quinta-feira, 30 de junho de 2011

FC Porto: Rio Ave anuncia particular

Vila-condenses recebem campeões nacionais a 21 de Julho, em horário ainda a definir


o Rio Ave anunciou nesta quinta-feira que vai defrontar o FC Porto, num particular de pré-época. 

Os vila-condenses revelam, no site oficial, que o encontro terá lugar a 21 de Julho, no Estádio dos Arcos, em horário que ainda irá ser definido. 

A partida disputar-se-á depois do estágio dos campeões nacionais, na Alemanha, que termina a 17. 

O jogo de apresentação dos azuis e brancos está marcado para 24 de Julho, frente ao Peñarol, do Uruguai.

Já o Rio Ave defronta o V. Guimarães a 16 e, depois de jogar com o FC Porto, joga a 23, com o Penafiel.

in "maisfutebol.iol.pt"

Prediger anuncia que quer continuar no Colón

A imprensa argentina revela uma conversa via internet entre o jogador e o treinador do Colón, em que Prediger anuncia que o seu desejo é permanecer.
Sebastián Prediger, jogador do Porto, mas em situação de emprestado, já afirmou que pretende continuar ao serviço do Colón, clube ao qual se encontra cedido até Dezembro.
A Imprensa argentina relata uma alegada conversa via chat entre o jogador e o treinador do Colón, Mario Sciacqua. Nessa troca de palavras o médio descansa o técnico manifestando vontade em continuar: "Comigo ninguém falou, mas fica tranquilo Mario: vocês querem que eu fique e eu quero ficar. Até agora, ninguém do Porto falou comigo, mas insisto: fica tranquilo".
Já Mario Sciacqua responde desta forma: "Seba, a comunicação social diz que regressas a Portugal, mas sabes que para mim a tua continuidade é muito importante".

in "rr.pt"

Colômbia: Falcao bisa em jogo-treino

Avançado do F.C. Porto fez dois golos em jogo com equipa de juvenis argentina. Estreia na Copa América é no sábado, com a Costa Rica.


Radamel Falcao continua de pé quente. Depois de dois jogos sem marcar ao serviço da Colômbia, o avançado do F.C. Porto mostrou que foi apenas um pormenor e não uma má fase, bisando frente à equipa de juvenis do União de Santa Fé. 

O seleccionador Hernán Darío Gómez apresentou duas equipas diferentes nas duas partes do desafio, sendo que os dragões Falcao e Guarín jogaram na segunda. Ao intervalo, a Colômbia vencia por 1-0, com golo de Hugo Rodallega. Na segunda parte, Falcao fez dois golos «à ponta-de-lança» e fixou o resultado final. Primeiro marcou de cabeça, depois num desvio oportuno ao primeiro poste. A Colômbia estreia-se na Copa América este sábado, frente à Costa Rica. 

in "maisfutebol.iol.pt"

FC Porto arranca com 22 jogadores

APENAS DOIS REFORÇOS SE APRESENTARAM


O FC Porto deu esta quinta-feira o pontapé de saída para a nova temporada, com Vítor Pereira a contar com 22 jogadores no apronto desta manhã.
Dos reforços já assegurados pelos dragões apenas Bracalli e Kelvin se apresentaram no Olival. Iturbe, que está ao serviço da seleção sub-20 da Argentina que prepara a participação no Mundial da Colômbia, não se apresentou, assim como o ex-Marítimo Djalma.
Sem qualquer explicação oficial, também não esteve no Olival o guarda-redes polaco Pavel Kieszek.
Ausentes, com autorização, estiveram também os uruguaios Álvaro Pereira e Cristian Rodriguez e os colombianos Guarin e Falcao, todos na Copa América, e João Moutinho, Varela, Rolando e Fucile, ainda de férias.
De todos os jogadores com que Vítor Pereira contou no regresso ao trabalho, apenas Emídio Rafael e Fernando Belluschi não estiveram no relvado, pois encontram-se a recuperar de lesão.
Destaque ainda para a presença de três juniores no treino: Kadu, dos sub-17, David e Tiago Ferreira, ambos dos sub-19 e para os regressados David Addy (ex-Académica) e Castro (ex-Sp. Gijón).
Do plantel da época passada, marcaram presença 14 jogadores, os guarda-redes Beto e Helton, os defesas Maicon, Otamendi, Emídio Rafael, Sapunaru e Sereno, os médios Belluschi, Fernando, Ruben Micael e Souza e os avançados Hulk, James Rodriguez e Walter.
Vítor Pereira esteve acompanhado dos adjuntos Rui Quinta e Semedo, do preparador físico Filipe Almeida e do "repetente" Wil Coort (treinador dos guarda-redes), que formam a nova equipa técnica.
Pela tarde, os jogadores portistas vão iniciar a realização de exames médicos, o que se repetirá quarta-feira, também depois de um treino matinal.
in "record.pt"

Christian, Castro e Addy para convencer o mister

Além de Castro e Kadú, que O JOGO já tinha anunciado, também Christian, David Addy, Tiago Ferreira e David têm ordens para se apresentar esta manhã no Olival para o arranque da pré-temporada. Se uns já sabem que foram recrutados apenas para colmatar as ausências dos internacionais sul-americanos, outros partem com a ilusão de conquistar um lugar no plantel do FC Porto, casos de Castro, Addy, Kadú e Christian.

O médio Castro rodou meio ano no Sporting de Gijón e ganhou experiência que lhe pode ser muito útil nesta nova etapa no Dragão. Há muitos médios no plantel - Fernando, Souza, Belluschi, Guarín, Rúben Micael e João Moutinho - pelo que as movimentações do mercado que ainda possam acontecer serão, também, importantes na decisão final de Vítor Pereira. O facto de ser português e "produto da casa" também pode pesar por causa das cotas na lista da UEFA.

O ganês David Addy chegou ontem ao Porto e para já parte sem concorrência no posto de lateral-esquerdo visto que Álvaro Pereira está na Copa América e Rafa entregue ao departamento médico. E é precisamente a lesão do português que, caso demore mais do que o previsto a debelar, pode abrir uma vaga para o jovem que esteve emprestado à Académica.

Apesar da forte concorrência nas alas, Christian - que treinou várias vezes com o plantel principal na época passada - tem legítimas ambições de conquistar espaço no grupo. Iturbe e James só vão estar disponíveis no final de Agosto e o outro Cristian, o Rodríguez, estará mesmo de saída do FC Porto.

Kadú, tal como O JOGO avançou há algumas semanas, vai ser o terceiro guarda-redes da hierarquia, atrás de Bracali e Helton. Por ser ainda muito novo, tem 16 anos, vai treinar com o plantel principal à semana e jogar nos sub-19 ao sábado. Kieszek nem sequer vai apresentar-se esta manhã, tendo já recebido indicações para encontrar colocação.
Finalmente, o central Tiago Ferreira vai repetir presença em Marienfeld, onde atingirá a maioridade. O lateral-direito David também foi recrutado aos sub-19, pelo menos até que Fucile se apresente ao serviço.

Novidades para o arranque

> Kadú
Apesar de ter apenas 16 anos, já é internacional angolano, preparando-se agora para ser um dos guarda-redes do plantel principal na próxima época, juntamente com Helton e Bracali. Terá a vantagem de ainda poder jogar pelos juniores.

> David Addy
Depois de um ano emprestado à Académica, onde participou em 14 jogos do campeonato (três cartões vermelhos), o ganês de 21 anos vai ter a oportunidade de se mostrar a Vítor Pereira.

> Tiago Ferreira
Marcará, pelo segundo ano consecutivo, presença no estágio de pré-temporada. Com apenas 17 anos - fará 18 durante a estadia na Alemanha -, estará à disposição de Vítor Pereira nesta fase, regressando depois à equipa de juniores.

> David
Em virtude da ausência inicial de Fucile - ver página 6 -, Vítor Pereira decidiu chamar este lateral-direito que terminou a última época nos juniores. Após a chegada do internacional uruguaio, David será emprestado a outro clube.

> Castro
O médio não só vai fazer a pré-temporada, como até tem boas possibilidades de ficar no plantel, dependendo do que acontecer num futuro próximo no que diz respeito a possíveis saídas. Só ficará se tiver boas hipóteses de jogar.

> Christian
Apesar do elevado número de extremos no actual plantel, Vítor Pereira acredita no potencial de Christian e admite, inclusivamente, mantê-lo no grupo ao longo da temporada. Certa, para já, é a sua presença no estágio.

James e Souza não falham arranque

James Rodríguez e Souza são mais dois jogadores que se apresentam hoje no Olival para dar início aos trabalhos de pré-temporada. O brasileiro, esperado pouco após as nove da manhã, chegou atrasado. Um problema nas ligações entre Lisboa e o Porto levou-o a chegar às 12h10 e cansado com a espera. Cerca de 40 minutos depois, foi a vez de James aparecer na porta das chegadas.
Ambos foram escoltados até ao parque de estacionamento por um elemento do FC Porto e explicaram que não tinham autorização para falar aos jornalistas.
Ao contrário de James Rodríguez, Souza pode começar já a lutar por um lugar no meio-campo. Para o extremo esta é mais uma escala até integrar a selecção colombiana sub-20, que vai disputar o Mundial no fim de Julho.
Hoje, tanto James como Souza vão começar a preparação sob a orientação de Vítor Pereira, num treino aberto apenas 15 minutos à comunicação social. Os restantes estrangeiros do plantel, casos de Hulk, Belluschi, Otamendi ou Fernando, por exemplo, são aguardados hoje bem cedo na Invicta, a tempo de estar no primeiro treino da nova temporada.
O médio Soares, que o FC Porto emprestou ao Portimonense e que deve ser de novo cedido, agora ao Penafiel, segundo palavras do próprio, também aterrou ontem no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

in "ojogo.pt"

Presidente do Inter revela "sondagem" por Damião

Não é segredo para ninguém que o FC Porto se encontra a sondar o mercado para se precaver de uma eventual saída de Falcao. Depois de ter sido revelado o interesse em Daniel Stracqualursi, através do empresário e do próprio avançado, ontem foi a vez de o presidente do Internacional de Porto Alegre, Giovanni Luigi, colocar os portistas entre os candidatos à contratação de Leandro Damião. "O FC Porto fez-nos uma sondagem. Perguntaram pelo jogador, mas não chegaram a avançar. Nunca nos fizeram uma proposta concreta", referiu. Leandro Damião é internacional brasileiro, tem 21 anos, 23 golos em 26 jogos esta época, e vários clubes europeus interessados na sua contratação. "Há alguns clubes que estão a insistir bastante para vendermos o Damião, como o Tottenham, por exemplo. Vou fazer tudo para segurá-lo até Dezembro. Sei que é difícil, mas vou tentar", explicou. Curiosamente, ontem surgiu a notícia de que o Internacional recusou uma proposta de 15 milhões de euros apresentada pelo Tottenham, embora seja também anunciado que o clube londrino não vai desistir. Por isso, a vinda para o FC Porto apresenta-se ainda mais... inviável.

in "ojogo.pt"

Fucile só pensa no regresso

A convocatória da selecção uruguaia para a Copa América surpreendeu pela ausência de Fucile, que se apresentou no arranque do estágio de preparação como um dos supostos indiscutíveis do seleccionador Óscar Tabárez. No entanto, a acreditar nas palavras do lateral, a notícia sobre a sua exclusão da lista final foi recebida com aparente naturalidade. "Desejo-lhes a maior sorte na Copa [América] e espero que consigam dar uma grande alegria ao país. Esteja onde estiver, vou apoiar sempre a minha selecção. Força", explicou, numa mensagem enviada através do Facebook.

Curiosamente, esta ausência na Copa América surge numa altura em que se especula sobre a possível saída do Dragão, que só acontecerá na eventualidade de surgir uma proposta capaz de satisfazer as pretensões dos dirigentes portistas. Apesar da evidência, o lateral manteve-se sempre à margem deste assunto e foi repetindo, mesmo em circuitos mais fechados, as declarações proferidas no final da última época. "Todos os anos se fala do mesmo...", afirmou na despedida, numa ideia que tem sido repetida pelo jogador. Agora que ficou afastado da Copa América, o lateral também fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos do FC Porto, na qual deu a entender que o seu futuro passa pelo Dragão. "Agora vou concentrar-me a 100% no FC Porto. As pessoas em Portugal podem ficar tranquilas, porque estou bem."

A verdade é que a ausência na Copa América torna ainda mais complicado o aparecimento da tal proposta "satisfatória", pelo que Fucile continua a fazer parte das opções de Vítor Pereira. O lateral vai agora gozar um pequeno período de férias, regressando ao trabalho já no decorrer do estágio que o FC Porto realizará na Alemanha entre os dias 7 e 17 de Julho.

in "ojogo.pt"

Rui Quinta fecha equipa técnica

Nem Bruno Moura, nem Luís Martins. O número dois da hierarquia técnica do FC Porto está escolhido e trata-se de Rui Quinta. Uma meia surpresa que se junta a Filipe Almeida, Semedo e Wil Coort na equipa liderada por Vítor Pereira. Esta manhã, bem cedo, estarão todos no Olival para dar início à nova temporada com a responsabilidade de defender o título nacional.
Rui Quinta tem 51 anos, é natural de Barcelos, professor de educação física, e preparava-se para assumir o comando técnico do Varzim, com quem tinha assinado contrato por uma temporada há cerca de duas semanas. Ontem, Quinta tratou da desvinculação e passou pelo Estádio do Dragão para oficializar a ligação ao FC Porto.

"Ele aceitou o convite do FC Porto depois de conversar com o Varzim. Penso que até ele foi apanhado de surpresa. Compreendemos que há oportunidades que só aparecem uma vez na vida e como foi muito correcto na abordagem que nos fez, não colocámos quaisquer entraves à rescisão", explicou Lopes de Castro, presidente do Varzim, que ficou agora com um problema para resolver no seu clube.

Apesar de desconhecido para a maioria dos adeptos do FC Porto, Rui Quinta - que tem no bigode a imagem de marca - apresenta uma vasta experiência como treinador principal, mas nos escalões secundários, à semelhança, aliás, dos restantes elementos da nova equipa técnica dos dragões. Rio Quinta orientou o Paredes, o Aliados Lordelo, o Penafiel - equipa com a qual esteve perto de eliminar o Benfica da Taça de Portugal em pleno Estádio da Luz, em 08/09 - e o Gil Vicente, o clube da "terra".

Em Barcelos saiu a meio da época, vítima dos maus resultados, mas mesmo assim deixou uma boa imagem. "É com pesar que o técnico vai embora, o futebol é assim mesmo, mas eu sei que ele ainda vai dar muito que falar". Foi assim que, na altura, o presidente António Fiúza se despediu do treinador, antecipando, provavelmente, algo como esta entrada no FC Porto.

A equipa técnica ao pormenor

Vítor Pereira
Função:
Treinador principal
Idade:
42 anos
Percurso: Padroense, FC Porto (Juniores C) Sanjoanense, Espinho e Santa Clara

Rui Quinta
Função:
Treinador-adjunto
Idade:
51 anos
Percurso: Paredes, Aliados de Lordelo, Penafiel e Gil Vicente

Semedo
Função:
Treinador-adjunto
Idade:
46 anos
Percurso: Padroense, FC Porto (sub-17)

Filipe Almeida
Função:
Preparador-físico
Idade:
30 anos
Percurso: Sanjoanense, Espinho, Valdevez e Santa Clara

Wil Coort
FUNÇÃO: Treinador
dos guarda-redes
IDADE: 42 anos
Percurso:
Ajax e FC Porto

Wil Coort, o resistente

Numa equipa técnica renovada depois da partida de André Villas-Boas, Wil Coort, treinador dos guarda-redes, apresenta-se como o elo de ligação entre o passado e o presente do FC Porto. O treinador holandês prepara-se hoje para começar a sétima temporada ao serviço do FC Porto, durante as quais conquistou 13 títulos (cinco campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Liga Europa).

Wil Coort chegou ao Dragão para integrar a equipa técnica liderada por Co Adriaanse, no arranque da temporada de 2005/06, embora se tenha mantido mesmo depois da partida do compatriota, juntado-se a Jesualdo Ferreira, André Villas-Boas e, agora, a Vítor Pereira. Curiosamente, o holandês tem tantos títulos como Antero Henrique, director-geral da SAD, que assumiu as actuais funções em 2005.

in "ojogo.pt"

Falcao comanda armada "lusa"... que só não tem guarda-redes


Entre os 10 representantes do campeonato luso (quatro do FC Porto, três do Sporting, dois do Benfica e um da Naval 1.º de Maio), o melhor marcador da Liga Europa é a referência, depois de um “enorme” época 2010/2011, que o pode levar do FC Porto, para o Chelsea, acompanhando André Villas-Boas.

O colombiano Falcao é o maior destaque entre os “portugueses” que vão participar na 43.ª edição da Copa América em futebol, de 01 a 24 de Julho, e só precisavam de uma guarda-redes para fazer um “onze”.
Entre os 10 representantes do campeonato luso (quatro do FC Porto, três do Sporting, dois do Benfica e um da Naval 1.º de Maio), o melhor marcador da Liga Europa é a referência, depois de um “enorme” época 2010/2011, que o pode levar do FC Porto, para o Chelsea, acompanhando André Villas-Boas.
Falcao é a “estrela” da selecção da Colômbia, na qual terá a companhia de outro jogador que se destacou na última temporada, o médio Fredy Guarin, autor de uma série de golos determinantes na imparável campanha dos portistas.
Os colombianos deverão ter dois jogadores do campeonato luso no “onze”, mas é o Uruguai que, a exemplo do que aconteceu no Mundial2010, volta a ser a equipa mais “portuguesa”, com dois portistas e um benfiquista.
Álvaro Pereira e Cristian Rodriguez, sem a companhia de Fucile, vítima de uma lesão mal recuperada, são os representantes do campeão nacional, enquanto Maxi Pereira defende na Argentina as cores do Benfica.
Também fortes candidatos aos “onzes” das respectivas selecções, são três jogadores do Sporting, o chileno Matias Fernandez (Sporting) e dois reforços peruanos, o central Alberto Rodriguez e o avançado André Carrillo.
Por seu lado, o avançado boliviano Edivaldo, em Portugal baptizado como Bolívia, também é forte candidato a ser titular na sua selecção, depois de uma época 2010/2011 em que desceu de divisão com a Naval 1.º de Maio.
O outro representante luso é o central e “capitão” benfiquista Luisão, único que já conquistou a Copa América e também o mais forte candidato, entre os 10 do campeonato português, a vencer o troféu.
Ao contrário de todos os outros representantes lusos, Luisão, que marcou um golo na final de 2004 (o Brasil ganhou na “lotaria” das grandes penalidades, após 2-2 nos 90 minutos), está, porém, condenado ao banco.
A dupla de centrais do Brasil deverá ser composta por Lúcio e Thiago Silva e há ainda o ex-benfiquista David Luiz, que é escolha de Mano Menezes para o futuro, nomeadamente para o Mundial de 2016, em solo “canarinho”.
Na Argentina, a principal favorita, o campeonato luso não tem qualquer representante, sendo que o futuro jogador “encarnado” Enzo Perez figurou na lista de 26 pré-convocados, sendo depois um dos três últimos a ser excluído.
Em matéria de ausências, destaque, sobretudo, para o brasileiro Hulk, ignorado por Mano Menezes, após uma grande temporada ao serviço do FC Porto, e do paraguaio do Benfica Óscar Cardozo, que tinha sido opção no Mundial2010.
De fora estão mais uma série de grandes jogadores sul-americanos a jogar em Portugal, como os internacionais argentinos Aimar, Saviola, Gaitan e Jara, todos do Benfica, e Belluschi ou Otamendi, ambos do FC Porto.
- Os 10 representantes da Liga portuguesa:Jogador             Clube               País
Edivaldo            Nava 1.º Maio       Bolívia
Luisão                   Benfica             Brasil
Matias Fernandez         Sporting            Chile
Falcao                   FC Porto            Colômbia
Guarin                   FC Porto            Colômbia
Alberto Rodriguez   Sporting            Peru
André Carrillo      Sporting            Peru
Álvaro Pereira      FC Porto            Uruguai
Cristian Rodriguez  FC Porto            Uruguai
Maxi Pereira        Benfica             Uruguai

in "sapodesporto.pt"

F.C. Porto: opção por Prediger termina esta quinta

Dragões têm até 30 de Junho para accionar cláusula de resgate do trinco. Se não o fizerem, ficará no Colón até Dezembro. Médio não estará no arranque dos trabalhos.


O F.C. Porto tem até ao final desta quinta-feira, 30 de Junho, para recuperar o médio Sebastian Prediger, que está emprestado ao Colón, da Argentina. O contrato de cedência do médio defensivo só termina a 31 de Dezembro, mas há uma cláusula no mesmo que permite aos dragões resgatar o jogador até 30 de Junho, se assim o entenderem.

No entanto, até ao momento, o clube não accionou essa cláusula, como confirmou Ezequiel Prediger, irmão e empresário do jogador, ao Maisfutebol: «Não recebemos qualquer contacto do F.C. Porto. Se não o fizerem até amanhã [quinta-feira] à meia-noite, o Sebastian [Prediger] ficará no Colón até Dezembro.»

Em entrevistas publicadas na imprensa argentina, Prediger tinha falado na hipótese de voltar a Portugal para fazer a pré-temporada com o F.C. Porto, um cenário que está cada vez mais afastado. Os dragões voltam ao trabalho já esta quinta-feira e é certo que o médio defensivo não vai cá estar. 

Ezequiel Prediger admite que não tem grande esperança que o F.C. Porto accione a cláusula numa medida de última hora, embora fosse esse o cenário que enchia as medidas ao irmão. «O que ele mais quer é voltar e provar que tem valor para jogar no F.C. Porto. Fez todos os jogos do campeonato, esteve a um bom nível e se o chamassem era uma alegria enorme. Se não acontecer, vai continuar a trabalhar e talvez em Dezembro tenha a sua oportunidade», afirmou o empresário. 

Prediger seria mais uma opção para um meio campo defensivo que, nesta altura, parece bastante povoado. Fernando, Souza e até Guarín foram os jogadores utilizados no lugar na época transacta. Castro vai iniciar a pré-temporada e há, ainda,Tomás Costa, contratualmente ligado aos dragões e que, na última época, jogou no Chile, por empréstimo à Universidade Católica.

in "maisfutebol.iol.pt"

Beto uma época no Panathinaikos

CEDIDO SEM OPÇÃO DE COMPRA


Como se sabia, Beto está de saída do FC Porto. O cenário encontrado para o guarda-redes foi o empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia, onde voltará a encontrar Jesualdo Ferreira. Aliás, o técnico empenhou-se pessoalmente na sua aquisição, não tendo sentido dificuldades ou entraves na abordagem que fez aos dragões.
Todas as partes viram os seus interesses defendidos e a SAD acedeu a emprestar o guardião por uma temporada, ainda que os gregos não tenham opção de compra sobre o ex-Leixões. Sinal de que o internacional português não está riscado do futuro dos azuis e brancos.
Com 29 anos, Beto aposta muito forte numa época que vai ditar a sua presença, ou não, no Europeu da Polónia e da Ucrânia. O agora jogador do Panathinaikos concorre com Eduardo, Rui Patrício e Ventura por um dos três lugares que darão acesso ao Euro, isto se a equipa de Paulo Bento for capaz de confirmar a sua presença na competição.
in "record.pt"

James sem luz azul irritou colombianos

DRAGÕES NÃO ACEITARAM LIBERTAR A ESTRELA


James anda numa roda-viva. Depois de ganhar a Liga Europa e de ser o MVP da Taça de Portugal, comandou a Colômbia no triunfo em Toulon. Antes de regressar ao seu país, passou por Porto para acertar um novo contrato. Duas semanas depois está de volta à Invicta e começa a treinar-se com o plantel de Vítor Pereira em vésperas de capitanear a seleção anfitriã do Mundial Sub-20.
Tal como já tinha acontecido aquando do Sul-Americano da categoria, a SAD azul e branca não cedeu um milímetro face aos regulamentos, o que enfureceu os colombianos, que já iniciaram os trabalhos sem a sua estrela. De resto, James vai com a equipa para a Marienfeld, de onde sairá a meio do mês, dando margem aos tais 15 dias de antecedência que a FIFA prevê para que os clubes libertem os seus jogadores.
in "record.pt"

Iturbe carrega o fardo que já foi de Messi

ARGENTINO É APONTADO COMO O SUCESSOR DA ESTRELA CULÉ


Juan Iturbe é, provavelmente, o reforço que concentra a maior dose de curiosidade por parte dos adeptos portistas. Seria apenas uma de tantas jovens promessas argentinas que chegam todos os anos ao futebol europeu, se não fosse já apontado como a estrela maior da próxima geração do país das pampas, o mais provável e digno sucessor de Lionel Messi.
À partida, este é um fardo tão grande que só um Iturbe com grandes capacidades poderá carregar. A julgar pelo que dele se diz por esse mundo fora, Juan, filho de paraguaios emigrados em Buenos Aires, está preparado. Capaz de ultrapassar os adversários tanto em drible curto como em velocidade, Iturbe também revela alguns dotes de goleador, nomeadamente ao serviço das seleções jovens da Argentina, país pelo qual escolheu jogar em detrimento do Paraguai. Apesar da sua juventude – só completou 18 anos no último mês – o Messi guarani é um elemento garantido no plantel principal de Vítor Pereira.
in "record.pt"

Guarín não está preocupado com falta de golos

O médio Fredy Guarín desdramatizou o facto da selecção colombiana não estar a marcar muitos golos. O jogador acredita que na Taça América tudo será diferente.

«Temos jogadores que marcaram muitos golos nos seus clubes, por isso o seu momento vai chegar», afirmou Guarín.

O médio do FC Porto também realçou que o treinador Hernán Dário aposta no ataque e que os golos vão surgir naturalmente.

A selecção colombiana está inserida no Grupo A, com a Argentina, Bolívia e Costa Rica.



in"abola.pt"

FC Porto ganha voz


Oficina do dragão abre portas esta manhã. Viagem para 2011/12 com Vítor Pereira ao leme depois de uma nuvem de poeira. Muitos «dossiers» em aberto mas selada a ambição de ganhar. 

Se cumprir parte dos objectivos que fizeram reluzir André Villas Boas na época dourada do FC Porto, Vítor Pereira poderá sentir-se realizado na primeira temporada como treinador principal no dragão. 

Villas Boas ganhou quatro títulos, se o novo homem forte do dragão atingir a quota 50 por cento conquistará dois e a época já será bem sucedida. Quando foi apresentando, dia 21, Vítor Pereira apontou para a reconquista do campeonato nacional e deixou para plano menos relevante as outras competições em que o dragão está envolvido - a novidade absoluta relativamente ao ano passado é que o FC Porto troca a Liga Europa pela Liga dos Campeões, onde o clube entra como cabeça-de-série para a fase de grupos.


in "abola.pt"