segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

FC Porto: contratação de Pepe analisada no TAS

Corinthians Alagoano reclama não ter recebido valor devido pelo negócio feito em 2004

A transferência de Pepe do Marítimo para o FC Porto foi analisada esta segunda-feira no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), confirmou o Maisfutebol junto do organismo. 

O conflito coloca frente a frente os portistas e o Corinthians Alagoano que reclama ter direito a metade do valor pago aos madeirenses. Os números nunca foram tornado públicos, embora na altura se tenha falado numa quantia de dois milhões de euros. 

Segundo o clube brasileiro, o valor deveria ser dividido, em partes iguais, entre si e o Marítimo, pois alega ter mantido 50 por cento dos direitos económicos do central quando este veio para Portugal, em 2001

O TAS confirmou ao nosso jornal que representantes dos dois clubes (FC Porto e Corinthians) foram ouvidos por um painel de juízes, que agora irá deliberar e emitir uma decisão numa data futura.

in #msidfutebol.iol.pt"

Golo de Herrera o melhor da Champions

Golo do médio do FC Porto na Bielorrússia, com o BATE Borisov, premiado na votação no site da UEFA

O golo de Herrera, na Arena de Borisov, com o BATE, para a quinta jornada da fase de grupos, foi o mais votado da semana na Liga dos Campeões.

Na votação da UEFA é destacado o potente e bonito remate do médio mexicano, o primeiro do FC Porto (aos 56') num jogo em que Jackson (65') e Tello (89') assinaram os restantes da quarta vitória dos dragões no grupo H.

Também Jefferson, do Sporting, tinha merecido a mesma distinção pelo golo ao Schalke 04, a 5 de novembro, em Alvalade.

in "ojogo.pt"

Lado B tocou sem Kelvin e Ricardo Pereira

JOVENS DO PLANTEL PRINCIPAL NÃO FORAM A PEDROSO

Pela primeira opção que tomou, Julen Lopetegui quer mesmo ter todas as soluções possíveis à sua disposição quando chegar o momento de decidir quem entra em campo para o encerramento da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Ricardo Pereira e Kelvin costumam ser chamados ao FC Porto B, onde mantêm o ritmo de jogo, mas, ontem, ficaram de fora do embate da formação orientada por Luís Castro com o Atlético (1-1), em Pedroso. Tanto o português como o brasileiro, ambos de 21 anos, estão inscritos pelos dragões nas competições europeias e, assim, poderão ser chamados pelo técnico espanhol para o encontro de quarta-feira. Otávio também não participou no encontro, no entanto o brasileiro não é elegível para os encontros da UEFA. Note-se que apesar de terem jogado ontem pelo FC Porto B, David Bruno, Rafa e Podstawski poderão ser chamados ao confronto com o Shakhtar Donetsk – há mais de 72 horas a separar as partidas.

in "record.pt"

Jackson na senda de Gomes e Jardel

NO ATAQUE À TERCEIRA BOTA DE OURO SEGUIDA

Jackson Martínez, do FC Porto, volta a liderar a Bota de Ouro Record e pode esta época juntar-se ao clube de goleadores de elite que foram os melhores do campeonato português em três épocas consecutivas. O capitão portista está numa forma tremenda.

in "record.pt"

Casemiro ausente, Danilo sem problemas

Médio não integrou o treino que o FC Porto realizou esta segunda-feira. Já Danilo mostrou estar para as curvas.


Casemiro, que deixou a convocatória do FC Porto para o jogo com a Académica, não integrou o treino que o FC Porto realizou na manhã desta segunda-feira. O médio brasileiro, que acusa fadiga muscular, ficou-se pelo ginásio e falhou a sessão, tal como Otávio, por motivos ainda por esclarecer.

Já Danilo, que deixou o jogo de Coimbra tocado, trabalhou normalmente às ordens de Julen Loeptegui, pelo que foi possível observar nos 15 minutos abertos à comunicação social.

O plantel do FC Porto regressa aos treinos esta terça-feira, com uma sessão agendada para as 10:30, no Dragão. Será o último teste antes da receção ao Shakhtar Donetsk, o derradeiro jogo da fase de grupos da Champions.


in "ojogo.pt"

A primeira tripla de Óliver Torres

Nunca, na carreira, o médio espanhol tinha feito três jogos completos seguidos. Confiança de Lopetegui importante.


Óliver é, cada vez mais, uma das certezas do FC Porto de Lopetegui. Em Coimbra, cumpriu o terceiro jogo completo consecutivo, algo que nunca lhe tinha acontecido na carreira, nem sequer quando atuava pelo Atlético de Madrid B. Assim como nunca tinha marcado três golos numa temporada: agora já faturou ao Moreirense, ao Estoril e ao Rio Ave. E a época ainda nem chegou a meio... 

O treinador portista não tem prescindido de um dos jogadores que fez questão de ir buscar ao campeonato do país vizinho - Óliver está cedido pelos colchoneros - e que, apesar da juventude, vai ganhando peso na manobra da equipa. Curiosamente, nestes três jogos (BATE Borisov, Rio Ave e Académica) com Óliver a tempo inteiro, o FC Porto não só goleou como manteve a baliza inviolada.

Recuando até agosto, o médio espanhol arrancou bem a temporada, apesar de nunca ter passado dos dois jogos seguidos no onze. Ainda assim, foi ganhando confiança e entrosamento, até que uma lesão o afastou dos relvados. Ironia do destino a luxação no ombro direito aconteceu precisamente no jogo em que se estreou a marcar: com o Moreirense, no Estádio do Dragão. Foi no último jogo de agosto e o regresso aconteceu apenas 26 dias depois - perdeu três encontros - quando entrou para a segunda parte do clássico com o Sporting, em Alvalade. Seguiram-se três titularidades consecutivas, mas acabaria por ser substituído ao intervalo do último jogo desse ciclo, de novo com o Sporting, mas agora a contar para a Taça de Portugal. 

A partir daí foi alternando com Quintero no onze, até que na Amoreira entrou aos 82" e fez o golo do empate no último lance da partida. Ganhou aí a titularidade e ainda não a largou. Porém, deve ser um dos poupados, na quarta-feira, com o Shakhtar.


in "ojogo.pt"

Lorient arrependido de ter vendido Aboubakar

Clube francês vive um momento difícil no campeonato e o presidente admite que se fosse hoje não teria feito negócio.


Loic Féry, presidente do Lorient, está arrependido de ter deixado sair Aboubakar para o FC Porto. "Se fosse hoje não o teria feito", confessou em declarações reproduzidas pela France Football. 

A última derrota, sofrida em Bordéus (3-2), atirou o Lorient para o fundo da tabela. A equipa de Féry ocupa a 17ª posição na Liga, apenas dois pontos acima dos lugares de despromoção, pelo que se compreendem as saudades que um avançado como Aboubakar deixou no clube.


in "ojogo.pt"