quarta-feira, 13 de junho de 2012

FC Porto não conta com Walter


O avançado brasileiro Walter de 22 anos que o FC Porto contratou no verão de 2010, tendo pago cerca de seis milhões de euros por 75 por cento dos direitos económicos do jogador e tendo feito um contrato até 30 de Junho de 2015, com uma cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros poderá estar agora de saída da equipa azul e branca.

O jogador na equipa portista nunca conseguiu agarrar o seu espaço e por essa razão foi emprestado em Janeiro passado pelo FC Porto ao clube brasileiro, o Cruzeiro, no entanto o que avançam as notícias de futebol brasileiras é que o jogador parece estar em vias de se mudar para o Goiás, clube que disputa a segunda divisão brasileira (serie B).

Segundo as noticias que a imprensa brasileira avançou apenas falta acertar alguns detalhes com o grupo de empresários que detém parte dos direitos do jogador brasileiro.

O presidente do Goiás, João Bosco Luz, em entrevista á Radio 730, do Brasil, afirmou que está quase certa a sua transferência "está tudo acertado entre o Goiás, o Walter, o Cruzeiro e o FC Porto, mas falta a libertação por parte do grupo de investidores. Estamos em compasso de espera e caso estes investidores autorizem o FC Porto a ceder Walter, vamos contrata-lo com toda a satisfação."

Já o empresário do jogador, Tavinho Fonseca, foi mais cauteloso nas suas afirmações " Estamos a aguardar o desfecho das negociações. Não dizer se está perto ou longe de tudo der concretizado, pois precisamos de deferir ainda algumas situações e aguardar algumas confirmações", disse Tavinho Fonseca.

O jogador brasileiro não se apresentou na terça-feira passada, dia 12 de Junho aos trabalhos no Cruzeiro para poder tratar de assuntos pessoais.

Contudo o treinador do clube, Celso Roth, que já tinha treinado o jogador no internacional Porto Alegre, também falou sobre a eventual saída do jogador do clube e disse: " o Walter está a dar os primeiros passos para resolver a sua vida e isso significa que ele não está com a vida resolvida no Cruzeiro."

Walter tinha sido contratado pelo FC Poto por ser considerado uma das grandes apostas futebol brasileiro, na primeira época ainda realizou 39 jogos pelos azuis e brancos tendo mesmo marcado 21 golos, no entanto já com a equipa comandada por Vítor Pereira o jogador deixou de ter espaço na equipa e por essa razão foi emprestado.

Sem comentários: