domingo, 28 de abril de 2013

FC PORTO B EMPATA NOS AÇORES

O FC Porto B empatou a dois golos nos Açores, frente ao Santa Clara, em jogo da 38.ª jornada da Segunda Liga. Os golos dos Dragões foram apontados por Edu, ambos de penalti.

Um derrube sobre Tozé permitiu ao FC Porto adiantar-se na marcador aos 14 minutos, com Edu a converter bem a grande penalidade.

Cinco minutos depois foi a vez do Santa Clara dispor de uma grande penalidade, com Porcelis a conseguir o empate.

Num jogo bem disputado e com as duas equipas à procura do golo, o FC Porto voltou a adiantar-se, novamente com Edu a transformar com competência uma grande penalidade assinalada depois de um defesa açoriano cortar a bola com a mão.

Na segunda parte o nível futebolístico de ambas as equipas desceu e o Santa Clara aproveitou uma boa jogada para empatar aos 51 minutos.

Até ao final as duas equipas procuraram o golo, mas o resultado não sofreria alterações.

FICHA DE JOGO

Santa Clara-FC Porto, 2-2
Segunda Liga portuguesa, 38.ª jornada
28 de Abril de 2013
Estádio de São Miguel, Ponta Delgada.
Assistência: cerca de 1315 espectadores.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

SANTA CLARA: Helder Godinho, André Simões, Accioly (Diogo Tavares , 88), Godinho, Serginho, Tony, Pedro Cervantes (Ruizinho,79), Pacheco, Platini, Hugo Santos (Alex, 57) e Porcellis.
Não utilizados: Brice Niclos, Paulo Monteiro, Minhoca e Reguila.
Treinador: Luís Miguel

FC PORTO B: Stefanovic, David Bruno, Zé António, Anderson, Victor Luís, Mikel, Edú (Vion, 90+1), Sérgio Oliveira, Tozé, Caballero (Dellatorre, 69) e Sebá (Fábio Martins, 80).
Não utilizados: Elói, Tiago Ferreira, Graça e Ricardinho
Treinador: Rui Gomes

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Edu (13m, GP, e 40m GP), Porcellis (19m GP), Platini (51m).
Cartões amarelos: Accioly (11m), Caballero (19m), Anderson (24m), André Simões (58m), David Bruno (65m), Tony (68m) e Fábio Martins (81m).
Cartão vermelho: Dellatorre (87m)


in "fcp-pt"

SUB 15 PERDEM COM BENFICA

Três bolas nos ferros explicam a derrota na manha deste domingo na visita da equipa de Sub 15 do FC Porto ao terreno do Benfica, em jogo da terceira jornada da fase final do campeonato nacional de Juniores C.

Rui Pedro apontou o único golo dos Dragões, insuficiente para garantir pontos, num jogo madrasto para os jovens do FC Porto, que dominaram, jogaram melhor, mas foram traídos pelo infortúnio, com três remates a baterem nos postes da baliza do Benfica.

Na próxima jornada o FC Porto volta a jogar a Sul, na vista ao Sporting, jogo marcado para 4 de Maio.


in "fcp.pt"

Rodrigo Aguirre volta a ser associado ao Dragão


A Imprensa uruguaia continua a dar Rodrigo Aguirre como reforço do FC Porto. Segundo a edição sul-americana da Eurosport, os dragões já asseguraram a contratação do jovem avançado, desembolsando 2,7 milhões de euros por 80 por cento do passe. Deverá ser cedido ao SC Braga.

Rodrigo Aguirre, 18 anos, estreou-se no campeonato maior do Uruguai com a camisola do Liverpool de Montevideu, afirmando-se como um dos melhores marcadores com oito golos em 15 jogos disputados como titular. 

Internacional em todas as camadas jovens da seleção celeste, Aguirre participou em duas Taças Sul-americana com os sub-17 (2011) e com os sub-20 (2013) e num campeonato do Mundo de sub-17 (2011).


in "abola.pt"

Alex Sandro com mialgia

LESÃO NO ADUTOR DIREITO


Depois de fazer sair Christian Atsu, por opção, no decorrer da primeira parte, Vítor Pereira viu-se obrigado a mexer na equipa pela segunda vez, ao intervalo. Alex Sandro apresentou problemas físicos e teve mesmo de abandonar o jogo. Depois de uma primeira observação, constatou-se que o lateral-esquerdo, de 21 anos, apresenta uma mialgia no adutor direito.

A lesão será reavaliada depois de amanhã, estando para já o defesa em dúvida para o embate do próximo fim-de-semana, frente ao Nacional. Héctor Quiñones, que poderia ser uma alternativa ao brasileiro, está impedido de jogar, uma vez que contraiu um problema muscular no treino de sexta-feira. Quem está na expectativa é uma vez mais Mangala.

in "record.pt"

«Queremos vencer as três finais que faltam» - Moutinho


João Moutinho elogiou o triunfo portista diante do V. Setúbal, embora admitindo que a exibição podia ter ficado marcada por um resultado mais robusto e convincente.

«Foi um jogo de paciência. O V. Setúbal limitou-se a tentar explorar os nossos erros», aludiu, completando depois a ideia ao invocar as diversas ocasiões de golo desperdiçadas pelos dragões: «Criámos várias oportunidades para ter resultado mais dilatado, mas o mais importante, que era ganhar este jogo, foi amplamente conseguido».

Face ao triunfo assegurado frente ao V. Setúbal, o FC Porto aproximou-se pelo menos temporariamente do Benfica na classificação e João Moutinho deu largas a essa teoria para alimentar as esperanças dos dragões para a reta final do campeonato: 

«Queremos vencer as três finais que faltam [Nacional, Benfica e P. Ferreira] e ver o que acontece com o adversário mais direto».


in "abola.pt"

Dortmund viu James e Jackson


Extremo e ponta de lança apontados como possíveis sucessores de Goetze e Lewandowski.

A revelação da transferência de Goetze para o Bayern por 37 milhões de euros, em plena véspera da receção ao Real Madrid para as meias-finais da Liga dos Campeões, e a forte possibilidade de Lewandowski o acompanhar na viagem até à Baviera deixou os adeptos do Dortmund em sobressalto nos últimos dias. De tal modo que os responsáveis do campeão alemão já estão em campo à procura de novas soluções.

Ontem, um elemento do departamento de scouting do Borussia, acompanhado de um empresário germânico, esteve no Dragão para observar James e Jackson. 

Os dois colombianos do FC Porto são vistos como potenciais substitutos de Goetze e Lewandowski, respetivamen


in "abola.pt"

Kléber, herói e vilão, na derrota do Palmeiras frente ao Santos


O Santos de Léo (ex- Benfica) e Neymar eliminou, na conversão de grandes penalidades, o Palmeiras de Kléber e apurou-se para as meias-finais do campeonato paulista, onde vai medir forças com o Mogi Mirim, que goleou o Botafogo de Ribeirão Preto por 6 a 0. 

No período regulamentar registou-se um empate a um golo. Cícero, aos 12 minutos, aproveitou um ressalto após remate de Neymar e abriu a contagem para o peixe. 

A sete minutos dos 90 Kléber (foi herói), deu a melhor sequência a um lance conduzido por Souza e com um cabeceamento empatou o jogo. Foi o primeiro tento do jovem avançado com a camisola da nova equipa. 

No desempate da marca dos onze metros o avançado, que se encontra no Verdão por empréstimo do FC Porto, vestiu a pele de vilão e permitiu a defesa do guardião do Santos, Rafael. 

Leandro foi o outro jogador do Palmeiras a falhar uma grande penalidade. Miralles, Cícero, Montillo e Renê Júnior não desperdiçaram nenhum penalty e colocaram o Santos nas meias-finais. O clube da Baixada Santista venceu as últimas três edições do Paulistão.


in "abola.pt""

Defour: "Vamos ser campeões"

Médio portista mostra-se satisfeito por ter conseguido marcar poucos minutos depois de ter entrado em campo e está convicto de que o FC Porto vai renovar o título de campeão nacional

"É sempre bom entrar no jogo e fazer um golo. Vi o Mangala fazer o passe e conseguir estar lá para marcar. Todas as equipas que jogam contra nós são sempre muito defensivas mas temos qualidade para quebrar esse tipo de tática que após marcar o primeiro torna-se mais fácil. Agora temos de ganhar os três jogos que faltam e Vamos ser campeões".


Lucho: "Triunfo mais do que justo"


Médio portista autor do primeiro golo lembrou a falta de sorte da equipa com as grandes penalidades este ano, mas diz que a vitória não deixou dúvidas.

Lucho Gonzalez diz que só erra quem não está lá, mas lembra que o triunfo do FC Porto diante do Setúbal foi indiscutível, face à exibição da equipa.

"Já sabíamos que ia ser um jogo difícil. Poderíamos ter marcado na primeira parte, o que nos daria tranquilidade perante um adversário bastante defensivo e que criou imensas dificuldades. Depois o penálti falhado, e só erra quem lá está, também complicou um pouco. Este ano tem havido alguma falta de sorte nas grandes penalidades. De qualquer modo, houve uma resposta positiva da equipa e o triunfo foi mais do que justo. Agora, há que esperar que o nosso adversário possa perder algum ponto, pois sabemos que não dependemos apenas de nós. Hoje fizemos o nosso trabalho, que era vencer".

Vítor Pereira: "Tivemos caráter"


Treinador do FC Porto valorizou a atitude da sua equipa que nunca baixou os braços em busca da desejada vitória

."O Setúbal, como já esperávanmos, apresentou-se com uma estratégia bem definida no Dragão, mas criámos situações de golo suficientes, oito salvo erro, para conseguir um resultado dilatado. Enquanto não entra o primeiro golo, é difícil desmontar o esquema adversário e depois ainda houve a falha no penálti, mas tivemos caráter e demonstrámos a nossa qualidade", palavras de Vítor Pereira, treinador do FC Porto, depois da vitória, no Estádio do Dragão, por 2-0 perante o Setúbal.

A propósito de mais um penálti falhado, Vítor Pereira fez questão de esclarecer:

"Os jogadores trabalham a marcação de penáltis, batem-nos e concretizam-nos nos treinos. De qualquer modo, há que registar é a reação, pois o James falhou a conversão da grande penalidade e logo a seguir fez um passe para o primeiro golo. Claro que marcar mais cedo simplificava a nossa tarefa, mas acredito na qualidade dos nossos jogadores e que na próxima vez não falharão".

Depois, ainda no "flash intervew" da SportTV, Vítor Pereira falou das contrariedades surgidas durante o jogo que o levaram a mexer na equipa:

"O Atsu não se encontra ainda a 100 por cento e não estava a dar o que eu pretendia, enquanto o Alex se ressentiu, o que me obrigou a fazer duas substituições. Claro que tanto os adeptos como eu desejam que os jogos sejam resolvidos rapidamente, mas a verdade é que com o final do campeonato as dificuldades aumentam. Há equipas, como o Setúbal, a lutar para não descer e, portanto, não é fácil desmontar as contas do título, mas hoje fizemos o nosso trabalho, que era vencer, e agora vamos esperar para ver..."


in "ojogo.pt"