segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pinto da Costa amarra o plantel

VILLAS-BOAS NÃO QUER IR SOZINHO PARA O CHELSEA


O presidente do FC Porto sabia o que se estava a passar quando se referiu às cláusulas de Villas-Boas e dos principais ativos da SAD. O técnico já está de partida, mas o Chelsea viu-se forçado a pagar os 15 milhões de euros.
Pinto da Costa está preparado para que Abramovich volte a atacar, desta feita para satisfazer os pedidos do treinador para o reforço da equipa. Também aqui a margem negocial é nula: ou os londrinos cobrem o que está previsto nos contratos ou os jogadores continuam no Dragão.
A lista de ativos blindados é extensa, a lista de desejos de Villas-Boas nem por isso. Pelo meio, uma certeza: se o Chelsea concretizar os pedidos do novo treinador, arrisca-se a deixar no Dragão mais de 100 milhões de euros!
in #record.pt"

Reforços do FC Porto em revista

Vítor Pereira é excelente solução, diz Nuno Santos

O jogador do Paços de Ferreira e ex-aluno de Pereira acredita que o adjunto de Villas Boas poderá ser uma boa opção para a liderança do FC Porto.
Quem foi orientado por Vítor Pereira no Santa Clara fala de um treinador de sucesso que será uma excelente solução para render Villas-Boas. Basta ouvir o extremo Nuno Santos, hoje jogador do Paços de Ferreira depois de ter sido aposta de Vítor Pereira no Santa Clara.
Nuno Santos vê em Vítor Pereira um líder de grupo, tanto no banco como no balneário. O jogador do Paços de Ferreira considera ainda que Vítor Pereira é um treinador que se interessa pelo conhecimento absoluto dos jogadores, sabendo, caso a caso, trabalhar mentalmente a equipa.

in "rr.pt"

Presidente do Chelsea «não comenta especulações»

Bruce Buck joga à defesa perante o nome de Villas-Boas. Clube espera anunciar novo treinador «nos próximos dias».


Bruce Buck, presidente do Chelsea, não quis comentar a provável transferência de André Villas-Boas para o clube londrino. O F.C. Porto já foi informado sobre o interesse britânico e nada poderá fazer se os «blues» pagarem os quinze milhões de euros constantes na cláusula de rescisão do treinador.
«No Chelsea, não fazemos comentários sobre especulações», começou por dizer o dirigente, quando atendeu a chamada doMaisfutebol. Agastado com o contacto, mesmo sem perder a boa educação, Bruce Buck procurou reduzir as declarações ao mínimo.

É possível negar, nesta altura, as negociações com Villas-Boas? O presidente do Chelsea (Roman Abramovich é o proprietário) não quis responder a esta questão. «Não vou dizer isso, o que digo é que o Chelsea não faz comentários sobre o assunto. Deve contactar o departamento de comunicação do clube», remata Buck.

O Maisfutebol fez isso mesmo. Steve Atkins, director de comunicação do Chelsea, transmitiu ao nosso jornal a posição oficial do clube: «Esperamos conseguir anunciar o novo treinador nos próximos dias. Até lá, não iremos comentar as especulações em torno da nomeação.» 

A imprensa britânica insiste no tema e fala num salário de cinco milhões euros anuais para o treinador português, ao longo de três épocas. Guus Hiddink pode regressar ao Chelsea para exercer outras funções.

A composição da equipa técnica, confirmando-se o negócio, também é uma interrogação. Pedro Emanuel foi para a Académica, José Mário Rocha deve continuar ao lado de André Villas-Boas, seja qual for o seu destino. Vítor Pereira é a maior dúvida, enquanto Will Coort deve continuar no F.C. Porto.

in "maisfutebol.iol.pt"

Falcão comenta possível saída de Villas-Boas

COLOMBIANO DEIXOU MENSAGEM NO TWITTER


Primeiro foi Alvaro Pereira, agora é a vez de Radamel Falcão utilizar as redes sociais para comentar a cada vez mais certa saída de André Villas-Boas rumo ao Chelsea.
E se o lateral uruguaio se mostrou resignado à decisão do treinador, agradecendo tudo o que este fez pelo FC Porto, o avançado colombiano, através do Twitter, mostrou-se mais confuso: “Que grande surpresa com que acordei hoje! Será verdade? Eu não sei. Alguém sabe algo?”
Alvaro Pereira despede-se de Villas-Boas
AGRADECE AO TREINADOR NO FACEBOOK

Alvaro Pereira já se despediu de André Villas-Boas. O internacional uruguaio utilizou o Facebook para dar conta aos seus seguidores do “adeus” do treinador portista rumo ao Chelsea, numa curta declaração onde agradece ao técnico português todo o trabalho desenvolvido no emblema do Dragão.
“André Villas-Boas vai para o Chelsea. Abramovich levou o nosso treinador do Dragão. Temos de agradecer ao “mister” todo o trabalho e troféus conquistados conosco esta temporada. Perdemos o nosso treinador mas continuaremos fortes. SOMOS PORTO!”, pode ler-se no mural do jogador.
Este é mais um dado que aponta para a saída de Villas-Boas da estrutura portista rumo a Stamford Bridge.
in "record.pt"

Manuel Serrão espera um "special three"

EMPRESÁRIO COMENTA SAÍDA DE VILLAS-BOAS


Manuel Serrão, empresário e comentador televisivo de futebol como adepto portista, mostrou-se esta segunda-feira dividido entre "satisfação e tristeza" pela transferência de André Villas-Boas do FC Porto para o Chelsea.
André Villas-Boas já terá anunciado à SAD do FC Porto a sua decisão de rumar ao clube inglês, que, assim, só terá de pagar o valor da rescisão.
"A saída de Villas-Boas provoca-me uma situação mista. Por um lado, sinto satisfação por ver um campeão feito no FC Porto ser reconhecido mundialmente, mas, ao mesmo tempo, tristeza porque achava que estava muito bem no meu clube e que iria fazer uma grande época", disse à Agência Lusa.
Para Manuel Serrão, o FC Porto não será somente uma escola de treinadores como tem sido afamado por alguns, mas também "uma escola de competências ao nível de treino, jogadores e até de presidentes".
"Até podia dizer que é uma escola de presidentes, mas estes ainda não se vendem, senão acho que muitos estariam interessados em dar uns milhões pelo nosso presidente", afirmou.
Manuel Serrão confia agora na direção e, no presidente do FC Porto, para que encontrem, "como está na moda dizer, um "special three", depois de os campeões nacionais terem tido um "'special one' (José Mourinho) e um 'special two' (André Villas Boas)".
"Se se mantivesse o plantel essencial, o FC Porto ia fazer uma grande época e Villas-Boas ia ganhar mais títulos, mas para quem recebe uma proposta daquelas de que tanto ganha o treinador, como o clube, é difícil resistir", disse Manuel Serrão.
O jovem técnico português só esteve uma época no clube "azul e branco", tendo conquistado em 2010/2011 a Liga Europa, a Liga portuguesa, a Taça de Portugal e a Supertaça C?ndido de Oliveira.
A transferência de André Villas-Boas para o Chelsea será a mais cara de sempre no que diz respeito à contratação de treinadores de futebol, ultrapassando os dois movimentos "milionários" anteriores, com outro português como protagonista: José Mourinho.~
in "record.pt"

Superdragões agendam manifestação

À PORTA DE CASA DE VILLAS-BOAS


A revelação de que André Villas-Boas está com um pé fora do FC Porto já motivou algumas reações. Uma delas é dos Superdragões, claque afeta ao emblema do Dragão, que agendou uma manifestação para esta segunda-feira, às 21 horas, à porta de casa do treinador, na zona do Campo Alegre no Porto.
As informações são contraditórias e há já quem avance que esta iniciativa poderá ser desmarcada, aguardando-se mais desenvolvimentos sobre este tema.
in "record.pt"

Villas-Boas será a mais cara transferência de sempre

ENTRE TREINADORES


A transferência de André Villas-Boas para o Chelsea será a mais cara de sempre no que diz respeito à contratação de treinadores de futebol, ultrapassando os dois movimentos "milionários" anteriores, com outro português como protagonista: José Mourinho.
Os 15 milhões de euros que o Chelsea se preparara para "desembolsar" de modo a contar com o treinador portista no comando dos "blues" são a maior verba de sempre envolvendo técnicos de futebol.
A confirmar-se a decisão do clube administrado pelo russo Roman Abramovich, a verba que o FC Porto obriga a pagar por Villas-Boas ultrapassa os oito milhões de euros que o Real Madrid pagou por José Mourinho ao Inter, em junho de 2010.
Os merengues conseguiram, na altura, baixar para metade a cláusula de rescisão que protegia o clube italiano do "assalto" ao seu treinador campeão europeu.
Foram o atual treinador dos madridistas e os dragões que inauguraram as mediáticas transferências milionárias de treinadores, quando, em junho de 2004, o mesmo Chelsea investiu cerca de seis milhões de euros para contratar o então técnico portista, que nesse mês havia conquistado o título de campeão europeu em Gelsenkirchen, na Alemanha.
A confirmar-se a transferência, os dragões voltam a embolsar verbas consideráveis com treinadores que conquistam títulos europeus: José Mourinho em 2003 e 2004 e André Villas-Boas em 2011, num total de 21 milhões de euros.
Em 2009, o Real Madrid também desembolsou cerca de 4 milhões de euros para contratar o chileno Manuel Pellegrini ao Villarreal.
Internamente, o maior exemplo é a contratação de Jorge Jesus pelo Benfica ao Sporting de Braga, num acordo que terá custado 700 mil euros, conforme na altura foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
in "record.pt"

De "mini-Mourinho" a "Special One II"

VILLAS-BOAS NA IMPRENSA BRITÂNICA


A imprensa britânica dá esta segunda-feira destaque à transferência de André Villas-Boas do FC Porto para o Chelsea, assinalando que os londrinos aceitaram pagar os 15 milhões de euros da cláusula de rescisão.
O site do "The Guardian" escreve em título que o Chelsea chegou a acordo com o treinador André Villas-Boas, adiantando no texto que o clube de Londres aceitou pagar a cláusula de rescisão que ligava o treinador português ao FC Porto e que este aceitou a oferta para trabalhar em Londres.
Já o independent.co.uk titula que o Chelsea aceitou pagar o montante por André Villas-Boas e, no texto da notícia, escreve que o clube londrino aceitou pagar ao FC Porto a cláusula de rescisão que ligava o treinador português ao campeão nacional, no valor de 13,2 milhões de libras (15 milhões de euros).
Por seu lado, o Mailonline escreve em título "Special One II": Villas-Boas a caminho do Chelsea, Porto recebe 13 milhões de libras pela saída.
A edição online do "Daily Mail" escreve que o Chelsea está prestes a fechar um sensacional acordo para contratar André Villas-Boas e acrescenta que, de acordo com informações disponíveis, o proprietário dos blues, Roman Abramovich, terá manifestado disponibilidade para ativar a cláusula de rescisão, no valor de 13,2 milhões de libras.
O "The Sun" titula "Todas as apostas suspensas por Villas-Boas", esclarecendo que as notícias que dão o treinador do FC Porto como novo chefe do Chelsea resultaram na suspensão das apostas no homem apontado como "Mini-Mourinho" da parte de várias casas da especialidade.
in "record.pt"

André Villas-Boas: Génio e amigo no balneário


Há muito que André Villas-Boas é um nome desejado. Desde que o F. C. Porto abriu asas com a conquista do campeonato sem derrotas, da Taça de Portugal, da Supertaça e da Liga Europa.

Com 33 anos e 213 dias, tornou-se no técnico mais jovem de sempre a vencer uma competição europeia. E por aqui se percebe que Luís André Pina Cabral Villas--Boas, bisneto do 1.º visconde de Guilhomil, foi precoce em quase tudo no futebol.

Quando tinha 17 anos, interpelou, destemido, o vizinho Bobby Robson: queria saber por que Domingos era suplente. O inglês ficou impressionado e abriu-lhe as portas do F. C. Porto, onde começou por ser adjunto nas camadas jovens. Aos 23 anos, assumiu o cargo de director técnico da selecção das Ilhas Virgens Britânicas, mas acabaria por regressar a Portugal quando Mourinho chegou ao Dragão. Foi o seu observador, "os olhos e os ouvidos", como dizia o Special One, para dissecar as equipas adversárias. Acompanhou-o no Chelsea e no Inter, mas abraçou a carreira de treinador na Académica, em 2009/10.

Despertou o interesse do Sporting, contudo, assinou pelo F. C. Porto. Amante do bom futebol, admira o Barcelona de Guardiola, é comparado a Mourinho, mas diz que não é especial. Considera que tudo o que tem ganho é graças ao talento dos futebolistas. O Wall Street Journal já o apelidou de "rapaz genial", mas Helton define-o de outra forma: "É um amigo dos jogadores". 

in !jn.pt"

Ecos do Mercado

Fernando

"Stampa" insiste na Juve

O jornal italiano "La Stampa" insiste na pista da Juventus para Fernando. Apesar de a concorrência transalpina já ter afastado a Juve da corrida pelo jogador por causa do preço, demasiado alto para os cofres do clube, as duas últimas edições do jornal argumentavam no sentido oposto. A O JOGO, recorde-se, Walter Sabatini, director-desportivo do Roma (outro clube alegadamente interessado), tinha desmentido qualquer iniciativa para tentar contratar o brasileiro, mantendo-se o Paris SG como destino mais credível.


Falcao

Spurs viram costas

O Tottenham está no mercado para tentar contratar um avançado, mas já terá descartado Falcao, segundo escreveu ontem o "Daily Mail". O objectivo de Harry Redknapp, manager do clube londrino, é agora Connor Wickham, ponta-de-lança do Ipswich Town. Os olheiros do clube desconfiam que o colombiano se consiga adaptar ao futebol do clube e que, além da sua capacidade de marcar golos, seja capaz de trazer melhorias ao colectivo, pelo que terão resolvido não avançar.


Fucile e Rolando

Inter não desliga

Com Rolando na primeira linha para colmatar um eventual adeus ao Inter do central brasileiro Lúcio, a Imprensa italiana adiantou que os dirigentes do clube de Milão terão acrescentado, nas últimas horas, a contratação de Fucile ao lote de jogadores desejado para a próxima época. Depois do fracasso na tentativa de contratar André Villas-Boas, os nerazzurri continuam a alimentar a ligação ao FC Porto, que após os rumores sobre o interesse em Falcao, Fernando e Guarín, se prolonga nos dois defesas.

in "ojogo.pt"

Fernando dá mais peso ao cliente francês

A entrada do Paris Saint-Germain na corrida por Fernando pode acentuar o peso do mercado francês para o FC Porto. Com as transferências de Lisandro López (Lyon), Lucho (Marselha), Cissokho (Lyon), Paulo Machado (Toulouse) e João Paulo (Le Mans), os azuis e brancos já amealharam 62 milhões de euros. Ora, o cliente francês pode tornar-se mesmo num dos melhores compradores do FC Porto se o Paris Saint-Germain pagar para ter Fernando na próxima época.

Num ranking liderado pelo mercado inglês, que já deu 142,4 milhões de euros a ganhar aos azuis e brancos desde o início do novo milénio, Espanha (77 milhões de euros) e Rússia (69,5 milhões de euros) são os países cujos clubes mais se têm reforçado no Dragão. A confirmar-se a contratação de Fernando pelo Paris Saint-Germain, o mercado francês passará, contudo, a ser um dos mais importantes, a par do espanhol e ultrapassando o russo.

Segundo a Imprensa francesa, o PSG terá 150 milhões de euros ao dispor para reforçar o plantel. Recorde-se que a maioria das acções do clube foi adquirida pelo príncipe do Catar Tamim bin Hamad Al Thani, e o projecto é devolvê-lo à primeira linha do futebol gaulês antes de projectar o emblema parisiense para o nível dos maiores da Europa.

Com a chegada quase certa de Leonardo a Paris para gerir a pasta do futebol, e conhecida a sua preferência por Fernando, a operação tem tudo para andar, ultrapassando um Lyon cujas finanças não lhe permitem ainda concorrer neste processo.

Transferências para França

Lisandro

Em Julho de 2009, o Lyon de Jean-Michel Aulas pagou 24 milhões de euros ao FC Porto pela transferência de Lisandro López, que passou a ser um dos jogadores mais bem pagos do clube.
24 Milhões


Lucho

O Marselha não quis ficar atrás do Lyon, principal concorrente no campeonato, e desembolsou 18 milhões por Lucho. Mas as coisas não correram da melhor forma ao argentino, muito criticado, ao ponto de já esta temporada ter confessado que gostava de sair do clube.
18 Milhões


Cissokho

Foi uma das novelas do Verão de 2009, com avanços e recuos constantes. Antes de assinar pelo Lyon, o lateral-esquerdo esteve praticamente vendido ao Milan por 15 milhões de euros, mas um problema dentário alegado pelos italianos acabou por abortar o negócio.
15 Milhões


Paulo Machado

Emprestado pelo FC Porto para representar Estrela da Amadora, Leiria e Leixões, Paulo Machado acabou por ir parar ao Saint-Étienne antes de assinar contrato com o Toulouse, que pagou 3,5 milhões de euros ao FC Porto. Agora, o médio quer regressar a Portugal.
3,5 Milhões


João Paulo

Depois de duas épocas no FC Porto, João Paulo acabou por ser emprestado ao Rapid de Bucareste antes de assinar pelo Le Mans por dois milhões de euros. Uma época depois, o central veio para o Guimarães.
2 Milhões

in "ojogo.pt"

Inter reconhece fracasso

O Inter de Milão assumiu ontem que André Villas-Boas deixou de ser hipótese para suceder a Leonardo, a caminho do Paris Saint-Germain e na origem desse anúncio esteve a incapacidade de fazer face aos 15 milhões de euros que custa a rescisão do técnico mas também um adversário de peso nesta corrida: o Chelsea. Envolvido num turbilhão de notícias nos últimos dois dias, primeiro em Itália e depois em todo o mundo, o treinador do FC Porto foi apontado como a prioridade para Massimo Moratti. O presidente do clube milanês confirmou mesmo a abordagem ao treinador. "Estivemos interessados em Villas-Boas, mas não era nossa intenção pagar a cláusula de rescisão", explicou aos microfones da Sky Itália. Quem não desistiu de fazer uma aposta semelhante à que fez há sete épocas, em José Mourinho, foi o milionário russo Roman Abramovich. O seu interesse em contratar Villas-Boas não é novo e saiu reforçado após a desistência de Moratti. 

Na Imprensa italiana, de resto, já no sábado fora noticiado um encontro entre Pinto da Costa e responsáveis dos "blues" na semana que passou e que estaria, desde quinta-feira, no Porto um emissário do milionário russo. Ainda antes da declaração de Moratti, e para estancar o volume noticioso em torno do treinador, Marco Branca, o director técnico do Inter, fizera uma declaração à ANSA, a agência noticiosa italiana. "Sinto que devo tornar isto claro, porque tudo nasceu da especulação dos média. Todos sabem no mundo do futebol o que liga André Villas-Boas ao FC Porto, para lá de existir no seu contrato, também mas não só, uma cláusula de rescisão muito alta, que exclui uma candidatura ao banco do Inter", disse Marco Branca. 

A cláusula de rescisão de 15 milhões de euros que agarra Villas-Boas ao FC Porto foi o motivo principal para o Inter desistir do negócio. André Villas-Boas tem marcado para hoje o início do trabalho de preparação da nova época no Dragão mas é líquido que, pelo menos nas páginas dos jornais, o seu futuro continuará a ser questionado durante mais algum tempo até porque nem todos os pretendentes têm a bolsa tão vazia como o Inter de Milão.Inter de Milão assumiu ontem que André Villas-Boas deixou de ser hipótese para suceder a Leonardo, a caminho do Paris Saint-Germain. Envolvido num turbilhão de notícias nos últimos dois dias, primeiro em Itália e depois em todo o mundo, o treinador do FC Porto foi apontado como a prioridade para Massimo Moratti. O presidente do clube milanês confirmou mesmo a abordagem ao treinador. "Estivemos interessados em Villas-Boas, mas não era nossa intenção pagar a cláusula de rescisão", explicou aos microfones da Sky Itália.

in "ojogo.pt"

Pinto da Costa confirma Bracali

Rafael Bracali já é jogador do FC Porto. Isso mesmo foi confirmado ontem por Pinto da Costa, presente no Campeonato da Europa de bilhar às três tabelas, que se realizou no Palácio da Bolsa, no Porto.

O guarda-redes brasileiro, que terminou contrato com o Nacional, vai apresentar-se no Olival no dia 30 deste mês. "Já é público que contratámos Iturbe, Kelvin, Djalma e... Bracali. Já são jogadores do FC Porto", disse Pinto da Costa. Esta foi a primeira vez que o clube portista assumiu as contratações de Djalma (ver peça em cima) e de Bracali. Falta saber apenas a duração do contrato assinado pelo guarda-redes brasileiro.

Com o anúncio de Bracali, ganha relevo a questão em torno dos guarda-redes. Não fazendo sentido ter três elementos de valor idêntico, como Helton, Beto e Bracali, a ideia de André Villas-Boas passa por emprestar um dos últimos dois. Até ao momento, a decisão não foi tomada. Quanto a Kieszek, é público o desejo do polaco de sair do FC Porto para jogar mais vezes. O Cluj, da Roménia, já se candidatou ao negócio.

Assim, Beto e Bracali vão discutir uma vaga no plantel portista. O guarda-redes português alimenta o desejo de estar presente no próximo Campeonato da Europa, em 2012, encarando com naturalidade o empréstimo a um clube da parte de cima da tabela portuguesa ou então a um emblema europeu. O JOGO sabe que o guarda-redes fica para já no grupo, mas a questão será alvo de apreciação em breve.

Quanto ao terceiro guarda-redes, e levando em linha de conta a saída de Kieszek, André Villas-Boas deve apostar na formação. Kadu e Maia são os nomes mais fortes. Ventura, emprestado ao Portimonense na última época, já disse que prefere jogar, algo que fará pouco se for chamado ao Olival, inviabilizando também o processo de crescimento.

Rafael Bracali tem 30 anos, mede 1,82 metros e chega ao FC Porto depois de cinco épocas no Nacional. Se efectivamente ficar no plantel, será a primeira vez que o FC Porto terá dois guarda-redes brasileiros ao mesmo tempo.

"Não vou perder nenhum dos principais jogadores"

De uma assentada, Pinto da Costa fez o ponto da situação do mercado, no qual os jogadores do FC Porto têm merecido grande destaque. "Já nos venderam Fernando e Rolando, mas ao FC Porto não chegou nada. Não vou perder nenhum dos principais jogadores, a não ser que alguém bata as cláusulas de rescisão. E não vou baixar o valor das cláusulas", disse Pinto da Costa. Quanto a entradas, foi menos expansivo. "Se vier alguém, e não estou a dizer que venha, será anunciado", afirmou, acrescentando ainda não estar preocupado com os reforços anunciados pelos outros clubes.

Djalma também é oficial

A primeira página de O JOGO do dia 5 de Fevereiro deste ano já dava conta, em primeira mão, da contratação do angolano Djalma por cinco épocas. Em final de contrato com o Marítimo, a vinda do extremo acabou confirmada ontem à tarde por Pinto da Costa, no Campeonato da Europa de bilhar às três tabelas, que decorreu no Porto.

"Se pagarem e se ele quiser..."


O presidente do FC Porto acompanhou com serenidade a tentativa do Inter de contratar André Villas-Boas. Foi lendo as notícias com epicentro em Itália, e abalos consecutivos em Portugal, mas não teve dúvidas do desfecho da história. Ontem, abordado pelos jornalistas no Campeonato da Europa de Bilhar, organizado precisamente pelo FC Porto, Pinto da Costa deu a sua versão dos acontecimentos. "Villas-Boas tem contrato e uma cláusula de rescisão de 15 milhões. Se alguém depositar na nossa conta os 15 milhões e se ele quiser ir, não podemos fazer nada, porque é algo que está contratualizado. Se isso não acontecer, não vai sair", explicou o presidente portista.
Em Itália também foi posta a circular a informação de que André Villas-Boas teria tido uma reunião em Milão com Massimo Moratti, o presidente do Inter, o que levou Pinto da Costa a reagir. "Ele [Villas-Boas] pode ir a Milão ou às Seychelles. Está de férias e pode ir onde quiser", afirmou.

in "ojogo.pt"

F.C. Porto: Pinto da Costa e Antero Henrique reunidos

Presidente e director-geral num hotel do Porto, no dia em que se fala de Villas-Boas


O presidente do F.C. Porto e o director-geral da SAD portista estiveram num hotel do Porto, reunidos. No dia em que está sobre a mesa o futuro de Villas-Boas e o interessa do Chelsea, Pinto da Costa e Antero Henrique sairam ao final da manhã.

O F.C. Porto emitiu um comunicado, a pedido da CMVM, a garantir que «não recebeu qualquer comunicação» de que a cláusula de rescisão de Villas-Boas ia ser exercida.

in "maisfutebol.iol.pt"

Falcão pode seguir Villas Boas para o Chelsea

Além de André Villas Boas, Roman Abramovic pretende levar para o Chelsea o avançado colombiano.
Falcão pode juntar-se a André Villas-Boas no negócio com o Chelsea.

O clube inglês está disposto a pagar os 15 milhões de euros da cláusula de rescisão do treinador, e mostra também vontade em contratar o ponta-de-lança colombiano.

Quanto ao treinador, os azuis e brancos nada podem fazer, estão dependentes do dinheiro do Chelsea e da vontade de Villas Boas em regressar a um clube onde já trabalhou como adjunto de José Mourinho.

O negócio ainda não está oficializado mas a saída de André Villas Boas do FC Porto, está cada vez mais perto de ser concretizada.

Os dirigentes do FC Porto estudam a sucessão. São vários os nomes que estão em cima da mesa, um deles é o de Vítor Pereira, que na última época foi o principal adjunto de Villas-Boas nos azuis e brancos.

O Chelsea tenta também a contratação do avançado colombiano Falcão, procurando juntá-lo a Villas Boas em Stamford Bridge.

Falcão fez uma época fantástica no FC Porto. No Chelsea pensa-se que poderá ser um bom reforço para um clube onde o dinheiro do magnata Roman Abrahamovic continua a abundar.

in "rr.pt"

Portas do Porto estarão sempre abertas a Villas Boas, diz Rui Moreira



Os adeptos do Porto já se conformam com a saída de Villas Boas do clube. Rui Moreira, comentador e conhecido adepto do clube, diz que é normal que Villas Boas queira ir para o Chelsea: “Há comboios que só passam uma vez”, explica. 

“É humano e muitas vezes somos sujeitos a estas tentações. Ninguém diria quando ele veio para o Porto que o Porto teria a época que teve. As portas do Porto estarão sempre abertas para ele no futuro”, diz Rui Moreira. O comentador acha normal que os adeptos adversários fiquem satisfeitos com essa saída: “É normal que os adversários se congratulem no caso de ele sair. Não tenho dúvidas e não levo a mal, são as regras do jogo. Já não acharão tão bem que o Porto tenha conseguido fazer o que eles não conseguem que é negociar uma cláusula de rescisão com o treinador, não é a primeira vez que o Porto o faz, nesse aspecto é certamente campeão europeu”, considera. Quanto à sucessão, a Rui Moreira agrada-lhe a ideia da continuidade, na pessoa de Vítor Pereira, que foi adjunto de Villas Boas o ano passado. “Eu preferia uma solução de continuidade, na medida do possível. Nesse aspecto parece-me um nome acertado nesta altura. Até porque não há muitos treinadores internacionais conceituados no mercado, e o Porto não pode pagar por um treinador aquilo que paga o Chelsea, a realidade é diferente”, explica Villas Boas. Quem não poupa elogios a Villas Boas é o professor Manuel Sérgio, que se gaba de ser amigo de muitos treinadores e reconheceu a qualidade de Villas Boas quando ainda estava na Académica. “Eu já convivi com grandes treinadores de futebol, alguns gostavam de falar comigo, outros calhou, ando muito no estrangeiro e essas viagens proporcionam-me encontros com grandes treinadores. Um grande treinador é um homem de sabedoria e de grandes qualidades humanas. Essas qualidades humanas existem em embrião em André Villas Boas, desde que eu o vi na Académica, reconheci nele um grande treinador”, explica.
´
in "rr.pt"

Villas-Boas no Chelsea

LONDRINOS PAGAM A CLÁUSULA DE 15 MILHÕES


O Chelsea ofereceu um super-contrato a André Villas-Boas, que aceitou o convite e vai rumar a Londres no imediato.
O FC Porto ficou exposto à clausula de rescisão assinada com o técnico em dezembro, mas vai receber 15 milhões de euros pela operação. A SAD já procura novo treinador.

Chelsea promete novidades "em breve"
CLUBE ESCUSOU-SE A CONFIRMAR VILLAS-BOAS

O Chelsea escusou-se esta segunda-feira a confirmar a contratação de André Villas-Boas para o lugar de treinador da equipa principal, garantindo apenas que haverá novidades "em breve".
"Não comentamos especulação sobre o nome de qualquer treinador que seja atribuído ao Chelsea", afirmou hoje à Agência Lusa um porta-voz do clube londrino.
O clube inglês reagia à notícia de que o técnico português já terá anunciado à SAD do FC Porto a decisão de treinar o Chelsea.
Segundo fonte ligada ao processo, contactada pela Agência Lusa, os blues pagarão os 15 milhões de euros da cláusula de rescisão exigida pelos dragões.
Na semana passada, o diretor executivo do Chelsea, Ron Gourlay, afirmou que o processo de contratação de um novo treinador estava a correr "muito bem".
"Esperamos ter um novo treinador em funções talvez dentro de uma semana ou duas semanas", afirmou, citado pela SkySports, em Banguecoque, onde esteve a promover uma digressão pela Ásia.
Em 2010/2011, o Chelsea foi treinado pelo italiano Carlo Ancelotti, que havia levado os londrinos ao título inglês na temporada anterior.
in "record.pt"

Hulk: «Já estou num grande clube»

ADMITE PARTIR MAS NÃO FORÇA A SAÍDA


Hulk está definitivamente apostado em promover a sua imagem no Brasil e, para isso, tem concedido entrevistas umas atrás das outras. No espaço de algumas horas, o Incrível conversou com a ESPN Brasil e, depois, com a Rádio Jovem Pan. Beneficiando também da projeção que o FC Porto lhe deu, o esquerdino aproveita para mostrar-se aos seus compatriotas, tendo um objetivo bem definido: jogar com regularidade no escrete. Ainda assim, o principal clube da Invicta está sempre presente no seu discurso. Por quanto tempo mais? Isso não se sabe, já que tem mantido a porta da saída aberta, embora, por outro lado, também demonstre que está pronto a manter-se de dragão ao peito por mais uma temporada.
“A possibilidade de sair existe”, garantiu à Rádio Jovem Pan, aprofundando depois esse tema: “Antes de ter vindo de férias, renovei o meu contrato com o FC Porto por mais dois anos, mas se surgir uma boa oportunidade, para mim e para o clube, a transferência pode realizar-se. Não tenho nenhum campeonato preferido para jogar. Estou bem aqui em Portugal, já estou num grande clube, mas se tiver de ir para Espanha, Itália, Inglaterra ou Alemanha e for bom para todo o mundo, irei feliz também.”
in "record.pt"

Beto e Kieszek de malas feitas

APENAS HELTON E BRACALLI GARANTIDOS


O plantel do FC Porto tem apenas dois guarda-redes garantidos para a próxima época: Helton e Bracalli. Dois brasileiros que contribuem desde logo para um registo histórico no clube. Nunca os dragões tinham tido dois guardiões canarinhos no grupo principal.
Beto e Pawel Kieszek têm contrato com os azuis e brancos (o português até 2013 e o polaco até 2014), mas o futuro de ambos passará por outras paragens. Beto tem vários interessados, ao passo que Kieszek está a ser negociado para o estrangeiro. Os romenos do Cluj já manifestaram interesse em receber o guardião que só fez 4 jogos em 2010/11.
in "record.pt"

PORTISTA BLOMDAHL FOI TERCEIRO NO EUROPEU





O sueco Tornbjorn Blomdahl foi o melhor dos Dragões na edição de 2011 do Campeonato da Europa de Bilhar às 3 tabelas, competição que conclui na terceira posição, depois de afastado da final pelo belga Eddie Merckx, em quatro sets (15-14, 15-4, 6-15 e 15-11).

O holandês Dick Jaspers revalidou o título de campeão europeu, ao vencer a final da prova que decorreu durante quatro dias no Pátio das Nações do Palácio da Bolsa, no Porto, sob a organização conjunta da Confederação Europeia de Bilhar, da Federação Portuguesa de Bilhar e do FC Porto.

Jaspers bateu Eddie Merckx em três sets (15-13, 15-12 e 15-10) e depois de mais de duas horas de jogo.

Afastado nos quartos-de-final pelo vencedor da competição, o portista e campeão do Mundo Daniel Sanchez foi distinguido por ter conseguido o melhor set do Europeu.


in "fcp.pt"

FC Porto não confirma saída de Villas Boas


O FC Porto, na Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), não confirmou que o treinador André Villas Boas esteja de saída do campeão nacional para o Chelsea. 

Comunicado:

«A FC Porto - Futebol, SAD, a solicitação da CMVM, vem informar o mercado que o treinador André Villas-Boas, assim como diversos jogadores do plantel, tem uma cláusula de rescisão. Até à presente data, esta sociedade não recebeu qualquer comunicação que esta cláusula ia ser exercida, nem o acordo do treinador a tal desiderato», revela o comunicado.

André Villas Boas tem uma cláusula de rescisão avaliada em 15 milhões de euros e presidente do FC Porto confirmou, no domingo, que o treinador apenas abandona o clube por esse valor.


in "abola.pt"