quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Fenerbahce volta a atacar contratação de Rolando


O Fenerbahce, que tentou a contratação de Rolando no verão mas sem sucesso, vai voltar a atacar a compra do passe do defesa-central do FC Porto.

Com a presença de Yobo no CAN, ao serviço da Nigéria, e com a lesão de Serdar Kesimal, a equipa onde atua Raul Meireles pretende ter mais uma opção para o centro da defesa. Neste momento, Rolando e Pareja (Spartak Moscovo) são os nomes que mais interessam aos dirigentes turcos, refere o site Fanatik

Esta época, Rolando tem sido a úlrima opção de Vítor Pereira para a defesa. O treinador dos bicampeões nacionais tem apostado em Maicon, Otamendi, Abdoulaye e Mangala.


in "abolha.pt"

Dragões sem pressa para vender Souza


Em negociações com o Grémio tendo em vista a transferência em definitivo de Souza para o clube de Porto Alegre, o FC Porto estará ainda na expectativa por mais propostas pelo concurso do médio brasileiro.

Segundo noticia o site UOL, a SAD azul e branca aceitou entretanto reduzir o valor a pagar pelo jogador, de 23 anos, que se encontra fixado em dez milhões de euros no acordo de empréstimo celebrado há um ano com o emblema de Porto Alegre. 

«A situação do Souza vem sendo trabalhada diariamente e evoluindo numa convergência de interesses do FC Porto, do atleta e do Grémio. É tudo o que posso dizer», referiu à Rádio Guaíba Rui Costa, diretor de futebol do Grémio, indicando que aguarda «uma resposta positiva» dos dirigentes portugueses.


in "abola.pt"

FC Porto estreia-se a vencer no Torneio da Holanda


Gilberto Duarte esteve em evidência e foi considerado o jogador mais valioso da partida.
O FC Porto iniciou hoje da melhor forma a participação no Torneio da Holanda de andebol, a decorrer em  e Geleen, ao bater os chineses do Guangdong, por 44-22.

No jogo que assinalou a estreia do cubano Yoel Morález com a camisola dos tetracampeões nacionais, Gilberto Duarte esteve em evidência e foi considerado o jogador mais valioso da partida.

Ainda hoje, o FC Porto tem novo compromisso na prova, desta vez com um grau de dificuldade acrescida, frente aos ucranianos do ZTR Zaporozhye Beek, pelas 21:00 locais (20:00 em Lisboa), em Geleen.

in "ojogo.pt"

Artilheiro do Porto B, Dellatorre exalta fase em Portugal e lembra do Inter


Jogador está em equipe para terminar sua formação e já fez quatro gols na temporada


Assim como em outros lugares do mundo, o Porto tem a sua equipe B, que disputa a Segunda Divisão de Portugal. Trata-se de um projeto para terminar o processo de formação dos jogadores e já integrá-los ao ambiente profissional do futebol. E é nesse contexto que está o atacante Dellatorre, ex-Internacional. Pelo “Dragãozinho”, o jogador que está emprestado pelo Desportivo Brasil, já fez quatro gols, é o artilheiro do time no torneio, marcou até em cima do Benfica B.

Em entrevista ao LANCE!Net, Dellatorre lembra que o prestígio e a tradição do Porto em contratar jovens jogadores e trabalhá-los foram fundamentais para sua escolha.
- O Porto é um dos melhores clubes da Europa. Na altura em que foi feita a proposta, não pensei duas vezes. É uma grande oportunidade. Estou gostando muito - disse o brasileiro, que garante que sua chegada foi fácil:

- A adaptação à cidade e ao clima foi rápida e o fato de falarmos a mesma língua também facilitou. Além disso, esta casa tem excelentes profissionais, que me ajudam a melhorar todos os dias.

Dentro do Porto B, são 19 jogadores, sendo 10 formados no próprio clube e os outros vindos de fora, vários de outros países. Dellatorre lembre que o clube sabe cuidar bem desses estrangeiros, ajudando a brigar contra as dificuldades.

- Já joguei em outros clubes que também realizavam um trabalho de adaptação com os jogadores que vinham de fora, mas aqui é diferente. O Porto faz com que nos sintamos em casa. Este é o meu primeiro clube na Europa e estar longe da família nunca é bom, mas a adaptação tem corrido bem. No Porto, as pessoas estão muito próximas de nós e procuram constantemente saber como nos sentimos - garante.

Atacante está com 20 anos (Foto: Divulgação FC Porto)
Mesmo em uma nova fase em sua carreira, o Internacional ainda está na cabeça. Para ele, existe um motivo bem claro para a falta de sequência em Porto Alegre.
- Ficaram faltando os gols, que acabaram por não aparecer. Essa foi a principal crítica que recebi na altura. Mas isso é passado. Aqui voltei a marcar e a minha motivação é outra. Estou muito feliz no Porto.

BATE-BOLA

Dellatorre

Atacante do Porto B


Como tem sido o trabalho com você até agora, não apenas dentro de campo, mas também fora dele?

Tem sido muito bom. Há profissionais muito competentes, dentro e fora do campo, os treinadores conversam bastante conosco, somos acompanhados por um psicólogo e apoiados em todos os momentos. Todos estes detalhes enaltecem o nosso amor pelo clube e fazem com que tenhamos ainda mais vontade de honrar a camisa.


O sucesso de jogadores como James Rodríguez, Atsu e outros servem como inspiração?

São dois jovens jogadores, com percursos diferentes, que nos inspiram, naturalmente. O James veio da Colômbia e o Atsu, apesar de ser Ganês, é um jogador que cresceu no clube. A partir daqui se percebe a qualidade dos profissionais que nos rodeiam e nos treinam. Tudo isto faz com que tenhamos cada vez mais vontade de nos aperfeiçoarmos.


Jogar ainda pertence ao Desportivo Brasil, clube da Traffic (Foto: Divulgação FC Porto)
A estrutura física do clube ajuda?

As condições são excelentes, desde os gramados até o próprio ônibus que nos transporta para os jogos. O centro de treinamentos é um dos melhores onde já trabalhei. Temos tudo de que precisamos para melhorar e evoluir. O clube está de parabéns.


Há uma integração com a equipe principal e também com as categorias de base?

Sim, o treinador Vítor Pereira nos chama com frequência para treinar com o plantel principal, o que é muito positivo. Aliás, a simples proximidade diária com os jogadores da equipa A no centro de treinos já é muito agradável. Eles são um exemplo para nós e representam um objetivo que ambicionamos alcançar.


in "lancenet.br"

Jackson desconhece pretendentes


Na inauguração da sua fundação, avançado falou aos jornalistas, confessando não saber de nada, lembrando ter quatro anos de contrato com o FC Porto.
Tal como O JOGO escreveu, Jackson Martínez aproveitou as miniférias natalícias para inaugurar uma fundação de solidariedade. Após a cerimónia, o goleador falou aos jornalistas e negou estar a par do interesse de clubes ingleses na sua contratação. 

"Na verdade, até este momento não estou ao corrente de nada, simplesmente sei que tenho contrato com o FC Porto por quatro temporadas e que tenho de o respeitar", referiu, mantendo o discurso quando confrontado com a hipótese de se mudar para Madrid, para render Falcao no Atlético. "Já falei com ele e a verdade é que também se comenta muito sobre a sua possível saída, mas ele continua a ser do Atlético", atirou. 

Quanto à Fundação Desportiva Jackson Martínez, o objetivo é, "através do desporto, apoiar jovens que não têm condições económicas nem a possibilidade de poder sair para se mostrarem". E logo na abertura, já eram algumas dezenas os inscritos que sonham seguir as pisadas do Cha Cha Cha.

in "ojogo.pt"

Centurión sem proposta do Benfica e à espera de novos números do Porto

Em declarações a uma rádio argentina, o empresário do jogador, Eduardo Rossetto, não fechou as portas a uma transferência, mas esclarece que aconselhou Centurión a ficar mais algum tempo no Racing Avellaneda.


Eduardo Rossetto, empresário de Ricky Centurión, comentou, em declarações à Radio 9 da Argentina, a disputa entre FC Porto e Benfica, pelo jogador do Racing Avellaneda. O agente esclareceu que só o FC Porto apresentou proposta por Centurión.

"Nesta altura, o Benfica já teria que ter apresentado uma proposta e não o fez. Depois da oferta do Porto, que não satisfez o Racing, o Benfica não fez a sua", declarou, acrescentando que, apesar de tudo, as negociações com os campeões nacionais não estão encerradas. "Hoje não avanços, mas pode escutar-se algo mais", explicou.

Jogador aconselhado a amadurecer na Argentina
Eduardo Rossetto, apesar de não fechar a porta da Europa, aconselha Centurión a ficar mais algum tempo, na Argentina. O empresário considera que o jogador "deve passar por um processo de maturação, de pelo menos 20 jogos". 

Nesta entrevista à Radio 9, o representante de Centurión afirmou, mesmo, que esse é o cenário "ideal". Rossetto não tem dúvidas que estamos na presença de "um craque", ressalvando que "entre a explosão e o processo de maturação há três ou quatro anos a cumprir e nesse tempo é importante que tenha formação".

Nesse sentido, a permanência no Racing, onde tem "o apoio dos colegas e do treinador", surge como o mais indicado para Centurión. Além disso, lembra o empresário, ele é titular da equipa e "a exigência do futebol argentino" poderá ser fundamental nesse processo de evolução. 

Ricky Centurión, de 19 anos, está com a selecção argentina no Torneio Sul-Americano, na categoria de sub-20.


in "rr.pt"

Colombianos devem falhar regresso ao trabalho


Cumpridas as férias natalícias, o plantel do FC Porto regressa na tarde desta quinta-feira ao trabalho num treino que está agendado para as 15.30 horas, no Centro de Treinos do Olival e ao qual não devem marcar presença James Rodriguez e Jackson Martínez.

A chegada dos colombianos está prevista para o meio da tarde, pelo que não deverão chegar a tempo de participar no arranque da preparação para o jogo do próximo domingo com o Estoril, a contar para a Taça da Liga.

Lucho González, Otamendi, Alex Sandro, Abdoulaye, Rolando e Maicon foram os jogadores que passaram pela zona de chegadas do aeroporto Francisco Sá Carneiro, pelo que estarão à disposição de Vítor Pereira no arranque dos trabalhos.


in "abola.pt"

Maicon em contagem decrescente para a Luz


Maicon começa esta tarde, no Olival, a correr para o clássico com o Benfica. 

Dia em que os dragões voltam ao trabalho, após gozo das miniférias de Natal, e visa, por ora, ainda preparar o último desafio do ano, com o Estoril, referente à segunda jornada da Taça da Liga.

Partida que vai devolver ao central brasileiro o seu lugar no eixo na defesa e poderá viabilizar-lhe o regresso ao palco onde na época passada decidiu o duelo com os encarnados - marcou o terceiro golo dos azuis e brancos, na vitória por 3-2 - e talvez até o campeonato, dado que ambas as equipas seguiam na altura (até à 21.ª jornada...) empatadas no topo da tabela classificativa. 


in "abola.pt"

Treino aberto no Ano Novo

DIA 1 DE JANEIRO NO DRAGÃO


Os adeptos do FC Porto vão poder assistir a mais um treino do plantel principal no dia de Ano Novo.Tal como vem sendo habitual ao longo das últimas temporadas, as portas do Estádio do Dragão serão abertas no dia 1 de janeiro, às 16 horas, para que os apoiantes possam estar mais perto dos seus ídolos.

Esta é uma oportunidade rara no universo portista, uma vez que todos os aprontos no Olival são fechados desde há vários anos, apenas com 15 minutos abertos à comunicação social na maioria dos dias.

De assinalar que, já hoje, a equipa regressa aos treinos após a pausa natalícia. Vítor Pereira agendou o início da sessão para a parte da tarde, às 16 horas.

in "record.pt"

James Rodríguez: «Luz foi momento lindo»

RECORDOU O TRIUNFO QUE CONDUZIU AO TÍTULO


Quase a acabar o ano, James Rodríguez recordou com emoção o episódio que mais o marcou em 2012. Não poderia deixar de ser o clássico da Luz, aquele em que entrou em campo após uma longa viagem desde Miami.

"Foi um daqueles dias que não acontece a ninguém, atípico, e foi especial por isso. Fiz a viagem, cheguei quase diretamente para o jogo, marquei e ganhámos. Foi um momento lindo, esse jogo na Luz”, recordou o colombiano, de 21 anos, em entrevista ao Porto Canal, ajudando o FC Porto a vencer e a dar um passo decisivo para a conquista do título.

Reconhecendo que evoluiu “muitíssimo” desde que chegou ao clube, “tanto em termos futebolísticos como a nível pessoal”, El Bandido identifica-se completamente com a cultura do dragão: “Aqui quer-se ganhar sempre. A mentalidade é essa.”

James mostrou-se satisfeito pelo rendimento da equipa nesta primeira metade da época e revelou ambição: “Estamos a jogar bem no campeonato e apresentámos um bom nível na Champions. Tivemos azar na Taça de Portugal. Só penso no FC Porto e quero continuar a ganhar títulos.”

in "record.pt"

"Clássico? Não sentimos a pressão"


Mangala reconhece que a luta com o Benfica pelo título dará escassa margem de erro, mas afirma que o segredo dos dragões é não vacilar nos grandes momentos.
Mangala não acredita que o clássico de 13 de janeiro com o Benfica seja decisivo na corrida ao título. O central aceita, naturalmente, que se trata de um jogo importante, mas dado o caminho que ainda falta percorrer até ao final do campeonato, rejeita a ideia de que o resultado que daí advenha acentue o favoritismo de qualquer uma das equipas.

in "ojogo.pt"

"Gostava de jogar no River"


Iturbe já está em Buenos Aires e mostrou-se recetivo a voltar a jogar na Argentina.
O extremo não se apresenta amanhã no regresso do FC Porto aos trabalhos, em virtude de ter sido chamado ao Sul-Americano sub-20, mas pode nem sequer voltar a Portugal nos próximos tempos, declarado que é o interesse do River Plate.

Hoje, Iturbe aterrou em Buenos Aires depois de ter passado o Natal no Paraguai, e não negou uma posição expectante para perceber o que vai dar o mercado. "Gostava de jogar no River, mas não depende de mim", afirmou.

O processo pode ficar resolvido nos próximos dias, sendo que é público que também San Lorenzo e Racing Avellaneda estão interessados.

in "ojogo.pt"

Dedé ligado ao FC Porto


Dedé, defesa-central do Vasco da Gama, terá sido sondado pelo FC Porto na semana passada, segundo escreve o "Lancenet". Porém, o assunto não avançou.
Dedé fez uma excelente temporada ao serviço do Vasco da Gama e continua a ser apontado a vários clubes europeus. Há um ano, o Benfica chegou a fazer uma proposta pelo central, mas o negócio acabou por não se concretizar. Agora é o FC Porto a surgir na rota do jogador.

Segundo o "Lancenet", o jogador recebeu uma sondagem através de um empresário mandatado pelos campeões nacionais. Não foram sequer discutidos valores porque o defesa já deixou bem claro que a sua prioridade, caso saia do Vasco, é mudar-se para um emblema de Itália, Espanha ou Inglaterra.

in "ojogo.pt"