sexta-feira, 20 de julho de 2012

Lembra Dele? Rubens Junior pendura chuteira e ataca de DJ



Por 12 anos, o então lateral-esquerdo Rubens Junior teve de conciliar a carreira de jogador com seu hobby: tocar música eletrônica. Por onde passou, levou e atualizou seus equipamentos, tocou para amigos e, para desgosto de técnicos e dirigentes, ganhou fama de baladeiro. Em 2007, Rubens, à época com 33 anos, pendurou as chuteiras após uma passagem sem muito destaque pelo Vasco. A partir daí, a brincadeira ficou séria e o hobby virou profissão.
Reprodução  CD Rubens Júnior 1 (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)O DJ Rubens Junior em ação durante festa (Foto: Divulgação / site Rubens Junior)
No ano passado, ele tocava para amigos em Maresias, no litoral de São Paulo, quando um dos convidados o chamou para se apresentar em uma casa noturna local.
- Sempre tive equipamento em casa, mas era uma coisa muito particular. Nunca imaginei tocar em uma casa noturna para todo mundo. Aos 14 anos, antes de fazer teste em time de futebol, tocava na ADPM (clube de Taubaté), mas nunca pensei em tornar isso uma coisa profissional - disse o lateral, que em campo orgulha-se do seu maior título: a Taça Libertadores de 1999 pelo Palmeiras.
A experiência agradou. O DJ Rubens Junior, especializado em house e progressive house, possui equipamento estilizado com a marca “RJunior” e até um CD lançado com a participação da cantora Janies, sua cunhada. Além de casas noturnas do Vale do Paraíba, tem se arriscado na noite paulistana, com pelo menos um evento por semana agendado.
Revelado pelo Palmeiras em 1995, Rubens acredita que sua carreira (veja gols dele no vídeo acima) foi curta justamente devido ao seu gosto pela noite.
Rubens Junior, Vasco (Foto: Diario de São Paulo)Rubens com a camisa do Corinthians em 2006
(Foto: Diário de São Paulo)
- Se você não se cuidar, a noite te atrapalha. Jogador tem de ter muito cuidado. Depois da primeira vez que você sai, fica marcado. Aí, a partir da segunda vez, as pessoas passam a enxergar fantasmas, te ver em lugares que você não foi. Paguei pelo preço de muita coisa que não fiz. Isso me atrapalhou muito.
De toda sua carreira, Rubens Junior só se arrepende de uma decisão: deixar o Porto-POR em 2002, um ano antes de o Dragão iniciar a campanha que culminaria no título da Liga dos Campeões da Europa.
- Um dos maiores arrependimentos na minha vida foi ter saído de lá. O Atlético-MG me queria por empréstimo, e o Mourinho (José Mourinho, então técnico do Porto) me disse para ficar porque contava comigo e que iríamos ganhar tudo no próximo ano. Falei que não estava jogando no Porto, que a relação estava desgastada e queria voltar. Um ano depois, foi difícil acompanhar tudo de longe - lamenta.
Solteiro no exterior, aos 26 anos, Rubens Junior acredita que tenha faltado experiência para tomar a melhor decisão.
- Talvez tenha faltado discernimento. Na época, ninguém sabia quem era Mourinho. O Porto é muito conservador, e eu era muito imaturo para saber – disse o ex-atleta, que recebeu oGLOBOESPORTE.COM em sua casa, em Taubaté, a 130 km de São Paulo, no Vale do Paraíba, onde possui um espaço para recepcionar amigos e se apresentar.
Reprodução  CD Rubens Júnior 2 (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)Reprodução do CD de Rubens Junior
(Foto: Arthur Costa /Globoesporte.com)
Durante sua passagem pelo clube português, Rubens entrou em rota de colisão com a diretoria por diversas vezes. Em uma delas, afirma que a fama de baladeiro mais uma vez atrapalhou.
- Cheguei para treinar no domingo de manhã, quarta-feira tinha Porto e Real Madrid, entrei no vestiário e um diretor gritou: "Senhor Rubens, reunião". O Deco me perguntou o que eu havia feito, e eu não tinha feito nada, havia ficado em casa. Fui até a sala de reunião e estavam o Mourinho, o presidente e toda a diretoria. Eles me diziam: “Você não respeita o Porto, não respeita a cidade”. E eu não tinha feito nada. Aí o presidente me disse: “Você bateu o carro às 5h da manhã, eu tenho fotos”. E para explicar que eu tinha emprestado o carro para um amigo? Só o Mourinho acreditou - lembra.
A fama fez com que ele começasse a mudar seus hábitos. Ou melhor, ele tentou mudar.
- Treinava de manhã e ficava o dia todo em casa, às vezes tocava alguma coisa, ia ao shopping. O descanso fazia parte do treino, mas o problema era quando chamava os amigos. Aí o descanso ia embora.
Do Porto, levou a amizade do meia do Fluminense, Deco, hoje parceiro em um site de cadastro de jogadores e em um projeto para a criação de uma empresa de marketing.
Rubens Junior, Vasco (Foto: Vipcomm)Rubens Junior, à direita, em ação pelo Vasco, seu último clube (Foto: Vipcomm)
Campeão da América
Antes de ser vendido ao Porto, Rubens Junior ainda atuou no Palmeiras campeão da Libertadores de 1999. O lateral havia se destacado em 1998 pelo Coritiba, mas, como a temporada europeia começava no meio do ano, decidiu jogar os primeiros seis meses de 1999 no Verdão, que detinha os seus direitos.
- Felipão me chamou e disse: “Vem pra cá que eu vou te dar um título”. Na hora, pensei que era só pra me ter no time, mas quando fomos campeões, a primeira pessoa que ele viu fui eu, e me disse: “Eu te falei”. Isso me marcou muito, nunca achei que ele fosse lembrar - disse o ex-lateral, que teve a oportunidade de jogar contra Corinthians nas quartas de final e contra o River Plate-ARG, nas semis, com a expulsão do titular Júnior.
Rubens Júnior DJ (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)Rubens discotecando na sua pickup
(Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)
E se engana quem pensa que Felipão adotava linha dura com os atletas. Se na Copa do Mundo de 2002 ele leu "A Arte da Guerra" e recentemente levou o capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) para uma palestra antes da final da Copa do Brasil, o ritual era menor em 99.
- Tinha um padre palmeirense que ele levava sempre, mas não era como hoje. Ele tem esse jeito durão, mas é com os outros, de fora. Quando eu estava começando, via os "cobras" chegando meio virados ao treino, depois de uma noitada, e o Felipão deixava o cara dormindo. Às vezes, surgia alguém na maca machucado do dia para a noite. Eu pensava: “Ele se machucou onde, na escada de casa?”. Ele (Felipão) sabia que se colocasse o cara para treinar era ruim pra todo mundo. Por outro lado, ele tinha o jogador na mão, porque esse cara pensava: “Pô, o Felipão me tirou do treino, então eu tenho que correr e jogar bola no domingo, senão ele me engole”.
Além de Palmeiras, Coritiba, Porto, Atlético-MG e Vasco, Rubens Junior atuou por Taubaté, Bragantino,  Atlético-PR e Corinthians, onde disputou a Libertadores de 2006, no elenco que reunia Tevez, Mascherano e Nilmar.
- Time por time, o nosso era melhor que este atual que ganhou a Libertadores-2012. Mas o clima não era muito bom, era muita conversa paralela. Muitos falavam do Ricardinho ter voltado, outros questionavam o Marcelinho. Era muita gente que não falava com o outro, mesmo passando em frente - disse.
Rubens Júnior (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)
Mas o futebol virou lembrança para Rubens. Seus ataques, agora, são nas pickups de DJ. E sua referência, antes Roberto Carlos (o lateral, não o cantor), passou a ser David Guetta.
Rubens Junior em seu estúdio na cidade de Taubaté (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)
)

in "globoesport.com"

Marselha afasta-se de Miguel Lopes


 diretor desportivo do Marselha, José Anigo, garantiu esta sexta-feira que não efetuou qualquer movimentação tendo em vista a contratação do lateral português Miguel Lopes, contratualmente ligado ao FC Porto.

Notícias postas a circular em França davam conta do alegado interesse do Marselha no concurso do jogador, acenando alegadamente com proposta de três milhões de euros, mas José Anigo, citado pelo site Blogolo, esclareceu: «Não fizemos qualquer movimentação.»


in "abola.pt"

«Até agora não existe absolutamente nada com o Chelsea» - empresário de Álvaro Pereira


O jornal inglês «The Sun» avança esta sexta-feira com declarações do empresário de Álvaro Pereira, Alejandro Savich, sobre o alegado interesse do Chelsea no lateral esquerdo do FC Porto. 

O representante do uruguaio nega a existência de qualquer contacto formal até à altura: «Ele vai ficar a não ser que chegue a tal proposta. Até agora não existe absolutamente nada».

A imprensa inglesa insiste, no entanto, que Álvaro Pereira continua referenciado por Di Matteo, podendo o clube de Roman Abramovich avançar com uma proposta concreta a qualquer momento. A cláusula de rescisão do jogador cifra-se nos 30 milhões de euros.


in "abola-pt"

Supertaça com horário definido


A partida da Supertaça Cândido de Oliveira, que este ano colocará frente a frente FC Porto e Académica, vai disputar-se a 11 de agosto, sábado, pelas 20.45 horas, no Estádio Municipal de Aveiro.

Conforme foi esta sexta-feira anunciado pela Federação Portuguesa de Futebol, a partida tem transmissão televisão garantida, através da RTP.


in "abola.pt"

Apresentação já tem hora marcada

JOGO COM O LYON ÀS 20 E 45 A 4 DE AGOSTO


Conforme já era conhecido, o Lyon de Lisandro López e de Ally Cissokho será o adversário do FC Porto no jogo de apresentação aos sócios, marcado para 4 de agosto, no Estádio do Dragão. Agora, os azuis e brancos já anunciaram o detalhe que faltava: esse compromisso particular terá início às 20 e 45.

Refira-se que, até lá, o FC Porto ainda vai disputar mais três jogos de preparação. O primeiro é já amanhã, frente ao Celta de Vigo em Viseu. Segue-se o Santa Clara, nos Açores, na próxima quarta-feira, dia 25, surgindo depois nova deslocação, esta a Espanha, onde os dragões vão defrontar o Valencia, a 28 deste mês.

in "record.pt"

Fabiano volta a fazer as malas para Olhão

Com o chumbo ao fim dos empréstimos, o presidente do Olhanense espera recuperar o guarda-redes que transferiu para o FC Porto. Kelvin e Abdoulaye também são hipótese.


O Olhanense espera acertar, esta tarde, o empréstimo do guarda-redes Fabiano Freitas com o FC Porto. O negócio entre os clubes, com vista à cedência do brasileiro contratado pelos dragões aos algarvios, estava alinhavado antes da decisão da Liga, que proibiu os empréstimos entre emblemas do mesmo escalão.

Agora, com o chumbo do Conselho de Justiça federativo à decisão, o presidente do Olhanense vai tentar reactivar o acordo.

"O FC Porto cumpre e acredito que sim, acredito no empréstimo" de Fabiano, disse Isidoro Sousa, em declarações a Bola Branca, esta sexta-feira.

O líder do clube de Olhão admite que há ainda a possibilidade de mais empréstimos com origem nos azuis e brancos. "Kelvin e Abdoulaye? Vamos tentar. O FC Porto decidirá, até porque tem agora a sua equipa B, mas vamos tentar", referiu o dirigente.


in "rr.pt"

Médio do Rennes na rota de FC Porto e Sporting

Yacine Brahimi, de 22 anos, terá sido oferecido aos dois clubes portugueses. 

O médio ofensivo Yacine Brahimi, do Rennes de França, aparece na rota de FC Porto e Sporting. O jogador de 22 anos terá sido oferecido aos dois emblemas portugueses, segundo adianta o sítio francês Blogolo.fr.

Os dragões já terão respondido, solicitando mais informações sobre os detalhes de uma eventual transferência, adianta a mesma publicação.

O Rennes estará interessado em vender o passe de Brahimi por valores da ordem dos 3 milhões de euros. Mas os representantes do atleta estarão a tentar alcançar um contrato de empréstimo com opção de compra, o que seria mais vantajoso para FC Porto e Sporting, mas que agradaria menos aos gauleses.

O jovem terá também mercado em Inglaterra, onde o Aston Villa será um dos interessados no seu passe.

in "relvado.pt"

Villas-Boas: «Hulk é um jogador especial para mim»

Treinador do Tottenham garantiu que se deslocou ao hotel da seleção brasileira apenas para matar saudades de um amigo.

Villas-Boas não confirmou o interesse em Hulk... mas também não o negou. Em declarações aos jornalistas, o treinador do Tottenham foi confrontado com o encontro que teve com o avançado do F.C. Porto no hotel onde se encontra a seleção brasileira: respondeu que foi um encontro de amigos.

A resposta a um suposto interesse em Hulk, de resto, nunca foi «sim» ou «não». O que deixa tudo em aberto. «O Hulk é um jogador muito especial para mim. Conseguimos ter um ano muito bom no F.C. Porto e existe uma boa relação que não nego», sublinhou o treinador de sorriso nos lábios.

Depois garantiu que foi nesse sentido que se deslocou ao hotel da seleção brasileira: para reencontrar um amigo. «Só estivemos um pouco na conversa, nada mais», disse Villas-Boas, que rematou rapidamente a polémica provocada por uma foto para não entrar em mais pormenores.  

in "maisfutebol.iol.pt"

Empresário diz que dragão pede muito dinheiro por cedência de Belluschi

O Newell´s Old Boys sondou o FC Porto tendo em vista o empréstimo de Fernando Belluschi, mas esbarrou nas exigências financeiras dos azuis e brancos.

Segundo fez saber Alberto Meo, representante do médio argentino, «o FC Porto pede muito dinheiro pelo empréstimo por uma temporada».

«Neste ano parece-me difícil. Pode ser que seja possível no futuro», admitiu, em declarações à Radio 2.

Fernando Belluschi, recorde-se, recusou regressar ao River Plate por pretender continuar a jogar na Europa. O médio está vinculado ao FC Porto até 2014. 

in "abola.pt"

Teodoro Fonseca: «Hulk para ganhar a Champions»

motivos para querer segurar o Incrível

Hulk continua nas bocas do Mundo, agora por ter sido “apanhado” à conversa com André Villas-Boas, no hotel em Londres onde a seleção olímpica do Brasil está instalada. Contactado por Record, o empresário do Incrível desvalorizou esse reencontro e reforçou a boa relação que se mantém entre o jogador que representa e o FC Porto, admitindo que o clube já o contactou para iniciar uma operação de charme, desportiva e financeira, com a finalidade de mantê-lo na Invicta por mais uma época.

“Tenho falado frequentemente com os dirigentes do FC Porto. Eles e o treinador contam muito com o Hulk e dizem-me que querem, com ele, formar uma equipa para ganhar a Champions”, confidenciou Teodoro Fonseca a Record, prosseguindo depois sobre a possibilidade de Hulk ver as suas condições salariais melhoradas no caso de prosseguir carreira no Dragão.

in "record.pt"

Rolando volta no domingo

imprensa italiana garante que milan perdeu a corrida

Ao contrário do que foi ontem avançado em Itália, Record pode assegurar que não há qualquer acordo para a transferência de Rolando, seja para o Fenerbahçe ou para outro clube. O defesa-central, de 26 anos, continua a ser jogador do FC Porto e vai regressar à Invicta já no próximo domingo. Depois disso tudo poderá acontecer, embora seja pouco provável que prossiga a sua carreira no Dragão.

Na sua edição de ontem, o “Corriere dello Sport” assegurou que o internacional português está cada vez mais longe do AC Milan, visto que Rolando e o FC Porto já teriam tudo acertado para o jogador se transferir para o Fenerbahçe. Todavia, conforme o nosso jornal já tinha avançado, os dragões receberam mesmo uma proposta daquele clube turco, no valor de 7 milhões de euros, mas ela foi prontamente recusada. 

in "record.pt"

Villas-Boas só esteve "à conversa com Hulk"

Hulk será titular esta noite frente à Grã-Bretanha, no último encontro de preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos
 
André Villas-Boas negou que a sua presença no hotel da seleção brasileira, onde foi fotografado ao lado de Hulk, estivesse relacionada com o interesse do Tottenham no avançado do FC Porto. "O Hulk é um jogador especial para mim porque conseguimos grandes feitos juntos no FC Porto, mas só estivemos a conversar", garantiu, confirmando o que O JOGO escreveu ontem. A explicação do treinador surgiu no meio de uma resposta sobre Modric, o médio que dos "spurs" que interessa ao Real Madrid.

Entratanto, Hulk foi, ontem, ensaiado no onze do Brasil que esta noite defronta a Grã-Bretanha em jogo de preparação. O avançado do FC Porto vai atuar ao lado de neymar e Leandro Damião. Os outros portistas convocados por Mano Menezes devem começar a partida (19h45) no banco de suplentes.

in "ojogo.pt"

Danilo denuncia conta falsa de Facebook

"Admiro muito o trabalho do Villas-Boas e não vejo problema algum em fazer uma visita a um amigo"

Depois de ter lido em alguma comunicação social portuguesa uma crítica atribuída a si sobre a presença de Villas-Boas no hotel da seleção brasileira, onde o treinador foi fotografado a conversar com Hulk, Danilo usou a única conta oficial que tem nas redes sociais - do "Twitter" - para esclarecer o assunto. O brasileiro negou ter dito que não gostou "de ver Villas-Boas no hotel da seleção", confirmando, aliás, aquilo que O JOGO online escreveu ao início da tarde.

"Vários veículos de comunicação portugueses noticiaram uma suposta frase minha, criticando a visita do ex-técnico portista André Villas-Boas ao Hulk no hotel da seleção Brasileira! A título de esclarecimento,eu NÃO USO FACEBOOK! Aliás, admiro muito o trabalho do Villas-Boas e não vejo problema algum em fazer uma visita a um amigo com quem ele trabalhou e teve muito sucesso, no caso o Hulk!", escreveu o companheiro de equipa do Incrível.

in "ojogo.pt"

Sebá entre os grandes

O brasileiro contratado ao Cruzeiro tem-se destacado na pré-temporada da equipa B do FC Porto.
O brasileiro Sebá, que ainda na quarta-feira voltou a marcar um golo num jogo de pé-temporada do FC Porto B, foi hoje a novidade mais importante do treino matinal da equipa principal.

Contratado ao Cruzeiro, o jovem avançado leva dois golos na pré-temporada, tendo marcado ao Valadares e à equipa de uma academia de futebol do Egito.

O treino, uma vez mais no centro de estágios do Olival, onde o plantel se manterá até à sessão de trabalho da tarde, a partir das 17 horas, assinalou também o regresso de Djalma, que voltou a trabalhar sem limitações depois de problemas musculares terem obrigado a uma curta paragem.

 in "ojogo.pt"