quarta-feira, 13 de junho de 2012

Faleceu Costa Soares


Eduardo Augusto Costa Soares faleceu esta quarta-feira. Treinador no FC Porto durante décadas, sendo o técnico com mais títulos de formação na história do futebol português, Costa Soares morreu aos 72 anos.

Costa Soares estava ligado ao FC Porto desde 1974, tendo formado campeões durante 38 anos de dedicação ao nosso clube.

O corpo estará em câmara ardente a partir das 16 horas de hoje na Igreja das Antas, realizando-se o funeral às 14h15 desta quinta-feira, para o cemitério do Prado Repouso.

O FC Porto apresenta sentidas condolências à família.

in "fcp.pt"

Olympiakos é solução para Belluschi

O futuro de Fernando Belluschi pode passar pelo regresso ao Olympiakos, clube que na próxima temporada vai ser orientado pelo técnico português Leonardo Jardim e que o médio argentino representou durante dois anos, antes de se transferir para o FC Porto.

Depois do recuo do Génova, que não quer pagar os 3,5 milhões de euros fixados no direito de opção acordado com o FC Porto aquando da cedência temporária em janeiro, a equipa grega abre as portas ao retorno de um jogador que deixou muito boa impressão na sua passagem por Atenas.


in "abola.pt"

FC Porto não conta com Walter


O avançado brasileiro Walter de 22 anos que o FC Porto contratou no verão de 2010, tendo pago cerca de seis milhões de euros por 75 por cento dos direitos económicos do jogador e tendo feito um contrato até 30 de Junho de 2015, com uma cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros poderá estar agora de saída da equipa azul e branca.

O jogador na equipa portista nunca conseguiu agarrar o seu espaço e por essa razão foi emprestado em Janeiro passado pelo FC Porto ao clube brasileiro, o Cruzeiro, no entanto o que avançam as notícias de futebol brasileiras é que o jogador parece estar em vias de se mudar para o Goiás, clube que disputa a segunda divisão brasileira (serie B).

Segundo as noticias que a imprensa brasileira avançou apenas falta acertar alguns detalhes com o grupo de empresários que detém parte dos direitos do jogador brasileiro.

O presidente do Goiás, João Bosco Luz, em entrevista á Radio 730, do Brasil, afirmou que está quase certa a sua transferência "está tudo acertado entre o Goiás, o Walter, o Cruzeiro e o FC Porto, mas falta a libertação por parte do grupo de investidores. Estamos em compasso de espera e caso estes investidores autorizem o FC Porto a ceder Walter, vamos contrata-lo com toda a satisfação."

Já o empresário do jogador, Tavinho Fonseca, foi mais cauteloso nas suas afirmações " Estamos a aguardar o desfecho das negociações. Não dizer se está perto ou longe de tudo der concretizado, pois precisamos de deferir ainda algumas situações e aguardar algumas confirmações", disse Tavinho Fonseca.

O jogador brasileiro não se apresentou na terça-feira passada, dia 12 de Junho aos trabalhos no Cruzeiro para poder tratar de assuntos pessoais.

Contudo o treinador do clube, Celso Roth, que já tinha treinado o jogador no internacional Porto Alegre, também falou sobre a eventual saída do jogador do clube e disse: " o Walter está a dar os primeiros passos para resolver a sua vida e isso significa que ele não está com a vida resolvida no Cruzeiro."

Walter tinha sido contratado pelo FC Poto por ser considerado uma das grandes apostas futebol brasileiro, na primeira época ainda realizou 39 jogos pelos azuis e brancos tendo mesmo marcado 21 golos, no entanto já com a equipa comandada por Vítor Pereira o jogador deixou de ter espaço na equipa e por essa razão foi emprestado.

DUNGA "Hulk é um jogador que todos querem"


Dunga enaltece as qualidades de Hulk na campanha para os Jogos Olímpicos e vê comprovada a sua aposta para a seleção do Brasil, em 2009, quando na altura era selecionador dos canarinhos e não se surpreende com o interesse do Chelsea no extremo do FC Porto
O desempenho de Hulk na seleção do Brasil não surpreende Dunga, o ex-selecionador do Brasil e o primeiro a chamar o Incrível à equipa canarinha, em 2009, vendo nele "algo de diferente dos outros". 

Em entrevista à edição de hoje de O JOGO, Dunga sublinha as qualidades técnicas do ainda jogador do 
FC Porto, em vias de garantir a presença nos Jogos Olímpicos de Londres. "É difícil encontrar um jogador com as suas características: tem força, explosão, vence quase sempre no um contra um e ainda resolve jogos com o remate de média e longa distância", comentou Dunga, considerando, por isso, Hulk, "um jogador que todos os clubes querem". 

Faz todo o sentido para o antigo selecionador do Brasil o interesse do Chelsea, tanto mais que tem testemunhado que o rendimento competitivo de Hulk ao serviço do FC Porto, nas diversas competições, prova que está ao nível dos grandes clubes. 

in "ojogo.pt"

Luiz Adriano é caro para o FC Porto


Avançado brasileiro do Shakhtar Donetsk, de 25 anos, é apontado como alternativa à provável saída de Hulk, mas o seu preço é proibitivo.
O avançado Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, voltou hoje a ser apontado como reforço do FC Porto, mas essa é uma transferência que dificilmente terá pernas para andar.

Sabe O JOGO que o custo de Luiz Adriano, à volta de 20 milhões de euros, tornam a vinda do avançado brasileiro quase impossível, para além da pouca disponibilidade do clube ucraniano para negociar o ponta-de-lança. 

A transferência, praticamente consumada, de Jackson Martínez é outro factor que joga contra Luiz Adriano. O passe do internacional colombiano custará menos de metade do brasileiro e não parece plausível que o FC Porto avance para a contratação de dois avançados de características semelhantes.

O jogador brasileiro tem 25 anos e representa o clube ucraniano desde 2007. Luiz Adriano foi, curiosamente, o autor do golo do Shakhtar no Estádio do Dragão, quando a formação da Ucrânia perdeu por 2-1, em jogo do Grupo G da Liga dos Campeões realizado em setembro de 2011. 

in "ojogo.pt"

Walter a caminho do Goiás


Pouco utilizado no Cruzeiro, o avançado deverá ser cedido pelo FC Porto ao Goiás, da Série B.
Walter está de saída do Cruzeiro, depois de ter sido pouco utilizado nos últimos meses, devendo o seu futuro passar agora pelo Goiás, clube que está a disputar a segunda divisão brasileira (Série B).

Segundo o presidente do Goiás, João Bosco Luz, a chegada do avançado está praticamente garantida. "A questão do Walter não depende do Goiás, nem do Cruzeiro. O Walter tem um vínculo com o FC Porto e pertence a um grupo de investidores europeus. Está tudo acertado entre o Goiás, o Walter, o Cruzeiro e o Porto, mas falta a liberação por parte deste grupo", explicou.

Walter chegou ao Cruzeiro no início do ano, mas só participou em 11 jogos (três golos). Porém, nunca conseguiu afirmar-se em definitivo, tendo mesmo chegado a treinar separado do grupo, há cerca de duas semanas, para melhorar a sua forma física.

in "ojogo.pt"

Paulo Pelaipe: «Queremos comprar Souza»

DIRETOR DE FUTEBOL DO GRÉMIO ESTÁ ENCANTADO


O médio Souza, de 23 anos, tem confirmado, no Grémio, as qualidades que levaram o FC Porto a contratá-lo ao Vasco da Gama no defeso da época 2010/11. O brasileiro não vingou no Dragão, tendo ficado sempre na sombra de Fernando, e acabou por se emprestado ao clube de Porto Alegre, no passado mês de fevereiro e até ao final deste ano. Certo é que, volvidos quatro meses e muitos jogos depois, os dirigentes brasileiros já não duvidam do valor de Souza. “Queremos comprá-lo e ficar com ele a título definitivo”, disse, ontem, a Record, o diretor de futebol do Grémio, Paulo Pelaipe.

Refira-se que no contrato de empréstimo de Souza ficou estipulado que o clube gaúcho teria a opção de compra do seu passe por 10 milhões de euros. Uma quantia elevada para a carteira do Grémio, mas que, segundo o referido dirigente, não vai impedir a contratação do médio ao FC Porto. “Estamos muito satisfeitos com ele, é um jogador com muita qualidade. Por isso, vamos tentar contratá-lo e tentar negociar o valor fixado. Se o FC Porto não aceitar baixar o preço, logo veremos o que iremos fazer para conseguir apresentar a quantia estipulada”, explicou Paulo Pelaipe, terminando depois com mais uma revelação: “Nunca mais falamos com os dirigentes do FCPorto, estamos à espera do momento oportuno para o fazer. Temos uma relação muito boa com eles, sobretudo com o diretor Antero Henrique. A comunicação entre clubes nunca será um problema.”

in "record.pt"

Alberto Meo: «Belluschi está tranquilo»

AGENTE PROCURA SOLUÇÃO APÓS A DESISTÊNCIA DO GÉNOVA


 desistência do Génova foi um golpe do qual Fernando Belluschi não estava à espera, depois da boa segunda volta que realizou ao serviço do emblema italiano. A recém-empossada direção do Génova entendeu que El Samurai é demasiado caro (3,5 milhões de euros) para um jogador da sua idade (28 anos) e não tenciona exercer a opção de compra, que acaba a 30 de junho. Quem não perde tempo é o seu representante. Alberto Meo vem ao Porto na próxima semana para encontrar uma solução.

“A vida de um futebolista é mesmo assim. Vou conversar com os dirigentes do FC Porto, com quem tenho uma excelente relação, para resolver o futuro do Belluschi. Ele está tranquilo, tal como eu. Tinha motivos para estar preocupado se não fosse um bom jogador. Como tem muita qualidade, só tem razões para ficar tranquilo”, defendeu o empresário, garantindo que, nesta altura, não possui qualquer proposta em carteira.

in "record.pt"

Luiz Adriano pode juntar-se a Jackson Martínez no FC Porto

Jackson Martínez tem tudo pronto para rumar aos azuis e brancos. Luiz Adriano junta-se ao colombiano para reforçar os dragões, assegura a RTP.


Jackson Martínez, do Jaguares, e Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, deverão reforçar o plantel do FC Porto, avançou a RTP. Os dois avançados deverão mesmo ser apresentados nos próximos dias no Dragão, garante a televisão. 

O colombiano de 25 anos já tinha revelado que estava em negociações com o FC Porto. Já Luiz Adriano era visto como alternativa. 

No entanto, segundo o jornal "O Jogo", o preço de Luiz Adriano, que ronda os 20 milhões de euros, tornam o negócio quase impossível. 

O diário desportivo adianta que a transferência de Jackson está praticamente concluída e que a sua vinda impede também a chegada do brasileiro, com características idênticas.


in "rr.pt"