terça-feira, 24 de julho de 2012

Brasil: seleção olímpica dominada pelo F.C. Porto

Clube azul e branco é o mais representado na lista de Mano Menezes

A lesão de Rafael Cabral, guarda-redes dos Santos, tornou o F.C. Porto no clube mais representado na seleção olímpica do Brasil. Os dragões passaram a ser os únicos com três atletas no elenco escolhido por Mano Menezes, à frente de três emblemas com dois jogadores: Santos, São Paulo e Milan.

Rafael Cabral foi substituído por Gabriel, do Milan, precisamente. Os dragões têm, como se sabe, Hulk, Danilo e Alex Sandro nesta lista de18 jogadores.

Lista completa:

F.C. PORTO: Alex Sandro, Danilo e Hulk;

SANTOS: Ganso e Neymar;

SÃO PAULO: Bruno Uvini e Lucas;

MILAN: Gabriel e Alexandre Pato;

INTER: Juan;

REAL MADRID: Marcelo;

MAN.UTD.: Rafael da Silva;

CHELSEA: Óscar;

SPARTAK MOSCOVO: Rómulo;

TOTTENHAM: Sandro;

FIORENTINA: Neto;

INTERNACIONAL: Leandro Damião;

PSG: Thiago Silva.  

in "maisfutebol.iol.pt"

«Espero que venham ver o FC Porto» – Pauleta


O antigo internacional português espera que os adeptos açorianos encham as bancadas na terceira edição do troféu Pauleta, onde o FC Porto irá defrontar, na quarta-feira, o Santa Clara.

«Espero que as pessoas venham ao jogo para aproveitar para ver o FC Porto e também o Santa Clara, que joga pela primeira vez esta época em São Miguel», afirmou Pauleta.

O ex-goleador elogiou os títulos conquistados pelo bicampeão nacional: «Este ano vamos ter o FC Porto, o campeão nacional. Há dois anos ganhou a Liga Europa, é portanto um clube com uma tradição e um prestígio a nível nacional e internacional e o Santa Clara, outro grande clube do futebol português, a nível regional e nacional e portanto só me pode deixar satisfeito».


in "abola.pt"

Entrada livre para o FC Porto B-Sp. Braga B

As equipas secundárias de portistas e arsenalistas jogam, amanhã, em Vila Pouca de Aguiar.


As equipas "B" de FC Porto e Sp. Braga encontram-se, esta quarta-feira, em Vila Pouca de Aguiar. 

O jogo entre as duas formações que vão disputar a Liga de Honra terá início às 18 horas no Complexo Desportivo da vila transmontana. 

O FC Porto B terá o quarto teste na pré-época, depois da vitória frente ao Valadares, por 5-1, da derrota com a Academia do Egipto, por 2-3, e do empate frente ao Arouca, a uma bola. 

Já os minhotos contam no histórico com uma derrota, frente à formação principal de Braga, por 2-0, e com dois empates, frente ao Santa Clara (1-1), e ao Varzim, a zero. 


in "rr.pt"

Três Dragões chamados ao Europeu


Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros e Jorge Silva integram a lista de convocados da selecção portuguesa para o Europeu de Hóquei em Patins. O torneio vai realizar-se entre 9 e 15 de Setembro, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes.

Até lá, a equipa das quinas tem previstos quatro períodos de estágio, iniciados a 13 de Agosto no Pavilhão do Luso.

Com as presenças de Reinaldo Ventura (134 internacionalizações), Ricardo Barreiros (93 int.) e Jorge Silva (57 int.) na convocatória, às quais se juntam o Dr. António Sousa e o Enf. Daniel Cunha, elementos da equipa médica do FC Porto Império Bonança que vão prestar assistência à formação nacional, o FC Porto é o clube mais representado no 50.º Campeonato Europeu de Hóquei em Patins.


in "fcp.pt"

Iturbe brilha na Argentina

Em Buenos Aires, a convicção é de que Iturbe pode evoluir nesta sua passagem pelo FC Porto e finalmente fazer jus às expectativas que gerou no início da carreira.

As imagens do golo de Iturbe ao Celta de Vigo tiveram ampla divulgação na Argentina, onde os comentadores não deixaram de sublinhar as semelhanças do lance com outros protagonizados por Messi ou Maradona.
O jornalista argentino José Marquez, da Rádio Cooperativa, diz a Bola Branca que apenas o facto de ter havido outros bons golos apontados por compatriotas de Iturbe durante o fim-de-semana é que retirou maior brilho ao jogador argentino. 
Em Buenos Aires, a convicção é de que Iturbe pode evoluir nesta sua passagem pelo FC Porto e finalmente fazer jus às expectativas que gerou no início da carreira.

"Quando iniciou, gerou muitas expectativas, mas, por ter características semelhantes a Messi, torna-se complicado ter espaço na selecção", começa por referir José Marquez.
"Esta passagem por Portugal vai permitir ao jogador dar o salto para que venha a ser uma alternativa forte nos próximos anos e possa fazer parte da selecção argentina", conclui o jornalista da Rádio Cooperativa.

in "rr.pt"

Transferência de Moutinho está condicionada por Modric e...Sporting

João Moutinho apresentou-se ontem no Olival, mas terá os dias contados no FC Porto.

Segundo o diário desportivo espanhol As, estará já em conversações avançadas com os azuis e brancos e a transferência até poderá acontecer a qualquer momento.

O que a confirmar-se nem surpreenderá, já que o médio, como a A BOLA noticiara, foi há muito reservado por Villas Boas, um grande apreciador do jogador e também amigo do dragão.

Mas para o negócio poder avançar, os Spurs terão de vender primeiro Lukas Modric ao Real Madrid, e, sobretudo, estarem na disposição de abrirem mão de uma boa parte do encaixe que vierem a realizar com o croata - avaliado em 45 milhões de euros - para contratarem o jogador português.

Se assim não for, o negócio irá por água abaixo, porque não se apresentará minimamente compensador para os portistas.

Não será tanto por o FC Porto deter atualmente 85 por cento dos direitos económicos do jogador, mas sim por numa sua futura venda estar obrigado a entregar ao Sporting 25 por cento da mais-valia que vier a realizar por um valor superior a 11 milhões de euros, que foi quanto na altura custou aos azuis e brancos.

in "abola.pt"

Inter Milão avança para levar Fernando

italianos só querem pagar 10 milhões

O Inter Milão está decidido a tentar a contratação de Fernando e deve avançar nos próximos dias para contactos diretos com a SAD azul e branca.

A revelação foi feita pelo canal desportivo Sportitalia, na senda do que Record adiantou sobre as conversas entre os nerazzurri e o agente do trinco, António Araújo, durante o Euro’2012.

A questão é que, mesmo dobrando o salário de Fernando para os 2 milhões de euros anuais, o Inter só quer pagar 10 milhões de euros ao FC Porto pela transferência. Ou seja, vai ter de subir a parada.

in "record.pt"

Operação Supertaça arrancou em força

opções para o 1.º compromisso da época

A preparação do primeiro compromisso oficial da temporada, a Supertaça Nacional, agendada para 11 de agosto, frente à Académica, entrou ontem numa nova fase. O regresso ao seio do plantel dos internacionais portugueses Miguel Lopes, Rolando, João Moutinho e Varela, que participaram no Euro’2012 e, por isso, viram os seus períodos de férias prolongados para lá do arranque dos trabalhos no Olival, aumentou o número de jogadores disponíveis para os 27 elementos.

É com este grupo, do qual ainda será excluída uma mão cheia de jogadores até ao final de agosto, que Vítor Pereira vai trabalhar ao longo das próximas semanas. 

in "record.pt"

Olival debaixo de fogo

mercado de transferências agita-se

No mesmo dia em que regressaram ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, após umas merecidas férias, que se prolongaram até anteontem, por terem participado no Euro’2012, João Moutinho e Rolando também foram notícia além-fronteiras, mas numa perspetiva de mercado.

Ontem de manhã, no regresso ao convívio dos dragões, tanto o médio como o defesa voltaram a ver os seus nomes apontados ao Tottenham e ao AC Milan, respetivamente. Visto isto, é caso para dizer que há isco fresco no Olival.

in "record.pt"

Di Matteo pediu Álvaro Pereira

Alguma imprensa inglesa insiste hoje na ideia de que o Chelsea está interessado em Álvaro Pereira. O portista é um pedido do treinador. 
 
A notícia surgiu na semana passada, o empresário do jogador negou ter recebido qualquer contacto, o FC Porto nada disse oficialmente, mas ainda assim a imprensa inglesa, alguma dela é certa, insiste hoje na ideia de que Álvaro Pereira interessa ao Chelsea.

A novidade, segundo o Daily Mirror, é que o defesa-esquerdo uruguaio é um pedido expresso do treinador Roberto Di Matteo, que pretende reforçar a ala esquerda da sua defesa.

Recorde-se que há um ano, o Chelsea foi então apontado como provável destino de Palito, que seria um desejo de André Villas-Boas para o início da sua aventura, que haveria de ser curta, no comando técnico da equipa londrina. O jogador acabaria por ficar no FC Porto, tendo mesmo renovado o contrato.

in "ojogo.pt"

Hulk "antecipa" aniversário

O avançado do FC Porto faz 26 anos na quarta-feira mas já soprou as velas hoje na concentração do Brasil em Inglaterra.

Talvez se possa explicar pelo cuidado que os atletas de alta competição devem ter com a a alimentação, mas a verdade é que no estágio da seleção do Brasil, em Londres, festejaram-se hoje cinco aniversários sem que nenhum dos visados tivesse nascido no dia 23 de julho. Estranho? A dieta é uma boa explicação.

Hulk, que completa 26 anos apenas na quarta-feira, foi um dos que soprou as velas - a CBF divulgou imagens -, bem como outro portista, Danilo, que por acaso... fez anos a 15 de julho. O resto dos "aniversariantes": Rafael (8 de julho/22 anos), Neto (18 julho/23 anos) e Leandro Damião (22 de julho/23 anos).

in "ojogo.pt"