quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fucile só pensa no regresso

A convocatória da selecção uruguaia para a Copa América surpreendeu pela ausência de Fucile, que se apresentou no arranque do estágio de preparação como um dos supostos indiscutíveis do seleccionador Óscar Tabárez. No entanto, a acreditar nas palavras do lateral, a notícia sobre a sua exclusão da lista final foi recebida com aparente naturalidade. "Desejo-lhes a maior sorte na Copa [América] e espero que consigam dar uma grande alegria ao país. Esteja onde estiver, vou apoiar sempre a minha selecção. Força", explicou, numa mensagem enviada através do Facebook.

Curiosamente, esta ausência na Copa América surge numa altura em que se especula sobre a possível saída do Dragão, que só acontecerá na eventualidade de surgir uma proposta capaz de satisfazer as pretensões dos dirigentes portistas. Apesar da evidência, o lateral manteve-se sempre à margem deste assunto e foi repetindo, mesmo em circuitos mais fechados, as declarações proferidas no final da última época. "Todos os anos se fala do mesmo...", afirmou na despedida, numa ideia que tem sido repetida pelo jogador. Agora que ficou afastado da Copa América, o lateral também fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos do FC Porto, na qual deu a entender que o seu futuro passa pelo Dragão. "Agora vou concentrar-me a 100% no FC Porto. As pessoas em Portugal podem ficar tranquilas, porque estou bem."

A verdade é que a ausência na Copa América torna ainda mais complicado o aparecimento da tal proposta "satisfatória", pelo que Fucile continua a fazer parte das opções de Vítor Pereira. O lateral vai agora gozar um pequeno período de férias, regressando ao trabalho já no decorrer do estágio que o FC Porto realizará na Alemanha entre os dias 7 e 17 de Julho.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: