segunda-feira, 20 de junho de 2011

Manuel Serrão espera um "special three"

EMPRESÁRIO COMENTA SAÍDA DE VILLAS-BOAS


Manuel Serrão, empresário e comentador televisivo de futebol como adepto portista, mostrou-se esta segunda-feira dividido entre "satisfação e tristeza" pela transferência de André Villas-Boas do FC Porto para o Chelsea.
André Villas-Boas já terá anunciado à SAD do FC Porto a sua decisão de rumar ao clube inglês, que, assim, só terá de pagar o valor da rescisão.
"A saída de Villas-Boas provoca-me uma situação mista. Por um lado, sinto satisfação por ver um campeão feito no FC Porto ser reconhecido mundialmente, mas, ao mesmo tempo, tristeza porque achava que estava muito bem no meu clube e que iria fazer uma grande época", disse à Agência Lusa.
Para Manuel Serrão, o FC Porto não será somente uma escola de treinadores como tem sido afamado por alguns, mas também "uma escola de competências ao nível de treino, jogadores e até de presidentes".
"Até podia dizer que é uma escola de presidentes, mas estes ainda não se vendem, senão acho que muitos estariam interessados em dar uns milhões pelo nosso presidente", afirmou.
Manuel Serrão confia agora na direção e, no presidente do FC Porto, para que encontrem, "como está na moda dizer, um "special three", depois de os campeões nacionais terem tido um "'special one' (José Mourinho) e um 'special two' (André Villas Boas)".
"Se se mantivesse o plantel essencial, o FC Porto ia fazer uma grande época e Villas-Boas ia ganhar mais títulos, mas para quem recebe uma proposta daquelas de que tanto ganha o treinador, como o clube, é difícil resistir", disse Manuel Serrão.
O jovem técnico português só esteve uma época no clube "azul e branco", tendo conquistado em 2010/2011 a Liga Europa, a Liga portuguesa, a Taça de Portugal e a Supertaça C?ndido de Oliveira.
A transferência de André Villas-Boas para o Chelsea será a mais cara de sempre no que diz respeito à contratação de treinadores de futebol, ultrapassando os dois movimentos "milionários" anteriores, com outro português como protagonista: José Mourinho.~
in "record.pt"

Sem comentários: