sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SARDOEIRA PINTO "Quando as contas são boas os sócios estão com quem dirige"

Sardoeira Pinto, presidente da Assembleia Geral do FC Porto, aponta as diferenças em relação ao Benfica.


Na sequência do chumbo das contas do Benfica, ontem em Assembleia Geral (AG), e da contestação a Luís Filipe Vieira, Sardoeira Pinto explica os motivos pelos quais tal situação não se verifica no FC Porto.

O líder da AG portista, em declarações à Renascença, diz que "quando as contas são boas, naturalmente, que a massa associativa - que tenho honra de representar - está com quem dirige".

Esse apoio, contudo, não é incondicional. Sardoeira Pinto, além das boas contas, sublinha que o Porto "ganha muito e ganha sempre e quando se ganha" os sócios estão ao lado da direcção que os representa.

O presidente da AG do FC Porto falou, esta manhã, à Renascença, à margem das comemorações dos 119 anos do clube.


in "rr.pt"

Pinto da Costa sai em defesa do SNS no dia em que regressa ao Dragão

Presidente do FC Porto reapareceu hoje em público para as comemorações do 119º aniversário do clube


Pinto da Costa reapareceu hoje pela primeira vez em público depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica.
O presidente do FC Porto apresentou-se no Dragão, esta manhã, para as comemorações do 119º aniversário do clube.
 
No entanto, Pinto da Costa ainda está impedido de assistir aos jogos da equipa azul e branca, por indicação médica.
 
O presidente do FC Porto foi operado ao coração, no Hospital de São João, e numa carta publicada na edição de hoje do Jornal de Notícias afirma que será “sempre mais um defensor do Serviço Nacional de Saúde [SNS]”. 
 
A carta, que começa por se dirigir aos adeptos do Porto termina com uma agradecimento à equipa médica do São João e um elogio, por parte do dirigente portista, ao SNS.
 
“Nunca, apesar dos meus 74 anos de idade, tinha entrado num hospital que não fosse para visitar algum amigo. Estive agora internado dez dias e fiquei com uma profunda admiração por todos os que, mais do que lá exercerem a sua profissão, fazem da sua presença um verdadeiro sacerdócio”, afirmou Pinto da Costa, na carta. No texto, prossegue: “E porque verifiquei que para todo e qualquer doente os cuidados de saúde eram semelhantes, serei sempre mais um defensor do Serviço Nacional de Saúde”, conclui.
 
Pinto da Costa é presidente do FC Porto há três décadas, cargo que acumula com o de presidente da administração da sociedade FC Porto, Futebol SAD.

in "ionline.pt"

FC Porto tem Fernando, Otamendi e Lucho de volta


O FC Porto Fernando e também volta a contar com Lucho e Otamendi nos convocados, para a visita deste sábado ao Rio Ave, em jogo da quinta jornada da Liga.

O médio brasileiro volta a ser opção após lesão, enquanto «El Comandante» regressa depois de ter viajado para a Argentina a seguir à morte do pai. Otamendi tinha falhado a última convocatória de Vítor Pereira por opção.

Em contrapartida, saem das opções do treinador Iturbe, Kelvin e Abdoulay. Emídio Rafael é o único indisponível.

Lista de convocados

GUARDA-REDES: Helton e Fabiano; 
DEFESAS: Danilo, Miguel Lopes, Maicon, Mangala, Otamendi e Alex Sandro;
MÉDIOS: Castro, João Moutinho, Defour, Fernando e Lucho; 
AVANÇADOS: Jackson Martínez, James, Kléber, Varela e Atsu.


in "maisfutebol.iol.pt"

PSG de olho em James Rodríguez

O PSG desloca-se ao Estádio do Dragão esta quarta-feira para disputar a segunda jornada da Liga dos Campeões mas a imprensa internacional também dá conta do interesse dos parisienses em James Rodríguez.

O internacional colombiano é um jogador que agrada a Carlo Ancelotti e, segundo o
Sportmediaset, o PSG encontra-se a observar o jogador do FC Porto que ainda no último fim de semana rubricou uma excelente exibição contra o Beita-Mar.

James Rodríguez, que já é uma das figuras da seleção colombiana, está na terceira temporada ao serviço do FC Porto após ter sido contratado aos argentinos do Banfield. Pelos azuis e brancos já conquistou uma Liga Europa, duas Ligas portuguesas, uma Taça de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira.

in "zerozero.pt"

Ameaça chega dos jovens

Atsu, Iturbe e Kelvin esperam por deslize

Varela é já, aos 27 anos, um dos jogadores mais experientes do FC Porto. Entre os seus concorrentes diretos, nenhum tem mais do que 21 anos, sendo que o único com esta idade, James Rodríguez, tem o lado esquerdo do ataque por sua conta.

Assim, apenas Atsu, Iturbe e Kelvin podem beliscar a sua titularidade. O ganês, de 20 anos, é, à partida, o que tem mais hipóteses de contestar o estatuto de Varela, até porque está a ser utilizado por Vítor Pereira desde o início da época, mas parece mais talhado para jogar pelo flanco esquerdo. Iturbe, de 19 anos, tem um perfil mais adequado ao corredor direito.

in "record.pt"

Varela ganha fulgor quando vira à direita

deu-se bem com o corredor na "primeira saída" de hulk

Varela tem tudo para voltar a viver momentos de grande felicidade individual. A saída de Hulk abriu o corredor direito para o português, um lugar no qual se deu muito bem na primeira vez em que o FC Porto se viu privado de colocar o Incrível em campo num largo período de tempo. Quando? Durante os três meses de castigo do brasileiro na sequência do caso do Túnel da Luz.

À altura, Jesualdo Ferreira hesitava entre Varela e Cristian Rodríguez para o posto de extremo-esquerdo, sendo que Hulk tinha a primazia do lado contrário. O afastamento do Incrível abriu caminho para a titularidade simultânea do uruguaio e do português, com este a virar à direita.

in "record.pt"

Pinto da Costa na cerimónia de aniversário - Primeira aparição do líder portista após cirurgia

Presidente dos azuis e brancos marcou presença no hastear da bandeira e cumprimentou efusivamente toda a administração da SAD. 
 
Pinto da Costa marca presença nas cerimónias de comemoração do 119º aniversário do FC Porto. É a primeira aparição do presidente dos dragões desde que foi sujeito a uma intervenção cirúrgica.

Pinto da Costa marcou presença no hastear da bandeira em frente à porta principal do Estádio do Dragão e cumprimentou efusivamente toda a administração da SAD.

Sardoeira Pinto, presidente da Assembleia Geral, afirmou que "os 119 anos foram ainda mais especiais pela presença do presidente". 

in "ojogo.pt"

Brasil chama Alex Sandro

Lateral foi convocado por Mano Menezes para os amigáveis com o Iraque e Japão, integrando uma lista onde Kaká é o grande destaque. Danilo volta a ficar de fora.

Alex Sandro foi chamado por Mano Menezes para os particulares do Brasil frente a Iraque e Japão. O lateral do FC Porto é o único jogador do campeonato português na lista de convocados, onde também está Hulk, transferido dos dragões para o Zenit. Danilo volta a ficar fora das escolhas do treinador.

Alex Sandro apadrinha assim o regresso de Kaká, depois de uma ausência do médio superior a dois anos, quando o Brasil perdeu (2-1) frente à Holanda nos quartos de final do Campeonato do Mundo da África do Sul, no dia 2 de julho de 2010. Foi esse o último jogo que fez com a camisola da canarinha.

O Brasil defronta o Iraque no dia 11 de outubro, em Malmo, na Suécia, e o Japão em Breslávia, na Polónia, dia 16. Mano Menezes optou por chamar apenas um jogador por equipa brasileira, de modo a não interferir no campeonato.  

in "ojogo.pt"