segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pinto da Costa confirma Bracali

Rafael Bracali já é jogador do FC Porto. Isso mesmo foi confirmado ontem por Pinto da Costa, presente no Campeonato da Europa de bilhar às três tabelas, que se realizou no Palácio da Bolsa, no Porto.

O guarda-redes brasileiro, que terminou contrato com o Nacional, vai apresentar-se no Olival no dia 30 deste mês. "Já é público que contratámos Iturbe, Kelvin, Djalma e... Bracali. Já são jogadores do FC Porto", disse Pinto da Costa. Esta foi a primeira vez que o clube portista assumiu as contratações de Djalma (ver peça em cima) e de Bracali. Falta saber apenas a duração do contrato assinado pelo guarda-redes brasileiro.

Com o anúncio de Bracali, ganha relevo a questão em torno dos guarda-redes. Não fazendo sentido ter três elementos de valor idêntico, como Helton, Beto e Bracali, a ideia de André Villas-Boas passa por emprestar um dos últimos dois. Até ao momento, a decisão não foi tomada. Quanto a Kieszek, é público o desejo do polaco de sair do FC Porto para jogar mais vezes. O Cluj, da Roménia, já se candidatou ao negócio.

Assim, Beto e Bracali vão discutir uma vaga no plantel portista. O guarda-redes português alimenta o desejo de estar presente no próximo Campeonato da Europa, em 2012, encarando com naturalidade o empréstimo a um clube da parte de cima da tabela portuguesa ou então a um emblema europeu. O JOGO sabe que o guarda-redes fica para já no grupo, mas a questão será alvo de apreciação em breve.

Quanto ao terceiro guarda-redes, e levando em linha de conta a saída de Kieszek, André Villas-Boas deve apostar na formação. Kadu e Maia são os nomes mais fortes. Ventura, emprestado ao Portimonense na última época, já disse que prefere jogar, algo que fará pouco se for chamado ao Olival, inviabilizando também o processo de crescimento.

Rafael Bracali tem 30 anos, mede 1,82 metros e chega ao FC Porto depois de cinco épocas no Nacional. Se efectivamente ficar no plantel, será a primeira vez que o FC Porto terá dois guarda-redes brasileiros ao mesmo tempo.

"Não vou perder nenhum dos principais jogadores"

De uma assentada, Pinto da Costa fez o ponto da situação do mercado, no qual os jogadores do FC Porto têm merecido grande destaque. "Já nos venderam Fernando e Rolando, mas ao FC Porto não chegou nada. Não vou perder nenhum dos principais jogadores, a não ser que alguém bata as cláusulas de rescisão. E não vou baixar o valor das cláusulas", disse Pinto da Costa. Quanto a entradas, foi menos expansivo. "Se vier alguém, e não estou a dizer que venha, será anunciado", afirmou, acrescentando ainda não estar preocupado com os reforços anunciados pelos outros clubes.

Djalma também é oficial

A primeira página de O JOGO do dia 5 de Fevereiro deste ano já dava conta, em primeira mão, da contratação do angolano Djalma por cinco épocas. Em final de contrato com o Marítimo, a vinda do extremo acabou confirmada ontem à tarde por Pinto da Costa, no Campeonato da Europa de bilhar às três tabelas, que decorreu no Porto.

"Se pagarem e se ele quiser..."


O presidente do FC Porto acompanhou com serenidade a tentativa do Inter de contratar André Villas-Boas. Foi lendo as notícias com epicentro em Itália, e abalos consecutivos em Portugal, mas não teve dúvidas do desfecho da história. Ontem, abordado pelos jornalistas no Campeonato da Europa de Bilhar, organizado precisamente pelo FC Porto, Pinto da Costa deu a sua versão dos acontecimentos. "Villas-Boas tem contrato e uma cláusula de rescisão de 15 milhões. Se alguém depositar na nossa conta os 15 milhões e se ele quiser ir, não podemos fazer nada, porque é algo que está contratualizado. Se isso não acontecer, não vai sair", explicou o presidente portista.
Em Itália também foi posta a circular a informação de que André Villas-Boas teria tido uma reunião em Milão com Massimo Moratti, o presidente do Inter, o que levou Pinto da Costa a reagir. "Ele [Villas-Boas] pode ir a Milão ou às Seychelles. Está de férias e pode ir onde quiser", afirmou.

in "ojogo.pt"

1 comentário:

xano disse...

quem é o proximo treinador do porto