Interessante duelo de palavras entre treinadores, com troca de argumentos em sentido claramente positivo. Declarações de intenções de Vítor Pereira e Manuel Pellegrini deixam antever um Málaga-FC Porto com as balizas em forma de alvo constante.

Ainda não começou, tem pontapé-de-saída marcado para as 19h45 de quarta-feira, mas já fervilha e já deixa antever que não haverá um qualquer meio-campo para alugar e que o jogo será disputado ao milímetro.
Manuel Pellegrini iniciou um jogo interessante fora de campo. O treinador do Málaga diz não acreditar que o FC Porto jogue em cotenção, no La Rosaleda. Jogo psicológico, ou não, a realidade é que a resposta de Vítor Pereira foi nesse sentido.
"O FC Porto não vai jogar à defesa ou em contenção. O FC Porto tem grande equipa e uma mecânica própria. Não virá, seguramente, jogar apenas para defender a vantagem, vai tentar marcar golos. A nossa obrigação é impedir que o façam", atirou o chileno.
"Sabemos bem o que queremos da Champions, temos isso bem definido. O Málaga vai ter que ir atrás do golo e nós, marcando, colocaremos uma enorme pressão no adversário. Acredito que faremos golos porque é o nosso objectivo", retorquiu o técnico portista.
O Málaga joga a pensar na História diante de um FC Porto habituado a este tipo de vivências internacionais.
Tem sido assim a campanha dos "boquerones" na Liga dos Campeões. Convivem bem com o estatuto de "outsiders", mas não se demitem da responsabilidade de lutar pela vitória
E se Manuel Pellegrini sabe o que é chegar às meias-finais da Champions - conseguiu tal primazia há sete anos, aos comandos do Villarreal -, Vítor Pereira está pela primeira vez nos oitavos-de-final da Liga Milionária, fase que o FC Porto está habituado a disputar.
O português ganhou o primeiro "round", há duas semanas, no Dragão. O "tira-teimas" é quarta-feira.
O Málaga-FC Porto terá arbitragem do italiano Nicola Rizzoli.
in "rr.pt"