sábado, 24 de agosto de 2013

“VAMOS PERCORRER ESTE CAMINHO SEM EUFORIAS”


O treinador do FC Porto B, Luís Castro, falou esta sexta-feira na superflash de antevisão do desafio com o Penafiel, que se vai disputar segunda-feira, pelas 18h, no Estádio de Pedroso, a contar para a quarta jornada da Segunda Liga. Luís Castro promete uma equipa do FC Porto B “determinada, dedicada e com um grande espírito de sacrifício” para defrontar os penafidelenses.

“O jogo com o Penafiel vai ser muito complicado”, começou por abordar Luís Castro: “É uma equipa que tem por vitórias todos os jogos feitos, o que mostra um à-vontade grande no campeonato. Tem uma defesa com movimentos bem desenvolvidos para esta altura da época e vai criar-nos muitos problemas”. O jogo será encarado da mesma forma de sempre: “Vamos abordar a partida com muita positividade, olhando para o jogo de frente, com coragem e determinação, no que é a imagem de marca desta equipa. Vamos encarar os jogos todos da mesma forma e o fundamental é que todos percebam que temos de estar muito equilibrados, percorrendo este caminho com calma e sem euforias”, referiu o treinador. 

A juventude da equipa do FC Porto B é encarada como uma vantagem: “Uma equipa como a nossa tem de demonstrar determinação, coragem, à-vontade e espírito de sacrifício, entrando dentro de campo com os seus princípios defensivos e ofensivos bem definidos. Conhecemos bem o emblema que transportamos ao peito e vamos dar tudo por ele. O pior que pode acontecer a uma equipa é entrar em euforias”, comentou.

Em jeito de balanço da partida da jornada anterior, com o Portimonense, Luís Castro revelou a sua satisfação com a exibição, nomeadamente na primeira parte: “Tivemos mais posse de bola e conseguimos chegar com perigo à baliza, construindo boas jogadas de entendimento. A segunda parte foi diferente, com menos posse de bola, o que nos leva a pensar que não foi tao bem conseguida, mas fizemos controlo de jogo sem bola. No jogo de Portimão houve períodos bem conseguidos e outros que revelaram que ainda temos um longo caminho a percorrer”, finalizou.


in "fcp.pt"

Portista Walter pode trocar o Goiás por um regresso à Europa

Walter já foi notícia por causa dos golos e por causa do (excesso de) peso. Agora, é notícia porque pode trocar o conforto do Goiás, equipa que ajudou a subir de divisão, por nova aventura na Europa.
De acordo com O Jogo, que cita o presidente do Goiás, João Bosco Luz, já chegaram ao Dragão várias propostas pelo avançado de 24 anos.
«Conseguimos o empréstimo até ao final de 2013 e não estamos parados, mas nós já temos informações, que vêm do próprio FC Porto, que há propostas para negociação definitiva do Walter para a Rússia, Ucrânia e Turquia. E para o próprio Brasil», comentou o dirigente do Verdão da Serra.
No entanto, o presidente esmeraldino garantiu que pelo Goiás e por vontade dos adeptos, Walter fica. «Nós vamos fazer tudo para manter o Walter para 2014, mas se para 2013 foi difícil... para 2014 está muito mais difícil», lamentou João Bosco Luz.
Pelo Goiás, onde chegou por empréstimo dos dragões em 2012, Walter já efetuou 47 jogos oficiais e anotou 26 golos.
ín "zerozero.pt"

Iturbe e Kléber valem um milhão


Os dragões podem resolver nesta ponta final do mercado os complexos casos de Iturbe e, principalmente, Kléber, mas a optarem pela proposta do Espanhol, de Barcelona, será sempre uma solução pontual, por empréstimo e com valores pouco atraentes. 

A ter como exemplos outros negócios recentes, a bolsa dos catalães não dará para muito mais do que cerca de um milhão de euros por ambos os jogadores portistas. 


in "abola.pt"

Herrera e Reyes convocados para o México

JOGOS DIANTE DE Honduras E Estados Unidos

Os portistas Héctor Herrera e Diego Reyes foram esta sexta-feira convocados pelo selecionador mexicano José Manuel de la Torre para o duplo compromisso de apuramento norte-americano para o Mundial'2014, diante de Honduras e Estados Unidos, agendados para 6 e 10 de setembro, respetivamente.

O duo portista faz parte de uma lista já divulgada de sete jogadores que atuam no exterior, devendo a lista ser depois completa por elementos que jogam no campeonato mexicano.

Jogadores já convocados:

Giovani Dos Santos (Villarreal/Espanha), Javier Aquino (Villarreal/Espanha), Héctor Moreno (Espanyol/Espanha), Héctor Herrera e Diego Reyes (FC Porto/PORTUGAL), Javier Hernández (Man. United/Inglaterra) e Andrés Guardado (Valencia/Espanha)

in "record.pt"

Mourinho quer Jackson em vez de Rooney

A imprensa inglesa anuncia que o Chelsea poderá avançar para a contratação do avançado colombiano ainda este mês...

Jackson Martínez está na mira do Chelsea, escreve este sábado o jornal inglês The Times. De acordo com a publicação inglesa, o colombiano é a principal alternativa a Wayne Rooney, avançado do Manchester United que estará cada vez mais longe de Stamford Bridge.

Nesse sentido, e ainda segundo o The Times, José Mourinho pondera avançar com uma proposta nas próximas horas com o objetivo de contratar o avançado que, recorde-se, tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros e mais três anos de contrato com o FC Porto.

No entanto, e tal como O JOGO já escreveu, avançam também negociações entre o FC Porto e o jogador para a renovação de contrato.

in "ojogo.pt"

Iturbe com saída em suspenso

Indefinições nas alas adiam decisão e Paulo Fonseca diz contar com o extremo, cujo futuro depende do dos outros extremos...

Apesar da pressão do Espanhol, um dos mais firmes interessados, o FC Porto vai manter a decisão sobre Iturbe em suspenso, indexada a outros possíveis movimentos que o mercado possa ditar. O cenário da saída continua a ser o mais provável, mas não impedirá Paulo Fonseca de chamar o extremo para a receção ao Marítimo, se for esse o seu entendimento. De resto, o treinador reclamou o assunto para a esfera das opções técnicas, precisamente porque a SAD não deixará de relacionar a definição do futuro do extremo às outras mexidas que as alas possam registar, nomeadamente a saída de Varela, jogador muito sondado pelo mercado e que, depois de quatro anos no Dragão, está recetivo a propostas.  

Iturbe: a grande novidade para o Marítimo

 O argentino é a grande novidade na lista de convocados para a receção ao Marítimo. Maicon e Fucile também estão de regresso.

Paulo Fonseca chamou Maicon, Iturbe e Fucile para a recepção deste domingo ao Marítimo, depois destes jogadores não terem sido opção na estreia em Setúbal. De fora ficaram desta vez Varela, que continua a recuperar de uma mialgia, Abdoulaye, Ricardo e Carlos Eduardo.

O FC Porto realizou na manhã deste sábado o último treino antes da partida frente ao Marítimo, sessão em que Varela fez treino condicionado. O guarda-redes Kadu treinou com a equipa B.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Fabiano.

Defesas: Danilo, Fucile, Otamendi, Mangala, Maicon e Alex Sandro.

Médios: Fernando, Defour, Herrera, Josué, Lucho e Quintero.

Avançados: Licá, Iturbe, Jackson e Ghilas.

in "ojogo.pt"

 

Jackson "Não sei o que me falta jogar"

Jackson outra vez enigmático sobre o futuro, numa entrevista em que pouco falou sobre o FC Porto. 
 
A estação colombiana "La FM" esteve em Portugal e falou com Jackson Martínez, numa conversa de pouco mais de 10 minutos em que o tema dominante foi a seleção colombiana. Aliás, o goleador também pouco alimentou o assunto FC Porto. "Não sei o que me falta ganhar nem o que me falta jogar em Portugal", reservou-se, sem grande insistência da jornalista sobre o tópico do seu futuro.

Sobre os dragões, de resto, Jackson disse pouco, mas disse bem. "Aqui cumpri o sonho de jogar no futebol europeu", realçou, comentando depois a paixão com que os adeptos vivem o jogo no nosso país. "As pessoas são demasiado apaixonadas, a rivalidade com o Benfica é fortíssima", reconheceu, admitindo que o clima é quente na Invicta: "Os adeptos apoiam muito, mas a exigência é máxima."
 
in "ojogo.pt"