terça-feira, 23 de agosto de 2011

Saragoça apresenta Ruben Micael nesta tarde


Médio português, contratado ao FC Porto pelo At. Madrid, vai jogar nos «blanquillos» por empréstimo


Ruben Micael é apresentado na tarde desta terça-feira como jogador do Saragoça para a nova temporada, anuncia o clube espanhol.

O médio português, contratado ao FC Porto pelo At. Madrid, realizou os exames médicos nos «colchoneros» no passado sábado, juntamente com Falcao, mas só concluiu a transferência para o Saragoça neste dia, por cedência do Atlético.

A apresentação está marcada para as 19 horas locais (menos uma hora em Portugal continental), seguindo-se as boas-vindas dos adeptos «blanquillos» no relvado de La Romareda.



in "maisfutebol.iol.pt"

Ordem para rematar

FINALIZAÇÃO COM ATENÇÃO ESPECIAL NO TREINO



O plantel do FC Porto cumpriu esta manhã de terça-feira mais um treino de preparação para a Supertaça Europeia, frente ao Barcelona, que se disputa na sexta-feira, com Vítor Pereira a dar especial destaque à finalização.
O treinador só não contou com as presenças de David Addy, continua dispensado para tratar de assuntos particulares, e Alex Sandro, que recupera de um problema físico. De qualquer forma, nenhum destes laterais-esquerdos está inscrito na UEFA.
in "record.pt"

Avançado está por horas


Quem rende Falcao? É esta a pergunta que todos se fazem desde a passada semana, mas a resposta continua bem guardada. Entre as várias possibilidades aventadas, muitas foram já descartadas. Vossen (Genk), Bacca (Junior) ou Teófilo Gutiérrez (Racing) são nomes para esquecer. O último, muito bem referenciado, não cabe nos actuais planos. "É impossível que saia, há eleições no Racing e não podem perdê-lo", disse-nos o agente Effraín Pachón.

Difícil é chegar até Leandro Damião, o avançado da moda. No Brasil, fala-se de uma proposta de 19 milhões de euros por 80 por cento do passe, algo que Anápio Gomes, vice do Inter de Porto Alegre, desmente: "Não chegou nada, e nem temos interesse em negociá-lo." Damião tem mais de 30 golos esta época, mas até os milionários do Tottenham e do Dnipro bateram com o nariz na porta. Até quando?

O FC Porto procura uma opção forte para a grande área. O conhecido nome de Denis Stracqualursi parecia ontem descartado, já que as notícias o apontavam ao Espanhol. Não é tão líquido, contudo, que seja esse o destino, assumiu Dionísio Castro, agente do argentino na Europa. "Há fortes possibilidades, mas não está fechado. De Portugal, não avançou nada", disse-nos. Repetido ou não, o nome do cromo que falta na caderneta portista está prestes a sair.

Roma demarca-se de Fernando e Guarín

A um ritmo diário, a Imprensa italiana aponta jogadores do FC Porto à Serie A. Ontem, insistia-se nos nomes de Fernando e Guarín para reforçar o Roma. Uma hipótese que o director-desportivo Walter Sabatini esbateu, em conversa com O JOGO. "São bons jogadores, mas não estão no nosso pensamento", garantiu. A equipa orientada por Luis Enrique tem-se movimentado muito bem no mercado, mas assegura não apontar à dupla dos dragões, altamente valorizada e inflacionada para os cofres transalpinos. "Nem houve conversas", concluiu Sabatini.

in "ojogo.pt"

"Danilo? FC Porto fez um excelente negócio"

Ainda na ressaca da vitória no Mundial de sub-20, Ney Franco, seleccionador brasileiro, voltou a elogiar, em declarações a O JOGO, a contratação de Danilo. "O FC Porto fez um excelente negócio tanto do ponto de vista financeiro como desportivo. Vão recuperar o dinheiro que investiram num futuro próximo. Tenho a certeza de que Danilo vai ter um alto desempenho em Portugal. Ele tem uma qualidade técnica excepcional e, na minha perspectiva, um futuro muito grande na principal selecção do Brasil", explicou. Recorde-se que Danilo está, tal como Hulk, convocado para representar a canarinha no amigável com o Gana.


in "ojogo.pt"

Hulk para toda a obra


É à boleia de Hulk que o FC Porto arranca 2011/12. É um facto incontornável e irrefutável, porque há Hulk em todos os seis golos dos dragões em jogos oficiais: marcou metade e esteve na origem de todos os outros! Órfãos de Falcao, os dragões depressa encontraram outro sinónimo de rendimento: Hulk, pois claro. É ele a referência deste arranque de temporada e nele se concentram grande parte das esperanças portistas para o jogo do Mónaco. O bis contra o Gil Vicente reforça a confiança na capacidade desequilibradora do Incrível, tanto mais que o brasileiro surgiu mais eficaz do que nunca, marcando dois golos em apenas três remates, todos eles enquadrados com a baliza.

A noção de que Hulk é o centro do futebol de ataque da equipa de Vítor Pereira é partilhada na Catalunha, onde os jogadores blaugrana não hesitam em apontá-lo como o elemento agitador. Indiferente aos rumores de um mercado particularmente instável, Hulk confirma em campo aquilo que afirmou a O JOGO no arranque da temporada: "Se saísse agora, seria um ingrato." E o avançado dá seguimento ao excelente mês de Agosto que o embalou para uma grande temporada em 2010/11 e no qual assinou seis golos.

São marcas que permitem antecipar mais uma grande temporada e que surgem confirmadas pela atitude do Incrível, recentemente convocado para a selecção do Brasil, mas que já avisou os responsáveis azuis e brancos, sabe O JOGO, da sua disponibilidade para jogar em Leiria um dia depois de competir pelo escrete em Londres, contra o Gana. É que o FC Porto teve de adiar o seu jogo da terceira jornada, coincidindo a data com compromissos internacionais que, naturalmente, dispensavam os eleitos. Hulk já disse à SAD que estará às ordens caso Vítor Pereira pretenda utilizá-lo na Marinha Grande, dia 6.

São sinais de que Hulk está de corpo e alma na Invicta e com um rendimento que o projecta como a grande ameaça ao favoritismo do Barcelona. Ninguém o assume à boca cheia, mas no balneário sente-se o quão importante é ter o brasileiro à imagem deste arranque de temporada para fazer frente ao super-Barça. A julgar pelo que Hulk tem mostrado em campo e confirmado fora dele, são justas as expectativas no avançado, que tem sido pau para toda a obra.

in "ojogo.pt"

James chegou com vontade de... jogar


Poucas horas depois de ter aterrado na cidade do Porto, James apresentou-se no Olival para recomeçar os trabalhos com o plantel dos campeões nacionais. O jovem colombiano chegou com vontade de realizar uma grande temporada, estando disposto a assumir ainda maior protagonismo do que na última época, sobretudo através de uma presença mais assídua no onze titular. Depois de ter arrancado a pré-temporada com o plantel, James deixou o estágio realizado na Alemanha para se juntar à selecção de sub-20 que disputou o Campeonato do Mundo precisamente na Colômbia, onde deixou uma vez mais uma imagem de grande qualidade.

Neste momento, surge apenas uma dúvida: quando é que James estará em condições de começar a jogar no FC Porto? A partida com o Barcelona é já esta sexta-feira, pelo que sobram apenas quatro treinos para o colombiano ficar à disposição de Vítor Pereira. No entanto, James tem a seu favor o facto de conhecer bem todos os processos de jogo da equipa, isto além de se ter apresentado ontem no Olival em boas condições físicas, tendo em conta não só o trabalho realizado durante boa parte da pré-temporada portista como também os minutos de competição que somou na recente participação no Campeonato do Mundo. James tem ainda outra vantagem: tanto pode ser utilizado no centro do meio-campo (agora sem Rúben Micael) como apresentar-se como uma boa alternativa, nas alas, a Varela ou Hulk, até porque Djalma - até agora a principal alternativa aos titulares - continua a apresentar um rendimento demasiado inconstante. Falta apenas saber se estes argumentos chegam para James convencer Vítor Pereira de que pode ser útil já na decisão da Supertaça europeia.

in "ojogo.pt"

Costinha: "Barcelona é grande mas não imbatível"


Costinha foi um dos cinco jogadores que repetiram presença (e derrota...) nas últimas Supertaças europeias disputadas pelo FC Porto, em 2003 contra o AC Milan e um ano depois com o Valência. Hoje director-desportivo do Servette, da Suíça, o Ministro acredita que "à terceira pode ser de vez" até porque esta equipa tem pelo menos uma grande vantagem por comparação com a que perdeu com o Valência. "O FC Porto vinha muito modificado em relação à equipa que tinha sido campeã da Europa, com muitas entradas e saídas de jogadores. Foi uma época atípica. Hoje o plantel é praticamente igual ao do ano passado. Só mudou o treinador", explicou a O JOGO, ainda que antes de saber da saída de Falcao. De qualquer forma, Costinha tem toda a razão. Na equipa que tem jogado, só Kléber é uma novidade. Em 2004 houve quatro.

Um ano antes, em 2003, a tarefa do FC Porto era, teoricamente, mais difícil. O AC Milan era campeão da Europa e estava recheado de estrelas, como Maldini, Nesta, Rui Costa, Pirlo, Seedorf, Cafu, Rivaldo ou Shevchenko. "Foi um jogo muito disputado. O FC Porto jogou muito bem, mas não conseguiu ganhar nem marcar", recorda. O exemplo é perfeito para ilustrar que no futebol é possível equilibrar batalhas aparentemente muito desiguais. E é por saber disso que Costinha acredita e volta a frisar "que para bem do futebol português, à terceira pode ser de vez." "O Barcelona é uma grande equipa, mas não é imbatível", frisa.

A mentalidade dos dragões será outro trunfo a jogar no Mónaco. E Costinha conhece-a bem. "O Barcelona é sempre complicado, mas eu joguei naquela casa quatro anos e sei bem a mentalidade que os jogadores do FC Porto vão ter quando iniciar o jogo. Sabem que é um encontro importante, que pode valer uma conquista e vão jogar como se tivessem pela frente um adversário qualquer. Não vão olhar para o nome do Barcelona, mas sim para mais um adversário ao qual tentarão ganhar", garante.

"Vítor Pereira vai agarrar a oportunidade"

Quando O JOGO falou com Costinha, a única alteração na estrutura do FC Porto era mesmo na equipa técnica. O ex-jogador desvalorizou, pois Vítor Pereira "pode ser para muitos um desconhecido", mas não para ele. "É competente, fez um bom trabalho por onde passou, é formado nas camadas jovens do FC Porto e sabe a mentalidade daquela casa", elogiou. Por isso, a certeza de que "André Villas-Boas não será uma baixa de vulto" e que Vítor Pereira se vai afirmar. "As oportunidades aparecem e é preciso agarrá-las. Ele está agora a ter a sua e penso que a vai agarrar", finalizou.

Razão aposta no FC Porto campeão

O Ministro passou recentemente pelo Sporting, defrontou o Benfica pelo Servette e assistiu ao Lyon-FC Porto ao vivo. Além do mais, acompanha a par e passo o futebol português e tem, portanto, uma opinião válida sobre o desfecho do campeonato. "Se for o coração a eleger um campeão, escolho o Sporting. Se for a razão, aposto no FC Porto. É o campeão em título e praticamente não mudou", justificou. "Mas penso que esta época será mais competitiva, pois os rivais reforçaram-se bastante", salvaguardou.

Barcelona derrota Nápoles no Joan Gamper

P.M.C.
Apesar de ter apresentado uma equipa com vários jogadores da equipa B (seis no total, num jogo com muitas substituições), o Barcelona derrotou facilmente (5-0) o Nápoles, um dos representantes italianos na Champions. Fàbregas - que se estreou a marcar -, Keita, Pedro e Messi (2) foram os autores dos golos que possibilitaram a conquista da Taça Joan Gamper. Já Guardiola apontou baterias para o Mónaco: "Tudo é secundário excepto a final de sexta-feira."Puyol é baixa, ao passo que Alexis Sánchez pode recuperar a tempo.

in "ojogo.pt"

Imprensa brasileira aponta Leandro Damião ao FC Porto


A imprensa canarinha anuncia que o FC Porto fez uma proposta de 19 milhões por 80% do passe do avançado. 
A imprensa brasileira está a apontar Leandro Damião ao FC Porto. O avançado do Internacional de Porto Alegre de 22 anos, e 1,87m, estará com Hulk na selecção brasileira no 
particular com o Gana, do próximo dia 5 de Setembro em Londres.
Leandro Damião é dos avançados mais cobiçados da actualidade no futebol brasileiro. A imprensa canarinha anuncia uma proposta de 19 milhões por 80% do passe.
O Porto está no mercado por um ponta de lança que preencha a vaga de Falcão e Leandro Damião entra, assim, na rota dos portistas.
Na argentina, o diário Olé anunciou que o Racing de Avelaneda recusou uma proposta do FC Porto de sete milhões de euros pelo avançado colombiano Teo Gutiérrez, de 26 anos, masBola Branca sabe que Gutiérrez não faz parte dos planos do Dragão

in "rr.pt"

Última chamada

DEFOUR E WALTER DISPUTAM LUGAR NA FILA PARA "CHECK-IN"



É um verdadeiro ‘sprint’ por um lugar... na ficha de jogo. É que a lista final de 25 jogadores que o FC Porto vai apresentar para o jogo da Supertaça Europeia não tem a importância das da Liga dos Campeões ou da Liga Europa. Primeiro porque os nomes incluídos são livres de jogar por outros emblemas caso sejam transferidos até ao final do mês e porque, em virtude deste troféu ser disputado somente numa partida, não há necessidade de pensar a gestão do plantel para uma competição longa.
Defour e Walter são, por esta altura, os mais empenhados portistas na disputa de um lugar na ficha de jogo que, como é natural, só poderá ter 18 eleitos. Curiosamente, um deles deverá ser James Rodríguez, que só ontem recomeçou a trabalhar no Olival, mas que, por via da importância que teve no último ano, está na iminência de ser convocado e até já tinha sido incluído na primeira lista apresentada, apesar de na altura ainda se encontrar de férias.
in "record.pt"

O manual das derrotas catalãs

CONTROLO DO MIOLO E EXPLORAÇÃO DOS FLANCOS



O FC Porto terá pela frente, na sexta-feira, aquela que é provavelmente a melhor equipa da atualidade. Longe de ser um juízo de valor, a afirmação resulta da regularidade exibicional e da conquista de pontos e troféus apresentados pelo conjunto de Guardiola. No entanto, este Barça também perde, ainda que poucas vezes.
Por isso, as derrotas culés são raridades que merecem ser analisadas, e o treinador portista, Vítor Pereira, não enjeitará a possibilidade de perceber quais as equipas que conseguiram bater o seu adversário da Supertaça Europeia e como o fizeram. O antídoto perfeito para a força dos catalães pode não estar lá, mas as pistas existirão, sobretudo na descoberta dos caminhos que conduzem às redes usualmente defendidas por Víctor Valdés.
in "avola.pt"

Rolando na agenda do PSG

L´Parisien diz que o Paris Saint-Germain pondera a contratação do defesa-central do FC Porto.

De acordo com o diário gaulês, o clube da cidade-luz «informou-se» sobre o internacional português, que está vinculado aos azuis-e-brancos até 2015, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Rolando foi associado ao interesse de diversos clubes durante o defeso, tais como Chelsea, Juventus ou Roma.



in "abola.pt"

James vai a jogo e baralha

Aquele a quem chamam o Cristiano Ronaldo da Colômbia - por algumas semelhanças físicas e, claro, pela qualidade que tem como futebolista - já chegou ao Porto, já treinou e está pronto para baralhar as contas a Vítor Pereira, a começar já pelo jogo da Supertaça Europeia, no Mónaco.

O colombiano fez apenas uma semana de férias e tem embalagem para se juntar ao grupo de eleitos, até porque é alguém que apenas com 20 anos ganhou um estatuto importante dentro do grupo. Custou no início, mas hoje ninguém o dispensa. Os adeptos desconfiaram no início, mas hoje adoram-no. James é coqueluche na Colômbia, subiu até às estrelas durante o Mundial em que Portugal foi finalista, escapou ao coro de críticas, entrou no lote dos futebolistas mais amados do país organizador, aquele a que pertence.

Parece que energia não lhe falta. Afinal, estamos a falar de um futebolista que fez a final da Taça de Portugal em Maio, representou a Colômbia no Torneio de Toulon, voltou para fazer uma parte do estágio de pré-temporada dos dragões e regressou à Colômbia para o Mundial de sub-20.



in "abola.pt"