quarta-feira, 4 de julho de 2012

Álvaro Pereira sem proposta do Nápoles

Empresário do uruguaio garante a Bola Branca que só há sondagens. Jogador tem que se apresentar no Olival a 9 de Julho, depois de um período de férias mais extenso que o habitual.

O empresário de Álvaro Pereira desmente que o Nápoles tenha feito qualquer proposta pelo jogador, desmentindo as informações que têm sido veiculadas por alguma imprensa italiana.

"Não temos qualquer contacto com nenhum clube, nesta altura", começa por dizer Alejandro Savich, em declarações a Bola Branca.

Até agora, o representante do lateral-esquerdo do FC Porto só recebeu "sondagens" sem concretização de ofertas.

"Perguntaram-nos sobre a sua situação, sobre o valor da cláusula, se o FC Porto estaria disposto a negociar a cláusula. Não houve mais desenvolvimentos", prossegue Savich, assegurando que a saída do Dragão não está na mente de "Palito".

"O Álvaro Pereira não está a pensar em sair do FC Porto - ele tem contrato com o FC Porto. Se surgir, contudo, um clube que apresente uma proposta que o FC Porto aceite, ele será contactado. Certo é que hoje ele é jogador do FC Porto", frisa.

Álvaro Pereira tem que se apresentar no Olival a 9 de Julho, depois de um período de férias mais extenso que o habitual. Alejandro Savich afiança que o jogador vai apresentar-se no treino dos campeões nacionais.

"O Álvaro Pereira teve direito a mais alguns dias de férias, por ter representado a selecção do Uruguai, mas vai apresentar-se na próxima semana. Sei que tem que integrar os treinos do FC Porto nos próximos dias", conclui o empresário.

O defesa uruguaio tem contrato com o FC Porto até Junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

in "rr.pt"

Soares assina por três anos

médio rescindiu com FC Porto

O Rio Ave chegou a acordo com o médio Soares, 23 anos, para reforçar o plantel. O jogador rescindiu esta quarta-feira com o FC Porto e assinou por três anos com os vila-condenses.

O médio chegou a Portugal em 2009/10, para representar os dragões, mas nunca chegou a envergar a camisola azul e branca. Depois dos empréstimos a Portimonense, Recreativo de Huelva e Arouca, o brasileiro tem uma oportunidade para se mostrar na 1.ª Liga, ao serviço do Rio Ave. 

in "record.pt"

OTAMENDI: "O FC PORTO ESTÁ SEMPRE OBRIGADO A CONQUISTAR TÍTULOS"


A cumprir a sua terceira época no Dragão, Otamendi sublinha que “o FC Porto está sempre obrigado a conquistar títulos” e é focado nesse objectivo que o grupo se encontra a preparar a nova temporada.

O central argentino falou à comunicação social esta quarta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, antes da sessão de trabalho matinal.

A correr bem
“Está tudo a correr bem. Sabemos que temos de realizar uma boa pré-temporada, para fazer o melhor possível na abertura do campeonato.”

Focados no “tri”
“O FC Porto está sempre obrigado a conquistar títulos. Somos os Campeões e queremos continuar a fazer as coisas bem e tratar de chegar ao título.”

“O FC Porto surge sempre como favorito, naturalmente. No entanto, depende de nós ter um bom rendimento e fazer as coisas da melhor forma possível.”

Arrancar da melhor forma
“Independentemente de o grupo ainda não estar completo e de termos consciência de que pode sempre haver entradas e saídas, sabemos que o mais importante é arrancar da melhor forma.”

Procurar ir longe na Champions
“A Champions é uma competição notável e vamos procurar dar o nosso melhor e ir o mais longe possível.”

Supertaça é o primeiro objectivo
“Ganhar um título é sempre importante, seja contra que rival for. Vamos tentar chegar à Supertaça em boa forma e ganhar à Académica. É essa a nossa mentalidade.”

Fazer uma boa pré-temporada
“Pessoalmente, o que mais quero é fazer uma boa pré-temporada e ficar a um bom nível, para surgirem as oportunidades para jogar. Mas essa será sempre uma decisão do treinador.”


in "fcp.pt"

Fernando deu o "sim" ao Inter Milão

MARCO BRANCA CONTACTOU O MÉDIO


O Inter Milão contactou os representantes de Fernando nos últimos dias e o médio do FC Porto manifestou interesse em transferir-se para o clube italiano, revelou o canal Sport Italia.

A notícia adianta ainda que o contacto com o brasileiro foi feito por intermédio de Marco Branca, diretor desportivo do Inter.

As notícias em torno da transferência do médio para o clube de Milão não são novas, mas esta iniciativa de Branca significará que o desfecho estará para muito breve.

in "record.pt"

Visita de Mariano "animou" trabalho

ARGENTINO PASSOU PELO OLIVAL


O terceiro dia de trabalho do FC Porto na pré-temporada 2012/13 ficou marcado pela visita de Mariano González.

O antigo futebolista dos dragões, no Estudiantes desde o final de 2010/2011, está de férias em Portugal e passou pelo Olival para rever os amigos.

No que toca à preparação, não se registaram novidades, tendo o trabalho prosseguido com os mesmos 23 jogadores às ordens do técnico Vítor Pereira - Emídio Rafael continua a recuperar longe dos relvados.

A prepração prossegue na parte da tarde desta quarta-feira, mas desta feita o treino será realziado à porta fechada.

in "record.pt"

Danilo e Alex Sandro voltam às origens a pensar em Londres

Jogadores do F.C. Porto trabalham nos clubes onde se formaram, à espera da convocatória para os Jogos Olímpicos.

Com a presença nos Jogos Olímpicos praticamente garantida, os portistas Danilo e Alex Sandro decidiram regressar às origens para manter a forma física. O lateral direito está a treinar no América Mineiro, enquanto que o esquerdino utiliza as instalações do Atlético Paranaense.

Ambos foram autorizados a falhar o regresso ao trabalho dos «dragões», uma vez que estiveram ao serviço da seleção brasileira, tal como Hulk. Os três aguardam agora pela lista de Mano Menezes, que será divulgada na quinta-feira.


«É muito bom estar de volta. Há aqui muita gente da minha época. Aproveito para matar saudades do pessoal e para treinar um pouco. Há muita coisa importante pela frente», disse Danilo, que até deu uma conferência de imprensa no centro de treinos Lanna Drumond.

«Estou na expectativa em relação à convocatória. Estar nos Jogos Olímpicos é um sonho. Vou ficar muito feliz se for convocado. Quero estar nesse projeto. O Brasil nunca venceu. Vou ficar muito feliz se participar», acrescentou, a propósito da provável presença em Londres.

Questionado sobre os primeiros meses no futebol europeu, com a camisola do F.C. Porto, Danilo falou em momentos «bons e maus». «Tive uma lesão complicada. Há muito tempo que não ficava de fora, e tive de parar três meses. Afetou-me um pouco, psicologicamente, mas contei com o apoio de todos», recordou.

Neste regresso ao América, dois anos depois, Danilo voltou também a assumir que prefere jogar a meio-campo, ainda que seja utilizado preferencialmente no lado direito da defesa: «Sempre deixei bem claro que prefiro jogar no meio. Sobressaio mais, tenho mais liberdade, mas faço o meu trabalho como lateral na seleção, e no Porto também jogo muito como lateral. Não tenho dificuldade.»

A fechar, e embora tenha apenas 20 anos, o jogador manifestou o desejo de terminar a carreira no América: «Ainda é cedo, mas já deixei claro que quero voltar, quando estiver perto de parar, mas ainda em condições de ajudar. É a minha casa. Já tenho o carinho dos adeptos, das pessoas do clube, mas embora tenha o título da Série C quero conquistar mais.»

Entrevistado pela televisão do Atlético Paranaense, Alex Sandro também se mostrou interessado em voltar mais tarde: «Tenho o sonho de voltar, mas agora penso apenas em defender o clube em que estou, e na convocatória para os Jogos Olímpicos.»

in "maisfutebol.iol.pt"

James Rodríguez quer ficar para ganhar Liga dos Campeões

O colombiano do FC Porto nega a saída dos bicampeões nacionais e traça o objectivo principal para a nova temporada: vencer a Liga dos Campeões.

James Rodríguez não quer deixar dúvidas por esclarecer acerca da sua continuidade no FC Porto: "Quero ficar no FC Porto. Repito, sou feliz no clube e estou muito satisfeito por poder continuar."

Acerca de uma possível saída para o Manchester United, o atleta azul e branco adianta, em entrevista ao jornal "O Jogo", que "são só rumores": "Quando saíram as notícias sobre o Manchester United eu não sabia de nada."

O colombiano, que está prestes a completar 21 anos, acredita que, na nova época, será olhado "com outros olhos": "Terei mais obrigações e responsabilidades."

"Vou continuar no FC Porto e tenho muitas expectativas. Quero acrescentar muito para o clube e marcar muitos golos", acrescentou, apontando já o objectivo principal dos dragões para 2012/2013: "O objectivo é grande, é ganhar a Champions. Na Europa há grandes equipas, mas o FC Porto tem bons jogadores e pode ganhá-la porque é um clube grande, o maior de Portugal. Espero que possamos vencer muitos títulos esta temporada."

"Quero estar sempre em clubes que sejam do top mundial e o FC Porto é um deles, pelo que estou feliz por lá estar", concluiu.

in "rr.pt"

Exames médicos ficaram concluídos esta terça-feira



O plantel do FC Porto finalizou, esta terça-feira, a dupla jornada de exames médicos de princípio de temporada. Os testes foram concluídos durante a tarde, tendo decorrido dentro da normalidade.

Relativamente ao treino da manhã, de referir apenas que Rafa voltou a ficar-se pelo Departamento Médico, em tratamento.

Os Dragões prosseguem com os trabalhos esta quarta-feira, novamente no Olival. O primeiro ensaio realiza-se às 10h30 (aberto 30 minutos à comunicação social) e o segundo às 17h00 (porta fechada).

Está ainda marcada uma superflash, que terá início às 10h15.

in "fcp.pt"

«Tive momentos bons e maus» - Danilo

De férias no Brasil, e enquanto aguarda pela convocatória da canarinha para os Jogos Olímpicos de Londres, Danilo fez um balanço dos primeiros meses ao serviço do FC Porto.

«Tive momentos bons e maus. Tive uma lesão complicada. Há muito tempo que não ficava de fora e tive de parar três meses. Afetou-me um pouco psicologicamente. Graças a Deus já estou bem e voltei jogar», afirmou Danilo em conferência de Imprensa promovida pelo América Mineiro, clube onde se formou e do qual transitou para o Santos, em 2010.

Questionado sobre qual a posição em que se sente mais confortável, o jogador foi taxativo.

«Sempre deixei bem claro que prefiro jogar no meio. Sobressaio mais, tenho mais liberdade», justificou, ressalvando: «Mas faço o meu trabalho como lateral na seleção e no Porto. Não tenho dificuldade».

Na contagem decrescente para a divulgação dos 18 jogadores que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, Danilo diz estar na «expectativa» pelo anúncio de Mano Menezes, previsto para a próxima sexta-feira.

«Estar nos Jogos Olímpicos é um sonho. Vou ficar muito feliz se for convocado. Quero estar nesse projeto», admitiu.

Dois anos depois de ter deixado o América Mineiro, o jogador não esconde o desejo de voltar ao clube onde cresceu para o futebol.

«Ainda é cedo mas já deixei claro que quero voltar. Quando estiver perto de parar, mas ainda em condições de ajudar. É a minha casa», realçou. 

in "abola.pt"

Duelo londrino por Defour

O médio belga Steven Defour, do FC Porto, está a ser apontado em Inglaterra como alvo do Arsenal e do Tottenham.

Segundo o portal Caughtoffside, André Villas Boas, hoje oficializado como treinador do Tottenham, deu indicações aos dirigentes dos spurs para avançar com uma proposta por Defour caso não consigam segurar Luka Modric no plantel.

Porém, o Tottenham terá de rivalizar com o Arsenal pela contratação do internacional belga, uma vez que Arsene Wenger tem Defour referenciado como potencial reforço para o meio-campo.

Defour, 24 anos, chegou no verão passado ao FC Porto proveniente do Standard Liège, tendo assinado um contrato válido por cinco anos com a equipa portista.

in "abola.pt"

Luis Alvaro Ribeiro: «Ganso tem a porta aberta»

presidente do santos disposto a ouvir propostas

Afinal, Paulo Henrique Ganso não é uma carta fora do baralho portista para o reforço do meio-campo. Depois de ter sido considerado como praticamente inegociável pelo Santos, o brasileiro, de 22 anos, entrou em rota de colisão com o clube e agora os seus responsáveis já admitem negociá-lo. Não pelos 8 milhões de euros que a SAD portista ofereceu em janeiro, mas “pelo preço certo”.

“Só o Neymar é inegociável. Todos os outros jogadores, incluindo o Ganso, têm a porta aberta, dependendo das propostas que surgirem. O tempo da escravatura no Brasil já acabou há muito, pelo que não queremos ninguém contrariado. Se a vontade do Ganso é sair e houver clubes interessados, então estamos dispostos a ouvir ofertas por ele”, assegurou Luis Alvaro Ribeiro a Record.

in "record.pt"

Jackson Martínez: «Não tenho a certeza se vou para Portugal»

quebra silêncio para juntar OUTRO episódio

O processo relativo à contratação de Jackson Martínez arrasta-se desde a janela de transferências de janeiro e não parece ter fim à vista. No meio de muitos avanços e recuos nas negociações entre o FC Porto e o Jaguares, o avançado, de 25 anos, surge agora a lançar mais um episódio à novela na qual é o protagonista. Mostrando-se saturado perante as indefinições relativas ao seu futuro, o colombiano até já equaciona apresentar-se ao trabalho no Jaguares. Se assim acontecer, então esse clube mexicano poderá perder a oportunidade de fazer o maior encaixe da história do futebol do país. Será uma jogada de pressão do futebolista?

“Tenho que apresentar-me no Jaguares. Até agora não me confirmaram qualquer negociação. O meu empresário disse-me que há a possibilidade de ir para o FC Porto, mas na verdade não tenho a certeza se vou para Portugal”, disse Jackson Martínez à “Múnera Eastman Radio”, tendo sido posteriormente citado pelo portal colombiano “Futbolred.”

in "record.pt"

Andebol - FC Porto só com equipas de leste

Tetracampeões defrontram Sloga (Bósnia Herzegovina), Partizan (Sérvia) e Lovcen (Montenegero) no Grupo. 
 
O FC Porto vai disputar o acesso à Liga dos Campeões de andebol com o RK Sloga (Bósnia Herzegovina), RK Partizan (Sérvia) e HC Lovcen (Montenegro), de acordo com o sorteio realizado hoje em Viena.

O tetracampeão nacional ficou integrado no Grupo 1 do torneio de qualificação, que irá apurar o vencedor para a fase regular de grupos, que conta já com a presença de 19 equipas.

Os jogos serão disputados no sistema de meias-finais e final e terão lugar a 08 e 09 de setembro de 2012.

Para além do FC Porto, que irá tentar o acesso à Liga dos Campeões, também Madeira SAD, Sporting e Benfica, em masculinos, e Juvelis, Colégio de Gaia e Colégio João de Barros, em femininos, participam nas competições europeias de clubes.

Madeira SAD e Sporting vão participar na nova Taça EHF, com um figurino diferente em relação às últimas épocas, dado que integra a Taça das Taças, e o Benfica, na Taça Challenge.

in "ojogo.pt"

Otamendi: "Em primeiro rapidamente"

Argentino salienta a importância de começar bem o campeonato e cavar uma diferença para os adversários logo a abrir. 
 
Nicolás Otamendi falou hoje aos jornalistas e já sabe a receita para novo título de campeão, "o principal objetivo" do FC Porto para a nova temporada. "Temos de arrancar o campeonato da melhor forma. Tentar ficar em primeiro rapidamente e conseguir uma boa diferença", declarou o defesa argentino, que aponta também às competições europeias. "Na Liga dos Campeões queremos fazer boas exibições e chegar o mais longe possível", declarou.

Salientando a importância de "uma equipa de funcione coletivamente", Otamendi, que nas férias treinou com o plantel do Vélez Sarsfield, pretende fazer "uma boa pré-época para ter mais possibilidades" de agarrar um lugar na equipa titular. "Aqui ninguém tem lugar assegurado", sublinhou. 

in "ojogo.pt"

André Pinto viaja hoje para a Grécia

Central tinha contrato até 2013, mas segue para o Panathinaikos a título definitivo
 
André Pinto viaja ao início da manhã para a Grécia, onde acertará o contrato com o Panathinaikos. O central, de 22 anos, rescindiu o vínculo que o ligava aos dragões até 2013 e, ao que O JOGO apurou, assinará a título definitivo pelo clube treinado por Jesualdo Ferreira. Esta é uma parte a confirmar e as contrapartidas para os dragões também ainda não são formalmente conhecidas.

O jogador esteve cedido ao Olhanense na última temporada e aventura-se agora na primeira experiência internacional.

in "ojogo.pt"

Chapeau ... Julio Machado Vaz

Digo desde ja que sempre abominei os comentadores desportios afectos ao slb ... penso que não vale a pena dizer porquê, porque todos vocês sabem. A ignorancia e o fundamentalismo é algo que acho que só o tem quem tem um cerebro definhado ou então que não evolui.
Dito isto, comecei a apreciar mais o Trio d´ataque quando o realizador subsidio-dependente foi reformado. O seu substituto na cadeira vermelha foi alguem que independentemente do seu clubismo nunca deixou de ser honesto e dando a valor a quem o tem independentemente da cor. Sei que foi muito criticado pelos mentecaptos seguidores do rebanho, que este ano é que vamos ser vencedores da champions e temos a melhr quipa do mundo, no entanto para mim é alguem apesar de ter a cor que tem ... ninguem é perfeito, que subiu muito na minha consideração.
Mais ainda ... teve por exemplo tomates para criticar e colocar no fundo carlos lisboa (com letra pequena) depois daquele episodio no dragão caixa que é apanagio de quem defende aquelas cores. 
Ao fechar o Trio disse que o Nuno Santos, se calhar com um zumbido  do benfiquista de penafiel, lhe tinha telefonado e lhe teria dito que haveria uma reformulação do programa onde ele seria o unico a ser substituido.
Mais uma vez Julio Machado Vaz esteve á altura, corretissimo e sério como lhe é apanagio.
Não o conheço pessoalmente, infelizmente, no entanto ha coisas que não tem preço ... mas reforço o que disse ... independentemente de ser benfiquista, ao longo deste anos todos que vejo televisão, Julio Machado Vaz foi o unico adepto do benfica que comentou o futebol de uma forma seria e honesta.

Por isso e pela primeira vez neste espaço tiro o meu chapeu a um benfiquista ... Julio MAchado Vaz.

PS - Ja agora e porque somos diferente porque não ter no Porto Canal um programa sobre futebol com Rui Moreira, Julio Machado Vaz e Paulo Ferreira do Amaral ???