segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Defour apontado à titularidade para travar... Modric


O selecionador da Bélgica, Marc Wilmots, confirmou que vai reforçar o meio-campo na partida desta terça-feira, frente à Croácia, a fim de travar Luka Modric. O médio Steven Defour, do FC Porto, deverá ser o escolhido para tentar travar o recente reforço do Real Madrid.

«O nosso meio-campo não poderá dar espaços e teremos de ter um bloco apertado», é a ideia de Marc Wilmots para o encontro com a Croácia, de qualificação para o Mundial-2014. 

Defour, que ficou no banco na partida da passada sexta-feira, diante do País de Gales (vitória da Bélgica por 2-0), deverá então ser a aposta de Wilmots para reforçar o miolo.


in "abola.pt"
GANÊS DO FC PORTO ESTÁ EM ALTA


O portista Christian Atsu continua a surpreender o Mundo do futebol, ainda mais depois de ter marcado um novo golo ao serviço da seleção do Gana, desta feita contra o Malawi.

No seu país, já o comparam com aqueles que muitos consideram ser o melhor jogador do mundo, mas Atsu pretende separar as águas.

"Não me comparem com Messi", pediu o portista, de 20 anos, em entrevista à rádio Hello FM.

"Podemos ter algumas coisas em comum, mas somos jogadores diferentes. Eu ainda me encontro em fase de aprendizagem", prosseguiu.

"A comparação não me afeta, mas eu estou apenas apostado em construir a minha própria imagem e em ajudar a seleção do Gana e o FC Porto", concluiu Atsu.

in "record.pt"

Castro à vista

MÉDIO TREINOU-SE INTEGRADO


Na sequência da folga do fim de semana, concedida por fruto para paragem dos campeonatos, o plantel do FC Porto regressou aos treinos na manhã desta segunda-feira e a presença de Castro nos relvados do Olival foi a principal novidade, já que o médio vinha a recuperar de lesão.

Castro evoluiu integrado com os colegas, mas mesmo assim Vítor Pereira só teve 15 jogadores à disposição, dado que os internacionais continuam ausentes, ao serviço das respetivas seleções.

Entre os presentes, destaque também para o guarda-redes João Costa, que foi recrutado aos Sub-17 para evoluir com o plantel principal.

Ainda com muitas baixas, o plantel volta a trabalhar amanhã de manhã, numa sessão que vai decorrer na sua totalidade à porta fechada.

in "record.pt"

Não comprar até pode ser a melhor solução

Reforços para render craques tiveram vida difícil

Em julho de 2011 o mercado já se agitava por Hulk e, perante a possibilidade de perder o brasileiro, Pinto da Costa catalogava-o como único. “Posso substituir todos, melhor ou pior, menos o Hulk”, disse, rotulando desde aí o avançado como insubstituível. Ora, o principal ponto de interesse dos próximos jogos do FC Porto será precisamente aferir até que ponto a equipa rendia à medida do Incrível.

A “Hulkodependência” teve outros protagonistas nos últimos anos, sendo Falcão, Deco e Jardel os mais sonantes. 

in "record.pt"

Foco na Champions

saúde financeira depende de uma boa participação

Hulk deixou o FC Porto e permitiu um encaixe de 40 milhões de euros, que deram um forte contributo para o equilíbrio do orçamento estipulado para a presente época, na ordem dos 100 milhões de euros.

Contudo, o clube não vai fechar portas perante a saída do Incrível e torna-se essencial começar desde já a pensar no futuro, sendo que tanto a valorização do plantel como a saúde financeira da SAD dependem sobretudo de uma boa participação na Liga dos Campeões.

in "record.pt"

Fernando não sai do radar do Inter

O mercado encerrou há menos de duas semanas mas em Itália o médio brasileiro Fernando continua a ser associado ao Inter de Milão.

Além de Paulinho, médio defensivo do Corinthians, o polvo é um jogador que interessa aos nerazzuri, que tentaram negociar os direitos económicos do jogador na mesma altura em que foi tratada a transferência do uruguaio Álvaro Pereira.

Em janeiro, quando forem autorizadas novas inscrições, o Inter pode voltar à carga, sabendo-se que jogadores oriundos do FC Porto, segundo os seus responsáveis já afirmaram publicamente, são garantia de qualidade. 

in "abola.pt"

James pronto para afirmação como estrela

Para muitos é já uma das grandes estrelas do plantel do FC Porto, mas é indesmentível que o estatuto do jovem internacional colombiano esteve até agora ofuscado face à presença de Hulk.

Aos 21 anos, James afirma-se também na seleção da Colômbia, sem dúvida um complemento importantíssimo para o seu crescimento internacional. José Pekerman, o selecionador, atribuiu-lhe sem receios a camisola número 10 e el bandido já começa a justificar a aposta. 

in "abola.pt"

Sub15 estreiam-se com vitória


A equipa de Sub15 do FC Porto estreou-se este domingo no Campeonato Nacional com uma vitória de 3-1 sobre o Moreirense. Com estes três pontos, os juniores C já lideram a tabela classificativa da primeira Fase, Série B.

Os comandados de António Folha entraram no encontro com toda a garra e chegaram a uma vantagem de três golos ainda na primeira parte. Leandro inaugurou o marcador do Centro de Treinos e Formação Desportiva aos 16 minutos, Rui Pedro ampliou o resultado aos 21 minutos e Tiago Couto assinou o 3-0 três minutos depois.

Com o triunfo garantido, os Dragões limitaram-se no segundo tempo a controlar as incidências e gerir o esforço. O Moreirense acabou por conseguir reduzir os números da derrota com um golo apontado aos 58 minutos, de grande penalidade.

ion "dxp.pt"

FC Porto derrotou Cetinje em Belgrado

Campeões nacionais garantiram a entrada na terceira eliminatória da Taça EHF depois de terem vencido os montenegrinos. 
 
O FC Porto venceu hoje os montenegrinos do Lovcen Cetinje, por 31-25, no Grupo 1 da qualificação para a Liga dos Campeões de andebol, acedendo assim à terceira eliminatória da Taça EHF.

Em Belgrado, os "dragões" já venciam o Cetinje ao intervalo, por 10-14, depois de já terem sido afastado da Liga dos Campeões pela quarta temporada seguida.

Este sábado, o FC Porto já fora derrotado pelos anfitriões do Partizan, por 25-27

in "ojogo.pt"

Nos dois dias de folga Lucho e Iturbe no Algarve, Danilo na Madeira e Kleber em Paris

Argentinos do FC Porto estiveram os dois dias de folga no Algarve, enquanto Danilo foi conhecer Porto Moniz e Kleber optou por Paris.
 
Não há quem não goste de folgas e os futebolistas também gostam, como qualquer mortal, de descanso, como sucedeu agora com vários futebolistas do FC Porto. Se os argentinos Lucho e Iturbe aproveitaram as duas folgas (ontem e hoje) concedidas pelo treinador Vítor Pereira para se deliciarem com o sol do Algarve, como se pode ver pela foto colocada por Iturbe no Facebook, outros dizeram escolhas diferentes.

O brasileiro Danilo, por exemplo, decidiu deslocar-se à Madeira, e até postou uma foto no Twitter a visitar a vila de Porto Moniz, enquanto o seu compatriota Kleber escolheu Paris para passar o fim de semana.

in "ojogo.pt"