domingo, 27 de janeiro de 2013

FC Porto recebe o Gil Vicente em jogo a contar para a 16. Jornada

O FC Porto recebe na próxima segunda-feira, dia 28 de Janeiro, a equipa do Gil Vicente, num jogo que irá contar para a 16. jornada da Liga Zon Sagres.

O início da segunda volta do campeonato nacional, arranca com o FC Porto e o Benfica, em igualdade pontual, ambos com 39 pontos, 12 vitórias, três empates e nenhuma derrota.

Dragões e Águias estão destacados na frente da tabela classificativa, contudo o Benfica esta jornada tem uma deslocação de alto risco ao terreno do SC Braga, terceiro classificado com 29 pontos, enquanto o campeão nacional vai defrontar o Gil Vicente, equipa que neste momento ocupa o 11. lugar com 11 pontos.

O FC Porto que até ao momento marcou 35 golos e sofreu apenas 8, tendo a defesa menos batida do campeonato, acertou na passada quarta-feira, dia 23 de Janeiro, o calendário na Liga Portuguesa ao vencer por 3-0 a equipa do Vitoria de Setúbal, no jogo de atraso relativo á 12. jornada devido ao mau tempo.

O FC Porto vai assim encerrar a primeira ronda da segunda volta do campeonato frente aos Gilistas, estando proibido de perder pontos, com risco do Benfica vencer em Braga e conseguir distanciar-se.

O técnico dos azuis e brancos, Vítor Pereira, se assim o entender poderá convocar Liedson para o embate da próxima segunda-feira, o luso-brasileiro que chegou ao Porto ontem tem sido destaque em várias notícias do futebol internacional.

Referir apenas que Gil Vicente e o FC Porto empataram a zeros na primeira jornada do campeonato, a 19 de Agosto de 2012.

O encontro entre FC porto e Gil Vicente realiza-se no próximo dia 28 de Janeiro, no Estádio do Dragão às 20:00 horas, e terá transmissão em directo na Sport TV 1.

Saiba que pode consultar várias notícias da Liga Zon Sagres no site da bet365. 

Bétis também segue Kléber


Sem espaço no plantel do FC Porto - a contratação de Liedson é a prova de que não faz parte dos planos do treinador Vítor Pereira -, Kléber vai ponderando outras possibilidades para a sua carreira. 

O Bétis, quarto classificado da liga espanhola, é o último nome associado ao avançado brasileiro.
O clube andaluz vive uma delicada situação financeira, mas um empréstimo por seis meses não representaria custos tão avultados. 

Depois de Alemanha (Monchengladbach, Mainz...), Bélgica (Anderlecht) e Croácia (D. Zagreb), há mais uma porta aberta para Kléber.


in "abola.pt"

Rolando a um pequeno passo do QPR


Harry Redknapp já viveu melhores dias. O de ontem, por exemplo, fez do treinador do Queens Park Rangers um homem «revoltado», exposto à humilhação do afastamento da Taça de Inglaterra, em casa, frente ao modesto MK Dons (2-4), uma equipa da Division One, do terceiro escalão no país de Sua Majestade.

Apesar de toda a frustração - o QPR esteve a perder por 0-4... -, o técnico inglês não se coibiu de falar no reforço do plantel, a fim de combater a difícil situação do emblema londrino. Rolando, central do FC Porto, é uma prioridade. 

«Disse-lhes que viessem para nos ajudar e que, com eles, formaríamos uma equipa capaz de sair desta posição», admitiu Redknapp, a respeito do dragão e do médio Caboue, do Toulouse.

«Há que convencê-los de que é possível chegar aqui e conseguir a recuperação», acrescentou, reconhecendo que «há pouco tempo para fechar os processos». «Se isso não acontecer, não sei por que caminho seguirá o clube...», deixou escapar, embora muito bem informado sobre as negociações adiantadas com os dragões pelo internacional português.

Na verdade, os dois clubes já chegaram a uma plataforma de entendimento para que o defensor tenha a sua primeira experiência no estrangeiro, pertencendo-lhe, agora, a palavra. Em cima da mesa está uma proposta muito tentadora para o jogador, ele que pode mesmo partir nas próximas horas para a capital inglesa.


in "abola.pt"

FC Porto B e Aves empatam


Dragões estiveram a ganhar até aos descontos, perante um adversário que nunca baixou os braços e a creditou sempre na igualdade.
O FC Porto B e Aves empataram (2-2) esta tarde, na 25ª jornada da II Liga, no Estádio do Aves, num relvado muito "pesado", devido à chuva intensa caída de madrugada. Os dragões estiveram na frente ao marcador até à entrada do período de descontos, sofrendo o golo da igualdade mesmo em cima do apito final.

A equipa local abriu o marcador aos 22 minutos, por Rabiola, mas o FC Porto chegou à igualdade pouco depois, por Tozé (25'), e ainda antes do intervalo Dellatorre (na foto), aos 29', colocou a sua equipa em vantagem.

Na segunda parte, com as condições do relvado a piorarem, refletindo-se na fraca qualidade do futebol praticado, o Aves acreditou até ao último minuto que poderia chegar ao empate e conseguiu-o, através de Daily (90+3'), com um remate certeiro na sequência de um ressalto.

in "ojogo.pt"

LIEDSON ESTREIA-SE NOS CONVOCADOS


Liedson é a grande novidade na lista de convocados de Vítor Pereira para o jogo de segunda-feira, com o Gil Vicente. O avançado luso-brasileiro estreia-se nos eleitos poucos dias depois de assinar contrato com o FC Porto.

De resto, Vítor Pereira volta a contar com Fernando e Izmaylov, que não jogaram em Setúbal por motivos regulamentares e que agora estão de regresso, ocupando os lugares de Quiño e Tozé, que foram chamados à equipa B.

De fora continuam os lesionados James e Kléber, que no treino desta domingo voltaram a fazer tratamento.

O FC Porto defronta o Gil Vicente esta segunda-feira, no Estádio do Dragão, com o início do jogo marcado para as 20h00.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, Izmaylov, Varela, Liedson, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi, Defour e Sebá.


in "fcp.pt"

JUNIORES A: EXPULSÃO DE KADÚ NÃO TRAVOU VITÓRIA SOBRE RIO AVE


Com o primeiro lugar da Zona Norte já garantido, a equipa Sub19 do FC Porto fechou a primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A a receber e a vencer o Rio Ave, por 1-0, em encontro da 22.ª e última jornada da prova, disputado este sábado no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, em Vila Nova de Gaia.

Os Dragões colocaram-se em vantagem logo aos quatro minutos, na transformação de uma grande penalidade, por intermédio de Ivo, mas a expulsão do guarda-redes Kadú (que até jogou a bola antes de derrubar o adversário), ainda no decorrer da primeira parte, condicionou a estratégia da equipa orientada por Nuno Capucho, que, mesmo assim, foi capaz de manter o ascendente, apesar de reduzida a dez unidades.

Os azuis e brancos concluíram a primeira fase com 56 pontos, mais nove do que o Braga, que foi segundo classificado. Na fase final, os Dragões discutem a atribuição do título com Braga, Rio Ave, V. Guimarães, Benfica, Sporting, V. Setúbal e Nacional.

SUB 17 INICIAM SEGUNDA FASE A GANHAR


Os juvenis do FC Porto bateram o Beira-Mar por 3-0, na 1.ª jornada da segunda fase do campeonato nacional de Juniores B.

Num jogo disputado sob intensa chuva, o FC Porto obteve uma vitória tranquila, com um bis de Sérgio Ribeiro (28 e 53 minutos), com Schuster pelo meio também a marcar.

Este jogo assinalou também a estreia de Rúben Neves na equipa, ele que ainda é Sub 16 e estava emprestado ao Padroense.

Na próxima jornada, marcada para 2 de Fevereiro, o FC Porto desloca-se ao terreno da Académica.



SUB 15 GOLEIAM LEIXÕES

A equipa de Sub 15 do FC Porto iniciou a segunda fase do campeonato nacional de Juniores C com um goleada por 4-0 em casa do Leixões.

Um golo de Madi logo aos três minutos abriu o caminho, tendo-se seguido um hat-trick de Rui Pedro, que continua a mostrar grande cumplicidade com as balizas adversárias.

Num jogo disputado sob condições climatéricas muito difíceis, que encheram de poças o relvado sintético de Perafita, onde se disputou o jogo, os Dragõezinhos souberam optar por um estilo de jogo propício às condições do terreno, vencendo com justiça.

Na segunda jornada desta fase, o FC Porto recebe o Vizela, jogo marcado para o dia 3 de Fevereiro.

in "fcp.pt"

SPORTING SEM PEDALADA PARA DRAGÕES


Pedro Spínola antevia um encontro equilibrado, mas acabou por ser uma vitória clara do FC Porto Vitalis no terreno do Sporting, por 30-24, em encontro da 20.ª jornada do Andebol 1. Quando faltam apenas três partidas para o final da primeira fase, os Dragões lideram a prova com 55 pontos, mais quatro do que o Benfica, que tem menos um jogo. O Sporting fica a nove pontos dos portistas.

A primeira parte foi relativamente equilibrada, se bem que o FC Porto tenha liderado quase sempre o marcador, chegando por várias vezes à vantagem de três golos. Numa etapa inicial em que as defesas se superiorizam aos ataques, o resultado ao intervalo era de 12-11, favorável aos portistas.

No arranque do segundo tempo, a defesa do FC Porto tornou o ataque do Sporting praticamente inoperante e, com um bom aproveitamento do contra-ataque, os Dragões dispararam no marcador. Aos 41 minutos, venciam por 20-14 e percebeu-se que dificilmente perderiam as rédeas do encontro. Os azuis e brancos geriram a vantagem até final, aproveitando algumas situações de contra-ataque e encontrando armas para ultrapassar a defesa 3:3 com que os lisboetas procuraram perturbar os portistas.

A vitória foi clara, mesmo com quatro exclusões para o FC Porto (o adversário apenas teve duas) e algumas decisões discutíveis da dupla Duarte Santos e Ricardo Vieira, da Madeira. Pedro Spínola foi o melhor marcador da partida, com oito golos, e merece ainda destaque a eficácia dos guarda-redes portistas, de 44 por cento (equivalente a 19 defesas).

A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (3), Wilson Davyes (5), Tiago Rocha (6), Elias Nogueira (3), Ricardo Moreira (4) e Pedro Spínola (8). Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), João Ferraz, Filipe Mota e Daymaro Salina (1).


in "fcp-pt"