quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Campeão começa em Braga


O sorteio do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins, realizado na terça-feira, ditou que o campeão FC Porto vai começar a competição frente ao HC Braga, na Cidade dos Arcebispos, a 26 de Outubro. A primeira prova do ano, a Supertaça (entre FC Porto e Oliveirense), disputar-se-á a 19 de Outubro.

Os clássicos com o Benfica estão reservados para as mesmas jornadas da época passada: 13.ª (25 de Janeiro), no Pavilhão da Luz, e 28.ª (10 de Maio), no Dragão Caixa. Este é o último campeonato com 16 equipas, pois em 2014/15 os dez primeiros classificados asseguram a manutenção, enquanto as equipas que terminarem abaixo do 12.º posto são despromovidas. O 11.º e o 12.º classificados disputarão um “play-off” com os dois segundos classificados de cada uma das zonas do nacional da II Divisão.

Pode verificar abaixo o calendário completo, sendo a ordem de visitante e visitado invertida na segunda volta do Campeonato.

Calendário:

1.ª /16.ª (26/10/13 e 15/02/14): HC Braga-FC Porto
2.ª/17.ª (02/11/13 e 22/02/14): FC Porto-Óquei de Barcelos
3.ª/18.ª (09/11/13 e 01/03/14): Carvalhos-FC Porto
4.ª/19.ª (16/11/13 e 05/03/14): FC Porto-Turquel
5.ª/20.ª (23/11/13 e 08/03/14): Juventude de Viana-FC Porto
6.ª/21.ª (30/11/13 e 15/03/14): FC Porto-SC Tomar
7.ª/22.ª (07/12/13 e 22/03/14): Cambra-FC Porto
8.ª/23.ª (14/12/13 e 29/03/14): FC Porto-Paço d’Arcos
9.ª/24.ª (21/12/13 e 05/04/14): Física-FC Porto
10.ª/25.ª (04/01/14 e 12/04/14): FC Porto-Sporting
11.ª/26.ª (11/01/14 e 26/04/14): Mealhada-FC Porto
12.ª/27.ª (18/01/14 e 03/05/14): FC Porto-Oliveirense
13.ª/28.ª (25/01/14 e 10/05/14): Benfica-FC Porto
14.ª/29.ª (01/02/14 e 17/05/14): FC Porto-Candelária
15.ª/30.ª (08/02/14 e 24/05/14): FC Porto-Valongo

in "fcp.pt"

Jackson diz que se sente bem no FC Porto

O craque azul e branco elogiou a estrutura dos dragões e o futebol português.

Jackson Martínez garante estar feliz no FC Porto. O avançado colombiano explicou, em entrevista ao site "Goal.com", que o clube "é um clube que recebe muito bem toda a gente": "Eles tratam de tudo e deixam-nos concentrados apenas em jogar."

"Desde o dia em que cheguei, a equipa fez-me sentir parte do grupo, parte dela", acrescentou o jogador.

O goleador, que tem sido apontado ao Nápoles durante esta pré-temporada, foi uma das grandes figuras da passada temporada no Dragão.

O internacional colombiano referiu-se também aos compatriotas ex-portistas James Rodríguez e Fredy Guarin: "Ouvi muito acerca do FC Porto da parte deles, quando estiveram cá. É com muito orgulho que vejo os meus compatriotas jogarem e vencerem as maiores competições."

Quanto ao futebol português, não faltaram elogios: "O futebol em Portugal desenvolveu muito. Há aqui muita qualidade e preparação. Há diferentes sistemas de jogo, mas isso depende da equipa, do treinador, do estilo de jogo. Acho que a diferença aqui é mesmo o sistema de jogo."

Jackson chegou à Invicta, em 2012, proveniente do Jaguares, por 9 milhões de euros.

in "rr.pt"

Kléber bem encaminhado

Kléber deve acertar durante o dia de hoje os pormenores relativos à transferência para o SC Braga. O avançado rescinde com o FC Porto e muda-se a titulo definitivo para os guerreiros do Minho, naquela que passa a ser uma das aquisições mais caras do clube.

Transformou-se no último desejo dos bracarenses e Kléber está muito próximo de se tornar em jogador às ordens de Jesualdo Ferreira, preenchendo o espaço vazio existente no ataque, porque Éder necessita de mais algum tempo para concluir a recuperação e apresentar-se em condições de competir. 

in "abola.pt"

Rolando vale quatro milhões

Rolando está no mercado, mas até agora o FC Porto só recebeu uma proposta com algum interesse, embora a tivesse rejeitado. O Vasco da Gama tentou o empréstimo do defesa central mas levou resposta negativa, tanto da parte do jogador como dos dragões.

Rolando prefere prosseguir carreira na Europa, o FC Porto quer um compromisso mais seguro e aceita vendê-lo por verbas a rondar os quatro milhões de euros.

Para o jogador não perder visibilidade no exterior, visto que ainda é um ativo importante, os dragões decidiram assimilá-lo no grupo principal, mas apenas para se treinar. Rolando ainda não realizou qualquer jogo com a camisola portista nesta pré-época.

in "abola.pt"

Decisão técnica foi aplaudida

Conforme vem sendo habitual desde que Paulo Fonseca assumiu o comando técnico do FC Porto, o treino não começou sem antes o treinador falar ao grupo de trabalho, numa curta palestra.

E, desta feita, a mensagem do técnico arrancou um enorme aplauso ao plantel. Satisfeito com o trabalho que os jogadores têm vindo a desenvolver, Paulo Fonseca entendeu cancelar o treino da tarde de ontem e comunicou essa decisão ao grupo ainda antes do arranque da sessão matinal. A reação não se fez esperar e todos aplaudiram o treinador. Foi um sinal claro de que o descanso foi bem aceite. 

Já rola a bola da Supertaça
será testada em londres
 
Houve uma bola nova a rolar nos relvados do Centro de Treinos do Olival, durante a sessão matinal de ontem. Os jogadores já começaram a habituar-se ao esférico que será usado na Supertaça, numa situação que se vai repetir até esse compromisso com o V. Guimarães, a 10 de agosto, no Municipal da Aveiro.

Quer isto dizer que na Emirates Cup, em Londres, torneio marcado para este fim de semana, também será essa a bola que será usada nos dois jogos dos dragões.

in "record.pt"
 

Nápoles não larga Jackson

empresário fala em acordo entre clube e jogador

De acordo com Luís Manuel Manso, o Nápoles já terá um pré-acordo com Jackson Martínez, faltando apenas o acordo entre os clubes para que a transferência fique fechada. No entanto, o empresário do jogador reconhece que não será fácil convencer os dirigentes portistas a soltarem o goleador.

“O acordo está feito no que nos diz respeito. O FC Porto e o Nápoles terão agora de procurar chegar a um entendimento. Agora, tudo depende das negociações entre eles, mas o FC Porto não quer ceder”, explicou Manso, em declarações à Sky Sports Itália.

Pelo lado dos dragões, está visto, há todo o interesse em resolver quanto antes a questão da renovação do internacional colombiano, pois os 40 milhões de euros que constam atualmente na sua cláusula de rescisão podem tornar-se curtos perante o forte assédio que lhe é feito pelo Nápoles. E, enquanto assim for, fica sempre o risco de os italianos avançarem com esse valor nos últimos dias de mercado, não dando hipóteses à SAD de encontrar uma alternativa à altura daquele que foi o melhor marcador da última edição da Liga.

in "record.pt"

Fucile regressa à seleção do Uruguai

PARA O PARTICULAR COM O JAPÃO

Jorge Fucile está de regresso à seleção do Uruguai. O lateral do FC Porto faz parte de uma lista de 29 jogadores chamados pelo selecionador Óscar Tabárez para o particular com o Japão, marcado para 14 de agosto.

in "record.pt"

Reyes na seleção, Herrera não

O defesa-central foi chamado para o particular com a Costa do Marfim. Hector Herrera ficou de fora.
 
O defesa central Diogo Reyes, um dos novos reforços do FC Porto, está entre os convocados do México para o jogo particular com a Costa do Marfim, a 14 de agosto, ao contrário de Hector Herrera, que ficou de fora.

O selecionador do México, José Manuel de la Torre, muito contestado depois da derrota com os Estados Unidos na final da Gold Cup, chamou apenas quatro jogadores que alinham em clubes europeus, entre eles o jogador dos portistas.

Para além de Diogo Reyes, foram também convocados os Chicharito Hernandez (Manchester United), Hector Moreno (Espanyol) e Giovani dos Santos (Villarreal). O jogo particular entre o México e a Costa do Marfim disputa-se a 14 de agosto no Estádio de East Rutheford, em New Jersey, nos Estados Unidos.

O México prapara a fase decisiva da qualificação da zona CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas) para o Mundial'2014, seguindo, neste momento, no terceiro lugar, o último que dá acesso à competição do próximo ano, atrás dos Estados Unidos e Costa Rica.

in "ojogo.pt"

James: "FC Porto continuará a ganhar"

O esquerdino que agora joga no Mónaco salienta a cultura portista e recorda os três títulos conquistados em três anos. No futuro será mais do mesmo, garante.
 
James Rodríguez aposta todas as fichas no FC Porto. Mesmo sem ele nem João Moutinho, o clube que o trouxe da América do Sul voltará a ganhar. Não apenas esta época, mas durante muitos anos.

"O FC Porto é um clube vencedor. Apesar da minha saída e da do João Moutinho, é certo que continuará a conquistar títulos por muitos anos", garantiu, numa curta passagem de uma entrevista que deu ao site "goal.com".

O colombiano não está preocupado por não jogar a Champions este ano, algo a que se habituou no Dragão. Aliás, o Mónaco nem a Liga Europa vai disputar, uma vez que só subiu este ano. James está seguro de que a qualidade do plantel só adia esse objetivo e que, para o ano, tem tudo para se mostrar novamente à Europa.

"Sou alguém que sempre gostou de treinar bem e sempre quer jogar bem. Os primeiros seis meses da época passada foram bons. Nos últimos cinco, infelizmente tive uma lesão. Mas o mais importante foram esses primeiros seis meses, quando estive a um bom nível", sublinhou.

A opção pelo Mónaco, que muitos criticaram, é, segundo o esquerdino, perfeitamente justificada. "Eu quero sempre jogar bem e em todos os jogos ajudar a minha equipa a ganhar. Neste momento, não quero saber se outros clubes de outros campeonatos estiveram interessados em mim. A única coisa que sei é que o Mónaco se interessou. Tem bons jogadores e isso interessa-me. É por isso que estou aqui", concluiu.

in "ojogo.pt"

Mais um reforço para Paulo Fonseca

Izmailov voltou aos treinos, está quase operacional e prestes a entrar nas contas de Paulo Fonseca.

Izmailov já apareceu no relvado durante o treino, da manhã desta quinta-feira, do FC Porto. O extremo russo limitou-se a trabalho específico, como processo final da recuperação de uma mialgia, sendo, porém, um bom indicador para Paulo Fonseca.

No penúltimo dia de treinos no Olivial, antes da partida para Inglaterra, onde os dragões disputarão o Emirates Cup, o plantel apresenta-se, praticamente, a cem por por cento, já que Izmailov era o único caso clínico pendente.  

in "ojogo.pt"

Bernard volta a aproximar-se do Dragão "Dinheiro não é tudo na vida"

Ainda que não tenha revelado nomes de clubes, Bernard voltou a descartar uma possível mudança para o Shakhtar para se aproximar novamente do FC Porto... 

Na mais do que provável despedida pelo Atlético Mineiro, Bernard chorou, marcou e foi expulso. No final da partida, o extremo voltou a reforçar a vontade em resolver o seu futuro sem pensar apenas no dinheiro, numa clara indireta ao interesse do Shakhtar, que apresentou a melhor proposta ao Atlético Mineiro.

"Dei-me um prazo para pensar há algum tempo, mas o dinheiro não é tudo na vida. Quero a minha felicidade e se for para ficar num lugar a ganhar menos, mas a ser feliz, eu quero isso", afirmou o jogador,

Bernard quer vir para o FC Porto, mas o Atlético Mineiro, através de Alexandre Kalil, confirmou que o Shakhtar já ofereceu os 25 milhões de euros pretendidos. Porém, o futebol ucraniano não agrada ao internacional brasileiro, nem sequer à sua família.

"A pressão tem sido muito grande, e de todos os lados. Tenho que dormir com esse peso. Peço ajuda a Deus para que me leve para algum lugar", referiu Bernard, que lembrou que todo este processo está a prejudicar o seu trabalho.

"É muita pressão, especulação. Isso está enchendo o saco. Todo dia tenho de falar sobre ir embora. Na concentração só penso nisso e é lógico que atrapalho o meu rendimento dentro do campo", concluiu.

in "ojogo.pt"

Bolat no plano de sucessão de Helton

Dragões observaram várias vezes o guarda-redes e aproveitaram a oportunidade do negócio. Ele ou Fabiano podem ser cedidos

A contratação de Bolat por parte do FC Porto foi uma surpresa. Não só porque apenas foi confirmada já com o guarda-redes a treinar no Olival, mas também porque o próprio clube não estava a equacionar o reforço da baliza, visto depositar total confiança em Helton e Fabiano. Só que o habitual titular está com 35 anos e o contrato com os portistas termina em junho de 2014. Nessa altura, o regresso ao Brasil será equacionado e o FC Porto está já a preparar a sua sucessão a curto/médio prazo. É nesse sentido e porque foi oferecido ao clube - estava em final de contrato - que Bolat chega agora ao Dragão. 

in "ojogo.pt"