sábado, 15 de dezembro de 2012

«Reyes vai ficar mais seis meses», diz presidente do América


Perante as notícias que colocam Diego Reyes como certo no FC Porto, o presidente do América, Ricardo Peláez, veio esclarecer que o jovem defesa-central vai permanecer no clube mexicano pelo menos mais seis meses.

O facto de ter falhado os três primeiros dias dos trabalhos de pré-temporada no América levou ao aumento dos rumores sobre o futuro do jogador, mas Diego Reyes já reapareceu e foi reintegrado no plantel.

O presidente do clube, Ricardo Peláez, não desmentiu que o jogador possa estar a ser negociado, mas, em declarações prestadas ao jornal mexicano Record, deixou a garantia: «Diego Reyes ficará no América pelo menos mais seis meses.»


in "abola.pt"

Tottenham prepara ataque a Moutinho


João Moutinho será mesmo o alvo prioritário do Tottenham para reforçar o meio-campo na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

Segundo noticia o jornal britânico Daily Mirror, o presidente do clube londrino, Daniel Levy, prepara-se para apresentar ao FC Porto uma proposta para a contratação do jogador logo nos primeiros dias de janeiro.

A referida fonte explica que o FC Porto não estará disponível para vender qualquer dos seus habituais titulares, conforme, aliás, disse recentemente Pinto da Costa, mas recorda que nos últimos dias de agosto as partes estiveram muito perto de chegar a acordo, pelo que não deverá ser difícil encontrar termos de agrado aos dragões.


in "abola.pt"

DRAGÕES MANTÊM REGISTO PERFEITO NA LIGA EUROPEIA


O FC Porto Império Bonança venceu este sábado os franceses do Saint Omer, por 8-4, e mantém-se assim na liderança do grupo B da Liga Europeia, com nove pontos, resultantes de três vitórias em três jogos. Este resultado deixa os Dragões muito bem encaminhados para os quartos-de-final, sendo que podem selar o apuramento a 19 de Janeiro, em França.

No Dragão Caixa, foram os forasteiros a chegar primeiro ao golo, por intermédio de Cirilo Garcia, logo no primeiro minuto, num contra-ataque. Porém, os portistas reagiram da melhor maneira e, aos seis minutos, já venciam por 3-1: Reinaldo Ventura, num lance individual, Jorge Silva e Ricardo Barreiros foram os autores dos tentos. Pouco depois Jorge Silva "bisou" e Tiago Losna e Pedro Moreira marcaram ambos aos 19 minutos, ampliando a vantagem para 6-1 e praticamente resolvendo o desafio.

O segundo tempo iniciou-se com o marcador a assinalar 6-2, já que, na conversão de uma grande penalidade, Tiago Barbosa ainda marcou para os franceses nos primeiros 25 minutos. O FC Porto geriu o resultado sem dificuldades nesta etapa complementar, com a nota de maior destaque a ir para Ricardo Barreiros: apontou dois tentos e completou assim um "hat-trick".

A equipa orientada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (1), Reinaldo Ventura (1), Ricardo Barreiros (3) e Jorge Silva (2). Jogaram ainda Nélson Filipe (g.r.), Tiago Santos (1), Vítor Hugo e Hélder Nunes.


in "fcp.pt"

FC PORTO B PERDE EM SANTA MARIA DA FEIRA

O FC Porto B foi derrotado por 0-1 pelo Feirense, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga. Depois de uma série de seis jogos sem perder e com quatro vitórias consecutivas, os jovens do FC Porto B não conseguiram marcar e saíram derrotados, consequência do golo sofrido aos sete minutos.

Um golo de Rafa ainda na fase inicial do jogo complicou o plano de jogo do FC Porto, que procurou sempre o golo, mas não foi feliz na finalização. Iturbe esteve perto da igualdade aos 18 minutos, mas o guarda-redes Marco defendeu bem.

Ainda antes do intervalo, foi Tozé a tirar dois adversários do caminho, mas não foi eficaz na finalização.

Após o descanso, o FC Porto pressionou, teve o empate nos pés de Sérgio Oliveira, aos 55 minutos, mas a defesa do Feirense acabou sempre por levar a melhor e defendeu bem a vantagem.

FICHA DE JOGO

Feirense-FC Porto, 1-0
Segunda Liga, 18.ª jornada
15 de Dezembro de 2012
Estádio Marcolino de Castro, Santa Maria da Feira
Assistência: cerca de 700 espectadores

Árbitro: Rui Silva (Vila Real)

FEIRENSE: Marco, André Santos, Oliveira, Luciano, Marcelo, Sténio, Rafa, Diogo Cunha (João Ricardo, 82m), Ludovic (Tiago Jogo, 68m), Jorge Gonçalves e Platiny (Jacob, 90m).
Não utilizados: Sea, Pires, Marcão e Bastian.
Treinador: Quim Machado

FC PORTO: Stefanovic, Diogo, Zé António, Tiago Ferreira, Quiño, Pedro Moreira, Sérgio Oliveira, Tozé (Sebá, 66), Kelvin, Iturbe (Edu, 81) e Dellatore.
Não utilizados: Eloi, Mikel, Fábio Martins, Bruno e Rafa.
Treinador: Rui Gomes

Ao intervalo: 1-0
Marcador: Rafa (7m)
Cartão amarelo: Sérgio Oliveira (79), Marco (90+1), Tiago Jogo (90+3) e Kelvin (90+4)


in "fcp-pt"

Godinho e Pinto da Costa «a negociar» Izmailov e «troca de jogadores»


Marat Izmailov está cada vez mais perto de ser reforço do FC Porto, trocando assim o Sporting. O russo, que chegou a Alvalade em 2008, está a ser «negociado» entre Pinto da Costa e Godinho Lopes.
O jornal Record revela, este sábado, que a mudança de Izmailov de Alvalade para o Dragão tem vindo a ser negociada «nos últimos dias».
«Nos últimos dias, Pinto da Costa e Godinho Lopes tem vindo a negociar a possibilidade do russo, 30 anos, rumar ao Dragão, já em janeiro, num processo que prevê a cedência de jogadores portistas ao Sporting, mas que não deve incluir qualquer verba monetária», pode ler-se no referido jornal.
Marat Izmailov tem contrato com o Sporting até 2015 e uma cláusula de cerca de 30 milhões de euros. Contudo, as constantes lesões que o assolam têm feito com que a sua presença entre as primeiras escolhas dos diversos treinadores que têm passado por Alvalade não seja constante e inquestionável.
Recorde-se que em junho de 2008, aquando da contratação do criativo jogador, o Sporting pagou cerca de quatro milhões e meio pelo passe de Izmailov.
in "zerozero.pt"

Diego Reyes já não foge ao Dragão


O defesa central Diego Reyes está 99 por cento garantido no FC Porto e as arestas que faltam limar para a transferência ser assumida em absoluto não impedirão qualquer tipo de volte face, apesar da ironia de Pinto da Costa a falar do tema e a da alusão do presidente portista a uma notícia de primeira página de A BOLA sobre Reyes que não corresponde à verdade...

O jogador mexicano deverá fechar contrato de cinco temporadas com os dragões - de acordo até com a matriz utilizada pelo clube na contratação de valores emergentes - e o valor da transferência vai rondar os sete milhões de euros.

Trata-se de uma cifra alta mas que acaba por se justificar atendendo à cotação que o defesa central recolheu nos últimos dois anos, quando ganhou a titularidade indiscutível no Club América e conquistou já em 2012 o título olímpico no torneio de futebol com a seleção sub-23 mexicana. 


in "abola.pt"

Quando Diego Reyes enervou James

O FC Porto terá dado os primeiros passos para a contratação do polivalente jogador mexicano, campeão olímpico em Londres'2012.

Seguido há muito pelo FC Porto, Diego Reyes tornou-se num alvo prioritário dos portistas, que pretendem agora avançar para a contratação do defesa-central do América. Confrontados com o interesse mais recente de Benfica, bem como de eventuais movimentações de Chelsea e Atlético de Madrid, os bicampeões nacionais terão contactado o clube do jogador de 20 anos.


Para ficar a conhecer melhor Diego Reyes, que também atua como trinco, veja um vídeo com algumas das melhores jogadas do mexicano, como aquele jogo em que conseguiu tirar James Rodríguez do sério. Ou quando parou Hulk.

in "ojogo.pt"