não estão mesmo nada interessados em abrir mão de Fucile, mormente depois de se terem apercebido que, mesmo com Miguel Lopes e Sapunaru, o uruguaio continua a ser, de longe, a melhor opção para o lugar, mas podem ser agora alvo por parte do Schalke 04 de uma oferta milionária para a compra do defesa portista.


Os germânicos deixaram ontem sair Rafinha, lateral-direito, para o Génova, por uma pequena fortuna - apesar dos dois clubes não terem divulgado o preço fala-se entre oito a 12 milhões de euros! - , e com o lugar em aberto e a Champions a espreitar não deverão querer perder muito tempo a arranjar quem substitua o brasileiro e até possa fazer a diferença.

Jorge Fucile preenche todos os requisitos e mais alguns que o clube de Gelksenkirchen exige e, entre outras qualidades, tem experiência em jogos da Liga dos Campeões, pelo que é muito provável que os alemães voltem bater à porta do dragão. Desta feita com uma proposta... indecente, para obrigarem os azuis e brancos, ao menos, a baloiçarem na decisão já tomada de segurarem o seu jogador. Na primeira ocasião em que se colocaram em campo, os alemães ofereceram sete milhões de euros pelo uruguaio, desta vez a corda vai esticar e os valores podem subir para números mais sérios, sabendo-se que não há margem a balizar o negócio, Fucile não tem cláusula de rescisão.

in "abola.pt"

Stepanov deixa F.C. Porto para assinar pelo Bursaspor

O central Milan Stepanov deixou definitivamente o F.C. Porto para assinar por três anos pelo Bursaspor, da Turquia. O sérvio já vestiu inclusivamente a camisola do novo clube para ser apresentado oficialmente aos adeptos, numa cerimónia realizada esta tarde e que serviu também para apresentar o avançado Leonel Nuñez.


Stepanov regressa assim ao campeonato turco, onde jogou antes de se transferir para o F.C. Porto. O central, recorde-se, foi descoberto pelos azuis e brancos no Trabzonspor em 2006, acabando por transferir-se para o Dragão uma época depois a troco de quatro milhões de euros, numa altura em que se pretendia substituir Pepe.

No Dragão Stepanov não foi feliz, apesar de ter disposto de várias oportunidades. Acabou por perder a titularidade e cair no esquecimento até ser emprestado ao Málaga, na última época. Agora volta à Turquia para jogar a Liga dos Campeões: o Bursaspor venceu surpreendentemente o último campeonato turco.

in "maisfutebol.iol.pt